Ozone escrita por Theus VonEldritch


Capítulo 19
Capítulo 19 - Um Plano


Notas iniciais do capítulo

Exórdio
1. [Retórica] Princípio de um discurso. Proêmio.
2. [Figurativo] Aquilo que ocorre no início. Princípio. Origem.

Esse capítulo decidi postar mais cedo por que estava mais tranquilo com a palavra do dia, fora que adorei escrever esse capítulo.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803629/chapter/19

Ao anoitecer, Hex andava encapuzada pelas diversas vielas labirínticas daquele nível, sentindo muita umidade que se acumulou. Chegando no destino, uma loja de armas com letreiro neon.

O local parecia só usual como o atendente apenas lendo em seu tablet.

— Tem algum modelo por 600 eletrobits? — Hex temendo por perguntas indevidas, já preparou um truque que estava treinando.

— Identidade.

Hex entregou um cartão aleatório, quando ele pegou, impôs seu "truque", ele sentiu estática e simplesmente aceitou.

Hex saiu da loja com uma pistola elétrica e com um plano pronto.

— Hora de visitar aquele crápula. — sorriu e seguiu andando pelas ruas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A arma que Hex comprou não se trata de uma taser (aquelas arminhas de choque usadas de forma nâo letal), mas sim de um canhão elétrico, um tipo de dispositivo que acelera projéteis por meio de campos eletromagnéticos concentrados numa especie de trilho. Ela utiliza de baterias e balas diferentes das habituais à base de pólvora, e com a tecnologia mais recente, o empuxo do disparo pode ser controlado por um mecanismo. Dependendo do tipo de projétil e potência da arma, um tiro pode ir desde um impacto atordoante, até um tiro para estourar o alvo.

Quanto ao dinheiro que tinha, Hex já tinha ganho uma quantia na oficina, além disso o restante ela conseguiu só de passar um dia andando pelo Subnível 3, de forma incomum e estranha, mas que vou explicar melhor no próximo capítulo.

Abraços, até breve!