A Jornada de Rudolf 2.0 escrita por Phoenix M Marques W MWU 27


Capítulo 7
Capítulo 7 - Escamotear


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: escamotear.

Significados:
1.
transitivo direto e intransitivo
fazer com que (algo) desapareça sem que ninguém perceba.
"o mágico escamoteou o lenço num piscar de olhos"
2.
transitivo direto
furtar com destreza; surripiar.
"escamoteou a carteira do passante"
3.
transitivo direto
encobrir (algo) com rodeios ou subterfúgios.
"a imprensa escamoteou o verdadeiro significado do fato"
4.
pronominal
escapar ou fugir de maneira sorrateira.
"escamoteou-se com a chegada do cobrador"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803621/chapter/7

            Rudolf torcia para que, pelo menos, tivesse conseguido escamotear a fome da menininha, ainda que temporariamente. A menina talvez tivesse ido também compartilhar os biscoitos com os companheiros de rua; notava-se que entre os moradores de rua compartilhar era um ato corriqueiro.

            Finalizada a passagem por Dublin, foi para Belfast na Irlanda do Norte, visitando um museu local, que contava sobre os atentados ocorridos devido ao conflito entre as duas Irlandas, especialmente aqueles nos quais o IRA estivera envolvido.

            Após isso, Rudolf se preparou para regressar à Grã-Bretanha propriamente dita. Ayesha já o aguardava certamente em Londres.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Notas:
IRA = Sigla em inglês para o Exército Republicano Irlandês (Irish Republican Army), grupo paramilitar armado guerrilheiro que lutava pela reunificação das duas Irlandas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada de Rudolf 2.0" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.