Esclarecimento escrita por Cloto


Capítulo 1
Você Quer A Verdade?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803516/chapter/1

Ashara fazia parte da comitiva de Dorne que vinha prestigiar o casamento real em Winterfell, e Catelyn estava cada vez mais nervosa e ansiosa.

Ashara agora era Ashara Martell, princesa de Dorne por meio do casamento com Oberyn, e uma das presenças mais constantes perto de Rhaenys e sua mãe, Elia.

Ela sentia que a dúvida atormentadora que sempre foi uma sombra em seu casamento deveria ter um fim.

Quando Rhaenys Martell chegou para se casar com Robb, Catelyn discretamente se aproximou dela.

—Poderíamos ter uma palavra em particular?

Ashara ficou surpresa, mas aceitou e a acompanhou.

—Este lugar está bom, princesa?

—Sim, rainha Catelyn, pode falar.

—Eu tenho uma pergunta. Uma pergunta que durante anos é o tormento de minha alma. Quem é o pai de sua filha? Meu marido ou meu noivo? Ned ou Brandon?

Ashara arregalou os olhos com surpresa, mas fez uma expressão compreensiva.

—Entendo que deve custar muito para a senhora me perguntar. Eu vou te falar a verdade. Mas a verdade às vezes é uma fruta amarga difícil de morder. Está preparada?

Catelyn fez que sim com a cabeça, mesmo vendo nos olhos de Ashara que a resposta não a agradaria.

—Eu me encantei por Ned em Harrenhal. Quando nós dois dançamos juntos foi o momento mais feliz de minha vida. Nós conversamos, e por um tempo até entretemos a ideia de que iríamos nos casar. Eu estava nas nuvens...

Ela enxugou uma lágrima, que escorreu pelo seu rosto.

—Fui procurar o Ned. Ele não estava. Brandon estava na tenda e me convidou para entrar dizendo que Ned iria chegar...

Catelyn sentiu a coluna endurecendo de tensão.

—Ele me ofereceu um copo de vinho. Eu aceitei. Depois que bebi perguntei mais uma vez se Ned estava chegando. E essa é a última coisa que me lembro.

Ashara começou a tremer, soluçando.

—Tudo ficou preto. Eu não me lembro de mais nada. Quando eu acordei eu estava no chão, com as roupas rasgadas e meu corpo todo doía muito. 

O queixo de Catelyn caiu.

—Ele fez... Ele te...

—Eu saí de lá sem rumo. Eu... Não lembro exatamente o que fiz depois, os dias seguintes. Ned me procurou, mandou mensagens, mandou uma carta ao meu pai pedindo minha mão e eu não respondi a nenhuma. Eu não acreditava, eu fingi que não aconteceu nada, que tudo tinha sido fruto da minha imaginação fértil. Eu só percebi que algo estava errado quando Elia notou minha barriga e me mandou de volta para casa, com medo do que o Rei Louco pudesse fazer comigo. 

Catelyn não tinha palavras. Ela não esperava por isso.

—Céus! Eu não devia ter te perguntado! -ela disse, arrependida. 

—Você tinha o direito de saber. Era algo que sei que devia incomodar seu casamento.

—Me desculpe Ashara! Eu sinto muito! Como eu pude ser tão intrometida?

—Agora que você sabe a verdade, viva o seu casamento em paz. E agradeça por aquele homem não ser o seu marido e sim o Ned.

Ashara saiu de lá, sabendo que Catelyn demoraria a digerir a informação.

—Ash? -Oberyn a chamou, preocupado ao ver a expressão dela.

—Nada demais. Eu estava com a rainha Catelyn.

—Ashara, isso foi imprudente!

—Calma. Não brigamos não.

—Não? -ele perguntou, espantado.

—Não. Garanto. Dei apenas um esclarecimento sobre um assunto inacabado. A verdade liberta, é o que dizem. Agora vamos, Robb e Rhaenys vão se casar e precisamos estar preparados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Esclarecimento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.