Não Mais Mary, Maria escrita por Cloto


Capítulo 1
Mary, Maria




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803316/chapter/1

—Você não sabe como eu sou grata, Charles.

—Eu fiz a coisa certa.

—Mas se Henry descobrir que você está me ajudando a levar Mary para a Espanha... Eu temo, meu amigo!

—Ele não saberá. Para todos os efeitos bandidos invadiram o lugar onde Mary estava e a levaram como refém para exigir um resgate.

—Não sabe o quanto tanto eu quanto a Espanha te devemos Charles.

—Vá e leve Mary. Tenham uma vida digna longe do rei. 

O navio estava prestes a zarpar. Mary levantou o seu capuz para ninguém perceber quem era ela quando chegasse perto.

—Adeus, Catherine.

—No mas Catherine! Catalina! - disse a ex-rainha da Inglaterra em espanhol com o sotaque mais forte que Mary já tinha ouvido a mãe falar.

Ela ficou surpresa ao ver sua mãe firmando seu lado espanhol, que ela abriu mão quando se casou com o príncipe inglês.

Quando elas chegaram, foram muito bem recebidas pelos parentes de sua mãe. Ela conheceu até mesmo Carlos, o último Habsburgo, que já tinha uma proposta de casamento em mente para Mary.

A agora Catalina, depois de muito pensar, aceitou.

Na Inglaterra, as coisas estavam ruins. Como  ao poderia deixar de ser, Henrique (era assim ele chamado na Espanha e em Portugal) ficou furioso com o sumiço da filha e mais furioso ainda ao saber que a ex-mulher conseguiu levar Mary.

Ele até mandou cartas exigindo que ela fosse devolvida, mas seus parentes simplesmente ignoraram.

Ignorar o rei da Inglaterra parecia ser o esporte preferido s Europa.

Enquanto isso, Catalina disse a filha o plano de Carlos, casar Mary com Luís de Portugal.

—Eu serei rainha?

—Sim querida. Como você merece.

—E a Inglaterra?

—Deixe a Inglaterra para trás querida. Até por que eu tenho planos com os escoceses. -ela diz misteriosamente.

Quando chegaram ao país, Luís beijou sua mão.

—É um prazer te conhecer princesa Mary.

—Não mais Mary, Maria! -ela diz com firmeza, dando as costas ao seu nome inglês.

Luís sorri.

Seu pai manda uma carta odiosa dizendo que não irá pagar nenhum dote a uma bastarda.

A agora rainha Maria de Portugal manda uma resposta, dizendo que sua mãe pagou um dote melhor do que ela poderia e que não precisava dele para nada.

A reação de raiva de Henrique ao receber a carta foi bem conhecida em toda a Europa.

Maria dá ao marido sete filhos. A mais nova é Catarina, chamada assim em homenagem a avó.

A Inglaterra é invadida pela Escócia. O rei James morre e deixa a corôa para sua filha, Mary Stuart.

A ironia das ironias, seu pai não a queria com herdeira por ser mulher e agora outra Mary, uma Stuart, dominava o trono.

Seu pai, Henrique, foi jogado nas masmorras.

A família Bolena foi executada.

Elizabeth foi casada com um barão de poucos recursos e vivia longe da côrte.

—Você teve algo com isso mamãe?

A ex-rainha apenas sorriu.

—Prepare sua Catarina. Ela vai ser a rainha da Inglaterra.

E com o noivo de Catarina com o filho de Mary, ela e sua mãe recuperaram a Inglaterra para a sua linhagem.

Nada mal.

Mas depois de tudo, ela ficou em Portugal, com sua família, curtindo seus filhos e netos.

Ela não era mais princesa Mary da Inglaterra, ela era rainha Maria.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não Mais Mary, Maria" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.