Você E Eu Somos Inevitáveis escrita por Lady Murphy


Capítulo 3
De Uma Só Vez


Notas iniciais do capítulo

"The taste of your lips is my idea of luxury" - King Of My Heart (Taylor Swift)

Voltei, gente. Estava passando por um momento de bloqueio terrível, sem ideias, escrevendo uma linha durante semanas. Mas ontem li um comentário e caramba, foi toda a inspiração que eu precisava. Escrevi isso em duas horas e posso morrer em paz agora.
Obrigada por seus comentários. Vcs são maravilhosos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803292/chapter/3

Katniss não procurava por romance. Não, de jeito nenhum. Ela estava bem com sua rotina resumida em trabalho, cinema e visitas à casa da mãe nos fins de semana. Seriamente, passar um tempo sozinha era seu passatempo preferido. Então, é uma surpresa e tanto que a primeira coisa que ela faz pela manhã seja responder à mensagem de ‘bom dia’ com um sorriso estúpido no rosto. Seus dedos digitam uma resposta na tela enquanto seu gato caminha sobre a cama em seu pedido por comida.

Ela larga o conforto dos cobertores quentinhos, seguindo a bola de pelos que marcha graciosamente até a cozinha. Ela quase se arrepende de deixar sua irmã convencê-la de que adotar um bichinho era uma boa ideia. Mas Buttercup se esfrega em suas pernas enquanto ela tenta alcançar a ração na prateleira do armário e ela pode entender o apelo de ter um animal de estimação.

Katniss não estava ciente da necessidade de afeto até que o bichano se enrolasse com ela na cama à noite. E ficou ainda mais evidente seu estado de solidão quando ela esbarrou no primo de Madge no abrigo para animais. Ela sentiu malditas borboletas no estômago como uma adolescente com sua primeira paixão. O que faz sentido, porque Peeta foi realmente sua paixão de escola. Isso foi antes que ela fosse apresentada aos filmes de badboys e esquece-se que na vida real eles são menos atraentes do que na ficção.

Eles foram um par na apresentação de dança do último ano antes do ensino médio e suas bochechas queimaram o caminho inteiro de volta para casa ao lembrar das mãos dele em sua cintura. O nome dele foi escrito timidamente no canto da folha de seu diário naquele dia. Ela desenhou um coração também, mas apagou em seguida por achar que era muito bobo. No ano seguinte, ele foi para uma escola de ricos no outro lado da cidade e Katniss apenas teve alguns vislumbres dele nas festas de aniversário de sua amiga.

Ela não estava sofrendo por ele, nem nada. Peeta tinha um lugar especial no coração dela, como toda primeira paixão de alguém tem. O primeiro beijo também deveria ter, mas sua experiência foi pouco memorável e com muita baba envolvida, ela optou assim por esquecer essa parte. Então, sim, ela namorou pessoas, gostou de algumas, amou duas delas e teve seu coração partido em ambos os casos. Ela não se tornou uma cética do amor por isso, porém fez com que ela ergue-se muros mais altos em torno de seu coração.

Reconhecer aqueles cachos loiros no cara que brincava alegremente com um filhote de dálmata a pegou desprevenida. O sorriso infantil quando seus olhos se encontraram foi como um raio eletrificando todos os seus membros. Foi um pouco difícil para ela conciliar os inocentes sentimentos juvenis que nutria por ele aos treze com a visão amadurecida e muito mais tonificada dele.

Ele confessou vê-la em algumas publicações no instagram de Madge e por isso a reconheceu depois de tanto tempo. Um café se seguiu, junto com uma troca de telefones apenas na desculpa que nenhum dos dois conhecia muitas pessoas na cidade. Uma aparição no bar semanas depois e eles jogaram dardos até às duas da manhã. Madge lançou olhares presunçosos para ela do outro lado da sala, enquanto Peeta buscava mais bebidas para os dois. Gale perguntou dias depois por mensagem de texto se deveria ter aquela conversa “parta o coração dela e você vai se ver comigo”, ela corou até à morte e implorou que ele não fizesse isso, tipo, nunca.

Katniss gostava de Peeta. Ele era bonito, engraçado, charmoso e cozinhava comidas maravilhosas nos encontros de sábado na casa de seus amigos. Ele também a ouvia reclamar por horas de seu trabalho e de como ela estava apenas exausta de fazer o dobro para conseguir a metade apenas por ser uma mulher na área de tecnologia. Ele se oferecia para dividir um uber sempre que ela estava um pouco alta e mandava uma mensagem em seguida para lembrá-la de tomar água. Ele era o Peeta com quem ela dançou na nona série, mas sem toda a confusão da puberdade envolvida e com camisas mais justas.

Ela esperou um beijo dele no ano novo. Era a desculpa perfeita para fazer isso. Ela tinha vestido sua roupa mais bacana e saltos como uma mulher adulta. Katniss estava pronta e um pouco ansiosa para que a perseguição de gato e rato acabasse. Deu meia noite e tudo o que ele fez foi abraçá-la com felicitações de ano novo gritadas  sobre o burburinho da sala lotada. Katniss bebeu o resto de seu champanhe com uma mistura de irritação e decepção.

Ele se ofereceu novamente para compartilhar o uber como um perfeito cavalheiro. Ela só queria socar seu rosto bonito e corado pela bebida. Ela não tinha dado sinais o bastante que estava a fim dele? A noite inteira foi passada com ela inventando desculpas para tocar seus braços e peito. Ela até ajeitou a gravata impecavelmente alinhada dele apenas porque não conseguia manter as mãos para si mesma. Suas iniciativas descaradas, não levando em nada, só poderiam significar uma coisa: ele não estava interessado nela como ela imaginou.

A mortificação tomou conta dela cada vez que seus olhos encontraram os dele no caminho para casa. Ela sentiu-se estúpida pelas roupas que vestia e por cair tão facilmente no clichê 'garota encontra paixão antiga e faíscas se seguem'. Peeta era apenas um cara bacana que ela conheceu depois de todos os babacas velados com quem namorou no passado. Carros caros, restaurantes chiques e egos do tamanho do monte Everest. Ele era só um cara comum do qual ela não precisava exigir o mínimo. Um amigo que realmente se preocupava com ela, não alguém que só era gentil para poder levá-la para a cama.

Uma rua antes de sua casa, ela decidiu que estava melhor sozinha. Ela tinha um gato e algumas plantas na janela. Ela ficaria bem. Ela ainda encontraria os amigos para beber às sextas e aprenderia aos poucos a esconder seus sentimentos por Peeta como um pirata esconde seu tesouro. Um dia, como todas as moedas antigas perdem seu valor, sua paixão por ele deixaria de ter significado e ela teria um melhor amigo fantástico por quem teve uma queda por um certo tempo.

Katniss deixou o carro sem olhar para trás, desejando lavar toda a humilhação com um bom banho quente. Ela não percebeu os passos pesados que a seguiram até os degraus da frente do apartamento, notando a presença de Peeta do seu lado somente quando ele agarrou o seu braço e a beijou bem ali. Seu tempo de reação foi mais lento do que o normal, todas as suas inseguranças saltando no peito com o choque dos lábios dele nos dela. Quando a mão dele seguiu para segurar o rosto dela mais perto foi que ela se tornou capaz de retribuir na mesma escala. Eles se beijaram sem fôlego no meio da rua às quatro horas da manhã, os faróis dos carros que passavam iluminando seus rostos pressionados.

Eles se afastaram, reduzindo o contato para testas coladas e respiração soprando no rosto um do outro.

“Pensei que você não gostava de mim”. Katniss disse se recuperando do momento, ainda com os olhos fechados.

“Improvável. Todo mundo sabe que eu tenho uma queda enorme por você.” Ele meio que riu, meio que sussurrou, movendo as mãos para pousar em sua cintura. O movimento dos dedos dele enviaram arrepios por sua espinha e ela finalmente abriu os olhos.

“Eu esperava por um beijo à meia-noite e você parecia muito bem em apenas me abraçar.” 

“Sim? Eu não percebi isso, me desculpe.”

“Imaginei ter enviado todos os sinais corretos. Como você não se deu conta?”

“Bem, acho que os seus sinais foram um pouco confusos.”

“Ou você é apenas um idiota obtuso.” Ela pontuou isso com um beijo rápido nos lábios dele quando ele a trouxe para infinitamente mais perto.

“Um pouco disso também. Sinceramente, eu tive vontade de te beijar à meia-noite, mas não queria que você interpretasse isso como apenas tradição. Queria que você soubesse que era pra valer.”

“Acho que entendi o recado.”

“Bom. Seria muito embaraçoso se você não tivesse, já que eu deixei minha carona ir embora na esperança que você me deixasse ficar.”

“Boas notícias, então. Você está oficialmente convidado.”

"Prometo fazer um delicioso café da manhã para você."

"Só temos duas horas até o dia amanhecer. Prefiro que me leve para almoçar, se posso escolher."

"Totalmente.". Uma buzina soou pela rua quase deserta os lembrando que eles ainda estavam parados na calçada.

"É melhor a gente entrar. Tá congelando aqui fora."

"Só mais uma coisa.". Peeta a interrompeu, trazendo seu rosto de volta ao dele para mais um beijo. Um mais lento, menos necessidade, mais apreciação. A língua explorando cada canto de sua boca com devoção e cuidado de um pintor sobre sua tela.

Ela ficou um pouco atordoada quando acabou e ele falou: "Ainda é meia-noite em algum lugar do mundo. Feliz ano novo, Katniss."

Ele saiu a algumas horas para se preparar para levá-la para almoçar. Foi a mensagem de 'bom dia' dele que Katniss respondeu ao acordar. E as borboletas estão lá dançando em seu estômago e seu rosto cora com toda a lembrança do que eles fizeram depois que entraram no apartamento, as evidências marcadas na pele do pescoço.

Então, não. Ela não estava esperando por um romance. Amor estava longe de sua vista. Mas foi muito bom encontrar tudo isso de uma só vez em Peeta. Claro, é muito recente e ela não tem certeza de nada, mas o que eles têm agora é o suficiente. Ela ficaria muito bem sozinha, mas é ótimo não precisar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você E Eu Somos Inevitáveis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.