O Cachorro de Alma Tartarugada escrita por Maria Zennit


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803260/chapter/1

O CACHORRO DE ALMA TARTARUGADA

O cachorro de alma tartarugada havia morado antes na rua. Seu ser era assim não por lentidão ou cascudice, nada disso. É que a disgrama do cachorro gostava de viver.  A minha relação com isso? Aí é que tá, não era pra ter né.

Meu plano era fácil: esperar. Só um verbinho desses articulado numa sequência lógica, claro. Primeiro meus pais, depois os amigos, não ter filhos e sem essa de amor-da-minha-vida, porque cada hífen é uma dor de cabeça (ou pra professora ou pra Rafinha mesmo, eu). Não queria dar na cara, ia ser tão gradual que ninguém ia dar uma segunda olhada, sussurrar no velório ou mandar textão no futuro-ex-grupo do 3°Ano B.

Essa salinha do cão aliás foi que me arranjou um cachorro que nunca morre. Se fosse pelo menos um peixe. Quando era criança matei sem querer os peixinhos dourados, dei comida de mais por acidente.

Ia dar tudo certo afinal. Mas não (alonga o ão aí), tinham que presentear a profe que tava tristinha com a morte dos pais, sem ter amigos, encalhada, e finalmente morando numa casa com muita pouca mobília.

Então é isso. Eu tô esperando, mas de sacanagem o cachorro também tá.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Cachorro de Alma Tartarugada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.