Caminhos da Alma escrita por PerolaJade


Capítulo 2
Capitulo 01 – Mau Presságio I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803225/chapter/2

Desde o desaparecimento de Jin Li a quase 3 meses, as coisas não andavam bem. Wei Wuxian acompanhou a distancia a discussão acirrada das seitas desejando evaporar entre a multidão de peônias, lótus e nuvens dos uniformes de LanlingJin, YunmengJiang  e GusuLan, que se acercavam da pureza branca de Lan Wangji, do tempestuoso roxo de Jiang Cheng e do etéreo azul de Lan XiChen, visivelmente interessadas na sombra negra das suas vestes e da sua presença encolhida atrás de ambos.

Por não se encontrar o líder menino, estava sendo cobrada uma decisão que o envolvia diretamente. Wei Ying tinha se esquecido do fato de ser, além do Patriarca YiLing dos contos macabros do cultivo, também Mo XuanYu, o filho lunático de Jin Guangshan, único herdeiro disponível da Torre da Carpa.

Se ele havia esquecido, as seitas não.

Wei Wuxian lamentou, como duplo tio, ser levantado tal assunto sobre o legado da sua doce Shinjie e daquele pavão estar sem líder disponível em um momento tão delicado. LianFang-Zun tinha causado um estrago muito grande na reputação da seita, como ficaria o lar de sobrinho sem ninguém?

Pier Lotus complementava esta péssima situação. Sem família de apoio, Sandu Shengshou, ao longo dos anos, não tinha conseguido achar uma esposa razoável e não havia previsão de outros herdeiros para o clã Jiang além de Jing Li senão o primeiro discípulo oficial da seita. Fato que ele, sendo esta pessoa, reconhecia culpa e amargava o abandono e desespero no semblante de Jiang Cheng a ponto de preocupar a sua seita natal por um detalhe tão fundamental.

Ao contrario da sensatez de HanGuang-jun em relação a sua seita; ele tinha sido o perfeito oposto. Envergonhou-se ao lembrar a promessa feita ao tio Jiang e madame Yu vendo agora as consequências de sua negligencia.  Sempre se gabara de ser um dos dois Orgulhos de YumengYangJiang, mas não reconhecera o fardo do clã. Ou dos clãs, sendo que LanLing Jin  englobou-se nesta promessa no decorrer do tempo.

Grandes líderes não se fazem sozinhos e ele deveria saber que nunca fora a sombra de Jiang Cheng e Jing Li tendo tantos deveres quanto estes dois a cumprir. Fora um erro fatal não ter percebido antes.

Sem ter mais poder de controle de sua situação, Wei Ying descobriu agora que estava sendo leiloado como um animal raro em exposição. Seu passado, seu presente e seu futuro era o motivo do principal comentário. Suas origens lendárias entre a Montanha Celestial e o Píer Lotus. Sua possibilidade de ser filho bastardo do antigo líder FengMian. Sua infame parceria de cultivação com o casto HanGuang-jun. Seu terrível cultivo demoníaco da Colina da Sepultura e seu famoso General Fantasma. Sua estranha ressureição graças a um simples corta-mangas da Vila Mo. Entre muitas outras suposições levantadas aqui e ali, procurando definir a sua destinação para o Recanto das Nuvens ou para a Torre da Carpa ou para Píer Lotus.

Estarrecido, acompanhava em silencio a argumentação dos anciãos das seitas buscando negociar formas de obter algo mais interessante do que o ferro estígio, ou seja, a si próprio. Ele se transformou de uma pessoa em uma relíquia. Melhor, ele sempre fora esta relíquia e nunca se dera conta disso!

A disputa das seitas estava tão acirrada que toda vez sua historia aumentava um ponto, sendo real ou não, Chegando a supor-se até que ele tinha sumido intencionalmente com seu único sobrinho e não assumiria nada. Já tinha uma enorme seita demoníaca sob seu comando, escondida nas Trevas, a postos para domina-los! Devendo se avaliar se o mesmo não deveria ser preso ou morto por segurança.

Neste momento, ele viu seu irmão e seu marido pararem de rugir um para ou outro feito 2 tigres enfurecidos, se unirem e avançar assustadoramente sobre os provocadores. Ele não quis apostar quem venceria, nem se haveria um vencedor. Ele queria saber é de onde tinha conseguido tanto azar em suas 2 vidas.  Jurava que ia retornar lunático Mo XuanYu do além, ao qual não julgava mais tão lunático assim, visto que escapou de toda esta parafernália deixando o serviço sujo para trás em suas mãos.

Agoniado, ansiava por liberar seu sarcasmo habitual, pois ninguém se lembrou de perguntar o que ele queria. Porém, pela primeira vez, engoliu as acidas palavras para não comprometer Lan Zhan e Jiang Cheng que após os últimos eventos com Jin GuangYao tinham assumido uma enorme responsabilidade no Mundo da Cultivação onde incluía-se o menino desaparecido. Para amenizar a confusão e o desprestigio das seitas havia sido acordado a presença de Jin Ling nas famosas palestras do Recantos da Nuvem sob a supervisão do próprio HanGuang-jun. Fora elaborado um convite especial do tipo “aceite ou faremos você aceitar” entregue em mãos por Zewu-jun e uma escolta de juniores na Torre da Carpa.

A Jovem Dama Ling reagiu como esperado, mesmo sabendo que como líder da seita era obrigado a aceitar, rebelou-se e fugiu. Shizui e JingYi estavam inconformados da forma que não conseguiram vigiar o mais jovem e acabaram por perder o amigo cultivador ao qual estaria terminando o seu ciclo de palestras no Recantos da Nuvem e nem o tinha iniciado ainda.  

Ele se perguntava cadê Jin Ling? Enlouquecia um pouco mais a cada dia pela ausência do menino. Queria parar aquela discussão para arrastar HanGuang-jun para o procurar. Queria arrastar Jiang Cheng, os juniores, todas as seitas de uma vez! Ele queria o sobrinho de volta não importava como! Porque ainda continuavam discutindo quem ia assumir o que? Ele com certeza e que não era!  Nem vem! E ele nunca aceitaria a possibilidade de Jin Ling estar... estar...

Bufando ele abandonou discretamente todos no meio da discussão e dirigiu-se a passos apressados a entrada da seita GusuLan. Verificou se tinha Chequing, Suibian e Maçãzinha. Sozinho, não podia se dar ao luxo de dispensar proteção. Pretendia juntar-se aos juniores e a Wen Ning para participar da busca do sobrinho enquanto as seitas não notassem sua ausência. Nada de útil sairia se continuasse onde estava.

“Onde pensa que vai?” Lan Quiren segurou seu ombro e o puxou para trás. Wei Ying gelou encarando o velho professor com medo de não conseguir mais escapar.

Qual não foi a sua surpresa quando os guardas do portão acenaram para o velho mestre desviando a atenção dele para duas figuras de grande presença no portão principal da seita.

Ambos usavam mantos longos de viagem, vestiam-se como cultivadores e em suas costas destacavam a presença de mais de uma espada. O primeiro trajava branco com detalhes em dourado, aparentava a elegância do seu esposo e tinha uma presença impossível de não se notar. Ele conseguiu fascinar Wei Wuxian e este se perguntou, porque não conseguia identificar seu uniforme e o emblema de sua seita com tamanha boa impressão. O segundo cobria-se do negro dos cultivadores de estrada e procurava disfarçar sua presença.  Embora Wei Wuxian soubesse tratar-se deu um cadáver vivo ele era familiar...

“Song Lan?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ainda estou revisando, em breve novidades!

PS: As ilustrações e a novel original não são minhas, deixo o credito a quem realmente as fez.

ONDE ENCONTRAR MINHAS FICS:
Wattpad – https://www.wattpad.com/search/perolajade
Spirit Fanfictions - https://www.spiritfanfiction.com/perfil/6532fe7442b14aedb0585693c66d1c/historias
Nyah! Fanfiction - https://fanfiction.com.br/u/830650/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caminhos da Alma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.