Miraculous - Oneshots - Linhas do Tempo escrita por Crixscully


Capítulo 42
Capítulo - Jantar em família


Notas iniciais do capítulo

Ola Gatinhos e Joaninhas! tudo bem com vocês?
Segue mais um capitulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803177/chapter/42

 

Alix e Luka caminhavam em silêncio de mãos dadas, pelos corredores que eram puros labirintos debaixo do Louvre, eles riem ao ouvirem Rose cantarolando como uma criança indo ao parque de diversão, ela sempre foi a mais animada da turma.

Luka conhecia bem aquele caminho, poderia dizer que conseguiria fazer o caminho até o quarto de Alix de olhos fechados, ele perdeu as contas de quantas vezes ele veio até aqui "sequestra-la" do trabalho, Juleka tentava em vão conter a empolgação de Rose, ainda mais depois do que Luka havia lhe contado, Alix espera que a experiência neste jantar não estrague a amizade entre elas.

Alix pará em frente a porta do apartamento de seu pai, ela olha pra Luka que sente o quanto ela está tensa, ele aperta a mão dela a encorajando, ela meneia a cabeça em afirmativo e toca a campainha, consegue-se ouvir a voz de sua mãe através da porta:

"Jalil abra a porta! Ande garoto! Vá logo! Eu não acredito Alim, é impossível isto, não ter um mordomo, um criado que seja, inadmissível, totalmente inadmissível! ”

“Não me olhe assim é a realidade, você não pode cria-los abrindo portas! Isso é coisa de serviçal! ”

Alix revira os olhos e suspira desanimada, Juleka e Rose trocam olhares.

Jalil abre a porta com um semblante de derrota e ele e Alix trocam olhares significativos e quando ele lhe dá passagem, ela entra, seguida por Luka, Rose e Juleka. Alim vai até eles animado:

“Oh aí estão vocês! ”

“Oi papa! ” – os outros falam ao mesmo tempo:

“Olá Alim!”

Alix saí do abraço de seu pai que dizia baixinho:" vai ficar tudo bem querida " - e encontra o olhar de sua mãe que está com um semblante de decepção total, ela olha para Luka e depois para Alix e a mede de cima embaixo dizendo:

"Isso são horas? Você está atrasada! E que modo de se vestir são esses Alix Kubdel! ” - Alix diz sem entusiasmo:

“Olá para você também, mama! ” – Alix cortando qualquer coisa que ela pudesse falar, completa – “ Este é Luka, a irmã dele Juleka e sua namorada Rose! ”

Rose se aproxima dela e diz:

“Sou muito sua fã, é um enorme prazer conhece-la! ” - e lhe estende um buquê lindo de rosas brancas que ela olha com desdém e diz estalando os dedos:

“Jalil pegue isso! Ande! ” – e vendo a expressão de desapontamento de Rose e Alix ela completa-“Coloque em um vaso pra não murchar! Vamos se apresse! ”

“Sim mama! ”

Rose abre um sorriso e Alix fecha os olhos por alguns segundos tentando se controlar e sente o toque da mão de Luka na sua, ela abre os olhos e encontra seu emblante preocupado, ela lhe retribui um olhar de que está bem, ele relaxa, mas não durou nem dois segundos pois Alicia solta:

"Então você é o famoso Lucas!"

Ela estendeu a mão para que ele a beijasse com um sorriso irônico, Alix revirou os olhos dizendo:

"Luka mãe, o nome dele é Luka!" - Luka segurou delicadamente e colocou a mão para trás como um súdito e disse num tom suave e educado:

"Prazer em conhecê-la Sra Dumas!"

A educação e delicadeza de Luka por um momento encantou Alicia, mas não seria assim tão fácil. Ela se afasta dele e diz num tom de superioridade:

“Quais suas reações intensões com minha filha? Não acha que nossa família vai te sustentar, não é? ”

“Mãe! ”

“O que? Só quero saber o que ele pretende! ”

Alim tentando evitar o que viria a seguir dizendo um tanto inseguro quanto nervoso:

“Vamos, vamos jantar? ”

“Alix? Luka? Podem me ajudam a colocar a mesa? ” - os dois respondem ao mesmo tempo o seguindo:

“Sim, Papa! ” - “Claro, Alim! ”

Eles se sentam a mesa, e Alicia vendo Alix e Luka ajudarem Alim a trazer as coisas para mesa desdenha novamente:

“É totalmente inadequado isto, você não precisaria se rebaixar tanto e fazer isto, bastava ao menos ter um criado Alim. Os negócios vão tão mal assim que não consegue pagar um criado?”

Alix é quem joga o veneno:

“Não, nós que prefirimos assim é mais familiar e aconchegante!”

“ Uhn sei, e falando nisto quem fez a comida? Você Jalil? ”

Alix diz lhe entregando um prato:

“Não, fui eu! ” – Alicia diz espantada:

“Você sabe cozinhar? ”- e contempla a comida com ar de duvida, Alix revira os olhos e diz indignada:

“É claro que sei! ” - fazendo cara feia, em vão, Alicia olha em duvida para o prato, Alix revira os olhos – “Cresci em um mundo bem diferente do seu! Tive que aprender muitas coisas mamãe, e uma delas foi cozinhar! “ - Alicia olha para a comida com desdém:

“Essa lavagem que você fez não é comida. ”- e distancia o prato e se encosta na cadeira, colocando distancia entre ela e a comida.

“Como pode dizer isto, se nem ao menos experimentou? Pelo menos experimente! ” – Alix disse puxando o prato de comida ao seu encontro.

Alicia não queria admitir, mas realmente o prato estava cheirando muito bom, torcendo o nariz para que a mesma acreditasse que não estava gostando, mas na verdade sua boca começou a salivar, Alix a encarava e continha nos olhos uma certeza e segurança que Alicia nunca viu, Alix diz:

" Não vai fazer esta desfeita, não é mesmo mama? Experimente e aí me diga o que acha, que tal?"

Alicia levou uma colher do Vichyssoise a boca e o sabor estava divino, como de um chefe renomado ela não conseguiu disfarçar, Alix se sentiu feliz interiormente, ela sabia que sua sopa era a melhor não precisava da aprovação de sua mãe, mas vê-la saboreando lhe fez bem.

Alicia não falou nada sobre isto, não iria dar o braço a torcer, apenas continuou comendo como se nada tivesse acontecido.

Alix

Durante todo o jantar mamãe continuou lançando-me olhares e para Luka, estava claro que ela não o aprovava, isto me enervava e ela não parou um minuto de repreender Jalil na frente de todos e ainda o chamou de parvo, isto estava me deixando a beira de um rompante de raiva, mamãe é uma pessoa esnobe e arrogante demais, não entendo como papai a escolheu.

Luka

Alix parecia desanimada e inquieta, tão diferente da minha Alix, cheia de vida e petulante. Ele lança um olhar para a mãe de Alix que estava falando algo desagradável para Alim, que não retrucou, ele não conseguia entender como eles ficaram juntos, será que ela sempre foi assim?

Luka sente algo crescer dentro dele quando ela chama Jalil de parvo e optou por ignorar a sensação desconfortável na boca do estômago.

Alix

O prazer de implicar com meu irmão sempre foi meu, afinal ele era meu irmão mais velho e eu não admitia que ninguém falasse dele assim, no entanto, ve-lo tentando agradar mamãe e ser ridicularizado daquela forma estava doendo, mas não aceitaria suas provocações, por mais cruéis que sejam eu não vou entrar no jogo dela.

Alix estava decida a não entrar no joguinho da sua mãe, até que ela resolveu mexer com sua segunda familia.

"Então Lucas, como pretende sustentar Alix?" – Alix diz entre dentes

"Já disse que o nome dele é Luka!" - A mãe dela acena mão com desdém:

"Que seja! Como pretende sustenta-la? Ou ela é quem vai te sustentar?"

Alix arregalou os olhos, sua mãe estava indo longe demais ela ia intervir, porém, Rose disse num tom inocente e animado:

“A nossa banda está fazendo bastante sucesso! Temos feitos varios shows! Luka está ficando famoso! Tenho certeza que conseguira dar uma boa vida a Alix! ” -  Alicia pergunta espantada:

“Banda? ” – Rose empolgada

“Sim, temos uma banda de rock e Luka é o guitarrista e as vezes ele também canta sabe? A voz dele é tão linda! ”

Alicia diz em tom de indignação:

“Guitarrista? Eu não acredito nisto Alix! Você ... Você esta namorando com um playboy de bandinha de quinta? Isso é ...inadmissivel! ”

Alim tenta intervir:

“Alicia se controle, Luka é um ótimo garoto e a ama! ”

“Me acalmar? Você concorda com esse absurdo? “

“Alix é maior de idade e já disse Luka é um ótimo rapaz! ”

“Não sei como ainda me espanto com suas atitudes! “

“Minhas atitudes? O que você quer dizer? ”

“Onde já se viu você concordar com isto? “

“Se você se esqueceu Alix é maior de idade e ela pode decidir por si só! ”

“Realmente Alim, você é um bonifrate! ”

"Como é que é?"

“Isto mesmo que você ouviu! Isto é inadmissível! Se casar com um guitarrista qualquer! Onde já se viu? Vão morar onde num barco? Sinceramente eu esperava mais de você Alim! Eu os deixei com você e é nisto que os transforma!"

"Do que você está falando? Eu os criei muito bem!"

"Oh claro que sim! Vejo perfeitamente! Jalil se tornou um completo Obnoxio e além de tudo não consegue se vestir adequadamente! Olhe para essas roupas, isto é inadmissível para um Dumas! Alix então nem se fale!"

"O que tem de errado com as minhas roupas?" - Alicia o ignora completamente e continua:

"Você nunca foi capaz de controla-lá, nem quando criança, muito menos quando completou seus 15 anos, a única coisa que deveria fazer era apresenta-la corretamente e o que fez? Supriu aos seus caprichos e lhe deu apenas aquela joia velha idiota de herança da família e nada mais, era para ser um evento grande, era para lhe apresentar a sociedade, mas não você... você é o culpado disto tudo, sempre fez todas as vontades dela, sempre rebelde se vestindo daquele jeito com aquelas roupas de menino, nem gosto de me lembrar daquilo, apesar de que agora não está tão diferente assim, mas ela sempre foi sua predileta, e você passando a mão em sua cabeça é por isso que está assim! É por isso que é imprudente e se tornou essa devassa! ”

Quando Alicia disse aquilo o coração de Alix se encheu de magoa. Magoa guardada de anos a fio subiu por sua garganta Alix ia jogar tudo na mesa e em pratos limpos ela diz num tom irado:

"Eu mimada? Ohhh como ousa sua..." - ela parou a frase no meio quando sentiu a mão de Luka apertar sua coxa chamando sua atenção.

Alix notou que as feições sempre serenas de Luka mudaram, lhe fazendo lembrar de Viperion quando está bravo com algo que não vai bem, ela não deixou de notar que Sass estava tentando acalmar seu portador em vão assim com Fluff.

Ele estava de olhos fechados quando os abriu eram de um verde esmeralda e ele lhe deu um sorriso gélido tão bem conhecido que fez lhe percorrer um frio pela espinha, e ela pode ver Sass estremecer dentro do bolso da camisa de Luka, sua mãe tinha conseguido despertar o pior dentro de Luka.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ui meduuuuu....
ops já ia esquecendo Glossário:
Oligarquia – poder ou influencia que é exercida por um grupo restrito de pessoas, geralmente do mesmo partido, família, classe social
Bonifrate - Pessoa influenciável por outra, que faz tudo o que ela manda.
Fardola - Aquele que é exibido, metido, indivíduo que vive contando vantagens a seu próprio respeito.
Obnóxio- pessoa que se submete servilmente à punição, que aceita insultos e desaforos, que não tem vontade própria; escravo, dependente.
Intrujão - aquele que intruja, que trapaceia; trapaceiro; impostor.
Devassa – Pejorativo - Aquela cujo comportamento denota vulgaridade; depravada ou libertina.
Néscio - burro, estulto, estúpido, idiota, ignorante, imbecil, inepto



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miraculous - Oneshots - Linhas do Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.