TWILIGHT: O Destino de Renesmee Cullen escrita por Mia


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803158/chapter/2

Ela era parecida com Bella, mas, ao mesmo tempo, diferente.

Jacob Black pensava nisso ao apoiar-se num tronco de árvore, vendo-a colher frutas junto da mãe. Os cabelos castanhos e compridos de Nessie escorriam por seus ombros, sedosos e brilhantes, enquanto ela pegava uma maçã vermelha nas mãos, rindo de algo que Bella dissera.

Seria amanhã seu aniversário de quinze anos.

Alice Cullen estava animada, andando para lá e para cá em busca dos preparativos. Nessie, entretanto, queria algo diferente. Ela dissera ontem para Jacob, durante um passeio que os dois faziam pela floresta, que queria viajar para as praias do Brasil, mesmo que nessa época fosse difícil encontrar áreas livres de turistas. Nessie amava viajar, amava conhecer novas coisas. Vivia dizendo que a parte mais divertida de ser um imortal deveria ser essa... conhecer o mundo todo e cada detalhe seu.

Jacob gostava do ponto de vista dela. Para alguém tão jovem, Nessie parecia cheia de conhecimento, colorindo até a mais sombria das situações. Era inteligente. Esperta. Observava tudo e todos ao seu redor, sempre tendo uma sugestão pronta. Tímida às vezes, embora quase nunca com sua família. Ou com Jacob.

A situação do imprinting de vez em quando o incomodava, embora ninguém houvesse falado do assunto ainda com Nessie. Jacob se preocupava com a reação que ela teria quando descobrisse. Será que ficaria brava? Se afastaria dele? Não gostaria da situação?

Apenas pensar na possibilidade fazia o peito de Jacob se encher de dor. Não suportaria ficar longe de Nessie. Aguentaria caso ela preferisse que fossem apenas amigos, mas, precisava tê-la por perto; não importava como fosse. Ele sentia como se acabasse perecendo se tivesse de ficar longe dela. Jacob não suportaria isso. Agora sabia que, independente do que fosse, nascera para protegê-la, para estar ao lado dela. 

Esta era a missão de sua vida. 

Como se adivinhasse seus pensamentos, Renesmee levantou a cabeça, ainda segurando a fruta na mão, e notou Jacob ali perto. Seu rosto se iluminou, e um sorriso surgiu no rosto da menina.

— Jacob! Venha pegar frutas com a gente. 

Antes que pudesse raciocinar os próprios passos, Jacob já caminhava até lá. 

Era notável que os traços de Nessie já transformavam-se nos traços de uma moça. A forma de seu rosto mudara um pouco, embora os cabelos continuassem tão compridos quanto em sua infância. Estava alta, quase tanto quanto Bella, e falava e agia como uma jovem de dezessete anos; por mais que estivesse prestes a completar quinze. 

— Por que estava sozinho lá? — perguntou Nessie, assim que Jacob aproximou-se o suficiente, conforme dava uma mordida na fruta e colocava uma mão na cintura.

Jacob deu de ombros.

— Apenas pensando numas coisas.

Ela soltou um riso fraco.

— Você e suas reflexões. 

Jacob sorriu para ela, ao mesmo tempo em que Bella surgia ao lado da filha.

— Alice quer falar com você. Acho que é sobre os preparativos. 

Nessie lançou um olhar suplicante a Jacob, pedindo por ajuda. Ele sentiu uma súbita alegria dentro de si por ela querer a ajuda dele com aquilo.

— Talvez pudéssemos falar com Alice sobre a possibilidade da viagem — arriscou Jacob, virando-se um pouco para Bella. — Nessie ia gostar de comemorar lá. 

Bella soltou um suspiro forte, abaixando a cabeça.

— Eu sei. Mas eu abaixo o chapéu se conseguir convencê-la disso. 

— Talvez, se sugeríssemos fazer uma cerimônia na praia.... — palpitou Nessie, mordendo o lábio de receio ao fitar a mãe. — Ela ainda poderia organizar tudo. E ficar animada.

Bella assentiu várias vezes, olhando para o nada ao pensar no caso.

— É, acho que pode dar certo. Podemos falar com ela mais tarde. 

Os ombros de Nessie relaxaram imediatamente, a maçã ainda em suas mãos. Ela pareceu enfim soltar a respiração, deixando que o resquício de um sorriso surgisse em sua face.

Jacob sorriu junto ao ver que tinham avançado em alguma coisa. 

O aniversário de Renesmee estava chegando, e ele só podia torcer para que tudo saísse como o esperado.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "TWILIGHT: O Destino de Renesmee Cullen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.