Nunca Minha escrita por Cloto


Capítulo 1
A Catelyn Que Não Era De Petyr




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803078/chapter/1

Desde o dia que Petyr conheceu Catelyn ao ficar na casa do pai  dela graças a um intercâmbio ele sentiu seu coração completamente tomado por um sentimento persistente e avassalador.

Mas Catelyn tinha namorado. Brandon Stark, um valentão bruto e descerebrado que não combinava em nada com a sua culta e inteligente Cat.

Ele até tentou se contentar com menos e acabou cedendo a namorar Lysa, a irmã mais nova, numa tentativa falha de preencher o lugar especial que Catelyn tinha cavado em si.

Não adiantou.

Então descobriu por um acaso que Brandon a estava traindo com Ashara Dayne, a própria cunhada dele, namorada de seu próprio irmão, ao ver os dois se beijando dentro de um carro. Quatro semanas depois, ele viu Ashara sair da farmácia com pacotes de testes de gravidez.

No dia seguinte Brandon furioso o pegou de surpresa e l espancou no estacionamento por ter revelado a verdade.

Catelyn o encontrou caído e cuidou de seus machucados com preocupação e carinho, lhe dando esperanças.

Depois o levou para casa e o deixou no sofá, indo até o armário da despensa pegar algo.

—Catelyn por que você pegou seu taco de beisebol?

—Para resolver um assunto inacabado. -ela disse, pondo o taco sobre o ombro e saindo.

Brandon Stark deu entrada no hospital com fraturas múltiplas e quando se recuperou, ainda de gesso no braço e cheios de esparadrapo no rosto pediu desculpas em voz baixa e tímida, olhando com medo para Catelyn que o observava satisfeita segurando o taco na mão (o taco precisou de alguns reparos).

Ele pensou que era sua chance. Terminou com Lysa, que ficou furiosa ao perceber o motivo.

—Acha que ela vai te dar bola um dia? Catelyn vai pegar qualquer um, até mesmo uma mulher, antes de pegar você.

Para seu choque e consternação Brandon teve a cara de pau de convidar Catelyn para o seu casamento e chamar Ned Stark, seu irmão traído, para ser o padrinho.

Para seu maior choque ainda, Catelyn e Ned aceitaram e foram no casamento.

Para colocar a cereja no bolo, três semanas depois Catelyn anunciava que estava grávida e que o pai era Ned Stark.

Foi algo que pegou tantos de surpresa que até Ashara entrou em choque e deu a luz antes do tempo. Infelizmente o bebê morreu dias depois.

Catelyn acabou se casando com Ned.

Petyr achou era apenas um casamento de fachada pelo bebê, mas seu coração se partiu ao ver a intimidade de ambos, mostrando não ser verdadeiro.

O tempo passou. Catelyn teve três meninos e duas meninas.

Quando Ned morreu de câncer, ele achou que finalmente tinha a sua chance, com Catelyn sozinha, sem rivais, nada mais impedindo seu amor.

Quando tentou contar o que sentia levou o maior balde de água fria.

—Eu gosto de você como irmão. Sinto muito.

Triste, ele se afastou um pouco.

Um belo dia ligou a tevê e passava um escândalo que estourava na mídia. 

Daenerys Targaryen, a famosa modelo, assumiu o relacionamento com uma mulher mais velha. Catelyn.

Ele foi obrigado a se conformar.

Ela era a Catelyn de Brandon, de Ned, de qualquer um menos a Catelyn de Petyr e não havia nada que ele pudesse fazer.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nunca Minha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.