We Are All Musicians escrita por nandahh


Capítulo 1
One-shot - We are all musicians


Notas iniciais do capítulo

Enjoy it! =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80305/chapter/1

WE ARE ALL MUSICIANS

(Todos nós somos músicos)

        

 “Dizem que para ser um músico tem que se ter o dom. Para tocar algum instrumento, devemos nos apaixonar por ele e não ficar um dia só sem tocá-lo, sem senti-lo ou sem ouvi-lo.

        

Por mais difícil que seja uma música, tentamos pegá-la. Se errar, é só praticar. Se esquecer, volte. Não se deve desistir, pois no final, você pode se orgulhar de ter aprendido uma peça tão bela, e pode ver o resultado do trabalho de suas próprias mãos.

        

Cada nota ecoada do instrumento produz uma sensação diferente na mente de cada músico. Unindo-as, as mais diferentes melodias surgem. Para compor, afinal, é preciso tempo, paciência, criatividade e uma boa audição musical.

        

Pra que tudo isso!? Para no final os outros poderem acariciar seus próprios ouvidos, ouvindo uma bela música feita por você, ou simplesmente reproduzida por você.

        

Dizem que quando alguém se apaixona, sempre há uma música tocando na mente dessa pessoa. Ao ver quem ama, o mundo se desliga, faz silêncio, e ela ouve apenas uma única melodia. Não se passa um dia sequer sem se ouvir essa música.

        

Quando se ama, é difícil ficar um dia sem tocar a pessoa amada. Falar com ela se torna algo tão agradável como tocar uma música. Se errar, é só praticar. Se errar, é só pedir desculpas. O dom do amor nos vem de graça, sem pedir nada em troca, ao acaso.

        

Pra viver com alguém, é preciso compreensão, paciência e muita conversa. Os olhos de uma pessoa apaixonada sempre brilham ao ver a pessoa que se ama, e percorrem um longo caminho, como uma pauta cheia de notas, até atingir os olhos da outra, juntando as melodias compostas por cada um

        

O amor faz parte da melodia da vida. Não é preciso o dom para tocá-lo. É preciso sabedoria para guiá-lo. O perigo é a dissonância. Ao errar a nota, a música perde o compasso e pára. É preciso voltar e consertar, e tocar de novo. Não pense que algo que doeu em você é o fim de tudo. Converse, volte atrás. Se a nota não quer se consertar, apenas troque de partitura. Nem sempre a música que você escolheu vai escolher você.

        

Mas existem milhares e milhares de composições te aguardando.

        

Você pode pegar uma delas ou construir a sua.

  

Afinal, somos todos compositores da trilha sonora que harmoniza nossas vidas..."

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? eu gosto >D

—Nandahh-