I - Herdeira da Noite: Êxodo escrita por Elizabeth Charpentier


Capítulo 10
Capítulo Nove




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803030/chapter/10

— Droga! — praguejou enquanto jogava uma pedra no meio da estrada.

Dean lamentava o estado em que seu carro estava no pátio da polícia, tudo porque alguém havia decidido por simplesmente bater em sua traseira e levar Nyssa. Droga! Realmente precisava acabar com meu carro?, pensou.

— Dean! — Sam o chamou do outro lado da estrada.

Caminhou em sua direção e fez uma careta em direção ao carro em que seu irmão estava encostado, fruto da loja de aluguel de carros. Sam estava com o computador em cima do capô da caminhonete, digitando furiosamente.

— Hoje à noite está estranhamente estrelada, não acha?

— Você realmente vai me perguntar sobre o céu agora? — Dean perguntou ironicamente.

— Pare de besteira! — ralhou Sam. — Estou falando sério. Todas as estrelas estão desalinhadas, as constelações estão totalmente erradas, como se esse não fosse o céu que deveria estar agora. E isso não é estranho acontecer justamente no dia em que Nyssa é sequestrada? Provavelmente algo está acontecendo e, da forma como está ocorrendo, está parecendo que vai ocorrer um grande rito ou coisa do tipo.

— Mas o que esses filhos da mãe querem tanto com ela? Nyssa é simplesmente uma humana adolescente. — ralhou.

— Dean, eu e você somos simples humanos também, e olha onde estamos, não se esqueça disso. — disse Sam.

— Eu sei, mas isso não está certo cara.

Sam continuou pesquisando por algum tempo, porém não achou nada conclusivo. Dean já estava cansado de as pessoas simplesmente sumirem da sua vida por causa de algo sobrenatural. Se arrependia amargamente de ter aceitado que uma adolescente, com toda uma vida pela frente, participasse dessa vida.

— Eu sei onde ela está.

Castiel apareceu de repente atrás dos irmãos, os assustando.

— Cara, não faz mais isso. — Dean falou colocando a mão no peito.

— Você sabe onde Nyssa está? — perguntou Sam, retirando sua atenção da tela no notebook.

— Sim. Ela está em um dos covis superprotegidos de Banshee, eu não posso entrar lá, mas vocês sim. — informou o anjo.

— Então nos diga logo! — pediu.

— Antes de tudo, eu tenho que contar algo a vocês.

(...)

Dean dirigia a toda velocidade por entre as altas plantações de milho. Castiel os havia dado a localização e deixado toda a bomba em cima deles, como sempre. Mas por sorte, haviam ao menos conseguido reaver suas armas.

— Será que Banshee realmente vai deixar tudo sem qualquer segurança? Ela pode se garantir o quanto quiser, porém ela não é burra a esse ponto. — comentou Sam.

— Por isso estamos levando todas essas armas. — apontou para o banco de trás da caminhonete. — Eu estou com pressentimento terrível sobre isso.

— Talvez seja sobre o que Castiel nos contou.

— Eu espero que nada aconteça com Nyssa.

(...)

Todo seu corpo queimava. Parecia que o fogo que estava ao seu redor estava na verdade por seu corpo, queimando cada milímetro de sua pele. Enquanto Banshee proferia palavras em latim ao seu redor, o calor ia aumentando. Desejou várias vezes que ela a matasse de uma vez e parasse de brincar com ela, mas não teve coragem de dizer.

À medida que Banshee diminuía seus passos e sua voz se tornava um sussurro, o calor diminuiu até que tudo sumiu ao seu redor. Sua respiração estava entrecortada, seu peito subia e descia rapidamente e sentia o seu corpo molhado por conta do calor intenso.

— Só mais uma coisa, minha cara. — disse ela enquanto se aproximava de Nyssa.

Ela se agachou ao seu lado e logo ouviu o barulho das correntes caindo no chão, uma por uma, a libertando. Depois de tirar todas as correntes, ela a ajudou a levantar e ficar de pé na frente dela. Retirou uma corrente de prata de seu bolso, onde havia um grande pingente pendurado, parecida com uma pedra da lua.

— Para a maioria, quando se recebe a graça, toda a casca é destruída. Porém, nada irá acontecer com seu corpo já que ele foi criado para isso. — disse enquanto passava a ponta dos dedos em seu rosto. Ela queria afastá-la, mas não tinha forças para tal ato. — Você sentirá um calor dentro de você, mas não tão forte quanto o último. Você sentirá o poder emanando de cada poro de seu corpo. Apenas deixe ele fazer seu trabalho.

Banshee se afastou com um passo, colocando a corrente ao redor do pescoço de Nyssa. Sentiu a pele aquecer quando entrou em contato com sua pele, deixando uma marca avermelhada no local. Sua cor, antes branca, estava adquirindo um tom azul brilhante, aumentando cada vez mais até que a cegasse.

Uma sensação diferente estava passando por seu corpo. Um calor acolhedor passou por cada membro lentamente. O brilho da pedra parecia envolvê-la por completo. Seus olhos começaram a arder, nada que não pudesse aguentar, adquirindo o tom de um branco brilhante, mesmo que não pudesse ver naquele momento. Sentiu todo seu corpo se revigorando, como se as dores que havia passado nos últimos minutos e a batida do carro não tivessem acontecido. Esse brilho — ou essência, como Banshee havia dito — parecia trabalhar em cada célula de seu corpo.

Quando o calor chegou em seu coração, sentiu todo o seu peito sendo pressionado, dificultando que ela respirasse. Seus olhos continuavam a arder, mas o resto de seu corpo estava normalizando. Abriu seus olhos e, vendo parte de seu reflexo nos armários de metal a sua frente, percebeu naquele momento que seus olhos emanavam uma luz extremamente forte, exatamente como seu corpo.

O brilho da pedra foi diminuindo, assim como de seu corpo. Assim que pôde enxergar tudo com exatidão, viu o sorriso vitorioso no rosto de Banshee.

(...)

Atirou contra as correntes que estavam no portão e entraram a toda no prédio abandonado. Segundo Castiel, Banshee teria levado Nyssa para o ponto mais alto do prédio, o mais perto possível do céu. Teriam que subir diversos lances de escada para chegar até lá.

— Por que sempre vão para um lugar difícil ou longe? Qual o problema de fazerem tudo no primeiro andar? — reclamou enquanto subia o sexto lance de escada.

Sam não respondeu nada, apenas balançou a cabeça, contrariado.

Chegaram no último andar do prédio e começaram a procurar pelas portas do corredor. A maioria das salas estavam em um estado deplorável, abandonadas, mas havia uma única, no final do corredor, que emitia uma luz forte por debaixo da porta. Sam e Dean se entreolharam e correram na direção da porta, já a abrindo.

Banshee olhava extasiada para uma bola de luz à sua frente. Aquela luz cegava os dois irmãos, não permitindo ver com clareza o que era aquilo.

— O que diabos está acontecendo aqui? — gritou para Banshee, mas ela pareceu não ouvir, continuando a olhar para sua frente.

Tentaram chegar mais perto, mas parecia que algo estava os impedindo, uma barreira invisível. Não importou o que fizeram, não conseguiam chegar mais perto, e tinham receio de atirar em qualquer lugar e ferir alguém.

Depois de algum tempo a luz começou a diminuir e Dean pode ver o cabelo ruivo de Nyssa. Ela estava com os olhos fechados e o rosto sereno. Nem ao menos parecia sentir ou ligar para o que acontecia com ela. Quando tudo se apagou, ela respirou fundo e abriu os olhos.

— Está tudo bem, minha querida? — perguntou Banshee calmamente.

Nyssa olhou para ela durante alguns segundos e nada respondeu. Ela parecia estar pensando, analisando o demônio que estava a sua frente.

— Seu rosto é horrível. — comentou por fim.

Banshee riu, balançando a cabeça.

— Não tenho uma das melhores aparências, minha cara.

Sam se aproximou mais de Nyssa, chamando sua atenção. Ela suspirou, aliviada. Virou-se novamente para Banshee.

— Você me deve explicações. — disse calmamente. — Creio que você saiba de tudo o que aconteceu aqui.

Dean e Sam procuravam por qualquer marca que indicasse que Banshee a havia fétido, mas não havia nada. Seu corpo estava em perfeito estado.

— Precisarei de ajuda para isso.

Banshee estalou os dedos, mas nada aconteceu. Olharam confusos para ela, mas ela apenas olhava de forma tediosa. Passaram-se alguns segundos e o som de asas ecoou na sala.

— Castiel? — Nyssa olhou confusa para atrás de Dean. — Você sabia sobre tudo isso?

— Creio que você vá querer se sentar.

— Não, quero que me contem logo sobre tudo isso. — balançou os braços enquanto falava. Ela estava começando ficar nervosa.

— O homem que sua mãe se relacionou, seu pai, era um anjo. Ele havia ido até a cidade de sua mãe para uma missão dada por Deus, para matá-la. Sua mãe sempre foi uma bruxa poderosa, Nyssa, e relacionamento dos dois fora algo não planejado, pelo menos não por Ele. — começou a contar. — Sua mãe descende de uma poderosa bruxa que teve seus poderes passados de geração em geração, mas com o decorrer do tempo, os membros da família já não acreditavam mais nessa história, então não iam em busca disso. Mas quando essa bruxa poderosa foi morta, ela desejou que seus poderes fossem passado com totalidade para uma de suas descendentes e que ela estivesse destinada a recebê-los para que pudesse vingar sua morte e quebrar todo o sistema do céu, que foi o causador de sua morte.

— Em resumo — Banshee interrompeu Castiel. — você está destinada a receber os maiores poderes dessa Terra, maiores até mesmo que Deus, para que você possa acabar e criar um novo sistema, que agora está corrompido. Você deverá lutar contra o céu, terra e inferno e se tornar a mais manda chuva do pedaço. E tudo isto por conta do desejo de vingança de uma antiga bruxa poderosa.

— Não será algo fácil, mas isso já está escrito. Um Profeta já foi designado para deixar tudo por escrito nos novos livros do Céu.

Nyssa sentiu a vontade de rir, por mais que estivesse assustada com tudo aquilo, e demorou algum tempo até que criasse coragem para falar alguma coisa.

— Pela forma que vocês estão dizendo isso, é como se eu fosse me tornar um tipo de novo deus. E isso é impossível.

— Nada é impossível no nosso mundo, minha cara. — Banshee disse, aproximando-se de Nyssa. — Como eu disse antes, cada ser sobrenatural de todos os mundos desejam o poder que você tem e esse poder é capaz de destruir qualquer um, você apenas precisa querer.

— Esta é a questão. E se eu não quiser fazer parte disso? Se eu não quiser acabar com o sistema do Céu e do Inferno e viver apenas com as caçadas? Você nem ao menos perguntou se eu queria isso, apenas enfiou essa coisa em mim! — gritou.

— Este é o seu destino, Nyssa. Você foi criada exatamente para isso e nada mais.

Nyssa respirou fundo, parecia estar a ponto de desabar. Dean e Sam apenas olhavam tudo aquilo, chocados. Não conseguiam acreditar que um anjo e um demônio haviam se juntado para criar uma arma humana para acabar com Deus.

— Como você pode deixar isso acontecer, Castiel? — Dean perguntou indignado. — Como pode querer que ela destrua Deus e todo seu sistema, sendo que é dele que você vive?

— Deus não é perfeito como todos vocês pensam. Seu sistema tem diversas falhas, falhas que prejudicam tanto anjos quanto os humanos e até mesmo os demônios. E isso ocorre há milênios. Precisamos fazer algo para que isso mude!

— Eu preciso de um tempo para pensar, isso é demais. — Nyssa disse, colocando as mãos em cada lado da cabeça e andando de um lado para o outro. — Isso é demais! É muita coisa para que eu possa assimilar em cinco minutos. — respirou fundo. — Eu vou embora daqui agora e vocês dois não ousem me impedir.

Em um piscar de olhos Nyssa havia desaparecido.

— Terei que ficar de olho nela durante esse tempo, mas prometo não fazer nada. — Castiel disse. — Ela ainda não sabe controlar seus poderes direito e isso pode ser ruim tanto para ela quanto as pessoas ao seu redor.

E então, desapareceu junto com Nyssa, deixando os Winchesters sozinhos com Banshee.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I - Herdeira da Noite: Êxodo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.