Glass Humans escrita por Douglastks52


Capítulo 28
Epílogo - Um Mundo Amarelo


Notas iniciais do capítulo

Deixo aqui o epílogo da história que tenta mudar um pouco a atmosfera do último capítulo! O título desse capítulo é uma referência a cor favorita de Andrew, mas também ao Setembro Amarelo, o mês de prevenção ao suicídio. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802907/chapter/28

 

Sete anos haviam passado desde que Charlote partiu. Apesar do impacto que aquele acontecimento teve na vida das pessoas próximas a ela, o mundo continuou a girar. Feridas curam-se com o passar do tempo, mas nem todas as cicatrizes somem. Aqueles que continuam vivos tem o dever de carregar essas cicatrizes e lembrar-se do significado delas.  

Alheia à história daquela escola e aos acontecimentos do passado, uma aluna, Beatriz, caminhava perdida. Ela havia se mudado recentemente de outro país para aquela cidade e estava tendo dificuldades em se adaptar. Escutando que havia um lugar que podia ajudá-la a resolver os seus problemas, ela anda até o penúltimo andar do prédio escolar. Beatriz depara-se com uma porta e decide bater antes de entrar: 

—Com licença... -Diz ela com alguma timidez. 

—Pode entrar. -Responde a voz do outro lado. 

Ela abre a porta e vê um adulto sentado numa cadeira giratória em frente a um computador. A sala é pequena, fora aquilo existe apenas uma poltrona, um sofá e uma mesa entre os dois. O homem tem pele escura, curtos cabelos negros e encaracolados. Ele usa uma camiseta amarela simples e calças jeans pretas: 

—Boa tarde. -Diz ele virando-se na direção de Beatriz. -Em que posso te ajudar? 

Sem saber como agir, o foco da sua visão vagava pelos diversos objetos presentes na sala: 

—Ah, minha professora me disse...que eu podia encontrar um psicólogo aqui... 

Ele sorri e aponta para o sofá: 

—Pode se sentar, qual é o teu nome? 

—Meu nome é Beatriz. 

—Prazer em te conhecer, Beatriz, o meu nome é Andrew. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Chegamos ao fim! Estive mais de dois anos escrevendo essa história, parei durante vários meses, tive que rescrevê-la umas três vezes ,e recebi muito a ajuda de um amigo meu que teve a paciência de ler isso tudo e me dar a opinião dele.

Essa foi a primeira história que escrevi que se passava no mundo real, sem ficção científica ou fantasia, apenas a dura realidade que nós todos experienciamos. Nem sempre é fácil. E era isso que eu queria abordar em Glass Humans, todo o esforço humano de continuar seguindo em frente mesmo contra adversidades.

Se vocês gostaram, eu aprecio que deixem um comentário, um favorito, uma recomendação, qualquer coisa já me motiva a continuar escrevendo. Se tiverem interesse em falar comigo ou ler as minhas outras histórias, todas essas opções estão disponíveis no meu perfil. E muito obrigado a todos vocês que acompanharam até o fim! A gente se vê por aí!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Glass Humans" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.