Sunset Clouds escrita por AnnaBrito190


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802850/chapter/1

Já era o segundo governo da dinastia Xia quando Yue Sun foi levada para os Lin. Com catorze anos seu corpo era franzino, parecia que o uniforme escolar a engolia, seus olhos carregavam certo distanciamento.

Ela havia feito aquele trajeto anteriormente, seus pais a levavam frequentemente para ver os Lin, seus amigos de infância. Yue Sun realmente gostava desses tios, mas naquele momento ela odiou ter que fazer aquele trajeto novamente, pois era um grande lembrete em letras vermelhas de que seus pais nunca mais poderiam a acompanhar.

Yue Sun se sentia como um gato feio sendo jogado para lá e para cá, ou talvez até mesmo uma batata quente que no final foi pega pelos Lin. Pensando um pouco sobre ela se corrigiu com um pouco de amargura no coração, ela era um investimento de alto risco que as pessoas calculavam sobre e não ousavam disputar abertamente.

A família Yue vinha minguando com o passar do tempo, o pai de Yue Sun era o único de sua geração no ramo principal, os antigos do ramo principal já tinham suas tábuas memorial. Na família de sua mãe só restava Chu Lian, sua vó e Chu Mi, sua tia já casada em outra família.

Chu Mi não queria assumir a responsabilidade de criar sua sobrinha alegando que sua família não estava em condições de alimentá-la além de apoiar sua mãe, Shan Liang. Na cabeça dela qualquer coisa que Yue Sun recebesse seria uma dor de cabeça, pois faltaria dinheiro para manter, já que a empresa sob o comando Yue entrou em uma grave crise e os Yue estariam lutando para suprimir Yue Sun. Shan Liang não se importava com a atitude fria de Chu Mi para com Yue Sun, seu coração não pendia muito para essa neta já que sua filha mais nova tinha cortado laços antes mesmo do nascimento de Yue Sun.

Na família Yue o ramo colateral queria tomar posse do controle, alguns pensavam que a presença de Yue Sun seria uma dor no dente, não era bom cultivar um possível desastre para os seus planos dentro de casa, outros discordavam dessa visão e gostariam de ter a garota por perto para pôr as mãos em qualquer herança ela que receba.

Seus pais e os Lin se conheceram na escola, sua mãe era bolsista, algo que o falecido avô Chu Ming lutou para que ela conseguisse, além das boas notas dela. Os Lin sempre estiveram em boa posição e seu pai Yue Qing tinha uma posição considerável apesar dos Yue não viverem mais os seus dias de glória. No final os quatro se casaram entre si e os Lin viraram padrinhos de Yue Sun quando ela nasceu, assim como seus pais eram padrinhos do filho deles.

Yue Sun sempre viveu uma vida confortável e despreocupada com Yue Qing mantendo a empresa relativamente estável. Chu Jian havia falecido devido a uma doença cinco anos atrás, os transeuntes lamentavam que Yue Sun tivesse que crescer sem a mãe, alguns acreditavam que Yue Qing se casaria novamente eventualmente. Ninguém esperava que cinco anos depois da esposa ir Yue Qing sofresse um acidente durante uma viagem de negócios no país vizinho deixando Yue Sun órfã.

No dia do acidente Yue Sun estava em uma viagem escolar. Quando os Lin receberam a notícia do acidente tomaram a inciativa de suprimir a informação nas mídias de forma discreta para não afetar Yue Sun, somente quando a viagem acabou e Wu Mei foi buscá-la na porta da escola que ela soube que havia algo errado.

Olhando a chuva através da janela do carro Yue Sun se sentiu deprimida, no dia do funeral de seu pai estava chovendo também. Wu Mei e Lin Feng não estavam ao seu lado, era o funeral da família Yue, por ser filha do falecido e última descendente do ramo principal ela estava representando a família. Naquele dia sua mente agiu em modo automático para agradecer os comprimentos daqueles que compareceram e ignorar todos os olhares de pena. Ela não se permitiu pensar muito por nenhum estante, mas os sorrisos falsos e olhares de lobo Yue Sun viu todos e guardou para si mesma.

Depois do funeral Yue Sun permaneceu obedientemente na casa principal, não se atreveu a tirar mais dias de licença na escola para não dar motivos para o segundo ramo falar mal dela enquanto lutavam pelo controle do que restava do clã Yue.

Não importa o quanto o segundo ramo Yue calculasse em seus corações, certas coisas não estavam destinadas a ser. Os Lin trabalharam silenciosamente na transferência de guarda para eles de acordo com o desejo de Yue Qing e Chu Jian.

Os Yue quase cuspiram sangue quando descobriram que naquele momento não podiam pôr as mãos na menina, dias depois, com um sorriso falso se despediram dela e observaram o carro sumir de suas vistas.

Depois de um longo caminho o carro entrou na propriedade Lin e parou em frente a casa principal. Na porta, Wu Mei, Lin Feng e Lin Xi a aguardavam. Antes mesmo que o motorista pudesse fazer algum movimento Lin Xi pulou apressadamente os degraus se molhando no processo, após ter aberto um grande guarda-chuva preto Lin Xi abriu a porta do carro e estendeu a mão para Yue Sun.

Ainda na porta de entrada Wu Mei e Lin Feng sorriam para eles. Yue Sun segurou a mão de Lin Xi, o calor dela pareceu alcançar o seu coração e Yue Sun não pode deixar de pensar que a sorte dela não era tão ruim assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.A: Algumas considerações sobre essa novel:

Não tenho uma meta de palavras como em O Canto da Fênix, esperem por capítulos curtos em geral, podendo haver capítulos longos eventualmente.

Em relação ao romance a proposta é que seja um slow romance / quiet love. Vocês verão Yue Sun crescer, não se assustem com a idade inicial. Estou trabalhando com a mesma proposta em O Canto da Fênix, porém aqui o aparecimento de possíveis cp será mais cedo.

Em principio os capítulos serão atualizados de 15 em 15 dias, já que tenho outra novel para atualizar, porém pode haver ocasiões em que o tempo entre as atualizações seja mais curto.

Os lugares mencionados na novel são 100% fictícios, nos próximos capítulos explicarei mais sobre esse mundo.

O capítulo 2 já está liberado, espero que gostem!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sunset Clouds" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.