Gravado em sua mente escrita por Keyla Cardoso


Capítulo 4
Capítulo 04




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802844/chapter/4

 

Capítulo 04 

Na manhã de sábado, Bella acordou com o corpo dolorido e uma sensação que lhe fez pensar se ela não estaria com febre. 

—Bella, já são quase onze horas e você ainda não se levantou; não vai trabalhar hoje? —A voz de Charlie chegou em seus ouvidos e ela ergueu a cabeça do monte de travesseiros para olhar o homem parado na porta de seu quarto. 

—Acho que estou doente, peguei chuva ontem. —Ela resmungou enquanto se deixava cair contra o monte fofo novamente. 

—Precisa ir para o pronto socorro? —O homem perguntou enquanto se aproximava para cobrir a testa dela com a mão. 

—Vou sobreviver papai, é só um resfriado. 

—Certo, vou deixar os remédios separados. Qualquer coisa me ligue, sim? —Charlie disse antes de se inclinar e depositar um beijo singelo na testa aquecida de Bella. 

Após mais alguns minutos olhando para o teto, ela pegou o celular e viu que tinham algumas mensagens do dia anterior; a maioria eram de seus colegas de classe preocupados com sua saída repentina da escola. Mas uma em especial chamou sua atenção. 

A mensagem não tinha remetente e dizia apenas "lembre-se". 

Ela checou novamente, mas no lugar onde estaria o nome ou o número de telefone, estava apenas a palavra "desconhecido". 

Ela meditou um pouco sobre as palavras; era para ela se lembrar do que? Quem havia enviado aquela mensagem? Sentindo a cabeça girar com as perguntas, Bella empurrou as cobertas de lado e se levantou; ela sentiu seu mundo girar por alguns segundos e fechou os olhos, esperando ser o suficiente para a vertigem passar. 

Quando chegou ao andar de baixo, ela viu que Charlie já havia saído para trabalhar, mas havia deixado os remédios no balcão ao lado de algumas sopas enlatadas. Ela tomou um antitérmico e uma aspirina e se encaminhou para a sala, onde a lareira estava acesa. Completamente enrolada em um cobertor, ela se deitou no sofá e ligou a televisão em um volume baixo; em poucos segundos, ela já estava adormecida. 

Bella dormiu praticamente o dia inteiro, acordando apenas umas poucas vezes para beber água; por volta das quatro da tarde, sua campainha tocou a despertando de seu sono. Ela se levantou, cobertor em volta dos ombros, e caminhou até a porta enquanto assoava o nariz em uma toalha de papel. 

—Mike. —Ela resmungou ao ver o garoto loiro parado em sua porta. 

—Você parece horrível. —Ele franziu as sobrancelhas ao ver a aparência doente de Bella. 

—Obrigada por constatar o óbvio, Mike. —Ela revirou os olhos enquanto se virava e caminhava de volta para o sofá. 

Interpretando isso como um convite, Mike entrou na casa e seguiu Bella até a sala. 

—O que está fazendo aqui? 

—Você saiu correndo da escola ontem, não respondeu nenhuma mensagem ou apareceu pra trabalhar, fiquei preocupado. —Ele encolheu os ombros e observou Bella colocar mais alguns pedaços de lenha no fogo. 

—Desculpa, deveria ter avisado. Sua mãe deve estar uma fera comigo por ter faltado dois dias seguidos. —Ela disse se sentando no sofá e lançando um olhar culpado para Mike. 

—Não muito, ela gosta de você. —Ele disse olhando em volta. —Vejo copos e lenços, mas nenhum prato. Você comeu hoje? 

—Não sinto fome. —Ela resmungou. 

—Tem alguma sopa ou caldo de fácil preparo na despensa?

—Charlie deixou algumas sopas enlatadas na bancada, mas não estou com fome. 

Ignorando os protestos de Bella, Mike caminhou até a cozinha e voltou alguns minutos depois com uma sopa de tomate em um prato fundo. 

—Coma. Ou eu vou te alimentar igual fazem com bebês. —Ele disse entregando o prato de sopa fumegante nas mãos dela. 

Suspirando e a contra gosto, Bella começou a tomar a sopa rapidamente. Mike a observava sentado no sofá à frente dela. 

—Está se sentindo melhor? —O garoto questionou quando Bella colocou o recipiente vazio na mesa de centro.

—Sim. Obrigada por preparar a sopa. —Ela disse pegando o controle remoto. —Como agradecimento, vou deixar você assistir um filme comigo. 

Sorrindo, Mike se sentou no espaço vago no sofá de Bella e cercou os ombros dela com um de seus braços. 

Bella estava ciente de que o braço de Mike em seus ombros não era de todo inocente; ela sabia que o garoto tinha sentimentos por ela, sentimentos esses que ela sabia que não era recíproco. Mas ele havia sido tão atencioso com ela que ela não conseguia simplesmente mandá-lo embora; e o calor de seu abraço era acolhedor. 

Por isso, ela estava envolvida nos braços dele, a cabeça apoiada no ombro dele enquanto uma das mãos dele (a que estava cercando seu ombro) alisava seus cabelos emaranhados. Pouco antes do final do filme, o celular de Mike tocou e ele se levantou para atender. 

Bella ouviu partes da conversa, mas não conseguiu saber com quem ele falava. 

—Era minha mãe. —Ele disse após desligar o telefone e se aproximar de Bella. —Ela precisa de ajuda na loja, chegou algumas mercadorias e precisamos organizar o estoque da loja. 

—Oh, tudo bem. —Bella resmungou e se surpreendeu com a decepção em sua própria voz. —Peça desculpas a ela por mim e diga que farei hora extra na próxima semana para compensar. 

—Certo, tenho certeza que ela não se importará. —Ele sorriu quando Bella o acompanhou até a porta. 

Ele parou por um momento na porta e puxou Bella para um abraço apertado. 

—Te mando uma mensagem mais tarde pra ver se você está melhor. 

—Obrigada pela companhia, foi muito importante na minha recuperação. —Bella sorriu e observou o garoto entrar em seu carro e sair da propriedade dos Swan. 

Ela ficou alguns segundos parada ali, na varanda de sua casa, observando as árvores do outro lado da rua; era como se houvesse algo ali a chamando, e convidando a entrar por entre as árvores. 

Bella quase seguiu seus instintos, ela até mesmo desceu os pequenos degraus da varanda. Mas então, ali entre as árvores, ela viu a enorme cabeça de um lobo olhando diretamente para ela. 

Tropeçando em seus próprios pés, ela voltou para dentro de casa e se enrolou nas cobertas, seus olhos se enchendo de lágrimas. 

"Você não viu lobo nenhum, Bella. Isso é tudo uma alucinação por causa da febre; você ainda está assustada com os lobos na clareira e está imaginando que um deles está na floresta perto da sua casa, mas não tem nada lá" Ela disse fechando os olhos; a enorme cabeça do lobo gravada em sua mente. 

∆•∆•∆•∆

Jacob estava na floresta a frente da casa de Bella desde que terminou sua ronda, três horas atrás. Com o gene alfa presente em seu sangue, era muito mais fácil para ele guardar seus pensamentos só para ele e fechar sua mente. 

Ele havia visto quando o garoto Newton chegou e seu sangue praticamente ferveu quando ele não saiu rapidamente; Jacob podia ouvir a conversa deles e sentiu que era ele quem deveria estar cuidando de Bella naquele momento, não o idiota. 

Depois de cerca de duas horas, ele viu a porta da frente se abrir e o garoto sair, parando por alguns segundos para cercar Bella em um abraço. 

Bella ficou parada na varanda, olhando bem para o ponto em que ele estava, ele quase desejou que ela caminhasse até ele e o visse; foi uma surpresa quando ela realmente desceu os degraus e começou a caminhar, os olhos fixos na floresta que o cercava. 

Ele deu um passo instintivo para frente e sua cabeça ficou visível por entre os arbustos; Bella tropeçou e caminhou de volta para dentro de casa. 

Jacob conseguiu farejar o medo de Bella mesmo com a distância entre eles. Ele queria ir até lá, abraçá-la e dizer que ela não precisava temer, que ele a protegeria e cuidaria dela… mas a maldita ordem de Sam ainda pesava em seu peito e não o permitia fazer isso. 

Com o coração na mão, ele correu de volta para a reserva, ele precisava fazer Bella se lembrar da primeira conversa que eles tiveram na praia, logo que ela voltou; ele precisava dela em sua vida novamente. 

Billy não estava em casa quando ele chegou, então ele apenas entrou em seu quarto e pegou o celular de cima da cama bagunçada. Seguindo os mesmos passos da tarde anterior, ele digitou a mensagem e a leu novamente. Essa foi um pouco mais longa que a anterior; a ordem de Sam parecia pesar ainda mais em seu peito. 

Por alguns segundos, ele pensou que não conseguiria, mas seu dedo apertou a tecla 'enviar' e mais uma mensagem foi entregue a Bella Swan. Ele apenas esperava que Sam ou seu pai descobrisse sobre seu estranho modo de tentar fazer Bella descobrir sobre eles.

Se alguém descobrisse, ele estava lascado. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gravado em sua mente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.