Gravado em sua mente escrita por Keyla Cardoso


Capítulo 2
Capítulo 02




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802844/chapter/2

 

Bella estava perdida. Ela não conhecia aquela floresta, apesar de sentir que conhecia o lugar onde a floresta ficava localizada. 

Ela estava descalça, vestida apenas com um shorts e uma blusinha de seda vermelha; seu pijama. Seus pés estavam machucados por causa das pequenas pedras do terreno terroso por onde ela corria desesperada. 

—Ele está vindo, Bella. Você precisa ser mais rápida se quiser escapar. — Edward se materializou ao lado dela de repente. 

Ela se assustou com a aparição repentina dele e tropeçou em uma raiz, caindo no chão em suas mãos e joelhos se ralando no processo. Então ela ouviu galhos se quebrando a uma curta distância. 

Edward se agachou ao seu lado e balançou a cabeça negativamente.

—Agora ele vai te pegar, Bella. Você não foi rápida o suficiente, por isso que eu fui embora, você nunca será boa o suficiente. —A alucinação se desfez em uma fumaça fina que foi levada pelo vento. 

—Volte, Edward. Não me deixe sozinha, por favor. —Ela implorou enquanto se virava e caia de bunda na terra. 

Ali, a poucos metros de distância, estava um lobo; mas não um lobo comum, era um dos lobos gigantes que ela tinha visto na clareira, o castanho avermelhado que havia olhado em seus olhos, o que a fazia se lembrar de Jacob… 

O animal se aproximava dela lentamente, os dentes arreganhados e um rosnado baixo saindo de sua garganta. Ela começou a se arrastar na terra, tentando colocar mais distância entre ela e o lobo. Quando suas costas encontraram uma árvore, o lobo já estava praticamente em cima dela

—Não, por favor. —Ela sussurrou, sentindo os olhos enchendo de lágrimas. 

Bella continuou resmungando 'não' e 'por favor', mas o lobo não se importava com seus pedidos; ele continuou se aproximando, a boca aberta e saliva quente pingando em sua bochecha. 

Em uma última tentativa, ela ergueu as mãos na frente do rosto e gritou. 

E então ela acordou. Charlie estava sentado ao seu lado na cama e abraçava seu corpo trêmulo contra o dele. 

—Shiu, querida. Já acabou. —Ele sussurrou passando a mão pelas costas dela. 

Ela agarrou a camiseta azul de seu pai e chorou; seu corpo ainda tremia quando ela conseguiu se afastar e enxugar o rosto com as costas das mãos. 

—D-desculpe por te acordar. —Ela resmungou enquanto olhava para o relógio que marcava 3:45am. 

—Os pesadelos voltaram, Hem? —Ele disse ignorando suas desculpas. 

Bella apenas encolheu os ombros; sim, os pesadelos haviam voltado, mas Charlie não precisava saber disso. Isso apenas o preocupava e ela não queria seu pai preocupado com ela. 

Desde que ela havia visto os lobos gigantes na clareira, seus sonhos eram povoados, não apenas por Edward, mas pelos lobos também. Normalmente, ela estaria na clareira ou em alguma outra floresta, Edward apareceria lhe diria para correr e então lhe falaria que ela não era boa o suficiente para ele; então o lobo castanho avermelhado apareceria e a perseguiria pela floresta. 

Ela sempre acordava assustada, mas aquela foi a primeira vez que ela acordou gritando. 

—Quer um copo de água? —Charlie perguntou e recebeu um aceno negativo. 

—Pode voltar a dormir, papai. Já estou melhor. 

Charlie a olhou como se estivesse a analisando. Ele deve ter decidido que ela parecia bem, pois se levantou, beijou a testa dela e saiu do quarto encostando a porta cuidadosamente. 

Bella se jogou contra a cama e passou as mãos nos olhos nervosamente; ela sabia que as chances dela voltar a dormir eram quase nulas, então ela apenas ficou deitada ali, os pensamentos voando para aquela manhã na clareira, quase um mês atrás… 

Durante as, quase, quatro horas seguintes, Bella olhou para o teto e pensou; pensou em como estaria sua vida se Edward não tivesse ido embora e em como ficaria se ele voltasse. Ela voltaria seu relacionamento com ele? Ela confiaria novamente em Edward e sua família? 

Com um suspiro, Bella percebeu que, apesar de querer que Edward voltasse, ela não sabia se conseguiria confiar nele novamente. Ela o amava, mas já não tinha tanta certeza de que ele sentia o mesmo por ela.

Ela pensou em Jacob… nas tardes que eles passaram arrumando as motocicletas e andando nelas pela reserva. Seus pensamentos se perderam em infindáveis cenários possíveis, com Edward, Jacob, vampiros e lobos gigantes lutando um contra o outro… 

Quando o despertador tocou, às 7:00am, Bella se assustou e quase derrubou o rádio relógio ao tentar desligá-lo. Ela se levantou e pegou uma calça jeans e uma blusa qualquer no guarda roupas e seguiu pro banheiro com as peças de roupas nas mãos. 

Ela fez xixi, tirou as roupas e entrou no box do banheiro, a água quente aliviando seus músculos doloridos por horas de inatividade e clareando seus pensamentos. Quando terminou o banho, ela se enrolou na toalha e caminhou até a pia para escovar os dentes.

Em um primeiro momento, ela evitou se olhar no espelho, pois sabia que veria olhos fundos e um rosto pálido a encarando de volta. Mas ela precisava arrumar os cabelos. Então, quando terminou de escovar os dentes e olhou para sua imagem refletida, ela não se assustou com a Bella que a olhava. 

—Você está horrível, Bella. —Ela disse enquanto pegava a escova e passava por seus cabelos. 

Ela aplicou um pouco de corretivo e pó nas olheiras, apenas o suficiente para não torná-las tão visíveis e chamativas e saiu do banheiro como se estivesse maravilhosamente bem, o que era uma grande mentira. 

Quando ela chegou na cozinha, Charlie estava sentado na bancada já uniformizado, uma tigela de leite e cereal a sua frente, o jornal bem seguro em uma de suas mãos. 

—Bom dia papai. —Ela beijou a bochecha do homem. —Quer bacon ou torradas? 

—Não, querida. Já estou meio atrasado hoje. —Ele se levantou jogando o resto do leite no ralo e colocando a tigela na pia. —Você está bem? 

—Sim papai, os pesadelos são comuns né? —Ela disse sorrindo para o homem. 

Charlie se despediu e saiu para trabalhar; Bella se serviu de cereal e também logo estava saindo pela porta, o grosso casaco bem enrolado em seu corpo. 

 Seu velho caminhão vermelho roncou para a vida quando ela girou a chave na ignição e ela sorriu com a familiaridade daquele som. E novamente, Jacob veio em seus pensamentos… aquele caminhão costumava ser de Billy e Jacob o havia consertado para Charlie.

Jacob… o que será que tinha acontecido com ele? Ela sentia falta de seu melhor amigo e sabia que precisaria ir atrás dele se quisesse ouvir algo sobre ele. 

Ela chegou na escola e estacionou seu caminhão na vaga de costume e se encaminhou para onde alguns de seus amigos estavam. 

—Bom dia. —Ela disse se aproximando de ngela e Jéssica. 

—Nossa, você está péssima. —Jessica disse recebendo uma cotovelada de Ângela. 

—Obrigada por constatar o óbvio, Jess. —Ela disse revirando os olhos. 

—Mas, Bella… você parecia melhor antes do último mês, aconteceu algo além de… bom, você sabe. — Ângela foi mais sutil em suas dúvidas. 

—Apenas alguns pesadelos, Ange. Vou ficar bem. —Ela sorriu para a amiga que retribuiu. 

Lauren e Mike se juntaram a eles e alguns minutos depois, Tyler e Ben também caminhavam com eles até os armários. Bella pegou alguns livros e os jogou na mochila de forma descuidada. Ela teria a primeira aula do dia com Tyler, então, eles se despediram dos outros e caminharam para a sala de inglês. 

—Então, Bella. —Tyler disse cercando os ombros de Bella com um dos braços. Bella se encolheu e resistiu ao instinto de se afastar. 

—Então, Tyler. — Ela forçou um sorriso.

—Já é março… —Ele começou e Bella gemeu internamente ao perceber onde Tyler chegaria com aquela conversa. — Então, Edward não é mais seu namorado… talvez você gostaria de ir ao baile de formatura comigo? 

Bella sentiu as bordas de sua ferida doerem com o nome dele, mas suprimiu a dor e sorriu sem graça para o garoto. 

—Acho que não, Tyler. Talvez você devesse procurar outro par, eu não vou participar do baile; nunca foi meu sonho. —Ela encolheu os ombros e se desvencilhou dele para entrar na sala. 

—Oh, mas se mudar de ideia é só falar. —Ele sorriu e se sentou na cadeira atrás dela. 

Bella apoiou a cabeça nos braços e fechou os olhos: ela queria apenas que sua vida voltasse à normalidade. Sem namorado vampiro que a abandona na floresta, sem colegas de classe doidos para levá-la a bailes escolares bobos, sem melhor amigo estranho que não a procura a meses… 

E novamente ele estava ali, povoando seus pensamentos… Jacob Black e seu sorriso quente; todas as tardes que eles passaram juntos voltaram para Bella como uma avalanche. 

Os risos, as brincadeiras, Jacob a ajudando a pilotar a moto e rindo quando ela quase caiu… de repente, Bella se sentiu sufocada, era como se ela não pudesse respirar longe de Jacob, longe de seu melhor amigo… 

Se levantando, ela jogou o livro de inglês na mochila, saindo pela porta no momento em que o sinal tocava e a professora caminhava em direção a sala de aula.

Ela andou rapidamente pelo corredor, bem ciente da voz da professora gritando um irritado 'srtª. Swan' às suas costas. Mas ela não podia estar menos preocupada com a escola ou as aulas daquele dia. Ela precisava ver Jacob e enfrentaria as consequências de seus atos depois. 

Ela entrou em sua caminhonete e girou a chave na ignição com um sentimento de puro êxtase, pela primeira vez em meses ela estava tomando uma decisão que não envolvia ouvir a voz de Edward Cullen em sua mente. Ela queria ver Jacob, não para se arriscar e ouvir a voz de seu ex namorado vampiro; ela queria ver Jacob porque sentia falta de seu melhor amigo. 

∆•∆•∆•∆

Jacob se levantou da cama e tropeçou para fora do quarto; ele estava exausto! Céus, fazia semanas que ele não conseguia dormir direito. 

—Você está bem, Jacob? Parece cansado… —Billy disse enquanto Jacob puxava uma tigela do armário e despejava leite e cereal nela. —Deveria preparar ovos e bacon, sabe que cereal não te sustenta por muito tempo… 

—Estou bem, pai. —Jacob grunhiu enquanto comia o cereal rapidamente. 

—Você não está funcionando muito bem ultimamente, Jacob. Você tem dormido?

—O suficiente. —O garoto respondeu de forma evasiva. 

—Parece que você está a dias sem dormir direito. —Billy apontou com um encolher de ombros. —Problemas com o bando?

—Se houvesse algum problema com o bando, o senhor seria o primeiro a saber. Chefe da tribo e tudo mais. 

—Droga, Jacob! Então o que foi? Tem dias já que parece que você foi atropelado. Você não tem dormido mais do que três horas por noite; e sim, eu tenho contado. —Ele acrescentou ao ver o olhar de exasperação de Jacob. —Eu me preocupo com você, filho. Depois que sua mãe morreu e suas irmãs se foram, você é a única coisa que me restou.

Jacob sentiu o peito apertar com essa declaração; Billy também era a única coisa real que Jacob teve durante muito tempo, até que Bella chegou em um dia com duas motocicletas e também passou a ser uma constante na vida de Jacob e então veio o bando… Por alguns segundos, Jacob ponderou sobre contar a Billy o motivo de sua insônia; mas então, ele ouviria a mesma coisa que ouviu nos últimos meses:

'Ela não deve saber sobre o bando, é um segredo de nossa tribo, pode ser perigoso para ela'

—Não se preocupe pai, eu vou ficar bem. —Ele forçou um sorriso enquanto jogava o resto do leite no ralo da pia. —Preciso ir agora, quer que eu te deixe em algum lugar? 

—Não, Harry está vindo daqui a pouco. 

Jacob passou por seu pai e apertou seu ombro com uma mão forte, Billy sorriu e deu um tapinha no ante braço dele. Ela saiu de casa e suspirou profundamente; o dia estava claro e brilhante, os últimos resquícios do inverno ainda podiam ser sentidos no ar.

Ele caminhou para a praia, seu lugar preferido no mundo… ele se sentou na areia e observou as ondas se quebrarem na areia a sua frente. Ele se lembrou do dia, muitos meses atrás, em que ele e Bella se sentaram em um tronco e ele contou a ela sobre as lendas da tribo, como se fossem uma piada. 

Mas o destino pode ser irônico e aqui estava ele, um metamorfo… um dos monstros de sua lenda. 

Jacob sempre foi apaixonado por Bella, desde quando eles eram apenas crianças brincando de fazer bolinhos de areia na praia… então, em um verão ela não voltou mais e foi assim por longos anos. Mas ela voltou, apenas para se apaixonar por outro garoto (que hoje ele sabia se tratar de um vampiro). 

Ele passava horas de seus dias depois da transformação pensando se ela sabia que Edward e toda sua família eram vampiros. Ela seria louca se soubesse e continuasse com ele, né? 

Ele se lembrou da sensação de felicidade que sentiu quando Bella apareceu na porta dele com duas motocicletas, pedindo a ele que as concertasse e a ensinasse a andar… naquele momento, ele percebeu que a amava. Não era uma simples paixão infantil, era amor. 

Mas então, veio a transformação e ele não pode mais falar ou ver Bella; ele precisou sair de sua vida. Até aquele dia na clareira. 

O dia em que o vampiro estava cercando Bella e eles a salvaram; o dia em que todo sentimento por ela se tornou 10 vezes mais intenso, o dia em que todos souberam que ele a amava… 

Ele se perdeu em lembranças sobre Bella; seus olhos, seu sorriso, seus cabelos e todos os menores detalhes dela… até mesmo seu perfume, era como se ela estivesse realmente ali. 

—Jacob Black seu grande imbecil, o que você fez com o seu cabelo? E isso no seu braço é uma tatuagem? —Ele ouviu a voz dela e sentiu um punhado de areia vindo em sua direção. 

Ele entrou em pânico, ela não deveria estar aqui. Ela deveria estar em aula agora, ela deveria estar em Forks!

—Droga Bella, o que você está fazendo aqui? —Ele disse se levantando, sua voz mais rude do que ele pretendia. 

Bella estava ali e ele não sabia o que fazer. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gravado em sua mente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.