O Festim dos Goblins escrita por Jean Walker


Capítulo 10
Consequências da Guerra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802758/chapter/10

   Depois de Vareen fazer questão de enterrar o Irmão Carvalho e a Ordem do Senhor da Manhã fazer um culto pelas almas dos mortos e ajudar na cura dos enfermos, William nos convocou para uma reunião de emergência.

     Antes disso, presenciei um fato curioso ocorrido com Nikolai.

    Assim que avistei o baroviano, fui correndo chamá-lo para a reunião. No entanto, Nikolai tapou minha boca e disse que estava olhando para as montanhas a leste quando viu uma mulher misteriosa virando morcego e voando rumo a escuridão.

    Fiquei pensativo com aquela cena e Nikolai comentou comigo a esse respeito, mas percebi que estávamos atrasados para a reunião e sem dúvida William nos comeria o couro porque ele detesta atrasos.

  Ao menos isso não aconteceu, mas não escapei de levar uma carraspana de William pelo atraso e achei um espaço entre Caleb e Vareen para sentar-se não sem antes aguentar as piadinhas daqueles dois.

  Ficamos sabendo das últimas notícias da guerra entre Baróvia e Gundarak que havia aparentemente terminado depois que o duque Nharov foi deposto e assassinado em um golpe de estado feito pelo doutor Henclaud em Gundarak.

  Devido a isso, o conde Strahd tomou as cidades de Zeidenburg e Teufeldorf anexando-as a Baróvia e no lado leste, Gabrielle Aderre e suas tropas haviam tomado o castelo Hunadora anexando-a a Invídia bem como todos seus setores adjacentes.

   Kartakass, por sua vez, tornou-se terra de ninguém e foi tão devastada pela guerra que levará anos de reconstrução para voltar a ser o que era.

   Depois da reunião, William chamou a mim e a Nikolai a uma conversa reservada para saber o motivo do nosso atraso a reunião e o baroviano falou sobre a misteriosa mulher que avistou perto do campo de batalha pedindo que não me punisse pelo atraso por que a culpa foi toda dele.

   Foi então que William empalideceu por alguns segundos e após recobrar sua compostura ele nos explicou que aquela misteriosa mulher na verdade era lady Kazandra de Kargatane, o braço-direito do lorde negro de Hazlan e líder da KGT (a polícia secreta de Kargat) e certamente ela estava nos vigiando e relatando a batalha para seu enigmático líder.

     Bem como mostrar um interesse especial por nós.     

    O meu palpite é que nossa próxima missão seja descobrir o que lady Kazandra está tramando e qual é nosso papel nessa trama toda.

    Mas primeiro precisamos voltar pra casa e nos prepararmos bem para essa empreitada.

    Mal posso esperar para encontrar-me com Charlotte e os gêmeos que ainda não nasceram.

     Duas coisas eram certas, no entanto.

     Uma é que a vingança contra Leclerc vai ter que esperar.

    E a outra é que mais cedo ou mais tarde enfrentaríamos o destino que foi traçado para nós durante aquela missão no maldito castelo de Forlorn.

    O destino de impedir uma grande catástrofe. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por enquanto, terminamos a terceira história do arco da saga de Jean Capela e seus companheiros. Muitos eventos irão ainda acontecer para mudar tudo de cabeça pra baixo. Mas uma coisa é certa: Emoções não faltarão aqui, leitores e leitoras fieis.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Festim dos Goblins" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.