Baby, I'm Yours escrita por Lara


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Oii Cupcakes ♥! Aqui estou eu com mais uma saga maluca. Dessa vez, será uma série de 26 oneshots de universo alternativo, baseadas em diversas músicas, que serão postado diariamente. Espero que vocês possam acompanhar. Nas notas finais deixarei a playlist da série e a data das postagem dos próximos casais. Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802678/chapter/1

 

"Amor, eu sou seu. E eu serei seu até que o Sol não brilhe mais. Seu até que as rimas dos poetas se esgotem. Em outras palavras, até o fim dos tempos. Eu vou ficar bem aqui ao seu lado. Fazer o meu melhor para te manter satisfeita. Nada no mundo poderia me afastar, pois todo dia, você vai me ouvir dizer: Amor, eu sou seu".

Baby I'm Yours - Arctic Monkeys

 

•••

A neve caia pela cidade de maneira delicada, enquanto o rapaz de olhos e cabelos castanhos observava a bonita decoração rosa e vermelha repleta de corações das ruas para o tão esperado do Dia dos Namorados.

Um suspiro de alívio escapa de seus lábios ao finalmente alcançar a cafeteria que havia combinado de encontrar seus amigos. Apesar de amar a neve, ele não podia negar que era doloroso sentir o vento gélido maltratar a pele e os ossos, lidar com a lama e com o engarrafamento de pessoas e veículos pela cidade.

Assim que entra na cafeteria, Gilbert olha em volta, buscando seus amigos. Ele vê uma mulher ruiva lendo jornal em um canto mais isolado, alguns casais desfrutando da companhia um do outro, algumas famílias e um rapaz sentado sozinho em uma mesa próxima da janela. Na mesa ao lado estavam Diana, Jerry, Josie e Rachel, que acena para chamar a atenção do rapaz e indicar onde eles estavam.

— Finalmente! Por que demorou tanto? - Reclama Rachel, frustrada. - Achei que não viria mais.

— Bom dia. - Cumprimenta Gilbert, ignorando a típica reclamação de Rachel. Ele se senta ao lado de Jerry e troca soquinhos de cumprimento com o amigo.

— Rachel tem razão. Você demorou demais. Eu estava quase indo atrás de você. - Resmunga Diana e Josie assente, concordando com a amiga.

— Eu estava do outro lado da cidade, está nevando e vocês me chamaram em cima da hora. Então não reclamem. - Retruca Gilbert, suspirando cansado. Ele retira as luvas, a touca e o cachecol que usava. - E então? O que de tão urgente aconteceu para vocês me forçarem a sair da cama às dez horas da manhã de um sábado de neve?

— Reggie vai se declarar para a Anne. - Revela Josie, surpreendendo Gilbert, que a encara sem acreditar.

Reginald Cover, conhecido como Reggie, era o quaterback da equipe de futebol americano da Green Gables High School. Por causa da personalidade extrovertida e a aparência que arrancava suspiros das mulheres por onde quer que passasse, ela era um dos garotos mais cobiçados da escola. E era exatamente por isso que Gilbert se sentia tão apavorado com a notícia dada pelos amigos.

— O quê?! Impossível! Não faz nem dois meses que ele terminou com a Lídia. - Relembra Gilbert, esperando que os amigos dissessem que tudo não passava de uma pegadinha, mas tudo o que recebe são olhares preocupados de seus amigos. - Que brincadeira de mau gosto é essa?

Não era segredo para ninguém que Gilbert era apaixonado por Anne desde que a conheceu. E mesmo que já tenham se passado cinco anos desde que aceitou seus sentimentos pela divertida garota de cabelos ruivos e olhos azuis brilhantes, ele nunca foi capaz de revelar seus sentimentos. Era covarde demais para arriscar a amizade de longa data por uma rejeição que ele tinha certeza de que receberia.

— É a verdade. Foi o Reggie mesmo que me contou. Ele vai aproveitar o intervalo da segunda-feira para se declarar. - Responde Jerry, dando de ombros. - Ele sabe que a Anne já teve uma queda por ele, então está confiante de que vai conseguir ficar com ela.

A seriedade presente na resposta de Jerry e a expressão firme do rapaz fazem Gilbert descartar a possibilidade de tudo não passasse de uma pegadinha dos amigos. Ele conhecia bem o melhor amigo para saber quando ele mentia e naquele momento, Jerry estava falando sério.

Ainda assim, não fazia sentido algum para o Gilbert essa atitude de Reggie. Tudo bem que ele havia terminado recentemente o namoro de anos com Lídia Bailey, sua amiga de infância, mas duvidava muito que da noite para o dia ele tivesse se esquecido de Lídia e se apaixonado por Anne, alguém com quem ele nunca trocou mais do que algumas palavras.

— Mas... por que de repente ele está tão interessado na Anne? Ele nunca escondeu que sempre foi apaixonado pela Lídia. Como da noite para o dia ele simplesmente se apaixona pela Anne? - Indaga Gilbert, dividido entre a frustração, a raiva e o desespero.

— Por sua causa, obviamente. - Responde Rachel de maneira impaciente. - Ele sabe que você gosta dela. E não é segredo para ninguém que ele tem problemas com você, desde que você se recusou a passar cola para ele na prova de matemática. Agora que a Lídia terminou com ele, essa é a chance de Reggie se vingar de você.

— Como ele pode ser tão baixo a ponto de usar a Anne para me atingir? Eu vou matar esse maldito!

Gilbert sentia seu corpo tremer em fúria. Ele não se importava que Reggie o atacasse. Ele estava acostumado a lidar com as provocações do quaterback e as armações dos amigos do rapaz, mas ele não podia perdoar que envolvessem Anne. E era pior ainda o fato de Reggie querer se aproveitar dos sentimentos da dona de seu coração para o atingir.

— Reggie não é importante agora! - Exclama Diana batendo na mesa de forma eufórica, levantando-se de sua cadeira no mesmo instante em que a garçonete aparece com os pedidos feitos pelo grupo de amigos antes da chegada de Gilbert. - Desculpa.

Lamenta Diana completamente sem graça ao notar que por muito pouco a sua ação repentina não havia feito a garçonete derrubar os pedidos. A mulher de traços orientais sorri, mostrando que não havia ficado chateada e deixa os copos de chocolate quente sobre a mesa para os adolescentes.

— Está tudo bem. Não se preocupe. - Garante a garçonete, recolhendo sua bandeja. Ela se vira para Gilbert e sorri. - Você quer fazer algum pedido?

Gilbert suspira, tentando controlar seu temperamento alterado. Ele observa os amigos beberem o chocolate quente que haviam pedido. Por fim, resolve pedir o mesmo. Assim, ele se vira para a garçonete com o crachá escrito Lisa.

— Um chocolate quente também. - Responde Gilbert e Lisa assente, anotando o pedido em seu bloco de notas.

— Algo para comer? - Pergunta Lisa, encarando o adolescente com curiosidade. Gilbert nega. - Certo. Eu já trago seu pedido.

— Obrigado, Lisa. - Agradece Gilbert, observando a garçonete se retirar.

O silêncio recai sobre os adolescentes. Jerry, Josie, Rachel e Diana encaram Gilbert com expectativas, enquanto a mente do rapaz viaja em busca de uma forma de acabar com Reggie antes que ele se declarasse para Anne, mas nada vinha a sua mente.

— O que você vai fazer agora, Gilbert? - Indaga Josie, expondo a pergunta que rondava a mente dos amigos de Gilbert.

— Eu ainda não sei como, mas definitivamente eu vou dar um jeito de impedir que Reggie use Anne de forma tão covarde como ele planeja. - Responde Gilbert com determinação.

— Eu já disse que Reggie não é importante no momento. - Resmunga Diana mais contida dessa vez.

— Como Reggie não é importante agora? Ele está prestes a brincar com o coração de Anne e você vem me dizer que ele não é...

— Diana tem razão. - Rachel interrompe Gilbert, dando um gole em seu chocolate quente logo em seguida. - Reggie não é importante. Ele jamais forçaria Anne a nada. E você conhece a Anne melhor do que a gente. Ela não é uma mocinha indefesa, que cai tão facilmente em palavras bonitas.

— Então o que é importante agora? - Indaga Gilbert de maneira confusa.

— O que as meninas estão querendo dizer é que está passando da hora de você se declarar para Anne, Gilbert. Até quando planeja esconder seus sentimentos dela? - A questão levantada por Josie faz Gilbert hesitar. - Pode ser que ela rejeite Reggie, mas quem garante que não haverá outro rapaz esperto o bastante para notar a garota incrível a Anne?

— Se você não tomar uma atitude, outro cara pode tomar, Gilbert. E em algum momento será tarde demais para você correr atrás do prejuízo. - Alerta Jerry, colocando a mão sobre o ombro do amigo. - Como as garotas disseram, já está mais do que na hora de você ser sincero com Anne.

— Mas e se ela me rejeitar e isso acabar afetando a nossa amizade? - Questiona Gilbert, expondo suas inseguranças. - Eu não quero que Anne saia da minha vida. É melhor a ter como uma amiga do que nos tornamos dois estranhos por não sabermos como agir quando sozinhos.

— Você está pensando demais, Gilbert. - Comenta Lisa, colocando o copo de chocolate quente na frente do rapaz. - Amanhã é Dia dos Namorados. Por que não aproveita o dia mais romântico do ano, quando todos estão envolvidos pelo clima de romance, para declarar seus sentimentos?

— O quê? - Sussurra Gilbert, surpreso com a sugestão de Lisa.

— Excelente ideia, Lisa! - Exclama Diana, animada com a possibilidade de presenciar uma declaração romântico de Gilbert para Anne.

Não demora muito para que as garotas iniciassem uma conversa eufórica sobre atos românticos no Dia dos Namorados e como Gilbert deveria se declarar. Lisa lança uma piscadela divertida para Gilbert e se retira para atender outros clientes.

— Qual parte da possibilidade de estragar a amizade com uma dolorosa rejeição elas ainda não entenderam? - Resmunga Gilbert para Jerry, que solta uma risada anasalada e dá de ombros.

— Acontece que não existe essa possibilidade. - Garante Jerry, encarando o amigo com uma expressão despreocupada. - Eu não sei qual dos dois é mais cego. Anne é louca por você, Gilbert. Tudo o que você precisa é de um pouco de coragem.

— Você... - Gilbert hesita. Ele suspira e se aproxima mais de Jerry. - Você realmente acha isso? Você acha que a Anne realmente... gosta de mim?

— Eu tenho certeza disso. - Afirma Jerry com confiança. - Mas nada vai mudar enquanto você continuar agindo como um covarde. Se você ama a Anne, precisa deixar isso claro para ela. A amizade de vocês é tão frágil assim que terminaria só pelo fato de você ter se apaixonado por ela? Confie um pouco mais em Anne. E mesmo que ela ainda pense em te rejeitar, o que eu acho praticamente impossível, lute para conquistar o coração dela. Você a conhece melhor do que ninguém. Use isso a seu favor.

Gilbert pondera as palavras do melhor amigo. Ele tinha razão. Precisava tomar uma atitude. Precisava confiar na força da amizade que eles construíram com tanto esmero ao longo desses anos. Não era possível que ela pudesse acabar por culpa de algo que ele nem mesmo era capaz de controlar.

E é então que Gilbert escuta a bonita música ambiente que tocava na cafeteria. Uma ideia ousada e assustadora surge em sua mente, enquanto ele se lembra de uma conversa que teve com Anne anos atrás. Ele se vira para seus amigos e se levanta de forma repentina, assim como Diana fez minutos antes.

— Tudo bem. Eu vou me declarar para Anne. - Anuncia Gilbert, fazendo com que seus amigos se animassem. - E eu farei isso apresentando uma canção de amor no Dia dos Namorados.

A partir disso, o grupo de amigos passam a combinar todos os passos do plano para realizar a declaração de amor emocionante de Gilbert. E assim, tudo o que restava era torcer para que o rapaz não perdesse a coragem de se declarar no momento em que estivesse de frente para sua amada.

No dia seguinte, assim como combinado pelos adolescentes, as garotas ficaram encarregadas de levar Anne para um karaokê que o grupo costumava frequentar, enquanto os rapazes cuidariam da declaração.

Assim, sem desconfiar de nada do que iria acontecer, Anne segue suas amigas até o karaokê. Mas para a sua surpresa, no momento em que entra no estabelecimento, ela se depara com Gilbert em cima do palco com os holofotes virados para si.

Enquanto era observado com curiosidade e fascínio por Anne, Gilbert sentia que desmaiaria a qualquer momento pelo nervosismo que o consumia. Ele via seus amigos gritando palavras de incentivo, mas nada disso era capaz de acalmar seu coração.

Relembrando da conversa que teve no dia anterior com seus amigos e como todos haviam se esforçado para aquele momento, Gilbert respira fundo e reúne toda a coragem que tinha dentro de si, pronto para finalmente se declarar.

— Anne Shirley Cuthbert, durante anos eu tenho estado a seu lado, torcendo e observando você se tornar uma mulher linda, inteligente, independente e encantadora. E em algum momento durante esses anos, eu acabei me apaixonando por você. - Declara Gilbert, fazendo os olhos de Anne quase dobrarem de tamanho. Fazendo sinal para Jerry de que estava pronto para cantar, ele sorri de forma nervosa para a ruiva e suspira. - Eu quero dedicar essa canção para você, Anne. Espero que possa me dar a honra de ser seu namorado e me permita que eu a faça feliz.

Emocionada, Anne se aproxima do palco, enquanto os outros clientes do karaokê gritavam de forma eufórica. A canção se inicia e não demora muito para que a voz doce de Gilbert ecoe pelo lugar.

 

Amor, eu sou seu
E eu serei seu até que as estrelas caiam do céu
Seu até que os rios sequem

Em outras palavras, até eu morrer

Amor, eu sou seu
E eu serei seu até que o Sol não brilhe mais
Seu até que as rimas dos poetas se esgotem
Em outras palavras, até o fim dos tempos

 

Mais confiante, Gilbert desce do palco e estende sua mão para Anne, que prontamente a pega, sentindo seu coração bater como um louco dentro do peito. Eles trocam sorrisos apaixonados, enquanto a música continuava a descrever com precisão os sentimentos do rapaz.

 

Eu vou ficar bem aqui ao seu lado
Fazer o meu melhor para te manter satisfeita
Nada no mundo poderia me afastar
Pois todo dia, você vai me ouvir dizer

Amor, eu sou seu
E eu serei seu até quando dois mais dois for igual a três
Seu até que as montanhas desmoronem no mar
Em outras palavras, até a eternidade

Amor, eu sou seu
Até que as estrelas caiam do céu
Amor, eu sou seu
Até que os rios sequem
Amor, eu sou seu
Até que o Sol não brilhe mais
Amor, eu sou seu
Até que as rimas dos poetas se esgotem

 

Ao fim da canção, em meio a ovação das pessoas que assistiam a romântica declaração de amor de Gilbert, Anne se joga nos braços do rapaz em um abraço apertado, sentindo cada célula de seu corpo vibrar de emoção. Correspondendo ao carinho, Gilbert sorri aliviado por conseguir expressar suas emoções.

— Eu também te amo. – Confessa Anne com o rosto extremamente vermelho, afastando-se para encarar Gilbert. Ela acaricia seu rosto e o encara intensamente. – E eu aceito ser sua namorada.

Tomado por uma felicidade inexplicável, Gilbert puxa Anne para o tão desejado e sonhado beijo. Com os gritos animados de seus amigos e da plateia que assistia com fascínio o momento do mais novo casal, eles sabiam que aquele era apenas o começo de uma linda história de amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá! Obrigada por ter lido até aqui. Eu ficaria muito feliz se você pudesse comentar o que achou. Abaixo estão as datas de postagem e os casais. Espero que possa ler também. Em seguida estão os links das playlists e dos meus grupos. Fiquem a vontade para participar e interagir com meus outros leitores. Enfim, espero encontrar você nas outras histórias. Até mais ♥!

01/08: Apologize - Violet Markey e Theodore Finch (Por Lugares Incríveis)
02/08: Baby I'm Yours - Anne e Gilbert (Anne with an E)
03/08: Coffee - Jennie e Lisa - (Blackpink)
04/08: Dangerous Woman - Diego e Roberta (Rebelde - RBD)
05/08: Epiphany - Jimin e Jungkook (BTS)
06/08: Falling - Louisa e Will (Como Eu Era Antes de Você)
07/08: Goosebumps - Jughead e Betty (Riverdale)
08/08: High - Alex Parrish e Ryan Booth (Quantico)
09/08: Intentions - Mike e Eleven (Stranger Things)
10/08: Juro - Alex e Rosie (Simplesmente Acontece)
11/08: Kids - Sam e Freddie (iCarly)
12/08: Last Kiss - Jamie e Landon (Um Amor para Recordar)
13/08: Mine - Harry e Hermione (Harry Potter)
14/08: Night Changes - Jhon Tyree e Savannah Lynn (Querido John)
15/08: One Less Lonely Girl - Daryn e Isabelle (A Vida em um Ano)
16/08: Pillowtalk - Prielle (Manu e Prince)
17/08: Quit - Natasha e Steve (The Avengers)
18/08: Rude - Annabeth e Percy (Percy Jackson e os Olimpianos)
19/08: Skin - Allie e Noah (Diário de uma Paixão)
20/08: The Hills - Arya e Gendry (Game of Thrones)
21/08: Unbroken - Katie e Charlie (Sol da Meia-noite)
22/08: Velha Infância - Adora e Felina (She-Ra)
23/08: Watermelon Sugar - Harry e o Louis (One Direction)
24/08: XO - Peeta e Katniss (Jogos Vorazes)
25/08: You Can Come To Me - Austin e Ally
26/08: Zombie - Clarke e Bellamy (The 100)

* Spotify: https://open.spotify.com/playlist/0YbjWXwE1lYm8UlieSyqPa?si=e7d8e328bd424352
* Deezer: https://deezer.page.link/quuaYMLYagR4FCey5
* Youtube: https://youtube.com/playlist?list=PLf0Twrkkd6nVI8t-W5hp4ixH05IRoi-sv

oOo

Família Cupcake 2.0: https://chat.whatsapp.com/DQH6eBvDIKuGz921wxomJC
Cupcakes da Lara: https://www.facebook.com/groups/677328449023646
Instagram: @_cupcakesdalara



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Baby, I'm Yours" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.