Coffee&books escrita por GD Autoras


Capítulo 5
Tiramisu


Notas iniciais do capítulo

Ok, estamos de volta para mais uma atualização e o ministério da saúde pediu para avisar que esse capítulo tem altas doses de vergonha alheia, cuidado.

Agora falando sério pessoal, quais as apostas de vocês para os próximos capítulos? Faltam pouquinhos, o que será que nossos bebês vão aprontar?

Esperamos que gostem desse capítulo, beijinhos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802672/chapter/5


De:
fanatic4words@gmail.com
Para: lordefleetwood123@gmail.com
Assunto: oi sumido

Eu preciso começar esse texto falando o quanto eu ri com o assunto, sério!!! Não segurei minha curiosidade até depois das provas (nas quais eu arrasei, diga-se de passagem… menos em Gestão Ambiental e Responsabilidade Social, quem precisa disso para cozinhar????).

E, ah, faço Gastronomia :))

Ok, eu me dispersei, enfim, o que eu tava falando é que eu li os e-mails durante esses dias e reli algumas vezes, devo confessar. Você é maravilhoso, ok?? kkkkkkk

Mas agora vamos as partes que eu quero responder e os acontecimentos da semana, pois sim, vou te contar tal qual um diário. Primeiro ponto: o surto foi muito real hahahah eu acordei e a primeira coisa que vi foi ”@fletwodmacaroni te seguiu de volta” e eu surtei muito, meu dia até ficou melhor e arrasei na prova de Culinária Oriental… obrigado por isso, pode dar unf e me seguir quantas vezes mais quiser.

Sobre o sorriso do meu crush: ele estava ainda mais bonito essa semana, Macaroni, não sei como resistir aquele homem!! Ele não apareceu um dia, mas o sorriso grande que ele me mostrou depois até fez meu coração esquecer a saudades que eu estava sentido. Patético não é mesmo?

P.s.: Sinto que falo a palavra “patético” mais do que é recomendável, mas tudo bem.

Terceiro ponto: Sim, eu adoro tomar um bom vinho, ainda mais se for comendo algo gostoso, com uma boa companhia (mesmo que seja só a minha) e uma música de fundo. Eu chamo de paraíso hahah.

Ok, tenho um fato completamente aleatório sobre mim que você não perguntou, mas que eu vou falar mesmo assim (parte 2.0): eu adoro fazer coisas sozinhos, ir ao cinema, jantar fora… sei lá, gosto de apreciar minha companhia. Harry, um dos meus melhores amigos, diz que é meio solitário e triste, mas eu adoro, acho muito relaxante.

Passado o fato irrelevante sobre mim, vamos ao quarto ponto: duvido que você consiga ser patético, Roni (também te dei um apelido, o que achou?), você é fofo, gentil e, se for como imagino, muito bonito. Não me pergunte como posso imaginar você sem saber nenhuma característica sua que eu não vou saber te responder, mas eu imagino (insira aqui emoji do menino dando com os ombros). Então eu aposto que seu amado ficou ainda mais bobo que você olhando todo esse homão maravilhoso que você é, acho que eu ficaria se não tivesse o médico bonitão e, sabe, te conhecesse pessoalmente.

Quinto ponto: sou muito a favor de você chamá-lo para sair e explicar tudo isso, aposto que ele entenderia, afinal, é seu trabalho, seu sonho, não tem como lutar contra isso. E ele seria um idiota se recusasse, mas aqui é só a minha opinião.

Sexto ponto: vou ser bem simples e rápido aqui, só queria dizer o como você é completamente gado desse homem. E eu amo isso.

Ok, cansei desse negócio de listar pontos, então vou só falar (meu sono também está começando a me dominar, então posso parar de fazer sentido em algum momento). Mas pode sempre dar conselhos, gosto de conselhos. E gostaria muito de um dia poder provar seu Fettucine.

Sobre o Tiramisu… bom, lembra que eu falei que li seus e-mail?, então eu vi seu conselho e fiz o doce, se sua vida como médico não der certo, pode ser conselheiro amoroso kkkk… e ele parece ser um amante do doce, pois o sorriso que ele deu, Roni… céus, eu tive ainda mais certeza que gosto aquele homem naquele exato momento, o olhar que ele me deu junto com o sorriso me deixou muito vermelho e levemente sem palavras, então falei uma coisa genérica que tenho certeza que não fez ele pensar que fiz especialmente pra ele, o que me fez ficar me chamando de idiota o resto do dia.

Agora eu sou ainda mais doido por ele e ainda mais um mero atendente na visão dele, duvido que ele saiba sequer meu nome… cara, e se ele nem gostar de homens? Ele pode muito bem ser hétero e eu posso ser o otário que se apaixonou por ele… e se ele for um babaca que percebeu meus sentimentos e ri com os amigos?

Ok, acho que isso é o sono criando paranóias na minha cabeça, então, apesar de você só ler esse e-mail quando estiver completo, vou te dizer que vou dormir um pouco antes de terminá-lo, meu dia foi agitado e preciso descansar, não é mesmo?

Já volto ♥

Você nem sentiu, mas dormi por quase 8h pela primeira vez na semana e me sinto um novo homem, eu ia falar que não teremos mais surtos, mas estamos falando de mim e isso é impossível, não quis te iludir kkkkkk

Do que estávamos falando antes mesmo? Pera, vou reler… ok, tiramisu! Gostaria de dizer que o mundo está particularmente vidrado no tiramisu esses dias, qual as chances do tiramisu ter sido feito em vários lugares no mesmo dia sem planejar? Claro que existem lugares que fazem todos os dias, mas você entendeu o que eu quis dizer… né?

E, Roni, obrigado pelos elogios! Fiquei vermelho todas as vezes que eu li (e não vou dizer quantas vezes foram, mas talvez tenha decorado algumas partes), mas muito obrigado mesmo, eu sou muito grato por ter te conhecido e esses e-mails já fazem muita diferença na minha vida. Porém, entretanto, todavia, acho que vou deixar a coragem pro Nico e pro Will. 

Você já assistiu Para todos os garotos que já amei? Bom, a Lara Jean escreve cartas que teoricamente nunca vão ser enviadas e eu escrevi fanfics que literalmente nunca vão ler lidas (o que me faz lembrar que escrevi mais um capítulo e estou mandando para você em anexo).

Acho que é o melhor para nós dois, sem expectativas, só um amor platônico que nunca vai machucar nenhum dos dois. Não sei se faz sentido ou se soou como um grandíssimo covarde que sou, mas é o que eu sinto. Por enquanto eu to feliz em só cozinhar coisas gostosas para ele e aproveitar todos os sorrisos que ele tem para me dar.

Acho que somos dois tagarelas, pois esse ficou ainda maior que o seu, mas é isso. Espero não ter te chateado.

Com todo o amor, 

Fanatic.

— @ -


De
: lordefleetwood123@gmail.com
Para: fanatic4words@gmail.com
Assunto: não tenho criatividade para isso 

Querido, Fan (kkkkk só quis falar isso porque parece engraçado) 

Okay, várias coisas: sempre que estiver triste, pode me mandar uma dm que eu te dou unf para te deixar feliz. Que bom que você foi bem nas provas, realmente fico contente. Agora, meu querido, você faz GASTRONOMIA? Meu Deus, esse seu médico é um homem de sorte, se fosse eu, te pegaria e não soltaria nunca na minha vida. Não vou repetir os elogios, mas se quiser pode ler o outro email de novo, com foco na parte que eu falo sobre como um homem que cozinha é tudo que qualquer pessoa quer (ou deveria querer na minha opinião). 

Penso que é fofo o fato de você gostar de fazer as coisas sozinho, e meio maduro também.. Apesar dos meus 25 anos, meu diploma de médico e ter meu nome em um contrato de aluguel de um apartamento, ainda não adquiri a maturidade para isso. Gosto de estar rodeado de pessoas, acho que sou um pouco carente, cada um com seus defeitos, né? 

Roni? Sério? Achei que seria Mac, mas não estou reclamando. Roni é bem único, eu gostei. Obrigada, Fan. Mas continuando o assunto, sim, eu posso ser patético, como nesse momento: meu crush está ali no balcão, secando algumas xícaras e eu escolhi minha mesa especialmente porque consigo ver o reflexo dele trabalhando pelo vidro e ele não pode me ver. Quer dizer, eu acho que ele não consegue, mas ele nunca perguntou nada ou pareceu desconfortável perto de mim, então acho que realmente não consegue ver. Você já fez isso, Fan? Escolheu seu lugar especialmente para admirar seu crush? Porque para mim parece um pouco patético.

Relendo isso parece que eu sou um stalker, mas juro que não, eu só venho aqui uma vez por dia porque é perto do hospital e a comida é maravilhosa, e o café também e o atendente é uma gracinha. Então, assim, é só um combo de coisas perfeitas. 

Continuando, que bom que você seguiu meu conselho porque realmente Tiramisu é sempre a melhor escolha, e tenho certeza que você o conquistou um pouquinho (ou muito) (se meu crush já não fosse meu crush, eu teria me apaixonado por ele pelo doce de ontem) (na verdade, nesse momento estou juntando coragem para ver se tem mais, só pedi um café porque hoje posso passar mais tempo aqui). 

Eu fiquei um pouco corado com seu comentário sobre a minha beleza. Eu não sei ao certo o que responder, sempre fico meio sem jeito quando esse tipo de coisa acontece, então não vou falar nada, desculpa. 

Sim, eu sou um gado desse ser humano, mas qualquer um seria se olhasse para ele. Eu tenho o mesmo problema que você, não sei se ele é hetéro ou não, se tem alguma pessoa especial na vida dele. Eu falaria para você perguntar para seu crush, mas seria hipócrita da minha parte porque não tenho coragem de fazer isso. Logo, somos dois covardes se escondendo atrás de fics. (e  não, nunca vi Para todos os garotos que já amei, mas já ouvi falar.. é bom?). 

Bem, vou parar de insistir para você tomar alguma atitude enquanto eu não tomo, mas se a coragem surgir vou voltar a te encher o saco. 

Tá, agora sobre a fic: adorei você colocando o tiramisu na fic também! Fiquei me sentindo especial por ter meio que “te inspirado" ou eu acho que foi isso né? Bem, gostei muito do novo capítulo, Will cadelando o Nico para o Lee foi tudo para mim, e sou super fã da amizade entre Jason e Nico. Estou aguardando ansiosamente pelo próximo, como sempre.

Então, somos dois tagarelas mesmo, mas eu diria que isso faz bem, eu gosto. Bem, mais tarde posso escrever mais, mas agora vou lá pedir meu Tiramisu porque ele está desocupado. 

Com todo carinho do mundo, 

Roni. 

Dean apertou o botão de enviar no celular e se levantou com o sorriso bobo que sempre surgia quando ele ia falar com Sea, pelo menos esse era o nome no crachá do homem da sua vida (que ainda não sabia disso, mas mesmo assim era). Se aproximou do balcão, sorrindo mais ao ver o atendente se aproximar com um leve sorriso no rosto. 

— Ei, Sea - umedeceu os lábios, e acenou com a cabeça meio sem jeito - queria saber se tem mais daquele Tiramisu de ontem... 

— Oi - Sea mordeu o lábio e simplesmente concordou com a cabeça, indo pegar mais do doce. Quando voltou, segurando um prato, tinha não só uma fatia, mas duas. - Pode ficar, é por conta da casa.

— Sério? - Dean franziu o cenho, desviando o olhar dos lábios do homem para o prato - eu não sei o que falar.. hmm, por que? Tem alguma coisa errada ou eu ganhei um sorteio? 

— Você parece ter gostado - Sea deu de ombros - E, hm, você está sempre aqui, é só um jeito de agradar um cliente.

— Você está errado - Dean pegou o prato com um sorriso no rosto - gostar é pouco para o que eu senti em relação a isso aqui -  indicou o doce com um olhar - eu estou é apaixonado por esse tiramisu e você não precisa me agradar, venho aqui todo dia porque vocês já fazem isso.. o serviço aqui é muito bom, e a comida é completamente perfeita - deu uma garfada e suspirou contente, as palavras “e o atendente também” ressoando na sua cabeça - meu deus, isso daqui tá muito bom - Dean mordeu o lábio, lembrando do penúltimo email, e arranjou, de algum lugar, coragem para perguntar. - é você que faz ou outra pessoa? 

— Sou eu - Sea sorriu largo, claramente orgulhoso - quase todos os doces daqui são feitos por mim.

— Oh - Dean o encarou, com as sobrancelhas levemente erguidas em surpresa - oh.. você é muito talentoso - coçou a cabeça com a mão livre e corou um pouquinho querendo se amaldiçoar pela falta de jeito - são realmente muito bons, eu gosto bastante, é muito bom - sua língua umedeceu os lábios inconscientemente - então você cozinha? - seu rosto se contorceu em uma leve careta ao ouvir como seu tom de voz ficou um pouco agudo ao fazer a pergunta.

— Cozinho - Sea riu sem graça, as bochechas ficando vermelhas - Minha mãe sempre me ensinou a fazer essas coisas - suspirou - Acho que peguei gosto pela coisa e agora não quero parar mais, então é ótimo ouvir que estou acertando.

—  Ah sim, você é… muito bom nisso - Dean repetiu, engolindo em seco em seguida e querendo se bater por estar se embolando tanto para falar - eu também cozinho, não tão bem, por isso sou médico - franziu mais o cenho - não só por isso, mas eu não poderia cozinhar profissionalmente então eu suturo pessoas - se Dean queria se bater antes, agora ele queria era bater a cabeça no balcão e se chamar de idiota. - eu podia ser conselheiro amoroso também, de acordo com meu amigo, mas eu não sei se seria uma boa ideia porque eu só acertei uma vez, mas eu gosto de ser médico. - umedeceu os lábios, tentando entender porque simplesmente não conseguia calar a boca. - ser médico é legal. - colocou um grande pedaço do Tiramisu na boca para se impedir de continuar tagarelando. 

— Ah - Sea franziu a testa, visivelmente confuso - Ser médico parece legal mesmo… eu não conseguiria ser, então fico na cozinha. Ainda bem que temos alguém como você, não é mesmo? - sorriu, ainda mais vermelho - Obrigado?!

— De nada? - Dean corou também, franzindo mais a testa - você fica bem na cozinha.. me desculpa, argh… eu vou sentar - falou com convicção, pegando o prato com mais força sem saber o que estava fazendo - desculpa, você pode me levar um expresso, por favor? Com chantilly? Vou terminar de comer, obrigada. - antes que pudesse se embaraçar mais, saiu andando e sentou na mesa, onde ficou encarando seu prato em completo choque por ter sido tão idiota. Como ele gostava de passar vergonha, e aparentemente compartilhá-la, pegou o celular e abriu o gmail. 


De
: lordefleetwood123@gmail.com
Para: fanatic4words@gmail.com
Assunto: acabei de passar a maior vergonha da minha vida e vim aqui compartilhar com você (acho que esse é o significado de amizade, não é mesmo?) 

oi 

eu fui pedir o tiramisu e acabei de me humilhar na frente do meu crush.. yeey. Sério, Fan, eu não sei onde enfiar a minha cara. Eu não lembro exatamente o que eu falei (mentira, lembro sim, tá gravado na minha cabeça para me fazer repensar minha vida na hora que eu for dormir), mas acho que as melhores partes foram “eu sou médico porque não posso ser cozinheiro” e "você combina com a cozinha”. Depois você tem a coragem de me falar que eu não sou patético. 

Eu queria muito poder abrir um buraco e desaparecer nele para todo sempre, mas no momento estou comendo tiramisu e esperando por um expresso, que ele vai trazer, por que eu pedi um expresso, Fan??? POR QUE ? eu deveria ter pegado o resto da minha dignidade e ido embora na hora que consegui parar de falar, porque Deus, como eu falei.. Eu não calava a boca, e cada frase saia pior que a outra. Se eu pudesse morrer de vergonha, eu teria caído morto em dois segundos de conversa. 

Ah e sim, ele é cozinheiro, ele que faz os doces, eu quero casar com o homem, mas não consegui falar uma palavra direito que não me fizesse parecer um idiota. Eu realmente estou de parabéns. 

enfim, aceito carinho 

com desespero,

Roni. 

Dean apertou o botão de enviar no mesmo momento em que Sea colocou o café na sua frente. Ele agradeceu e mordeu a língua para evitar falar mais alguma baboseira, foi só quando o atendente se afastou que o médico percebeu como seu rosto estava quente. Suspirando, tomou um longo gole do seu expresso, sem saber o que deveria fazer já que seu plantão só começaria daqui uma hora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueçam de comentar e deixar duas autoras felizes numa tacada só ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coffee&books" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.