Apologize escrita por Lara


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Oii Cupcakes ♥! Aqui estou eu com mais uma saga maluca. Dessa vez, será uma série de 26 oneshots de universo alternativo, baseadas em diversas músicas, que serão postado diariamente. Espero que vocês possam acompanhar. Nas notas finais deixarei a playlist da série e a data das postagem dos próximos casais. Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802657/chapter/1

 

"Eu aceitaria outra chance, levaria uma queda, levaria um tiro por você. Eu preciso de você como um coração precisa bater, mas isso não é novidade. Pois é. Eu amei você com o fogo vermelho e agora está virando azul. E você pede desculpas como o anjo, que o céu me deixou pensar que era você. Mas eu temo que seja tarde demais para se desculpar. É tarde demais."

Apologize - OneRepublic

 

•••

 

 

Finch confere as horas em seu celular pelo que deveria ser a centésima vez desde que chegou a cafeteria e ainda não havia sinal de Violet. Ela estava atrasada. Terrivelmente atrasada. O que não era nenhuma novidade, já que desde que conheceu a garota, ela sempre teve problemas para chegar no horário. Pontualidade não era seu forte.

Um suspiro escapa de seus lábios, enquanto ele encara a última mensagem enviada a namorada, questionando sua localização. Ela ainda não havia visualizado e, consequentemente, mesmo depois de duas horas, ainda não havia nenhuma resposta.  

Se fosse no início do namoro, Finch estaria preocupado, mas agora, já havia se tornado um costume seu ter que esperar pelo momento em que Violet finalmente se lembraria da existência de seu celular e do compromisso que eles haviam marcado.

— Mais café? – Indaga a garçonete, erguendo a jarra de café em suas mãos.

Finch desvia o olhar do celular para a garota, somente notando nesse momento que sua xícara estava vazia. O nome Lisa brilhava em seu crachá e ela parecia penalizada com sua situação. Ele suspira, ciente do que deveria estar passando na mente da jovem garçonete.

Não era a primeira vez que ela via o jovem sentado de maneira lamentável em uma cadeira qualquer da cafeteria, esperando uma resposta da namorada. E ele odiava o olhar de pena e compadecimento que recebia das pessoas, todas as vezes em que se dava conta de quão ridícula era a situação em que se encontrava.

— Parece que sua namorada ainda vai demorar um pouco. – Insiste a garçonete, esperando uma resposta de Finch.

— Por favor. – Responde finalmente, estendendo a xícara para que a garçonete a enchesse. – Obrigado, Lisa.

— Se precisar de mais alguma coisa, é só me chamar. – Avisa Lisa e Finch assente, enquanto bebe um pouco do café.

A garota de olhos puxados sorri compadecida e se retira, deixando Finch sozinho mais uma vez. Ele olha em volta e observa as pessoas presentes na cafeteria. Próximo de sua mesa havia um grupo de adolescentes que chama a sua atenção.

Os dois garotos e as três garotas que pareciam ter entre quinze e dezesseis anos pareciam agitados com algum acontecimento. Um dos garotos da mesa chamado Gilbert planejava se declarar para a garota que gostava no Dia dos Namorados, após descobrir que outro rapaz planejava revelar seus sentimentos a sua amada.

Ver a determinação de Gilbert fez Finch se recordar da época em que também decidiu se confessar para Violet. Ouvir da garota de rosto angelical e de sorriso encantador três anos atrás que também o amava foi o momento mais feliz de sua vida.  

Uma risada amarga escapa de seus lábios ao sentir seu celular vibrar e ver a mensagem enviada por Violet, informando que estava a caminho. Ele sabia que talvez estivesse sendo um idiota carente por se sentir abandonado pela namorada, mas a verdade é que ele estava cansado de ser compreensivo e paciente.

Hoje era um dia importante para ele. A competição de xadrez poderia não significar muita coisa para as outras pessoas, mas era algo importante para Finch. Violet sabia disso também. E era por isso que ele esperava ter a presença da garota para lhe dar apoio e torcer para ele. O que não aconteceu mais uma vez.

Além de não comparecer na competição, ela ainda tinha se esquecido que eles se encontrariam na cafeteria onde eles se conheceram para comemorar a vitória ou o consolar pela derrota.

Um suspiro doloroso escapa de seus lábios. Finch ama Violet. Muito mais do que deveria e do que era saudável para si. Ele a ama tanto que sente seu coração parece se despedaçar só de pensar na possibilidade de ficar sem ela, mas sabia que isso não era o suficiente para sustentar um relacionamento que estava fadado ao fracasso.

Finch encara a foto na tela de bloqueio de seu celular. Ele amava aquela foto. Com as testas encostadas e sorrisos sinceros em seus lábios, o amor que compartilhavam naquela imagem dava a sensação de que seriam um casal que ficariam juntos até o fim de suas vidas.

Desde que começaram a namorar, Finch havia dado o seu melhor pelo relacionamento. Ele havia abdicado de seus próprios desejos para realizar os de Violet. Finch também tentava ser compreensível com a vida agitada da namorada. Ainda assim, era frustrante saber que nunca seria a primeira opção de Violet, quando ela sempre era sempre sua prioridade.

E ele sabia que talvez fosse erro de sua parte permitir que a balança do relacionamento estivesse desequilibrada. Finch tinha ciência de que para um namoro dar certo, as duas partes precisam estar dispostas a ceder. Mas ele amava tanto Violet que tudo o que havia feito foi se dedicar por completo a ela, sem receber nada em troca.

O rapaz encara a janela da cafeteria e ver a namorada correr de maneira desesperada em meio a neve que caia. Sua pele alva estava corada, os cabelos loiros estavam bagunçados e a blusa de fio que usava estava abotoada de maneira errada, mostrando que ela havia saído às pressas de casa, no entanto, ela permanecia sendo a garota mais linda que ele já havia visto em sua vida.

Violet entra de maneira afobada na cafeteria e passa os olhos pelas mesas em busca do namorado. Ao reconhecer Finch sentado em uma mesa ao lado da janela com vista para a avenida principal, ela sorri e suspira aliviada, passando a se aproximar com mais calma.

— Finch, eu sinto muito. – Lamenta Violet, assim que alcança o namorado. Ela se senta de frente para o rapaz, passando a tirar o cachecol, as luvas, a touca e a blusa de frio que usava para enfrentar o inverno intenso da cidade. – Eu me esqueci completamente da competição e do nosso encontro. Com o Dia dos Namorados se aproximando, a floricultura está uma verdadeira loucura. Acho que isso está afetando seriamente a minha memória. Mas eu prometo que isso nunca mais vai acontecer.

As palavras vindas de Violet estavam repletas de sinceridade, mas essa não era a primeira vez que ele ouvia essas desculpas da garota. Não era a primeira vez que ela prometia que não voltaria a cometer o mesmo erro. E ele estava cansado de ser o único a ser compreensível e aceitar as desculpas. Seu coração simplesmente não conseguia mais fingir que estava tudo bem.

— E como foi a competição? Você venceu? – Indaga Violet ao ver que o namorado nada dizia.

— Não. – Responde Finch, sentindo a frustração por ter se dedicado tanto e no fim ter perdido apenas por não ser capaz de se concentrar na partida. – Eu perdi.

— Eu sinto muito, Finch. – Lamenta Violet, apertando a mão do namorado que estava sobre a mesa. – Mas não fique tão triste. Eu tenho certeza de que você deu o seu melhor. Na próxima competição, você definitivamente levará o troféu para casa.

— Isso não é verdade. – Comenta o rapaz, encolhendo o braço, enquanto escapava do toque de Violet. Ela o encara confusa. – Eu não dei o meu melhor. Na verdade, eu nunca estive tão disperso quanto hoje.

— O que aconteceu? – Questiona a loira com preocupação.

— O que aconteceu? – Finch solta uma risada amargurada e balança a cabeça em negação. – O que aconteceu é que você não estava lá, Violet. Você prometeu que iria. Até mesmo me disse que tinha tirado um dia de folga para me acompanhar. Mas nem mesmo uma mísera mensagem você me enviou para dizer que não poderia ir.

— Eu... – Ela suspira, sentindo-se culpada. – Me desculpe, Finch.

— É tarde demais para se desculpar, Violet. – Sussurra o rapaz, sentindo-se cansado. A resposta de Finch pega a loira de surpresa.

— O que você disse? – Indaga Violet em estado de choque.

— Eu disse que é tarde demais para você pedir desculpas. – Repete Finch, dessa vez encarando a namorada com firmeza. – Eu simplesmente estou cansado de ouvir pedidos de desculpas. Eu tenho sido compressível desde sempre e tudo o que eu recebo são desculpas e promessas que nós dois sabemos que não serão cumpridas.

— Você está sendo injusto comigo, Finch. Eu lamento de verdade ter esquecido o campeonato, mas não foi proposito. Você sabe como minha vida tem sido corrida. – Retruca a loira com a voz carregada de mágoa e tristeza. Por alguns instantes, Finch sente a culpa o atingir, mas ele sabia que precisava ser firme.

— Injusto? – Finch suspira e termina de beber seu café. – Você está enganada se acha que eu estou dizendo isso apenas por causa do campeonato. Isso foi apenas a ponta do iceberg. Eu entendo que sua vida esteja corrida, Violet. Como seu namorado, eu tenho te apoiado e relevado muitos acontecimentos, mas para tudo há um limite. Você raramente responde minhas mensagens, esquece de nossos encontros e parece não se importar com o que acontece comigo.

— Isso não é verdade. Eu me importo sim. – Afirma Violet com certo desespero. – Talvez eu tenha mesmo esquecido de responder suas mensagens e de aparecer em nossos encontros, mas eu estou sempre do seu lado e me preocupo com você.

— Sempre está ao meu lado? E na vez em que eu precisei internar meu pai na clínica de reabilitação e pedi para você me acompanhar, mas você só veio me procurar dois dias depois, mesmo sabendo o quanto essa situação era difícil. E quando eu fui atropelado e quebrei meu pé? Tudo o que você fez foi enviar uma mensagem perguntando se eu estava bem. Nem mesmo no hospital você foi me visitar. – Relembra Finch e isso parece ser o bastante para silenciar Violet. – Eu nunca pedi que você deixasse de lado suas responsabilidades e que estivesse em cima de mim vinte e quatro horas por dia. Tudo o que eu queria era que você ao menos se esforçasse um pouco mais para fazer nosso namoro dar certo. Sinceramente, eu estou cansado.

O silêncio se faz presente entre os dois, enquanto ar se torna pesado. Finch sabia o que precisava fazer, mas era tão doloroso que ele sentia que um nó havia se formado em sua garganta, enquanto as lágrimas se formavam em seus olhos.

— Eu acho melhor... a gente terminar. – Sussurra Finch, mordendo o lábio inferior em seguida para não desabar na frente de Violet.

— Finch, por favor, não faz isso. – Implora Violet em desespero, enquanto grossas lágrimas passam a descer pelo seu bonito rosto. – Eu te amo. Por favor, não faz isso. Eu preciso de você. Me desculpa. Eu prometo que vou mudar. Eu vou esforçar mais e...

— Eu também te amo, Violet. Mais do que eu deveria. – Finch a interrompe, franzindo os cenhos. Era difícil se manter firme, quando sentia que seu coração havia sido brutalmente arrancado do peito. – Você sempre foi a minha maior prioridade. Muito além de me amar, eu te amava. Está na hora de me colocar em primeiro lugar em minha vida. E enquanto eu estiver com você, isso nunca vai acontecer.

— Não, Finch. Por favor, me desculpa. – Violet insiste aos prantos, enquanto aperta as mãos do rapaz.

— Eu sinto muito, mas já prolongamos isso por tempo demais. – Finch sente que se continuasse ali, acabaria cedendo as súplicas de Violet. Por isso, acaba se levantando, enquanto puxa as mãos que eram seguradas com firmeza pela sua agora ex-namorada. – Eu espero que você seja feliz, Violet.

— Finch, por favor...

Prendendo o choro, Finch deixa o dinheiro do lanche sobre a mesa e dar as costas para Violet. Ele ainda consegue ouvir as súplicas da garota que ele tanto amava.

Violet tinha uma vida agitada e muitos sonhos. Ele não poderia exigir mais atenção do que ela dava. Nesse momento, estar ao seu lado só atrapalharia a vida da garota. Ao mesmo tempo, Finch estava cansado de se magoar. Ele sabia que merecia alguém que se entregasse ao relacionamento com igual intensidade.

O rapaz não sabia o que o destino reservava para os dois. Talvez no futuro eles pudessem voltar a ficar juntos. Talvez eles fossem as pessoas certas na hora errada. Talvez o amor dos dois fosse capaz de resistir a distância e ao tempo. Mas por enquanto, o melhor para eles era terminar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá! Obrigada por ter lido até aqui. Eu ficaria muito feliz se você pudesse comentar o que achou. Abaixo estão as datas de postagem e os casais. Espero que possa ler também. Em seguida estão os links das playlists e dos meus grupos. Fiquem a vontade para participar e interagir com meus outros leitores. Enfim, espero encontrar você nas outras histórias. Até mais ♥

01/08: Apologize (Onerepublic) - Violet Markey e Theodore Finch (Por Lugares Incríveis)
02/08: Baby I'm Yours (Arctic Monkeys) - Anne e Gilbert (Anne with an E)
03/08: Coffee (BTS) - Jenlisa (Jennie e Lisa - Blackpink)
04/08: Dangerous Woman (Ariana Grande) - Diego e Roberta (Rebelde - RBD)
05/08: Epiphany (BTS) - Jimin e Jungkook (BTS)
06/08: Falling (Harry Styles) - Louisa e Will (Como Eu Era Antes de Você)
07/08: Goosebumps (Travis Scott feat. Kendrick Lamar) - Jughead e Betty (Riverdale)
08/08: High (Dua Lipa) - Alex Parrish e Ryan Booth (Quantico)
09/08: Intentions (Justin Bieber) - Mike e Eleven (Stranger Things)
10/08: Juro (Banda Ego) - Alex e Rosie (Simplesmente Acontece)
11/08: Kids (Onerepublic) - Sam e Freddie (iCarly)
12/08: Last Kiss (Taylor Swift) - Jamie e Landon (Um Amor para Recordar)
13/08: Mine (Taylor Swift) - Harry e Hermione (Harry Potter)
14/08: Night Changes (One Direction) - Jhon Tyree e Savannah Lynn (Querido John)
15/08: One Less Lonely Girl (Justin Bieber) - Daryn e Isabelle (A Vida em um Ano)
16/08: Pillowtalk (Zayn) - Prielle (Manu e Prince)
17/08: Quit (Ariana Grande) - Natasha e Steve (The Avengers)
18/08: Rude (MAGIC!) - Annabeth e Percy (Percy Jackson e os Olimpianos)
19/08: Skin (Sabrina Carpenter) - Allie e Noah (Diário de uma Paixão)
20/08: The Hills (The Weeknd) - Arya e Gendry (Game of Thrones)
21/08: Unbroken (Demi Lovato) - Katie e Charlie (Sol da Meia-noite)
22/08: Velha Infância (Tribalistas) - Adora e Felina (She-Ra)
23/08: Watermelon Sugar (Harry Styles) - Harry e o Louis (One Direction)
24/08: XO (John Meyer) - Peeta e Katniss (Jogos Vorazes)
25/08: You Can Come To Me (Austin e Ally) - Austin e Ally
26/08: Zombie (Day6) - Clarke e Bellamy (The 100)

* Spotify: https://open.spotify.com/playlist/0YbjWXwE1lYm8UlieSyqPa?si=e7d8e328bd424352
* Deezer: https://deezer.page.link/quuaYMLYagR4FCey5
* Youtube: https://youtube.com/playlist?list=PLf0Twrkkd6nVI8t-W5hp4ixH05IRoi-sv

oOo

Família Cupcake 2.0: https://chat.whatsapp.com/DQH6eBvDIKuGz921wxomJC
Cupcakes da Lara: https://www.facebook.com/groups/677328449023646
Instagram: @_cupcakesdalara



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apologize" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.