You are the music in me escrita por Lari Black


Capítulo 1
Photograph


Notas iniciais do capítulo

E vamos ao primeiro capítulo: JILY!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802636/chapter/1

Tudo na vida de Lily Evans estava uma bagunça.

Ela estava no último período da faculdade, tentando a todo custo concluir uma monografia de um tema monótono.
Sua irmã a odiava por ter quebrado a tradição de toda a família: cursar engenharia.
Sua mãe a apoiava na carreira do jornalismo, dizendo todo dia que a veria na TV, mesmo que ela quisesse trabalhar escrevendo.
Sua irmã a odiava mais ainda por ter o apoio da mãe em um curso tão estúpido, que nem mesmo exigia um diploma.
Ela precisava do estágio que sugava todo seu tempo e a deixava cada vez mais desesperada para a entrega do TCC.
Apesar de ser cansativo, ela amava aquele maldito estágio e esperava, sinceramente, ser contratada. Porém, um novo estagiário havia sido contratado e aquilo a deixou desmotivada.
Até mesmo seu guarda roupa parecia estar contra ela, já que assim que a porta era aberta, uma chuva de roupas desabava sobre ela.

A vida de Lily Evans, definitivamente, estava uma bagunça.

—___________

—Droga, droga, droga - Lily resmungou correndo em direção ao prédio do Profeta Diário, uma dos mais famosos e renomados jornais da atualidade.

Virou a esquina e, de longe, avistou o prédio, repleto de espelhos, o que fazia com que o clima já quente da cidade se tornasse um verdadeiro inferno.

—Bom dia, Hagrid - cumprimentou o porteiro, que mal teve tempo de responder antes que ela entrasse no elevador.

Suspirou olhando o relógio. "Ótimo, era só o que faltava: chegar atrasada", ela pensou vendo que já deveria estar sentada em frente ao seu computador, digitando a matéria principal de sua editoria, para que o outro estagiário pudesse fazer a parte dele: escolher, caso já tenha algo pronto, ou tirar as fotos adequadas ao tema.

O maldito estagiário estava entre eles há uma semana. Uma semana infernal em que cada matéria escrita gerava um elogio ao Potter. Os elogios que deviam ser destinados a ela.
Tudo bem, o maior atrativo de uma publicação é a imagem, mas o texto também era importante! Por que os elogios dela não existiam mais? Por que o foco total das atenções agora era James Potter?

—Bom dia, Remus - a ruiva disse rapidamente ao jovem de cabelos castanhos claros, olhos âmbar e uma cicatriz chamativa no rosto quando passou por ele no corredor. Lupin era sua inspiração dentro dos escritórios daquela rede de jornais. Ele começou igual a ela. Um estagiário que estava prestes a se formar em Hogwarts e foi indicado pela professora Minerva, a responsável por toda a área de Comunicação Social. Após sua formatura, Remus foi convidado a se tornar um dos colaboradores da empresa, se tornando um dos principais redatores da equipe. Lily esperava que o mesmo acontecesse com ela, mas, aparentemente, ela perderia sua vaga assim que se formasse.

—Bom dia, Lily - disse sorrindo para a ruiva e, percebendo a pressa dela, completou - atrasada?

—Nem me fale, perdi a hora e ainda peguei trânsito - aproveitou a oportunidade para reclamar.

Além de uma inspiração profissional, Lupin havia se tornado um grande amigo e, conhecendo bem a ruiva, já tinha percebido que havia algo errado.

—Eu queria falar com você, mas fica para outra hora. Bom trabalho, Lily, arrase como sempre - ele piscou e entrou em sua sala.

Lily seguiu pelo corredor com um sorriso contido. Era bom que, pelo menos, alguém ainda lembrasse a qualidade do seu trabalho.

—Bom dia, Lily - ouviu quando abriu a porta do seu escritório e, imediatamente, a alegria que sentia esvaiu-se.

—Bom dia, Potter - disse soando um pouco ríspida, sem se importar se o garoto iria ou não perceber.

—Estou terminando de editar a imagem para aquela matéria que você me passou. Veja se ficou legal. Eu queria a sua opinião, já que foi você quem escreveu e tudo mais... - ele tentou ser simpático.

Lily voltou-se em direção ao computador do garoto e viu que todos os elogios eram, de fato, merecidos. Estava tudo impecável.

—Está ótima - ela deu um sorriso forçado e ele concordou.

A ruiva olhou para o computador e suspirou. Ela amava tanto aquele lugar. Em aproximadamente um mês entregaria o TCC e estaria formada. E seu desejo de continuar no Profeta Diário aparentemente não seria realizado.

E ela odiava James Potter por isso.

—___________

Lily sentia-se perto de explodir. James tentava a todo tempo ser simpático e conversar com ela.
Tudo bem, ela entendia que ele era um bom profissional, mas isso não significava que ela precisava ser sua amiga.

"Sirius, me encontra no Três Vassouras mais tarde? Eu realmente preciso conversar. Beijos"

Enviou a mensagem a Sirius Black, seu melhor amigo. Havia conhecido o garoto há cinco anos, em um festival de Karaokê do Três Vassouras, uma lanchonete que ficava próxima ao seu apartamento. Tinha ido apenas comer um sanduíche e viu um garoto com cabelos um pouco acima dos ombros e olhos cinzentos pegar o microfone para cantar a música "I don't wanna miss a thing".

Sorriu para a apresentação do garoto. A voz bonita e levemente rouca havia combinado perfeitamente com a música. Quando a música acabou, todos aplaudiram de pé, ele sorriu, agradeceu e foi ao balcão fazer seu pedido.

Lily continuou comendo distraídamente, até ouvir alguém falando com ela.

—Com licença, a lanchonete está cheia, posso sentar aqui? - o mesmo garoto que cantara Aerosmith estava parado ao seu lado.

—Claro - ela pegou a bolsa que estava na cadeira. Eles continuaram comendo em silêncio, apenas com o som das pessoas cantando no Karaokê.
Lily, que costumava ser tímida, se sentiu na obrigação de elogiar o garoto.

—Hm... Parabéns pela apresentação! Você canta bem. - ela disse corando por estar elogiando um desconhecido.

—Ah! Obrigado! - ele abriu um sorriso gigante.

—Por nada! Você deveria investir nisso, você sabe, em música. Você realmente tem talento - ela completou, sem saber o motivo de estar falando aquilo.

—Você acha? - os olhos do moreno brilharam - Eu... é meu sonho! - ele gaguejou, como se tivesse medo de que ela risse e dissesse que estava apenas brincando e que ele não era talentoso.

—Claro! Você realmente canta bem - ela o incentivou.

Ele sorriu abertamente. Era bom saber que alguém gostava da sua voz. Sonhava em poder viver da música.

—Obrigado... mesmo! - ele parecia realmente feliz pelo comentário da ruiva. Ela se sentiu bem ao ver a reação dele. - eu sou Sirius Black - ele estendeu a mão para ela.

—Lily Evans - ela sorriu e apertou a mão do jovem cantor.

E desde então, eles se tornaram cada vez mais próximos e em pouco tempo podiam ser considerados melhores amigos.

As lembranças de como conheceu o Black fizeram um sorriso se formar nos lábios de Lily. Seus pensamentos foram dispersados por seu telefone vibrando.

"Claro, ruiva! Quando estiver indo, me avisa. Aconteceu algo grave?"

Ela sorriu para o telefone. Era por isso que eram tão próximos, porque, mesmo que não se vissem com tanta frequência, se falavam quase todos os dias e se preocupavam um com o outro. Sempre que um deles precisava, o outro estava lá para apoiar e ambos sabiam disso. E esse era um momento em que ela precisava desabafar.

"Nada grave, Sirius. Apenas sua ruiva favorita surtando mais uma vez. Nos vemos mais tarde. Beijos."

O resto do dia passou voando. Lily terminou de redigir vários textos e enviou ao Potter, que rapidamente procurou em seus arquivos se teria algo pronto ou precisaria sair para fotografar. Como ambos cuidavam da área de cultura, não precisavam sair às ruas para capturar imagens e relatos ao vivo, o que facilitava muito a vida deles.

Lily olhou o relógio e viu que já era seis e dez da noite. Desligou o sistema, pegou a bolsa e enviou uma mensagem rápida a Sirius avisando que estava saindo.

Para a sorte da ruiva, o ônibus veio rapidamente. Em pouco mais de meia hora, ela entrava na lanchonete, olhando em volta à procura de Sirius. De longe, avistou o garoto sentado em uma das últimas mesas e se aproximou.

Ele se levantou e deu um abraço apertado na ruiva. Mesmo ela dizendo que não precisava, ele havia se preocupado com a amiga.

—Como você está, Sirius? - ela perguntou se sentando, mas ele não respondeu.

—Depois falamos de mim, passei o dia preocupado com você. Quero saber o que houve - ele disse e Lily suspirou antes de contar tudo. Falou sobre o quanto queria o emprego, seu receio com o novo estagiário, o quanto estava exausta com a monografia e que estava surtando com isso tudo.

—Eu cheguei a pensar em desistir, Sirius... minha irmã falando coisas horríveis sobre isso, eu em contagem regressiva para estar sem emprego, a apresentação da monografia se aproximando. Eu não aguento mais tudo isso - terminou de contar com os olhos marejados. Ela estava realmente em seu limite.

—Ruiva, me escuta: você não vai desistir. Independente de todas as merdas que a sua irmã fala ou do quão cansada você esteja, isso é seu sonho. Eu sei o quanto você ama escrever e não vou deixar você desistir disso, assim como você fez comigo - ele disse e puxou a cadeira para perto dela, segurando a mão dela antes de continuar.

—Se eu não tivesse te conhecido aquele dia, teria desistido da música e me inscrito em uma faculdade qualquer. Hoje eu seria um cara amargurado e infeliz. E eu sei que se você desistir, vai se arrepender depois - ele disse tudo olhando para ela e sem soltar sua mão.

Ela estava a ponto de chorar, então não falou nada, só puxou o amigo para um abraço.

—Shi, eu confio em você, eu confio no seu talento... - ele sussurrou no ouvido dela e se afastou para olhar para ela.

—E mais uma coisa, Lily... quando você entrou no Profeta, outro estagiário estava prestes a se formar, né?! - ele perguntou e ela assentiu com a cabeça, se lembrando de Remus - provavelmente, ele passou pelo mesmo que está acontecendo com você agora. Não significa nada!

Lily sorriu e olhou com carinho para o amigo.

—Ele é meu amigo. É o melhor redator de lá - ela disse e Sirius assentiu com a cabeça.

—Para de colocar coisa na sua cabeça, esse novo estagiário não é um risco para você - ele sorriu ao ver a amiga melhor e mais confiante e completou - dá uma chance a ele. Pelo que você me disse, ele parece ser um cara legal. Meu melhor amigo está estagiando e sempre reclama que sua parceira de trabalho o odeia... tente, ao menos, conhecê-lo.

Ela suspirou. Sabia que o moreno estava certo: James parecia ser legal e ela nem havia dado uma chance a ele. Estava cansada com tudo que estava acontecendo e acabou descontando no garoto e o vendo como uma ameaça.

—Eu vou tentar, muito obrigada! - ela suspirou e sorriu para ele.

—Você sabe que não precisa agradecer - ele piscou para ela.

Lily, agora sentindo-se melhor, perguntou a ele:

—Mas, agora, me diz como você está.

Sirius riu. Seus últimos dias tinham sido agitados. Há alguns meses havia conseguido um emprego como cantor em um bar da região e aquilo era uma das poucas coisas na vida que ele levava a sério. Mas, recentemente, algo havia mudado.

—Eu estou bem, ruiva. Talvez um pouco confuso, mas bem - ele deu uma resposta vaga. Ele estava feliz, mas pela primeira vez uma garota havia mexido com ele, causando uma bagunça em seus sentimentos.

—Confuso? Por quê? - Lily questionou curiosa.

—Conheci uma garota há algumas semanas. Ela é linda, simpática, inteligente, divertida... e eu nunca me senti assim antes com ninguém - ele confessou a ela.

—O nome disso é amor. Sirius Black apaixonado. Nunca pensei que veria isso - ela riu.

Sirius revirou os olhos ao último comentário dela e riu. Nem ele mesmo imaginava que um dia se apaixonaria. Nem tinha certeza se isso que sentia era mesmo paixão.

—Enfim, eu estou confuso. Mas, não podia estar melhor. Inclusive, ainda estou esperando você ir me assistir cantar - ele disse e Lily corou.

—Você ouviu mesmo o que eu disse? Eu estou surtando, Black, por não ter tempo - ela respondeu rindo.

—Sim, eu ouvi, e por isso mesmo acho que você merece um descanso - ele disse e, vendo a expressão no rosto da menina, prestes a contestar, completou:
—Lily, você está cansada. Sair um dia para relaxar e ver a pessoa mais maravilhosa que você conhece cantar não fará mal. Ao contrário, vai te distrair um pouco de toda essa tensão e depois você vai render mais no trabalho e nos estudos - ele concluiu, tentando convencê-la.

—Está bem, você venceu! Vai fazer bem esquecer isso tudo - ela concordou com ele, que sorriu assentindo.

—Vou te apresentar aos meus amigos. Inclusive a esse que te falei, que tem problemas com a estagiária. Acho que vocês vão se dar bem - ele disse e Lily sorriu.

—Nem acredito que vou te ver como cantor, contratado e tudo mais... a gente se conheceu em um karaokê - ela disse e ele riu.

—Eu também não acreditei quando passei a comprar jornais por sua causa.

—É, Sirius... aqueles dois adolescentes não existem mais, agora somos adultos. Você, nem tanto, mas enfim - ela disse e ele olhou feio para ela, mediante a alfinetada.

Ambos riram e ficaram ali por um bom tempo, apenas conversando coisas aleatórias e dando boas risadas.

—______

—Bom dia - Lily disse ao jovem sentado à mesa ao lado da sua. Havia falado a Sirius que daria uma chance a ele e cumpriria o que disse.

—Bom dia, Lily - ele parecia surpreso pela simpatia. Ela se sentiu mal. Aparentemente, havia realmente destratado o garoto sem que ele lhe fizesse nada. Apenas por seus receios e estresses pessoais.

Ela olhou para o computador dele e viu mais uma de suas fotos no aplicativo de edição e elogiou, recebendo um sorriso sincero do moreno.

Ao longo da semana, Lily viu que James realmente parecia uma pessoa legal. Ela descobriu também que ele e Lupin eram grandes amigos e que era sobre isso que Remus queria falar com ela, já que havia notado uma mudança no comportamento dela desde a chegada do novato e ouvira comentários sobre uma ruiva estressada quando perguntou sobre ela ao amigo.

Lily e James passaram a ter uma relação agradável. Ela se desculpou pelo mal humor, sem revelar o que pensou a respeito da chegada dele, e contou que estava fazendo uma monografia sobre técnicas de fotografia, um tema que ela escolheu apenas para desafiar a si mesma. O Potter ofereceu a ela ajuda, já que ele amava aquela área e tinha diversos livros sobre o assunto.

A vida de Lily Evans, ali, enquanto ela tentava ser simpática com o outro estagiário, se tornava menos bagunçada.

—_____

A semana passou voando e, logo, já era sexta-feira: o dia em que iria ao bar assistir Sirius.

Estava sozinha em sua sala no Profeta Diário. Aparentemente, James estava atrasado. Lily riu da ironia: ela, que tanto odiou o garoto agora estava sentindo a falta dele.

Seus pensamentos foram dispersos quando o telefone sobre a mesa vibrou:

"Ruiva, segue o endereço do bar. Espero que esteja animada! Não ouse não aparecer. Beijos!"

Lily riu. Sirius a conhecia o suficiente para saber que ela cogitaria a possibilidade de não aparecer. Bem, agora isso não era mais uma opção.

—Bom dia, Lily - um James suado e ofegante entrou na sala.

—Bom dia, James - ela riu da situação dele. Quantas vezes ela já não chegara na mesma situação?

—Não ria. Fiquei até tarde conversando com meu melhor amigo porque ele queria que eu saísse hoje e me perturbou até me convencer, aí acabei perdendo a hora para acordar - explicou e ela gargalhou.

—Eu não sou uma pessoa muito matinal, então te entendo bem - ela respondeu e ele sorriu.

—Você tem melhorado muito. Desculpa pela sinceridade, mas na minha primeira semana seu humor estava horrível.

Lily corou com o comentário dele. Esperava que ele nunca descobrisse que parte do motivo de seu humor era a presença dele.

—Eu estava em uma fase ruim... desculpa - ela respondeu constrangida. Não era de seu feitio destratar as pessoas e ela se envergonhava daquilo.

—Sem problemas - ele sorriu simpático e foi em direção à sua mesa. Lily voltou sua atenção ao seu trabalho e seguiu-se mais um dia comum.

Pelo menos, era o que eles pensavam.

—_________

Ao fim do expediente, Lily pegou sua bolsa e saiu. Ela poderia ir direto, mas não achava que a calça jeans e a camisa social azul que vestia seriam adequadas para o momento, portanto, foi para casa se arrumar.

Depois de um banho demorado, ela decidiu que iria com um vestido preto, simples, e uma sandália, também preta, que tinha um salto pequeno.
Fez uma maquiagem rápida, arrumou o cabelo e saiu.

O bar onde Sirius cantava era perto, o que significava que Lily nem precisaria se preocupar em pegar ônibus para voltar. O lugar era discreto e aconchegante e ao mesmo tempo sofisticado, o que fez com que a ruiva se alegrasse pelo que o amigo tinha conquistado. Deus sabe que depois de tudo que ele passou com a família dele para seguir a carreira da música, ele merece todo o sucesso.

—Ruiva - ela ouviu a voz do Black a chamando, ele vestia uma calça jeans e uma camisa social azul escuro que o deixava ainda mais bonito. Não que Lily o visse como algo além da amizade, ele era praticamente seu irmão, mas ela não podia negar que Sirius era bonito e a maior prova disso era os suspiros que arrancava onde quer que passasse.

—Que bom que você veio, vem cá, vou te apresentar aos meus amigos - ele segurou a mão dela e a guiou por dentro do bar até uma mesa perto do mini palco onde ele iria se apresentar.

—Meninos, essa é Lily, minha amiga. Lily, esses são Remus e James - ele os apresentou e falou mais alguma coisa, mas ela já não ouvia. Sua atenção tinha se voltado ao garoto sentado à sua frente, vestindo uma camisa de manga comprida preta que contrastava com os olhos castanhos e o deixava lindo.

"Por que eu estou pensando isso?", Lily se perguntou.

—Na verdade, Sirius, eu já os conheço. Eles também trabalham no Profeta - ela disse e viu a surpresa no olhar do garoto. E depois o choque. Black havia ouvido de James sobre a estagiária chata, mal humorada e resmungona sem saber que se tratava de sua melhor amiga.

—Bem, eu tenho que ir lá - ele olhou para o palco - algum pedido de música? - perguntou aos amigos.

—"I don't wanna miss a thing" — Lily disse com um sorriso e Sirius riu.

—Eu não poderia deixar de cantar essa, ruiva - deu um beijo na bochecha da amiga e saiu, indo em direção ao palco.

Lily se sentiu um pouco deslocada. Ela havia descoberto há pouco tempo que Remus, James e um terceiro integrante do grupo eram amigos de infância, mas não imaginava que se tratava de Sirius. Claro que ele já falara com ela sobre os "marotos", mas ela nunca poderia imaginar que se tratava das mesmas pessoas.

—Então você é a famosa melhor amiga do Sirius que também não gostava do estagiário? - James perguntou olhando para a ruiva, que corou fortemente.

—É... eu... - ela gaguejou, querendo abrir uma cratera no chão e se enterrar de tanta vergonha - han... eu disse hoje que não estava em um bom momento. - ela se lembrou da conversa que tiveram naquele dia e usou esse argumento.

James apenas riu, sendo acompanhado por Remus, que observava tudo atentamente.

—Tudo bem, só foi engraçado saber que você falava mal de mim pro seu melhor amigo, que por coincidência também é meu melhor amigo - ele implicou com ela novamente.

—Ei, mas você também falava de mim... a diferença é que, bem, você tinha motivos - ela corou de novo. Já estava começando a se arrepender de ter escolhido aquela data para assistir Sirius. Poderia ter recusado e ficaria para algum outro dia... bem, agora era tarde demais.

—Relaxa, Lily... ele só está brincando - Remus, notando o constrangimento da ruiva, interferiu.

Lily sorriu, ainda com vergonha, e voltou seu olhar para o palco, onde Sirius estava sentado segurando um violão e com um microfone sustentado por um pedestal à sua frente.

Em um discurso rápido ele agradeceu a presença de todos e se disponibilizou para os pedidos de música, antes de finalmente começar a tocar.
Lily tentava manter sua atenção no amigo, mas isso se tornava uma missão difícil quando James Potter, o estagiário que ela um dia odiara e que agora era seu amigo, estava sentado bem ao seu lado.

—Eu sempre canto essa música porque ela foi uma das mais importantes da minha vida. Foi graças a uma apresentação dela que eu não desisti do meu sonho e conheci uma pessoa muito importante, que se tornou praticamente minha irmã. Ruiva, essa é pra você - ele piscou para ela, que  sorriu abertamente com a declaração. Sempre considerara Sirius como um irmão mais velho chato e implicante e era bom saber que era recíproco.

Os primeiros acordes do violão soaram na introdução e Sirius começou a cantar. Sua voz estava ainda melhor que quando se conheceram, devido às aulas que ele fizera para aprimorar a voz.

—Ele é incrível, não é? - James comentou e Lily olhou para ele.

—Sim, ele sempre foi muito talentoso, merece tudo isso - ela respondeu e recebeu sorrisos de Remus e James em resposta.

—Remus, James, quanto tempo! - um casal cumprimentou os meninos.

—Alice, Frank! Saudades! - Remus respondeu.

—Sirius realmente conseguiu reunir os amigos aqui hoje. Aliás, essa é a Lily, nossa amiga - James disse para surpresa da ruiva.

—Prazer em conhecê-los - Lily saiu do torpor e disse a eles.

O casal se sentou junto a eles. Fizeram pedidos de petiscos e bebidas e, logo, Remus, Alice e Frank tinham engatado em uma conversa animada.
James e Lily ainda prestavam atenção em Sirius. Ambos pensavam em como viram aquele adolescente inseguro que tocava violão no quarto e se arriscava em karaokês se tornar um cantor confiante e seguro de si.

—Então, Lily, acho que essa é uma boa chance de nos conhecermos - James tentou ser simpático. Ele não podia negar que tinha se interessado pela garota e gostado dela à primeira vista, porém a antipatia dela o havia afastado. Agora que as coisas tinham melhorado, ele estava disposto a tentar de novo.

—Concordo. Nós começamos do jeito errado - ela respondeu.

James e Lily, então, começaram a conversar sobre música, filmes, livros, faculdade e, de repente, foi como se eles fossem amigos a vida toda.

—Espera aí, eu quero pedir uma música - James disse, escreveu alguma coisa no guardanapo e entregou a um garçom - ele vai saber que fui eu quem pedi - disse olhando para Lily.

Lily olhou para ele com curiosidade, querendo saber qual tinha sido seu pedido. Ele, vendo a expressão no rosto dela, falou:

—Acho que você também vai saber quando ele tocar.

Lily pensou na sua playlist e a única música que conseguiu ligar a James foi "I hate you, I love you" e duvidava que tivesse sido seu pedido.

Sirius olhou na direção da mesa deles e sorriu. Lily não precisaria ouvir a música para saber que aquele era o pedido de James.

"Loving can hurt, loving can hurt sometimes
But it's the only thing that I know"

—Photograph? - ela desviou o foco do palco e olhou para James sorrindo - bem previsível vindo de um fotógrafo.

James, que estava distraído sorrindo com um ar apaixonado para o telefone, levantou o rosto e olhou para ela.

—Te garanto que eu posso ser imprevisível às vezes - ele disse e um sorriso duvidoso passou pelo rosto da ruiva.

—Duvido.

Por um instante, James se esqueceu dos amigos sentados ao lado deles, de Sirius cantando no palco e que a mulher que ele beijaria o odiou por um tempo - e provavelmente voltaria a odiá-lo depois disso. Ele esqueceu todos os pensamentos racionais e se aproximou do rosto dela, unindo seus lábios em um beijo rápido.

Lily foi pega de surpresa pelo beijo, mas não podia dizer que não gostou. Apesar de ter durado apenas poucos segundos, Lily sentiu um formigamento na barriga e desejou por mais. Porém, James se afastou.

—Eu definitivamente não previ isso - ela disse a ele com a voz levemente trêmula.

Ele não respondeu, apenas sorriu. Remus olhava os dois com um sorriso malicioso nos lábios e Sirius, que apesar de não estar na mesa havia assistido toda a cena, cantava ostentando um sorriso enorme.

Havia um horário para o início e o fim da apresentação, e por conta disso "Photograph" foi a última música da noite.

Sirius sentou-se ao lado de Lily após mais um discurso rápido de despedida e agradecimento aos clientes. Ele, apesar de ter trocado um olhor malicioso com o casal, não disse nada sobre o que tinha visto.
Com a chegada do garoto, qualquer assunto constrangedor fora esquecido e o foco da conversa se tornou Sirius. Lily, James e Remus diziam ao casal de anigos com orgulho sobre terem visto toda a evolução do homem como cantor e ele apenas concordava e soltava piadinhas sem graça.

Lily voltou para casa aquele dia com um sorriso no rosto. Lembrava o beijo de James com carinho e queria sentí-lo novamente. Lembrava também a expressão feliz e apaixonada no rosto dele olhando para o telefone e se sentia enjoada com a ideia de ele ter uma namorada.

Mas ele me beijou, ela pensou.

Ela não podia ter certeza de quase nada. Só sabia que, provavelmente, as coisas ficariam mais difíceis entre eles, mediante a vergonha que Lily sentiria quando o visse segunda-feira no trabalho.

"When it gets hard
You know it can get hard sometimes
It is the only thing that makes us feel alive"

—_________

James, após aquela noite do bar, chegou em seu apartamento e encarou a tela do telefone. Tirara uma foto de Lily quando ela estava distraída assistindo Sirius. Na imagem, ela estava de perfil e com um olhar calmo e atento e um sorriso discreto no rosto. Linda, ele pensou.

"We keep this love in a photograph
We made these memories for ourselves
Where our eyes are never closing
Our hearts were never broken
And time's forever frozen still"

James passou a foto para seu computador, pegou um papel especial para fotografias e a imprimiu.
Olhou novamente a imagem e se permitiu sorrir, lembrando do rápido beijo que eles trocaram.

Sabendo que a ideia de encarar a foto da ruiva parecia meio psicopata, ele a guardou em um bolso de sua carteira. Para que ela e a lembrança daquela noite estivesse sempre junto a ele.

"So you can keep me
Inside the pocket of your ripped jeans
Holding me close until our eyes meet
And you won't ever be alone
Wait for me to come home"

—_________

Para surpresa de Lily, não ficou um clima estranho entre ela e James.
Ela esperava que ele falasse algo ou fizesse alguma piadinha sobre o beijo, mas nada veio na segunda. Nem terça, quarta, quinta ou sexta. Nem nos dias que seguiram depois.

Lily estava decepcionada, pois queria uma oportunidade para descobrir se o homem era comprometido, mas não queria perguntar diretamente, mostrando de forma clara que estava interessada.

Ela se perguntava como, de forma tão rápida, passara do estágio "odeio o James" para "quero beijá-lo".

A vida definitivamente estava brincando com ela.

—_____________

A coisa toda aconteceu em uma quinta-feira, depois de aproximadamente um mês. Após meses sofrendo para concluir a monografia, a data da apresentação finalmente chegou. Lily podia dizer com convicção que se havia terminado aquele TCC, e se passasse, seria graças aos livros e a ajuda que James lhe deu.

Lily acordou muito mais cedo que o comum. Escolheu uma roupa social e se maquiou calmamente. Queria estar apresentável para um dia tão importante. Pegou uma necessaire e colocou na bolsa, para retocar a maquiagem quando saísse do trabalho, e foi para o Profeta.

—Bom dia, Remus - ela passou pelo amigo, que olhou para ela surpreso.

—Está linda! - ele elogiou - bom dia, Lily.

—Vou apresentar o TCC hoje - ela disse a ele.

—Nervosa?

—Surtando! - Remus riu da sinceridade dela.

—Boa sorte! Você vai arrasar.

—Obrigada, Remus - respondeu antes de seguir para sua sala.

Lily seguiu pelo corredor até a sala que dividia com James. Esperava que ele não estivesse lá, já que ela sempre chegava primeiro, mas ela se surpreendeu assim que abriu a porta e viu James virado de costas.

—Bom dia - ela disse entrando.

—Bom dia, Lily - a ruiva viu ele se virar e sua expressão mudar de feliz para embasbacada - Uau, você está incrível - ele disse ainda com uma expressão chocada.

—Obrigada! - ela sorriu e se sentou, focando no trabalho.

"Loving can heal
Loving can mend your soul
And is the only thing that I know"

O dia, como sempre, passou voando. Quando Lily se levantou para ir ao banheiro antes de ir embora, aproveitou para agradecer a James por toda a ajuda que ele lhe deu em seu trabalho.

—James, obrigada... por tudo. Você sabe, eu vou apresentar hoje e eu não teria terminado sem sua ajuda - ela disse e ele levantou sorrindo.

—Não precisa agradecer... só vá lá, arrase e conquiste aquela banca como você sempre faz - ele disse e se aproximou dela.

Ela sorriu e também deu um passo, esticou o braço e puxou o homem à sua frente para um abraço, que logo foi retribuído.
James a abraçou apertado e sentiu o perfume do cabelo dela, desejando que aquele momento fosse eterno.
Quando eles se afastaram, James continuou segurando a ruiva pela cintura.

—Eu acho que eu quero te beijar agora - ele sussurrou olhando nos olhos dela, com medo de que, caso fizesse isso sem aviso nenhum e ela não quisesse, estragasse tudo.

—O que você está esperando? - ela sussurrou de volta.

Então, James a puxou pela cintura e uniu seus lábios pela segunda vez. Ele não se lembrava que a sensação de beijar Lily aqueles poucos segundos era tão boa. Mas, agora, beijando-a calmamente e com paixão, ele sabia que jamais havia provado um beijo como o dela.

Lily, naqueles instantes durante o beijo, se esqueceu de tudo. Da apresentação que faria daqui a pouco e, apesar da aparência confiante, estava surtando, de todas as bobagens que já ouvira sua irmã falando ao longo de sua vida por conta de ela escolher cursar jornalismo.
De repente, nada disso importava, apenas a boca de James na sua e as mãos dele passeando por suas costas.

Quando o ar faltou, James olhou para ela, ambos ofegantes, e sussurrou:

—Boa sorte!

"I swear it will get easier
Remember that with every piece of ya
And is the only thing we take with us when we die"

Ela sorriu e deu mais um beijo rápido nele antes de entrar no banheiro para se recompor.
Quando saiu, James já não estava lá. Ela saiu, fechou a porta atrás de si com um sorriso carinhoso - e apaixonado - e pegou um ônibus para Hogwarts, sentindo o nervosismo tomar conta de si novamente.

Pegou o telefone para enviar duas mensagens:

"Sirius, depois da apresentação vou passar no Três Vassouras para comer alguma coisa. Se estiver livre, passa lá para comemorar comigo ou me ouvir chorar. Beijos"

Lily enviou a mensagem para Sirius e cogitou a possibilidade de desistir de convidar James. Mas, ela queria a presença dele. Queria muito.

"James, quando sair de Hogwarts vou para uma lanchonete chamada "Três Vassouras". Chamei o Sirius para ir comemorar ou me consolar, caso algo dê errado e você está mais que convidado. Se você for, pega o endereço com o Sirius. Não vou poder usar o telefone. Beijos!"

Lily enviou e sentiu o coração acelerar, mas se controlou. Tinha que se concentrar na sua monografia.

Tinha que conseguir ser aprovada, depois pensaria em como seria bom comemorar isso ao lado de James.

—________

Lily saiu de Hogwarts extasiada. A banca decidiu lhe dar dez pelo trabalho. Dez! Ela não acreditava que tinha conseguido. Em poucos dias ela estaria formada, era uma jornalista de verdade agora.

Pegou um ônibus e viu a cidade passar rapidamente até o Três Vassouras. A lanchonete estava lotada, como sempre ficava nesse horário. Lily passou os olhos pelo local tentando encontrar Sirius ou James.
Ela avistou Sirius sentado em uma das últimas mesas, mas não viu nenhum sinal de James. Não pôde deixar de se sentir decepcionada pela ausência dele, mas foi até o amigo. Ela não deixaria de comemorar essa vitória.
Sirius se levantou assim que viu a amiga.

—Eu passei, eu tirei dez! - ela disse animada e foi envolvida em um abraço apertado do melhor amigo.

—Eu sabia que você conseguiria! - ele disse feliz pela conquista dela.

—Eu também posso ganhar um abraço? - Lily ouviu a voz que ela mais queria escutar ali perto dela e se soltou de Sirius.

—James! - ela disse antes de passar os braços pelo pescoço dele e puxá-lo para um beijo apaixonado.

Ele ficou um segundo em choque, pois não esperava por aquilo, mas não tardou em retribuir.

"We keep this love in this photograph
We made these memories for ourselves
Where our eyes are never closing
Our hearts were never broken
Time's forever frozen still"

Sirius assistia surpreso aos amigos se beijando sem sequer lembrar de sua presença ali.
Quando eles enfim se separaram, ele olhou para o casal com um sorriso malicioso e perguntou:

—Tem algo que vocês queiram me contar?

Ao invés de responder, James e Lily soltaram uma gargalhada e se abraçaram. Ele beijou a testa da ruiva e os três se sentaram.

Lily contou a eles sobre a apresentação e a reação dos avaliadores, agradeceu aos dois pelo apoio e pela ajuda e passou as próximas horas rindo ao lado de seu melhor amigo e do homem por quem - ela não tinha mais como negar - estava apaixonada.

—____________

"James, eu queria saber se você aceitaria ser meu par na minha festa de formatura. É um baile de gala e eles disseram que os formandos deveriam ir acompanhados e... bem, eu queria levar você. Se você quiser, é claro. Enfim... Beijos!"

"Claro que eu quero, será uma honra! Me passe os detalhes por mensagem! Beijos ❤"

—______________

Ela e James ainda trocavam beijos com frequência, mas nunca chegaram a conversar sobre isso. Nunca chegaram a definir o que tinham.

James continuava guardando para si a foto da ruiva. Junto dela, agora, havia uma foto dos dois juntos, sorrindo para a câmera, na lanchonete comemorando a aprovação de Lily.

Ele queria guardar aquelas lembranças felizes junto a ele.

"So you can keep me
Inside the pocket of your ripped jeans
Holding me close until our eyes meet
And you won't ever be alone"

—__________

A única palavra que poderia definir Lily em sua formatura era deslumbrante.

James foi buscá-la em um endereço que ela lhe passou. A cerimônia tinha sido no dia anterior e agora eles iriam apenas para a festa.

A ruiva estava com o cabelo cacheado, uma pequena parte dele presa e o restante caindo sobre os ombros, uma maquiagem leve e um vestido verde escuro e longo que a deixava ainda mais linda, pois destacava ainda mais seus olhos verdes.

—Uau, você está... perfeita! - James disse enquanto a olhava de cima a baixo.

—Obrigada - ela corou levemente e foi até ele.
James a puxou pela cintura e a envolveu em um abraço, apoiando a cabeça perto de seu pescoço e lhe causando arrepios, ao sentir a respiração dele.

—Vamos - disse baixinho para ele.

—Claro - ele segurou a mão dela e foi para o táxi que ele havia pedido.

A festa correu perfeitamente bem. Lily se divertiu como nunca, seja dançando com James ou sentada conversando com ele, Sirius e Remus.

—Parabéns de novo, Lily. Você já é uma profissional incrível - Remus disse se despedindo e ela sorriu agradecida.

—Ruiva, eu estou muito orgulhoso de ver aquela adolescente que eu conheci realizando seus sonhos, formada... Você merece tudo, pela milésima vez, parabéns! - Sirius a apertou em um abraço de urso e ela sorriu para ele também.

Sirius montou em sua moto e foi embora, Remus pediu um táxi para ele e James pediu outro para ir junto de Lily.

Quando chegaram no apartamento, ele entrou com a ruiva e sentou no sofá.

—Parabéns, Lily... eu nem sei o que te dizer, sabe?! Fico muito feliz por poder fazer parte disso, desse seu futuro lindo que só está começando - ele disse e ela sorriu.

—Eu também fico - ela sentou ao lado dele - eu te odiava no início e eu nem sei quando esse sentimento mudou... só sei que hoje eu sou grata por tê-lo aqui.

—Eu também sou, meu amor - ele disse e ela arregalou os olhos em surpresa. Ele nunca havia falado com ela de amor.

—Lily - ele chamou e ela olhou nos olhos dele - namora comigo? - perguntou.

O coração da ruiva acelerou e ela sorriu. Tinha como aquela noite ficar melhor?

—Sim, claro - ela sussurrou e ele a puxou para um beijo.

—Eu quero te entregar isso - ele abriu a carteira e tirou as duas fotos, dando a ela - eu guardei aqui porque queria ter você sempre comigo, mas acho que vai soar muito psicopata, né?! - ele riu e ela o acompanhou.

—Talvez - ela riu, pegou a foto dos dois juntos e prendeu em um mural cheio de anotações e lembretes - mas não é como se eu ligasse...

"So you could fit me
Inside the necklace you got
When you were sixteen
Next to your heartbeat, where I should be
Keep it deep within your soul"

Ela o puxou pela gravata em um longo e apaixonado beijo. James bem que gostaria de poder guardar cada sorriso e cada sensação que tiveram naquela noite em uma fotografia, para que pudesse olhar e reviver sempre que quisesse...

Mas, afinal, quem precisava disso? Eles tinham a vida toda pela frente para, juntos, criar mais e mais memórias.

—_____________

A vida de Lily Evans estava perfeita.

Ela tinha se formado com sucesso e se tornado editora chefe do Profeta Diário.
Sua mãe ainda a apoiava, mesmo que ela tivesse escolhido não aparecer na TV.
Ela e a irmã ainda não se davam bem, mas não se pode ter tudo.
Os marotos se reuniam todos os sábados na casa dela e faziam uma bagunça gigante, e é claro que ela não se importava.
Ela tinha o melhor namorado que poderia querer, ou melhor, o melhor noivo, já que estavam juntos há dois anos e ele tinha lhe pedido em casamento.

A vida de Lily Evans, definitivamente, estava perfeita.

"When I'm away
I will remember how you kissed me
Under the lamppost back on 6th Street
Hearing you whisper through the phone
Wait for me to come home"

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, comentem!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You are the music in me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.