Longe Dos Olhos E Do Coração escrita por Cloto


Capítulo 1
Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802623/chapter/1

Quando ela fugiu de Westeros, ela não imaginava que Carta a faria passar por morta.

Ela nunca soube onde Varys conseguiu três pessoas que pareciam um pouco com ela e seus filhos. Também não imaginava o fim da pobre mulher e das crianças.

Ela se arrepiava toda só de pensar que esse seria seu destino e de seus filhos, Rhaenys esfaqueada, Aegon esmagado contra a parede, e ela sexualmente abusada por aquele monstruoso Gregor Clegane.

Ela todo dia orava pelas três pessoas sacrificadas por suas vidas, era o mínimo que podia fazer.

O tempo passou e Rhaenys e Aegon cresceram com Elia contando sobre como o pai deles os desonrou e os usou como reféns para tentar colocar uma corôa na cabeça de outra mulher, e como era perigoso voltar e tentar pegar de volta um trono que eles não precisavam pois tinham uma vida mais rica w confortável em Essos sem as dores de cabeça que vem com a realeza. Elia também não queria pôr uma corôa na cabeça de Aegon, pois além de correr um risco desnecessário, para que isso serviria? Quando ela e seus filhos morreram ninguém sequer piscou sobre isso. Claro, Ned Stark fez alguns protestos fracos, mas fora isso quem mais fora de Dorne tentou fazer algo pela memória dela e seus filhos? Se essa gente era assim, então não mereciam ser súditos de seu filho. Que fiquem com o rei que escolheram!

Ela chegou a rir quando soube por uma carta de Doran que Robert estava cada vez mais gordo, bêbado e prostituto, trazendo um enorme dano aos cofres públicos. Mas que belo rei para apoiar!

Ouviu sobre a morte de Edward Stark e o começo da chamada Guerra Dos Cinco Reis.

Ficou chocada com as atrocidades cometidas em Westeros, e muito triste quando soube da morte de Oberyn, e depois Doran e Trystanne.

Tudo isso por falta de comunicação!

Foi depois disso que recebeu uma visita inesperada, Jon Connington, com um menino parecido com seu Aegon.

Ela estava com Rhaenys na rua, comprando tecidos, quando esbarrou no homem ruivo e num rapaz que parecia um pouco com seu filho.

Ele ficou chocado, mas Elia ainda mais quando apresentou o rapaz como o seu filho.

Aegon logo apareceu e ficou surpreso com seu falso homônimo.

O rapaz, que era apelidado de Jovem Griff, não queria acreditar na realidade e bradava que era o verdadeiro Aegon.

—Meu pobre garoto, eu sou a mãe do Aegon. Eu acho que saberia qual bebê era o meu, mesmo que Varys o trocasse em vez de salvar nós três.

O menino estava inconformado. Já Jon tentou convencer a família a procurar Daenerys e retomar o que lhes pertenciam.

—Não. -ela disse com firmeza.

—Mas por que? É o trono de Aegon, é o direito dele!

—Deixou de ser quando todos fingiram que a morte dele não era nada demais.

—Mas...

—Mas nada! Você não vai levar meu filho para arriscar a vida para tomar um trono que ele não precisa e cuidar de pessoas que não merecem! Aquele trono é maldito e aquela gente é maldita! Não!

—Mas e o legado dele?

—Que legado? Um rei louco e um pai ruim? Além disso Rhaegar bastardizou meus filhos não sei se sabe. Claro, é uma anulação ilegal e eu facilmente venceria em um tribunal se tivesse a chance, mas francamente, nada devemos a esse homem desde o dia que nos deixou para morrer. Desista, leve Griff, ele quer o lugar de Aegon, pode ficar com ele.

Mas isso não aconteceu, pois Griff teve um surto de loucura e matou Jon, cometendo suicídio em seguida.

Depois disso, as notícias de Westeros pararam por um tempo, depois voltaram com força.

—Então o Príncipe Que Foi Prometido era Arya Stark?

—Parece que sim Aegon. Pensando bem faz sentido. Arya é descendente dos Reis Do Inverno não é? E com um irmão rei e uma irmã rainha ela é princesa.

—Só acho uma pena tia Daenerys morrer como morreu.

—É exatamente como eu falei meus filhos. Esse trono é maldito. Se vocês dois estivessem lá imagina o desastre que seria!

—Poderíamos até morrer de verdade!

Um ano depois de Brandon Stark ser coroado, ele morreu por circunstâncias misteriosas, aumentando mais a crença de Elia de que o Trono De Ferro era maldito.

O caos surgiu novamente com nobres tentando tomar o poder.

Pior para eles.

Elia não queria fogo e sangue. Ela queria vida, paz e felicidade. 

E longe de Westeros, ela sabia, ela, Rhaenys e Aegon teriam toda a felicidade que mereciam.

O trono de ferro estava longe, de seus olhos e de seus corações.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Longe Dos Olhos E Do Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.