Miraculous - Linhas do Tempo escrita por Crixscully


Capítulo 1
Capítulo Único - Esperança Renovada


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores,
Espero que gostem dessa fic, ela é um complemento de uma outra fic que está em andamento aqui no Nyah!
Quando mostrei a primeira parte da outra fic para algumas pessoas , ficaram me perguntando e querendo saber o que Dana tinha feito quando fugiu, por fim eu decidi escrever está fic para mostrar, espero que gostem!

PS: acabei finalizando sem querer então fiz umas Oneshot's desses momentos, quem quiser acompanhar segue o link:

https://fanfiction.com.br/historia/803177/Miraculous_-_Oneshots_-_Linhas_do_Tempo/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802597/chapter/1

 

Alix estava fazendo sua ronda pelos buracos de tempo, hoje ela havia acordado triste, um vazio consumia seu peito, uma áurea negativa a rondava já tinha alguns dias, as coisas andavam tão tensas, que há meses ela não via seus amigos – ela suspira novamente tentando mandar aquela áurea embora - às vezes ser guardiã do tempo era solitário demais, ela estava tão distraída quando sentiu algo se agarrar em suas pernas, estava pronta pra lutar quando ouviu um choro de uma criança e a mesma falando: "Te achei mamãe!"

Alix por um momento fica paralisada, a criança falava agarrada as suas pernas sem olhar pra ela:

"Fiquei com tanto medo, descupa mamãe, pometo não faze mais isso!"

Alix a afasta um pouco e se agacha pra ficar da mesma altura que a criança e pergunta:

"Oi, Qual seu nome?"

Dana fica um pouco confusa, mas responde: "Sou eu mamãe, a Dana!"

Alix: "Dana, bonito nome, com quantos anos você está?"

Dana mostra 4 dedos: "Quato"

Alix: "E eu já te expliquei que você pode encontrar pessoas que não te conhece ainda, certo?"

Dana afirma com a cabeça, Alix continua: "Boa menina, então infelizmente eu ainda não te conheço." - Dana fica assusta e dá um passo pra trás como se fosse correr, Alix a segura pelo bracinho: "Mas podemos nos conhecer agora, me fala sobre você, eu devo ter dito a você que poderia falar algo se isso acontecesse."

Dana afirma com a cabeça, mas ainda está assustada,  Alix a pega no colo, ela não reluta e a abraça, Alix diz:

"Então vamos começar por você me dizendo o que aconteceu pra você vir parar aqui."

Dana afirma com a cabeça e começa:

"Você e o papai bigaram comigo poque eu fiz uma coisa errada e não me deixo i na casa da tia Mari, eu queria muito i e  fiquei com muita raiva, muita mesmo mamãe e eu queria sumi dali e abriu um portal igual esses que você abe, eu entrei nele, você foi atas de mim, mas eu corri mais ainda porque eu tava com raiva, e não queria você,  entei em outo, e um bicho gigantao assim oooooo tentou me pega eu corri e entei em outo e tava tudo cum fogo e eu fiquei com muito medo e aí eu pensei você e disse que queria você, e o portal abiu aqui ! Eu tava com muito medo!" - ela se agarrou na Alix.

"Uhn, ok coelhinha, agora você entende porque não pode ficar abrindo e pulando dentro de portais, certo?"

Dana ri, Alix pergunta:"Que foi?"

Dana: "Você me chamo coelinha!"

Alix: "E?"

Dana: "Você sempe chama eu de coelinha!"

Alix sorri: "Ok, coelhinha, e o que fazemos agora?"

Dana abre os bracinhos pra cima: " Nu sei!"

Alix:" O que mais sua mamãe disse que você pode falar."

Dana fez cara de pensativa: "Que eu quando fico dodoi pego enegia da pesoa pa me cura."

Alix levantou uma sobrancelha : "Interessante que mais."

Dana: "Não posso fala quem é meu papai."

Alix sorri: "Garota esperta, que mais?"

Dana coloca o dedinho na boca fazendo cara de pensativa: "Pa se eu me pede de você,  enconta você na paça de sempe, poque você sempe me acha!"

Alix faz cosquinha nela: "Então quer dizer que você é fujona!" - Dana dá gargalhadas, e diz entre risos:" Não mamãe so naum!"

Alix: "E onde fica essa praça?"

Dana: "Aquela que voce sempe me leva!"

Alix:"Lembra coelhinha essa mamãe aqui não sabe onde é!"

Dana coloca a mãozinha na testa:"isquici"

Alix: "E onde fica então?"

Dana:"Peto de casa."

Alix com toda paciência do mundo:" E onde você mora amor?"

Dana: "nu sei!"

Alix teve uma idéia: "Ok, vou te mostrar algumas praças veja se consegue reconhecer!"

Dana diz empolgada: " Ohh nessas bolinhas!"

Alix: "Sim, olha direitinho e veja se reconhece!"

Dana: “Tá bom!” - ela mexe pra "sincronizar" - "É este?"

Dana: "Não."

Alix: "E este?"

Dana: "Não."

Alix: "Este?"

Dana olhou indecisa: "Não." - Alix sente a indecisão da menina e pergunta: " Tem certeza!"

Dana: "É quase igual esse, mas falta os cavalinhos que gira!"

Alix muda pra outro: "Seria esse?"

Dana diz empolgada: "Sim...sim...esse mamãe...esse!"

Alix:"Estranho esse é o parque perto de casa! Tem certeza?"

Dana: "Sim, foi esse que você mosto."

Alix coloca Dana no chão e pega na mãozinha dela, e agacha-se pra falar na altura dela olhando diretamente em seus olhinhos:

“Você sabe o que significa regras?”

Dana diz se sentindo: “Coisas que você manda eu faze ou dize e fala: sem pegunta, só obedece.”

Alix cai na gargalhada: ”Okkk, coelhinha, boa definição, é mais ou menos isso, eu vou me transformar na minha forma civil pra gente poder ir pra praça esperar sua mamãe, e como ali é perto de casa e o pessoal está sempre por perto se alguém chegar perto não pode me chamar de mamãe e nem Bunnix, somente Alix, certo?

Dana acena com a cabeça: ”Ceto!” – Alix continua:

“Se perguntarem quem você é, você é minha prima.” – Dana pergunta confusa: “Poque?”

Alix suspira: ”Como explicar isso pra uma criança!”

Dana diz simples: ”Explicando uai, eu entende.”

Alix ri: “ Tá Dana vou tentar te explicar então...” – Dana a interrompe – “Você tá bava com eu?”

Alix não entende: “Não amor, claro que não, porque você acha isso?”

Dana: “Você me chamou de Dana...” – Alix fez cara de quem não entendeu, ela explica prontamente: “Você só mi chama de Dana quando tá bava, e quando tá muito muito bava mi chama pelo meu nome inteiro, ai sei que to crencada...”

Alix ri:” Não coelhinha, não estou brava, vamos ver se consigo te explicar, eu ainda não sou sua mamãe então não tem como eu aparecer com você lá me chamando de mamãe , por isso você vai ser minha priminha fofa, tudo bem ? Consegue fazer isso?”

Dana pensou um pouco e por fim decide: “Consigo!”

Alix levantando diz: Fluff sentindo anti-horário, ela oferece uma cenoura a ele e o Kwami pega e engole, e indo até Dana sobrevoa dizendo: “Olá, estava com saudade!” – Dana o agarra com as mãozinhas e diz encostando-o no rosto: “Eu também Fluff!”

Alix: “Ok vocês dois, podemos ir ?”  - Fluff entra no bolso da jaqueta de Alix e Dana pega na mão dela e afirma com a cabeça. Alix abre um portal e elas ultrapassam, estão em um beco próximo a praça,  Alix pergunta: “Se te perguntarem quem você é?”

Dana: “Sua pima fofinha!”

Alix sorri: ”Isso aí coelhinha!”

Elas caminham para a praça, Dana se empolga: ”Podemos ir no cavalinho!”

Alix a corrige: “É carrossel, e sim podemos!”

Dana: “Uebaaa!”

Depois do carrossel, elas estão sentadas em um banco, Luka vê Alix e caminha até elas, Alix fica tensa, Dana olha para sua mãe que está com um sorriso e olha para Luka que vem com o mesmo sorriso estampado no rosto, Dana diz comendo um pedaço de algodão doce: “Você gosta dele!”

Alix tenta negar: “Não, ele, ele é só um amigo!”

Dana olha para Alix e balança a cabeça negativamente dizendo: “Você gosta dele, é igual quando a tia Mari fica perto do tio Andrien, ou você com o papai!”

Alix: “Nada passa despercebido por você né mocinha!” – ela afirma com a cabeça, Alix pergunta curiosa:

“Não se importa de eu gostar dele?” – Dana da de ombros:

“Não ... você ainda não é minha mamãe ... e eu prefiro meu papai, ele é mais bonito!”

Alix ia falar alguma coisa quando Luka chega perto delas e a cumprimenta:

”Oi Alix, que bom te encontrar aqui!”

Alix: “Oi Luka, tudo bem?”.

Luka: “Tudo e quem é a pequena?”. Alix ia responder, mas Dana toma a frente estendendo a mãozinha:

“Mi chamo Dana, sou pima da Alix, paze!”- Alix se sente orgulhosa da pequena e Luka sorrindo pega a mãozinha dela e dá um beijo dizendo ”Prazer é todo meu!”

Luka e Alix começam a conversar e Luka inclui Dana na conversa sempre que possível, um tempo depois o sorveteiro André chega na praça e Luka pede licença para ambas para comprar um sorvete, logo voltou com um sorvete para ele e Alix dividirem.

Alix e Luka começando a dividir o sorvete e Luka oferece sorvete para Dana: “Você quer?”.

Dana: “Não...brigadu...é sovete de namorado...não quero namora você! Pode dividi com a Alix.”

Alix: “Dana!” – Alix estava vermelha que nem um pimentão , Luka ri, Dana dá de ombros dizendo: “Mas é verdade! O sorvete do André é dos namorados! E vocês são um!”.

Alix: ”Dana pelo amor de Deus!” – Dana olha inocente para ela: “Não são?”.

Luka sorri: ”Ainda não!”. - Alix fica chocada e mais vermelha ainda, Luka sorri para ela, Dana diz num tom inocente: “Desculpa intão!”.

Alix muda de assunto e os dois continuam conversando como se nada tivesse acontecido, Dana se levanta e vai brincar com as outras crianças ali perto, se passou bastante tempo e nada de Bunnix aparecer, Alix estava começando a ficar preocupada e olha novamente para o relógio.

 Luka percebe e fala: “Esperando alguém?” - Alix sai do seu devaneio e responde:

“Não, não é que já está ficando tarde e eu preciso entregar Dana pra mãe dela!”

Luka diz: “Que bom!” - Alix olha para ele sem entender, ele se aproxima, ela prende a respiração na expectativa do que pode acontecer, ele conclui: “Achei que tinha concorrência!” – eles estão quase se beijando quando Alix ouve Dana chorando e quebra o contato.

Ambos olham para pequena que está vindo chorando na direção dos dois, ela se agarra em Alix que pergunta a pegando no colo: “Que foi coelhinha?”

Dana diz entre soluços: “Eu cai!” - e mostra as mãozinhas machucadas.

Luka pega as mãozinhas dela limpa e beija onde está machucada, ela fica vermelhinha, ele diz: “Pronto, melhor?”

Dana diz coçando os olhinhos: ”Sim, bigado!”

Alix: “Está com sono?” - Dana só confirma se ajeitando mais no colo de Alix.

Alix se levanta ajeitando uma Dana sonolenta no ombro e diz pro Luka:

“Preciso ir!” – ele se levanta dizendo:

“Eu acompanho vocês!” – ela diz colocando a mão em seu peito o parando:

“Obrigado, mas não precisa!”

Luka: ”Tem certeza!” – ela olha diretamente nos olhos dele e diz passando a mão em seu rosto:

“Tenho!” – ele rouba um selinho dela e diz:

“Ok, boa noite então!” – ela fica mega vermelha e gagueja:

“Bo booa noite!” – ele sai caminhando todo feliz.

Alix caminha e pará na entrada do beco e sorri lembrando do selinho,  entrando no beco se preparando para abrir um portal e resmunga para si mesma: “Eu realmente espero não ser uma péssima mãe!”

Um portal se abre e Bunnix sai dele dizendo: “Não, você não é!”

Alix dá um pulo e diz: ”Quer me matar de susto!” – Bunnix ri e completa:

“Você é uma mãe maravilhosa e essa pequena te adora!”

Alix sorri, Bunnix estende os braços para pegar Dana que sonolenta reclama e ela diz:

“Sou eu coelhinha!”

Dana se agarra no pescoço de sua mãe e diz sonolenta: “Você demorou!”

Bunnix: ”Você não gostou do dia?”

Dana diz: “Eu adorei, você é legal em qualque vesão!”

Bunnix: “Dá tchau pra Alix!”

Dana levanta a cabeça dos ombros de Bunnix e puxa Alix para perto e dá um beijo estralado na bochecha dela dizendo: ”Bigadu por cuida de mim!”

Alix se senti feliz e com um sorriso bobo: “Eu que agradeço coelhinha foi um prazer!”

Dana volta a se aconchegar em Bunnix , Alix diz passando as mãos pelo cabelo dela ajeitando: “Ela é muito linda!”

Bunnix: “Eu sei!” e as duas riem.

Bunnix:”Desculpe pela demora, mas sei o quanto você precisava desse tempo com ela.”

Alix: “Você não faz ideia!”

Bunnix:”Ahn Faço sim!” - as duas riem novamente.

Alix com lagrimas nos olhos: “Já estou com saudade e ela nem foi ainda!”

Bunnix: ”Eu sei mas essa saudade que vai fazer essa expectativa ser maravilhosa!”

Alix: ”Então tchau!”

Bunnix: “Até mais!”

Bunnix entra no portal e uma voz masculina que Alix reconhece diz:

“E como elas estão?”

Bunnix:”Vão ficar bem!” - e o portal se fecha, deixando uma Alix boquiaberta e cheia de esperança.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço de coração quem leu até aqui.
Se quiser deixar um comentário, um recado ou mesmo uma critica agradeço, este é o link da fic que este oneshot faz
https://fanfiction.com.br/historia/802560/Miraculous_-_Loucuras_Decisoes_e_Surpresas/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miraculous - Linhas do Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.