Rainha Midas - Percabeth escrita por DudaCampoS


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Tive que reescrever algumas vezes já que minha ideia original era Sirius x Lupin



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802559/chapter/1

Segundo os mortais, a física - ou era química? Percy nunca soube diferenciar, mas a química parecia certa - Sim, ele se lembra agora. Por causa da tabela periódica de elementos. Percy nunca parou para prestar atenção nesses assuntos, de qualquer forma. Entretanto, ele lembra vagamente de algum professor comentando sobre as propriedades do ouro.

É um ótimo condutor de eletricidade, mas não é considerado um material magnético. Por causa da atração polar, talvez? Ele não tinha certeza se isso existia, não que ligasse para essa parte da escola. Ele preferia aprender a como se defender de monstros mitológicos.

O ponto era que ele via Annabeth como ouro puro: raro, cativante e absolutamente bonito. Era uma comparação falha, no entanto, porque o ouro não era magnético e a personalidade de Annabeth era a mais magnética que já encontrou. Ela atraía as pessoas com apenas algumas piadas e um sorriso, e antes que elas percebessem, a garota era um pensamento que consumia tudo. 

Percy tinha noção disso e, sendo assim, Annabeth também deveria. Como pode alguém tão radiante como você não ver o efeito que tem nas pessoas? Não, claro que ela viu. E talvez um dia seu orgulho levasse o melhor dela, mas por enquanto sua confiança crua só a tornou muito mais atraente.

***

“Lee! Fico feliz por ter encontrado você”, disse Percy aproximando-se de Annabeth e do filho de Apolo com quem ela estava falando.

Patrick Lee virou-se para enfrentá-lo com um sorriso largo no rosto, algo a que Percy não estava acostumado. “Ah, Jackson. Annabeth me disse que ela é sua namorada, e eu achei que isso não pode estar certo. Afinal, como um cara como você pode conseguir uma mulher como ela?”

Percy queria fazer uma observação mordaz a Lee, mas a verdade era que ele não podia acreditar que tinha acabado com alguém tão incrível quanto Annabeth, então ele não poderia realmente ficar bravo.

Ele deslizou um braço em volta da sua cintura e apertou um beijo na sua bochecha. “É verdade, Lee.”

"Você terá que acreditar, Patrick", a loira dá ao homem um sorriso inocente. Percy não perde a maneira como você o chama de 'Patrick' ou a maneira como Lee parece derreter com o seu sorriso. “Acho que só tenho um fraco pelos olhos verdes, não sei porque…”

“Eu tenho olhos claros!” Lee interrompe. É rude, mas a filha de Atena parece mais incômoda com a interrupção. Thomas a conhece melhor, ele pode dizer que ela está irritada, mas Annabeth só dá a ele um olhar surpreso que se derrete em prazer.

“Isso deve explicar por que eu acho você tão charmoso.”

Percy teria ficado com ciúmes, se ele não a conhecesse melhor. Havia alguma necessidade incessante dentro dela de fazer com que todos se apaixonassem por ela. Tinha funcionado em Percy e ele, bem como todos, estava apaixonado (quem não estaria?), e desde que o único que ela estivesse apaixonado fosse ele, estava tudo bem.

Percy tem visões conflitantes sobre religião, mas como os deuses gregos são reais, ele acredita que Annabeth deva ser adorada em seus templos. Para ele, os deuses devem tê-la abençoado com alguma luz sagrada, algum amor dourado, algo que torna suas palavras doces como mel e viciantes como álcool.

Percy acha toda a provação desagradável, mas Annabeth não. Não, Annabeth melhorou tudo. Mas ele não se importa muito em continuar falando com os outros campistas. Demora muito para o jantar acabar, mas uma vez que termina, Thomas o leva para o chalé de Poseidon e literalmente a tira do chão. Thomas pega você em seus braços e coloca beijos contra sua pele. A existência foi reduzida apenas a vocês dois.

Você está rindo e ele está sorrindo. É um momento transcendental.

Há álcool no balcão.

Não é o tipo favorito deles, mas era algo. Percy não acha que Annabeth vai se importar muito com o álcool roubado do Sr D. isso será a última coisa em sua mente. Ele está certo sobre isso. 

É véspera de Ano Novo, e amanhã será um ano novo. Ambos têm grandes planos para o próximo ano e grandes planos para o futuro. Annabeth tomou sua decisão há algum tempo e, estranhamente, nem está se sentindo nervosa com isso agora.

Os dois decidiram que esta é a noite perfeita.

“Sabidinha, eu-”

Mas ela o cortou. Será melhor para os dois chegarem direto ao seu ponto. Annabeth nem quer dar a ele a chance de dizer algo que vai fazê-lo se arrepender cinco minutos depois, ela está fazendo um favor a ele.

“Cabeça de Alga, estou terminando com você. Isso simplesmente não está funcionando. Não tenho tempo para estar em um relacionamento com você.”

É cruel, sabe disso. Sem palavras gentis para suavizar o golpe, e o anúncio veio do nada. Mas ela não conseguia se sentir mal com isso. Annabeth sabe que isso vai doer mais tarde, mas agora está confiante em sua escolha, observando como ele processa lentamente o que ela disse.

Ele procura em algum traço da loira por qualquer demonstração de que seja uma piada, mas sabia que não fazia o feitio dela. Eventualmente Percy aceita, e se Annabeth for honesta consigo mesma, ela diria que está desapontada por ele não parecer mais devastado. Não que a garota quisesse vê-lo machucado é que ela pensou que teria tido mais impacto nele.

E não há muita explicação além disso, e Percy não consegue decidir se isso é bom ou não. Porque ele poderia ter amado Annabeth por toda a vida, e era o que tinha planejado, mas ela saiu da vida dele. Alguma parte sua achou que merecia uma explicação, mas outra parte sabia que não existia uma.

Há palavras ainda presas em seus ossos.

Ele não precisa ouvir nada dela, mas ainda há palavras presas em seus ossos. Palavras que Percy gostaria de ter dito à ela. Talvez se ele tivesse dito, seria um alívio agora, no luto.

O semideus se tranca no chalé para não precisar ficar perto de ninguém. Sentado na sua cama, ele se pergunta se tomou a decisão certa. Não, Percy não quer ficar perto de ninguém quando a ferida é tão fresca quanto é, mas ficar sozinho no quarto é tão ruim quanto, já que o deixou com apenas seus pensamentos.

O anel parece pesado em seu bolso, então ele o tira e abre a caixa de veludo. O objeto brilha sob as fortes luzes vindas da janela de uma forma quase zombeteira. Quem diria que uma aliança de ouro poderia fazer uma pessoa sentir tanta vergonha e auto-aversão?

Percy guardou a caixa porque não consegue mais olhar para ela. Sabendo que Tyson estava ocupado demais ajudando o pai, sua determinação se quebra completamente. Percy nunca teve vergonha de chorar, então ele sabia que estava realmente quebrado quando nenhuma lágrima brotou de seus olhos. Ele sentou em sua cama e se sentiu entorpecido.

Percy estava completamente desconectado de seus arredores, não via as luzes dos chalés do lado de fora da janela e não sentia o cheiro suave da maresia proveniente do chalé. Ele já foi danificado antes, mas sempre encontrava uma maneira de se recompor. Sendo filho do deus do mar, ele nunca tinha sido quebrado, e até onde o mesmo sabia, Annabeth era a única que poderia tê-lo feito se sentir assim.

Percy tem mais certeza agora que tudo o que Annabeth toca se transforma em ouro. Ela deixou sua marca fria e insensível no filho de Poseidon. Percy nunca quis ser ouro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rainha Midas - Percabeth" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.