já acabou antes de começar escrita por Mel de Abelha


Capítulo 1
Fim...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802398/chapter/1

você sabe, pra existir um protagonista é preciso que haja coragem. não existe história sem coragem, a não ser que o livro seja um emaranhado de pensamentos de um tolo. ou então um livro de poesias, porque frases no papel ainda são escritas mesmo sem experiência e poesia não é sobre isso. já um romance precisa de coragem, afinal, não tem como existir sem um pontapé inicial.
vou começar contando aqui como eu era a pessoa mais medrosa que já conheci e vou terminar nessa mesma frase, porque ainda sou, ainda não tive coragem para tomar nenhuma atitude e escrever não me basta, porque é vazio e romantiza minha artista egocêntrica, estou fazendo isso agora usando as palavras difíceis e bonitas da nossa língua, me enchendo de ego e romatizando. continuo sem coragem, pensando em todas as oportunidades que tive e joguei fora, e me arrependo sempre de não ter feito escolhas diferentes, apesar de me arrepender de poucas escolhas que me pareciam corajosas, mas hoje sei que foram delírios, quase uma fuga de tentar ser eu mesma. nem sei quem sou. me sinto parada atrás do palco, sem falas decoradas e sem papel, não estou na peça. parece que a minha vida ainda não começou, mas já estou aqui há duas décadas. não faço ideia de nada, tenho medo de tudo, não faço ideia de nada. tenho medo de tudo.

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reticências.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "já acabou antes de começar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.