Minha vida antes de te conhecer escrita por Gigelle ruiva


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802365/chapter/2

Ao sair de casa, Yuuri foi em direção a pista de patinação encontrando lá seu melhor amigo Phichit praticando alguma coreografia.

— Vem patinar comigo Yuuri. - falou Phichit ao ver Yuuri sentado assistindo.

— Não, Phichit. - falou Yuuri desanimado.

— Vamos, vai ser como nos velhos tempos. - continuou Phichit insistindo para que Yuuri patina-se com ele.

— Não estou num bom dia para patinar. - falou Yuuri olhando para ele com tristeza.

— O que te aflige mi amigo? - perguntou Phichit preocupado, patinou para perto de Yuuri ficando na frente dele.

— É que o café que eu trabalho fechou hoje. - comentou Yuuri desanimado olhando para seus pés.

— então você vai procurar outro emprego amanhã. - falou Phichit tentando animar Yuuri dando uma pirueta no gelo. - e vai conseguir pois tu mi amigo é capaz de grandes coisas. - disse dando um sorriso enorme para Yuuri.

— Eu não sei. - falou Yuuri passando a mão na nuca.

— Você só não pode desanimar. - falou Phichit tentando motivar Yuuri.

— Mas eu não sou como você, Phichit. - falou Yuuri indicando Phichit.

— E não precisa ser. - falou Phichit com a testa franzida. - você só precisa ser você mesmo para conseguir as coisas. - disse dando um grande sorriso pois ele não precisa ser outra pessoa.

— Mas eu não consigo dar um simples passo que já sinto medo de errar. - falou Yuuri dando um sorriso pequeno.

— Então tome coragem, dê o seu melhor sorriso e vai amanhã cedinho para a agência de empregos. - falou Phichit como se fosse a coisa mais simples a se fazer. - e não se preocupe com as férias que a gente vai fazer. - disse dando um sorriso para tirar a preocupação de Yuuri. - eu pago, okay? - completou fazendo o sinal de ok com a mão.

— Obrigado, Phichit, você é um amigo e tanto. - falou Yuuri sem um peso na consciência. 

No outro dia Yuuri se levantou cedinho e foi para a agência de empregos, se passaram alguns dias desde então.

— Nas duas últimas semanas tentamos a fábrica de processamento de frango. - citou Morooka, um funcionário da agência de empregos.

— Ainda tenho pesadelos com os miúdos. - falou Yuuri se arrepiando ao lembrar da cena. 

— Tentamos estética. - citou Morooka outro emprego que não deu certo.

— Eu não sei meche com cera quente. - explicou Yuuri meio sem graça.

— Eu estou ficando sem opções para você Yuuri. - falou Morooka balançando a cabeça de um lado para outro.

— Por favor Morooka, eu aceito qualquer coisa. - implorou Yuuri desesperado.

— Ahh tem uma vaga nova aqui, e não é muito longe de sua casa. - falou Morooka olhando para o computador. - mas nesse aqui vai precisar dar um jeito nas suas manias. - alertou para que o outro não tivesse medo de errar. - cuidar e fazer companhia para um homem que vive sozinho com um cachorro…

— Que tipos de cuidados? - perguntou Yuuri esperançoso.

— Precisam de alguém para dirigir, cozinhar e dar assistência. - falava Morooka enquanto lia o resto do contrato. - um contrato de seis meses… ahh - exclamou deixando Yuuri nervoso. - pagam bem.. na verdade pagam muito bem. - completou ainda não tirando os olhos do computador. - é a quinta vez que tentam contratar alguém, estão desesperados, e não requer nenhuma especialização. - olhou para o Yuuri com um sorriso enorme. - é perfeito para você.

— É... - exclamou Yuuri sem graça e aliviado por pelo menos ter ouvido uma boa notícia hoje.

Ao sair da agência de empregos não muito confiante da entrevista de amanhã, chegando em casa sua mãe estava na cozinha preparando o jantar.

— Ahh.. Yuuri, chegaste cedo hoje. - falou Hiroko ao notar a presença do filho na porta da cozinha.

— Oi mãe, pois é né. - falou Yuuri colocando a mão atrás da cabeça meio nervoso. - eu cheguei cedo pois trago boas notícias, hoje eu consegui uma entrevista de emprego para amanhã cedo. - disse dando um pequeno sorriso.

— Ohh.. Yuuri isso é maravilhoso. - falou Hiroko dando pulinhos de alegria.

— Por que está pulando querida? - perguntou Toshiya com dúvida com a alegria repentina da sua esposa.

— Meu amor, nosso filho conseguiu uma entrevista para amanhã. - falou Hiroko com alegria estampada em seus olhos.

— Yuuri conseguiu uma entrevista? - perguntou Mari ao adentrar a cozinha.

— Aham.. - afirmou Yuuri para responder a pergunta da irmã.

— Então estamos esperando o que? Vamos comemorar. - falou Mari feliz pelo irmão. - vou chamar a Minako para vim se estiver tudo bem por você Yuuri.

— Tudo bem. - falou Yuuri sorrindo. - antes de começar o jantar e a comemoração eu vou falar com Phichit.

— Certo, aproveita e chama ele para vim aqui faz um tempinho que não o vejo. - falou Hiroko sorrindo.

Saindo da cozinha foi direto para o quarto, sentou na cadeira da escrivaninha, tirou o celular do bolso do casaco e ligou para Phichit.

— Alô Yuuri. - se ouviu a voz de Phichit do outro lado da linha.

— Hola Phichit, tenho boas notícias. - falou Yuuri sorrindo pequeno.

— Deixa eu adivinhar… Hummm... conseguiu uma entrevista hoje. - falou Phichit do outro lado da linha.

— Hahaha… - riu Yuuri ao imaginar o Phichit com a mão no queixo pensativo. - Sim, Phichit consegui uma entrevista para amanhã.

— Mais isso é maravilhoso Yuuri. - grito Phichit feliz pelo amigo.

— Obrigado, mamãe perguntou se você poderia vir aqui comemorar. - falou Yuuri esperançoso pela resposta de Phichit.

— Ohh... Yuuri eu não vou pode ir hoje eu tenho que treinar a nova coreografia com Celestino, desculpa mi amigo. - se via a voz de Phichit desanimada.

— Não, tudo bem Phichit já que está chegando o programa livre. - falou Yuuri meio sem graça.

— Sim, eu tenho que ir Yuuri. - falou Phichit se despedindo. - Yuuri não se preocupe com amanhã tenho certeza que vai dar tudo certo, okay? - chamou antes de encerrar a ligação.

— Okay, Phichit. - falou Yuuri antes do Phichit desligar. - certo Yuuri vai dar tudo certo o que poderia acontecer de tão ruim assim. - disse para si mesmo antes de sair do quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha vida antes de te conhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.