A Batalha do Castelo Forlorn escrita por Jean Walker


Capítulo 15
O Tudo e O Nada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802209/chapter/15

  Assim que voltamos a Forfarmax, notamos que o castelo adquiriu vida novamente. Fomos saudados como heróis e libertadores, mas não conseguíamos sorrir nem tampouco fazer qualquer discurso ou brincadeira.

  Só muito depois é que ficamos sabendo que aquele casal que tiramos do calabouço eram bisavós do novo dono do castelo.

   Tínhamos mudado a história pagando um alto preço por isso.

  O capitão chegou a Forfarmax preocupado com nosso estado mental. Ainda assim, Vareen entregou a William o medalhão de forma mecânica e nem esboçamos reação quando ele falou que passou um mês inteiro nos procurando.

  E mesmo que estivéssemos saudáveis de corpo e alma, como poderíamos dizer ao capitão as coisas terríveis que vivenciamos naquele castelo?

    Alguns dias depois, recebi uma cópia da carta do capitão endereçada ao governador e a reli ainda com lágrimas nos olhos.

    Charlotte tentou acalmar-me de todas as formas possíveis e chamou Mounsel na tentativa de me tirar desta apatia nervosa.

    Foi uma sábia decisão de minha esposa. Assim que Mounsel entrou, chamei-o em meu gabinete e contei toda a verdade sobre Forlorn.

   Ele ouviu tudo e ficou pasmo. Deu-me um forte abraço e me aconselhou a ficar longe de missões por um tempo recomendando-me ainda muito repouso.

    Mesmo assim, ainda não consigo dormir direito. Tenho pesadelos sobre aquele carvalho branco com o sol vermelho em cima de nossas cabeças e com nossos descendentes olhando com um ar de tristeza para nós.

   E são nesses momentos que vou ao meu gabinete e continuo escrevendo meus relatórios para os arquivos da Sociedade Van Richten.  

    Sinto que meu coração está chorando e ainda fico abalado com aquelas lembranças terríveis.

      Tenho certeza que meus companheiros também sentem essa mesma dor em seus corações e suas mentes.

      Um mês depois, recebi a visita do capitão e de sua esposa Suzanne e enquanto entregava os relatórios de nossas atividades para que ele os assinasse e os guardasse nos arquivos da Sociedade Van Richten, fiquei sabendo por William que Nikolai estava se recuperando no Sanatório de Mordent e que Caleb e Vareen haviam voltado para suas atividades tentando superar esses traumas.

      Fiquei sabendo também da morte trágica de Marc, o tio de Aidan, que tinha voltado ao normal devido a maldição que havíamos quebrado e morreu pelos ferimentos causados pelo barril de vinho que ele carregava.

     O problema disso é que as pessoas acreditam que tudo aquilo que acontece no Castelo Forlorn é apenas um delírio insano de pessoas desequilibradas que se impressionam com um monte de escombros.

     Para eles, sugiro que passam uma tarde agradável dentro do Castelo Forlorn com a companhia do carismático lorde Tristen App Blanc e brinquem de viajar no tempo a cada sala que percorrem naquele lugar.

  Aquele castelo é tudo menos um delírio insano de pessoas desequilibradas.

    Pouco tempo depois, Charlotte havia me dado uma excelente notícia.

    Ela estava grávida de gêmeos. Era um menino e uma menina.

  Charlotte sugeriu que desse o nome para o menino e o batizei de Nicolas em homenagem ao meu bom amigo Nikolai e para a menina Charlotte deu o nome de Jeannette.

  Aquilo me intrigou e resolvi contar a ela sobre Alain Valsjean, o dementliano que encontrei em Forlorn e sobre como ele sabia tudo sobre mim dizendo a respeito de sua esposa que também se chamava Jeannette.

   Ela no primeiro momento achou que eu estava maluco, mas pouco a pouco ficou eufórica com esta possibilidade de minha filha no futuro se casar com um autêntico dementliano que defende com louvor sua pátria de qualquer ameaça.

   E a julgar pelo que vi em Forlorn, não tiro a razão de Charlotte.

   Alguns dias se passaram e Caleb, Vareen e eu fomos visitar Nikolai no Sanatório e ficamos parados chorando silenciosamente até Vareen falar.

   O discurso dele nos emocionou a ponto de fazermos um juramento de acabar com todo o mal e impedir a Grande Conjunção que era realmente verdadeira de acordo com o que vimos.

   O capitão assistiu a tudo do corredor e pensou: “eu não me arrependi de ter convocado esses rapazes. eles são muito bons.”

  Oito meses depois, Nikolai foi liberado do sanatório e fizemos uma festa na mansão Van Richten para comemorar seu retorno.

 Após a festa, o capitão nos informou que o governador George Weathermay havia convocado uma reunião de emergência sobre a situação alarmante nos domínios tanto ao norte como ao sul.

  Os goblins se reagruparam com uma velocidade espantosa e devastaram a floresta que os druidas tinham replantado matando alguns deles no processo.

     Descobrimos tristemente que nossos esforços foram em vão e que o sacrifício daqueles que tombaram naquela batalha foi inútil. Caleb se lembrou do velho camponês que o curou e voltou a derramar lágrimas de revolta por tudo aquilo.

      E o pior é que iriamos descobrir mais tarde que uma nova ameaça se encontrava a caminho dos domínios do sul que estavam em situação crítica.

    O tempo era curto e o momento da Grande Conjunção se aproximava a cada dia, mês e ano que passava.

   E nós éramos ao mesmo tempo o tudo e o nada. A esperança e o desespero. Os importantes e os vazios.

    Porém, não tínhamos mais tempo para reflexões e teorias.

    Porque temos uma nova missão a cumprir.

    E um novo inimigo a enfrentar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi uma surpresa chocante pra vocês, não foi, leitores e leitoras fiéis? Mas isso é apenas o começo de uma longa jornada desses heróis que ainda enfrentarão grandes percalços pelo caminho. Por enquanto, acabamos por aqui mas no mês que vem essa saga continua. Até lá.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Batalha do Castelo Forlorn" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.