A Batalha do Castelo Forlorn escrita por Jean Walker


Capítulo 12
Em Busca do Medalhão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802209/chapter/12

        O demônio, no entanto, exigiu algo em troca.

       Assim que chegássemos a certo local, ele queria ser libertado para cumprir o tal acordo de Inajira.

        Caleb aceitou sua exigência ansioso em mandar o demônio de volta para seu lugar e Vareen, Nikolai e eu concordamos ainda que desconfiados das verdadeiras intenções deste monstro que tanto nos causou problemas naqueles eventos com os Vistanis.

       Paramos para descansar em uma árvore albina e ali reencontramos nossos descendentes que prometeram nos ajudar a voltar ao nosso tempo para sairmos desse castelo infernal com o medalhão.

      Contudo, o castelo mudou novamente e Caleb viu Kata Brock prestes a ser esmigalhado pelas paredes.

      O paladino tentou salvá-lo e tivemos que segurá-lo a força para que ele não ficasse preso no tempo.

      Voltamos a entrada do castelo e mais uma vez apareceu aquele vulto nas escadarias.

      Mas não era Tristen App Blanc que estava lá mas sim uma jovem que carregava um cesto de pães e vinho.          

     Ela se chamava Rugal e contou a história de Tristen e de sua maldição a nós, que apenas corroborava os relatos que tinha lido em Dementlieu a respeito dele.

    Perguntamos onde Tristen estava e a moça disse que ele tinha morrido e virado espectro, o que significa que já era noite.

    Assim que Rugal acabou de falar, o tempo girou e nós retrocedemos 60 anos no passado parando no meio de uma festa suntuosa.

    E numa época em que o Castelo Forfarmax era um lugar cheio de vida e paz.

     Encontramos outra vez o jovem Tristen e uma mulher que lamentava a perda de seus filhos.

     Essa história de voltar no tempo estava nos deixando mais confusos do que nunca e tínhamos logo que resolver essa questão do medalhão para não ficarmos completamente perdidos neste emaranhado temporal.

     Saímos do castelo com o máximo de cuidado e fomos a um vilarejo próximo onde presenciamos uma cena bastante aterradora.

     Dois guardas levaram um rapaz do vilarejo para o calabouço após darem um trato nele.

      Fomos atrás deles cautelosamente e logo adentramos o calabouço.    

     Ali tinha quatro celas onde duas delas estavam vazias. Na terceira estava aquele rapaz que foi preso e na quarta estava presa uma moça de olhos vermelhos de tanto chorar.

        Ela se chamava Barragan e para nossa surpresa, ela estava fazendo um medalhão. 

        Finalmente, depois de tantos percalços, cumprimos nosso objetivo.

       Sem hesitar, abri o calabouço com todo cuidado enquanto Caleb e Nikolai ficavam de vigia.

        O garoto estava na verdade podre de bêbado. Ainda assim, estava bastante motivado e com vontade de fugir do calabouço assim como Barragan que Vareen já havia libertado.

      Como agradecimento pelo resgate, ela entregou o medalhão a Vareen e partiu junto com o rapaz para o vilarejo.

        Sem demora, Caleb entregou os frascos para Vareen fazer o ritual de preparação do medalhão.

        Felizmente, todos os outros ingredientes estavam na cela e assim que Vareen os usou para terminar seu ritual, o medalhão para Laurie estava finalmente pronto.

       Tudo o que tínhamos a fazer era procurar sair do castelo e entregar o medalhão para o capitão o mais rápido possível.

        Mas infelizmente o castelo tinha outros planos para nós.

        E o pior ainda estava por vir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Batalha do Castelo Forlorn" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.