Lei de Murphy escrita por lisaromanoff


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802188/chapter/2

Edward tinha acabado de ligar o videogame e passava pelos jogos de maneira ausente, tentando escolher algum, mas pensando a quilômetros dali. 

Primeiro, estava com saudades de Murphy. Quando ela vinha, a casa se tornava outra; não havia maneira de ficar triste.

Segundo, no dia anterior, Kate tinha ido até a casa dele, e o drama tinha sido um pouco maior do que ele queria aguentar.

Mas nenhuma daquelas coisas era o que realmente o tinha deixado daquele jeito. Odiava admitir, mas estava pensando em Bella, e no vestido estúpido que ela tinha ido provar, para se casar com o noivo babaca dela.

Não que Edward achasse que havia algum homem que realmente merecesse a amiga, mas Jacob era realmente um tremendo idiota. Já tinha tentado dizer isso a Bella, mas ela nunca tinha visto com bons olhos nenhuma intervenção, então, tinha decidido ficar quieto. Mas casar-se com ele era realmente uma das decisões mais ridículas que Bella já tinha tomado. Ele parecia sempre enxergá-la como alguém que sempre estaria ali, não interessava a merda que fizesse, além de subestimá-la e não ter interesse nenhum em nada que ela fazia. 

Edward e Bella tinham estudado no mesmo campus da faculdade. Ela tinha feito engenharia biomédica, enquanto ele tinha ido para engenharia aeroespacial, como sempre tinha dito que faria. E talvez houvesse pouquíssimos interesses que ele e Bella não compartilhassem. 

Para ele, ela era a mulher mais incrível do mundo, desde sempre. Quando tinha doze anos, pensava secretamente que ela seria a namorada dele um dia, quando ambos se interessassem por isso. Bem, o tempo passou. O primeiro beijo dele não foi com Bella, nem o contrário. Eles também não foram os primeiros namorados um do outro. 

A primeira vez que chegaram perto um do outro daquela maneira tinha sido no último ano do colégio, após a ceninha de Mike Newton e Jessica Stanley. Edward ainda se lembrava da cor do vestido dela - azul marinho, o que fazia a pele dela se acender ainda mais, de um jeito que Jessica Stanley ou Lauren Mallory jamais se comparariam, ao menos na cabeça dele. 

Ele até tinha sentido vontade de conversar com Bella a respeito daquilo, e, já que iam para a mesma faculdade, ver onde as coisas iam, mas ela nunca deu qualquer abertura, então Edward achou melhor deixar para lá. A única vez em que sequer citou aquela noite foi no aniversário de vinte e um anos dela, após horas de muita bebedeira das duas partes. Acabaram a noite na cama do dormitório dele, e desnecessário dizer, nunca tinham mencionado aquele acontecimento mesmo.

De qualquer maneira, ela era a melhor amiga dele. Bella sabia ler o humor dele como ninguém mais na vida. Ela era a primeira a saber de todas as coisas que aconteciam na vida dele, antes mesmo de Esme. 

O irmão, Emmett, jurava que Edward era apaixonado pela amiga, e ele preferia se furar com um garfo a admitir. Era claro que Bella não queria nada, e não seria ele a ser o idiota. Também não queria ficar sem a amizade dela.

 

Ouviu o celular notificá-lo de uma mensagem. Quando abriu, era um gif de Bella tendo o rosto lambido por Murphy. Edward sorriu involuntariamente. O cabelo de Bella na altura do ombro e os olhos dela fechados apertados, um meio sorriso de boca fechada no rosto. Ela era definitivamente a mulher mais bonita no livro dele.

“Ela sentiu sua falta.” ele digitou em resposta.

Suspirando, colocou o celular de tela para baixo no sofá. Não sabia como seria quando ela realmente se casasse, ainda mais com uma pessoa que não a merecia.

 

Bella estava brincando com Murphy na cozinha quando ouviu a porta da frente abrir. Instantaneamente, a cachorrinha parou e se sentou, muito comportada. Não fez nenhuma festa, não latiu. Sabia que era Jacob.

“Hey!” o sorriso dele se desfez ao ver a pequena vira-lata. “Murphy voltou.”

“Você parece super empolgado.” ela disse, recebendo um beijo do noivo.

“Você sabe que sou contra cachorros dentro de casa, Bells.” ele disse, dando de ombros.

“A não ser que eles sejam caros.” ela disse sob a própria respiração, e ele escolheu ignorá-la.

“O que fez hoje?” ele perguntou enquanto bebia água. 

“Fui com Alice e Rose escolher vestidos de noiva. Ainda não tive muita sorte.”

Ele olhou para ela, mas não fez nenhum comentário, puxando o celular no instante seguinte e respondendo a uma mensagem. 

“O que foi?” ela perguntou.

“Paul e Quill me chamaram para sair hoje. Despedida de solteiro, você sabe.”

Ela arregalou os olhos.

“Uau. Dois meses antes do casamento?” ela perguntou.

Jacob riu.

“Legal, né? O plano é sair todos os sábados até o dia da cerimônia.”

Bella ficou boquiaberta.

“Achei que faríamos algo juntos hoje.”

Ele veio e a beijou na bochecha.

“Para de carência. Vai ter todos os sábados da sua vida comigo depois de casada.”

“E o que devo fazer hoje?”

Ele deu de ombros. 

“Sei lá. Chama seu amigo nerd para jogar RPG ou ficar olhando pro céu ou sei lá o que é que vocês fazem.” ele riu, debochado. “Aproveita e pede para ele levar a Murphy, já que gosta tanto dela.”

Ela rolou os olhos.

“Jake! Já falei para não falar isso dela. Nem dele.”

“Ai, desculpe por falar mal dos seus dois cachorrinhos.” ele riu de novo, e saiu da cozinha em direção ao quarto.

Bella se irritou e no momento seguinte, mandou uma mensagem para Edward, conforme sugestão do noivo.

Tem planos para hoje? Quer ver Murphy? Acabaram de frustrar os meus.

Um minuto depois, a resposta.

Adoraria maratonar Modern Family pela oitava vez. Que horas?

Ela sorriu.

Te espero às oito. Traga doces.

Em menos de meia hora, Jake estava fora de casa outra vez, mal tendo falado com ela. Às oito e cinco, quando a campainha tocou, Bella sorriu e Murphy começou a pular e a abanar o rabo como louca. Completamente diferente de algum tempo antes.

“Oi de novo.” ela disse, sorrindo para o amigo. Edward estava de jeans e um moletom cinza, os cabelos desarrumados em todas as direções. Pegou Murphy no colo.

“Está cada dia mais pesada. Cadê seu noivo?”

Bella rolou os olhos.

“Iniciou o ciclo de despedidas de solteiro.” ela deu de ombros.

“Ele precisa de oito?” Edward ergueu as sobrancelhas ao fazer a pergunta.

“Eu nem falo mais nada.” ela respondeu, ligando a TV. Ouviu o amigo dizer algo como tremendo babaca sob a própria respiração, mas não ligou. Sabia as opiniões das pessoas sobre Jake, mas gostava de pensar que estavam todos errados.

Quando se sentaram e começaram a ver a série, Bella ficou em silêncio pela primeira vez. Por um momento, uma chateação avassaladora a tomou. Era sábado, ela não tinha um vestido de noiva, sentia que a própria cachorra não era bem vinda e estava vendo séries com o amigo. Por um momento, pensou que estava agindo mais como se estivesse se divorciando do que se casando.

Edward percebeu e a puxou para perto de si, sem fazer nenhuma pergunta. Ela se aconchegou contra o peito dele.

“Obrigada. Não sei o que faria se você não tivesse vindo.”

Ele sorriu triste, mas beijou o topo da cabeça da amiga.

“Sabe que estou sempre aqui.”

E com Murphy aninhada nos pés de ambos, ela respirou fundo e conseguiu dar a primeira risada da noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pelo carinho! Espero que tenham gostado desse capítulo e nos vemos em breve!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lei de Murphy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.