Um novo mundo escrita por The Lost World


Capítulo 1
UM NOVO MUNDO


Notas iniciais do capítulo

Amigo Secreto da Casa da Árvore
Amigo Secreto: Valmir Ramos II



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802187/chapter/1

 

Mais um dia no mundo perdido. Nossos heróis acordam e vão realizar suas atividades matinais. Marguerite ainda está deitada, quando Roxton se aproxima do seu quarto.

R: A bela adormecida ainda ficará dormindo.

Marguerite se espreguiça.

M: Meu café já está passado?

Roxton faz uma reverência.

R: A sua espera, Sua Majestade.

Marguerite joga um travesseiro nele.

R: Vamos, Marguerite. Levante-se! Todos já estão de pé em seus afazeres.

M: John, John! Quando financiei essa expedição, pensei que estaria incluso serviço de quarto.

Roxton se aproxima da cama de Marguerite.

R: Serviço de quarto completo?

Marguerite puxa o lençol acima do nariz, deixando somente os olhos faceiros de fora.

M: John! Não comece algo que não possa finalizar.

Roxton a encara malicioso.

R: Quem costuma não finalizar é uma pessoa que estou olhando nesse momento.

Se aproxima dela e puxa o lençol, deixando à mostra uma Marguerite de camisola.

M: John! Não estamos sozinhos.

R: Como disse! Quem não costuma finalizar?

Passos são ouvidos. Marguerite puxa o lençol e se cobre.

Roxton se afasta da cama.

C: Seus preguiçosos, vamos! Estamos esperando vocês.

R: Vim acordar a rainha. C: Marguerite! Você ainda está desse jeito?

M: Não posso ficar? Espreguiça-se!

C: Claro que não! Preciso do seu peso para equilibrar o balão.

M: Está me chamando de peso?

C: Você entendeu o que eu quis dizer. Vamos, vamos, vamos! Dez minutos e partiremos.

Challenger sai. Em seguida Roxton, mas antes dá uma olhada para Marguerite.

Assim que saem. Marguerite com relutância se levanta.

Roxton e Challenger vão andando lado a lado a caminho do balão.

C: Por que demorou tanto Roxton? Disse que iria chamar Marguerite e não mais voltou.

R: Challenger, você sabe como a senhorita Krux é.

C: Sei!

Challenger olha para Roxton fingindo entender.

Ned e Verônica colocam os últimos objetos no balão. Verônica observa Roxton e Challenger chegando.

V: Nossa! Vocês demoraram. Cadê a Marguerite?

R: Adivinha?

C: Vamos aguardar só mais alguns minutos e então partiremos.

Ela já virá.

N: Marguerite como sempre atrasando as coisas.

C: Enquanto ela não chega, Verônica, me dê o mapa só para eu estudar novamente.

V: Challenger, se duvidar você já virou o mapa de tanto que estuda ele. Desde que Roxton o achou você não para de olhar ele.

Verônica entrega o mapa, após o discurso. Minutos depois Marguerite com seu humor costumeiro aparece.

C: Soltem as amarras.

Roxton e Ned soltam as cordas do balão e correm para o mesmo. Rapidamente o balão ganha altitude. O céu está limpo. Nem sinal de chuva. Voam acima de uma montanha.

V: A partir daqui tudo é novo para mim.

N: Olha lá, podemos aterrissar lá!

Ned aponta para um descampado.

C: Ótimo! Estou vendo. Logo lá está a caverna do mapa.

Challenger aterrissa o balão. Todos desembarcam. Não demoram e montam um pequeno acampamento.

C: Vamos comer, descansar e mais tarde vamos entrar na caverna.

Todos concordam. Minutos depois estão sentadas em uma roda. Comem e bebem.

C: Pelo que vi essa caverna poderá ser nosso caminho de volta para Londres.

M: Assim espero! Não aguento mais esse platô.

Em fila indiana e cada um segurando suas armas. Eles entram na caverna. Roxton vai à frente segurando uma tocha. Os demais vão seguindo com cuidado. Andam durante algumas horas.

Caverna totalmente escura.

M: Meus pés não aguentam mais.

C: Vamos andar mais um pouco e vê se encontramos a saída, de acordo com o mapa alguns metros.

M: Isso foi o que disse há algumas horas.

N: Marguerite deixe de reclamar.

V: Vamos pessoal, nada de brigas.

M: Quem disse que estou brigando? Só quero sair daqui.

Após a pequena discussão, continuam a caminhada. Uma fresta de luz é vista.

R: Olhem! Acho que é a saída. Vamos.

Animados aceleram os passos. Uma forte luz chega todos por um momento. Quando recuperam a visão percebem que estão em outro lugar.

V: Aqui não é o platô. M: Não mesmo, mas também não é Londres.

Eles tentam entender o que estão olhando.

M: O que é? Os dinossauros agora vivem em comunidade?

V: Marguerite estamos vendo, não precisa debochar. Acho que estamos em uma realidade paralela. N: Nunca vi isso em toda história.

Marguerite se aproxima ainda mais para observar os dinossauros na comunidade.

R: Marguerite! Acho melhor voltar aqui, não vá muito longe. M: Só estou olhando Roxton, nada de...

Marguerite escorrega no barranco. Gritos dela são ouvidos enquanto cai. Todos correm para a beirada para olhar aonde cairá.

R: Marguerite, Marguerite...

Roxton grita e não escuta nada. Quando se aproximam, Marguerite está desacordada e chegada por dinossauros. Roxton atira em um que está próximo dela. Os dinossauros caí. Os demais pegam Marguerite e a usam como escudo.

Dinossauro: Não atire ou a matamos.

Challenger, Roxton, Verônica e Ned se entreolham assustados. 

Todos: Eles falam! Como isso é possível?

R: Calma! Vamos conversar!

D: Conversar? Você atirou em um de nós!

R: Pensei que fosse fazer mal a ela.

D: Não faríamos isso, não somos agressivos.

R: Solte-a e vamos conversar!

D: Conversar? Todos vocês estão presos.

De repente o grupo fica cercado por vários tipos de dinossauros. Sem saída deixam suas armas e são escoltados para dentro da civilização constituída por dinossauros. Todos ficam deslumbrados pelo Novo Mundo que estão conhecendo. Challenger é o primeiro a demonstrar:

— Estamos diante de uma nova civilização?

Todos caminham cabisbaixo. Pela primeira vez vemos nossos heróis tristes e preocupados. Roxton vai mais à frente acorrentado. Os demais estão algemados. Eles são colocados em uma arena. Roxton é posicionado ao centro de frente com o Braquiossauro.

B: Lord John Roxton! Você será condenado por assassinar um jovem velociraptor. Roxton faz menção em falar algo mas é impedido pelo juiz.

B: Silêncio! Os demais serão expulsos da comunidade.

M: John! Não!

Roxton pede para que todos fiquem em seus lugares.

R: Meus amigos, tudo bem!

Marguerite se aproxima dele.

M: John, a culpa é todo minha.

R: Marguerite, minha querida. Chegou o dia do meu julgamento.

R: John! Eu te amo! Iremos te ajudar.

R: Marguerite, minha querida! Sempre quis ouvir isso!

Se beijam! O juiz atrapalha o romance dos dois!

B: Está na hora. Guardas, acompanhem nossos visitantes para fora da comunidade.

Enquanto estão sendo escoltados para fora do vale, todos caminham tristes.

M: Não podemos deixar Roxton. Isso é tão injusto. John nem teve um julgamento descente.

C: Marguerite, ninguém ficará para trás. Roxton faz parte da expedição e além disso é um grande amigo. Daremos um jeito.

Sussurram. Um dos guardas pede silêncio.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.