Tarde Demais escrita por Fofura


Capítulo 1
Ele se decidiu agora??


Notas iniciais do capítulo

Não tem hot nessa, sosseguem saushajs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801947/chapter/1

Você já viu a sua vida passar diante de seus olhos? Ficou tão apavorada que queria sair correndo pros braços de alguém que nem sabia que amava?

Quando foi atacada por Adam na sala das enfermeiras no manicômio, era Grissom quem estava lá. Mas se morresse, ele não era mais a última pessoa que queria ver. Não era ele que ela queria que a salvasse.

Catherine e Sara resolveram desenvolver a amizade no trabalho aos poucos, pra ninguém perceber que estavam envolvidas nem achar que de um dia pro outro as duas se amavam e eram melhores amigas, sendo que praticamente “se odiavam”.

Então, conforme as semanas foram passando, elas levaram bem aquele teatro, que não era tão teatro assim. Fora o fato de terem relações, elas realmente estavam desenvolvendo uma amizade sincera.

Grissom e os meninos até parabenizaram as duas por deixarem a picuinha e as diferenças de lado e unir a força feminina. Eles não gostavam quando as duas brigavam porque o clima ficava meio pesado.

As coisas ficaram melhores, ainda mais depois que resgataram Nick — que tinha sido sequestrado e enterrado dentro de um caixão de vidro —, e Ecklie finalmente deu uma trégua e juntou a equipe de novo.

Eles voltaram com a rotina de saírem juntos e, Sara e Catherine ficaram ainda mais próximas, indo as vezes só a morena pra casa da ruiva nas folgas.

Nick, Greg e Warrick estavam amando a interação delas, já Grissom… estava achando muito esquisito.

Tinha se dado conta de seu amor por Sara há pouco tempo, mas foi com tristeza que percebeu a morena se afastar dele. Logo ela que queria tanto sua atenção, que queria tanto uma chance de fazê-lo feliz. Claramente ele tinha demorado demais e ela tinha se cansado, mas ele achou que com o tempo e o perdão ela ia querê-lo de volta, que não ia deixar de ser apaixonada por ele de uma hora pra outra. Até que começou a prestar atenção nos detalhes.

A união de sua amada com sua melhor amiga já era estranho o bastante de se ver, mas os olhares? Os gestos quase imperceptíveis? Grissom com sua paixão louca por Sara, achava que estava vendo coisas. Um relacionamento entre as duas era impossível, sem sentido! Tinha que ser outra coisa.

Por outro lado da história, Sara não estava nem aí pro que ele achava ou deixava de achar. Estava feliz e já tinha avançado um passo com Lily e Lindsey. As duas mostravam gostar muito dela como amiga de Catherine.

Estava pensando nisso na sala de descanso quando a ruiva chegou animada jogando-se na cadeira ao seu lado.

— Não vai acreditar!

— O que?- Sara sorriu com o entusiasmo dela. Amava vê-la sorrindo assim.

— Lindsey disse que queria que você fosse lá mais vezes!

Os olhos de Sara brilharam: — Sério? Ela gostou mesmo de mim?

— Sim!- respondeu feliz da vida. — Falou que você é a amiga mais legal que eu já tive. Tudo bem que era raro eu levar amigas pra casa, eu levava mais amigos, mas mesmo assim. Ela adorou você!

— Sabe que ela gosta de mim como sua amiga né?- falou a próxima frase um pouco mais baixo: — Não como sua namorada. Ela não deve fazer ideia que duas mulheres juntas é normal.

— De fato eu nunca falei desses assuntos com ela, mas… minha filha não é preconceituosa, Sara. Ela vai aceitar você, é só… a gente ir soltando aos poucos, com calma.

— Melhor não falarmos disso aqui.

— Tem razão.- sorriu de lado. — O que está fazendo?

— Ah, só… relendo os arquivos do caso. Tem alguma coisa que não tá batendo.

— Seria o seu coração pelo Gil?

Sara não aguentou e soltou uma risada tão gostosa que Catherine não resistiu ao sorriso apaixonado. O riso cessou quando o assunto chegou.

— Olha só! O papo está bom aqui.

— Nem vem brigar com a gente, estamos no intervalo.

Grissom sorriu de lado.

— Catherine, eu posso falar com a Sara sozinho por um momento?

A ruiva olhou para a amiga/amante e em seguida se levantou.

— Claro.- fingiu não se importar com o assunto que seria tratado e saiu da sala de descanso.

Gil esperou ela sair e estar longe pra não ouvir nada.

— O que há com vocês duas?

— Como assim?- Gil não soube o que responder. — Era você quem vivia brigando com a gente porque discutíamos o tempo todo, e agora está achando ruim?- Sara se levantou e andou até ele, mas pra sair da sala mesmo. — Você tem que se decidir, Gil.

— Eu já me decidi.- ele segurou a mão dela. Teve a esperança de Sara se arrepiar como antes acontecia, porém seu toque não teve efeito nenhum. — Mas sobre outro assunto.

Gil teve muito cuidado ao fazer aquilo, estavam no laboratório e não queria que ninguém visse, mesmo com o corredor vazio.

Sara ficou surpresa e um tanto indignada. Depois de todo esse tempo que ele foi tomar coragem? Reconhecer que eles podiam ter tido a chance de serem felizes? Ele queria uma chance agora?? Sara não o amava mais, se é que já chegou a amar de verdade um homem que nem lhe dava atenção. Ela sabia o que era amor agora.

— Lembra do que eu te disse quando te convidei pra jantar e você recusou?- Gil ficou em silêncio, mas seu olhar dizia que ele lembrava sim e que se sentia muito culpado e arrependido. — É tarde demais.- soltou sua mão que ainda estava sendo segurada por ele e saiu da sala.

O tempo foi passando, e depois que finalizaram o caso, Sara parou pra refletir sobre o que tinha sentido nas últimas semanas, e na “conversa” que teve com Grissom.

Catherine apareceu no locker na mesma hora.

— Hey…- percebeu que ela estava cabisbaixa. — O que houve?- se aproximou e sentou ao lado dela.

— Nada. Só um pouquinho abalada com o resultado do caso. Nada fora do comum.- sorriu.

— Acho que alguém está precisando de colo…- brincou segurando sua mão.

Sara voltou a sorrir.

— Pior que preciso mesmo.- acariciou o dorso da mão dela e em seguida a olhou.

Sara sempre sentia uma conexão naquela troca de olhares e não resistiu a mais um sorriso ao ouvi-la dizer:

— Quer que eu vá pra sua casa? Assim te faço companhia. Talvez se sinta melhor.

— E a Lindsey?

— Chamou uma amiga pra dormir lá em casa. Nem vai lembrar da nossa existência por hoje.

Sara sorriu.

— Está bem.

As duas levantaram, pegaram suas bolsas nos armários e foram pro apartamento de Sara.

Chegaram, tomaram banho — já que tinha virado rotina hihi —, saíram e Sara foi fazer um café pra elas tomarem enquanto conversavam sobre como a morena se sentiu em relação ao caso, e em como estava sendo mais fácil de lidar com a equipe toda reunida de novo. Assim que acabaram o café, foram pra cama.

— Eu não ia perguntar nada, mas… o que o Gil queria falar com você?

— Não acreditaria se eu contasse.

— Mesmo? E por quê?

— Está tentando se aproximar de mim. Disse que já tomou a decisão.

Catherine levantou as sobrancelhas, surpresa.

— Está brincando comigo?? Aquele bocó te iludiu por cinco anos e agora que você é minha, ele te quer?? Nem a pau! Ele vai ver só uma coisa!

Sara deu risada e Catherine abriu um sorriso enorme.

— Era esse som que eu queria ouvir.- tocou o rosto dela e lhe deu um beijo lento e cheio de amor.

Sara aprofundou o beijo e elas ficaram se beijando por um bom tempo já que parar estava quase impossível. Cath só parou ao perguntar:

— O que você disse pra ele?

— Disse que é tarde demais. Mas queria ter dito outra coisa.

— Tipo o que?

— Tipo: perdeu, é a Catherine que eu quero agora.

A ruiva sorriu e a puxou para mais um beijo, mas logo interrompeu novamente.

— E não saiu perdendo né?- Sara arqueou uma sobrancelha. — Eu sou mais interessante que ele, fala a verdade. Mais sociável, mais divertida, mais gostosa, enfim…- brincou e fez cara de convencida.

Sara riu.

— Mais gostosa, com certeza.- lhe deu um beijo no pescoço e antes que pudesse continuar com os carinhos, não resistiu a uma piada: — Que tal um trisal?

— Sara!!

As duas riram e voltaram a se beijar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, desculpa, mas elas são muito maravilhosas u.u ♥
Espero que tenham gostado (✿?—?‿?—?)
Abraço de urso quentinho em cada um que leu e até mais :3