Na 4º Vez é Amor escrita por Cass


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oooi querida pessoa que tá lendo

Primeiramente muuuito obrigada por ler tá? Sério, faz muita diferença.

Em segundo lugar, eu real espero que você curta o primeiro encontro desastroso desse casal. O plot é totalmente inspirado em uma ideia que rolou no twitter um dia e eu fiquei apaixonada por ela.

É minha primeira vez trabalhando com Scorose então super bem vindas as criticas ok?

enfim boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801872/chapter/1

junho 2009

—Você sabe que está me devendo uma gigante,né Albie?  - Vejo ele revirar os olhos enquanto arrumava o cabelo pela centésima vez, sério ele já tava pior que o James.

— Você sabe que disse isso umas 500 vezes já, né Roseta? -bufo para ele e cruzo os braços me reencostando na cadeira e ele pisca para mim antes de mexer novamente no cabelo.

O quarto de Albus é bem parecido com o meu em alguns quesitos. As estantes de livros, posters espalhados nas paredes, uma escrivaninha arrumada com um computador e um mural simples que tinha três fotos. Outra coisa que os nossos quartos tinham em comum era que nenhum de nós dois tínhamos a decoração que queríamos. Só de início meu quarto tinha paredes rosa e o dele azul claro, Albus odeia cores claras e se eu tenho alguma coisa rosa é porque meu pai comprou.

— Então? - ele diz abrindo os braços para mim - o que acha?

— Eu acho que esse estilo “acabei de acordar” do seu cabelo não precisa de uma hora sabe.

— Que exagerada, Roseta, não tô aqui há uma hora - ele pega o celular e abre um sorriso.

— Ih soldado abatido - brinco e ele revira os olhos.

— Vamos engraçadinha, se não a gente vai perder o filme - ele vai em direção a porta, mas seguro a mão dele antes dele abri-la.

— Você tem certeza que não quer contar para eles, Albus? Tenho certeza que eles iriam super te apoiar.

— Eu não to pronto para contar para eles ainda, Rose - aperto carinhosamente sua mão e ele abre um sorriso triste para mim - eu não tenho coragem, eu…

— Tá tudo bem, Albie, mesmo - abro um sorriso encorajador para ele - você vai falar quando estiver pronto e até lá eu serei seu álibi.

— Contanto que eu fique te devendo.

— Óbvio - dou de ombros e a gente ri.

— Além disso, mesmo que eu contasse acho que ouviria o discurso de que sou muito novo para namorar ou ir a encontros.

— Acho que tá confundindo os pais, são os meus que fazem esses discursos.

— Mas você é nova mesmo - eu o encaro brava. Odeio quando ele usa a cartada da idade, mas temos meses de diferença só. Faltam 2 meses para eu fazer 14 e ele fez esse mês, isso não faz ele mais velho de verdade né?

— Não começa - Albus sorri para mim e me abraça.

— Obrigado, Roseta, mesmo - ele sussurra e eu abro um sorriso.

 

▪︎

 

Albus estava tão nervoso que era engraçado e fofo ao mesmo tempo e sério era impossível a tia Ginny não ter percebido, mas ele jura que disfarçou bem. Eu estava tranquila por fora, mas estava nervosa por dentro, também era o primeiro encontro que eu ia na vida e mesmo dizendo que não ligo para essas coisas, eu ainda sou uma leitora de romances, sabe?

Estávamos no Starbucks esperando minha bebida quando os dois garotos loiros chegaram. O mais baixo foi direto ao Albus e o cumprimentou com um beijo no rosto, aquilo o deixou nervoso, mas o fez sorrir e isso valia muito para mim. O mais alto usava uma camiseta do Star Wars - péssimo gosto - tinha o cabelo impecável e uma cara de riquinho mimado, devia ser o amigo que seria o meu date. Sério, Albus me devia uma grande.

— Rose - o atendente me chama e eu vou pegar a minha bebida.

— Rose é? - diz o garoto mais alto para mim - Sabia que sou o ju?

— Ju? - pergunto. Eu realmente não lembro o nome do garoto, mas era porque ele tinha um nome estranho.

— Jurado por Deus para te fazer feliz - ele abre um sorriso ridículo e convencido mostrando a covinha do lado direito.

— Fala sério - sei que estou com uma expressão de julgamento porque Albus me encara e eu troco olhares com ele, claramente gritando “você me deve um favor gigante”.

— Você é a Rose né? - diz o outro garoto se aproximando - Prazer, sou o Lorcan, Albus me falou bastante de você. 

— Falou é? 

— Não foi tanto assim - Albus interrompe.

— Foi sim, é tipo eu falando da Lys - Lorcan olha para mim - Lys é minha irmã gêmea, sou bem ligado a ela, parecido com vocês - ele gesticula pra gente - e ela com certeza é uma companhia melhor que esse cara aqui - aponta para o amigo que faz uma expressão bem dramática.

— Obrigado pela parte que me toca.

— De nada “ju” - Lorcan revira os olhos rindo e me olha - ele soltou essa cantada né?

— É uma ótima cantada.

— É uma péssima cantada, Scorpius - Lorcan ri.

— Você me ama - o garoto empurra o amigo.

— Já disse que nossa amizade é puro interesse porque você é rico - sabia!

— Ouch, tá me magoando muito hoje ein - os dois riem.

— Bom, a gente vai comprar os ingressos e já volta - Lorcan diz puxando Albus para perto, mas meu primo se afasta um pouco. Acho que ele não contou que tem problema em demonstração de afeto em público.

Albus me olha como se conferisse que tá tudo bem e eu abro um sorriso encorajador, apesar de realmente não querer ficar sozinha com o Riquinho Rico ali, queria que o primeiro encontro da vida dele fosse o melhor possível. Eu aponto para uma mesa e ele me segue para sentarmos e ficamos assim por um bom tempo enquanto eu tomava a minha bebida e isso sim me deixava nervosa, deveríamos estar conversando né? 

—Senhor dos anéis?

— O que? - o olho confusa e ele aponta para o meu colar - Ah! Sim, esqueci que tava usando - toquei a réplica do Anel e abro um sorriso- são meus livros favoritos.

— Ah, os livros - ele diz - achei que eram os filmes.

— Qual o problema dos filmes?

— Bom, é que tem coisa melhor para assistir né.

— Tipo? - eu claramente não sei disfarçar minha raiva crescendo, ele não tava falando mal de Tolkien né?

— Star Wars por exemplo - ele dá de ombros.

— O Senhor dos Anéis é muito superior a Star Wars.

— Cara enlouqueceu? - ergo minhas sobrancelhas - Como que Senhor dos Anéis é melhor que Star Wars?

— Hm... Sendo - solto uma risada - Star Wars dá sono.

— Ah, claro, porque umas 3 horas de cada filme com plot fraco é super legal de assistir.

— Plot fraco? Você tá me dizendo que Tolkien escreveu um plot fraco? - eu realmente não podia acreditar no que estava ouvindo.

— Voltamos - anuncia Lorcan com uma voz animada. Cruzo os meus braços e bufo, percebo que o loiro irritante me copia - tá tudo bem?

— Uma maravilha - dizemos juntos e nos encaramos com raiva.

— Roseta? - a voz de Albus demonstra a preocupação por mim e quase uma possível raiva.

— Estávamos falando sobre Star Wars ser um porre.

— Eu ainda vou fazer você assistir - diz meu primo - para você parar de falar essas besteiras.

— Eu assisti o cinco lá e eu dormi, lembra?

— As vezes me pergunto porque sou seu amigo - Albus revira os olhos.

— É, você deveria rever suas amizades, Albus - Scorpius começa falando - eu jamais poderia ter alguém assim na minha vida e é por isso que Lorcan faz maratona comigo.

— Eu já tentei fazer ela ver, mas eu tenho que escutar reclamações até ver O Senhor dos Anéis com ela e ela parar - eu reviro os olhos.

— É porque Senhor dos Anéis é bom, diferente desse troço - aponto para a camiseta dele.

— Você tá me chamando de troço? - ele fala indignado e dou de ombros.

— Ela tá falando do filme - Albus diz e empurra minha cabeça.

— Ai! - reclamo.

— Falando em filme - Lorcan levanta os ingressos - o nosso começa em 20 minutos e eu quero pipoca - ele estica a mão para o Albus e vejo ele travar um pouco.

— Uh adoro pipoca - Scorpius pega a mão de Lorcan e sai puxando o amigo, achei aquilo estranho, mas Albus sorriu aliviado.

— Você tá bem?

— Sim - ele sorri pra mim e seguimos os dois.

— Você tá me devendo uma gigante, esse garoto é um porre - tomo mais um pouco da minha bebida, com a discussão tinha até esquecido dela.

— Para, Roseta, ele até parece legal - encaro ele perplexa.

— Você não pode tá falando sério - ele ri de mim e anda mais rápido para alcançar os dois.

— Espera - vou atrás deles e acabo tropeçando nos meus pés. Quase caio em cima do Scorpius, mas Lorcan me segura. O problema é que a minha bebida cai em cima do riquinho.

— Ah, sério? - ele diz olhando para sua roupa agora toda suja - só porque falei a verdade sobre aqueles filmes chatos?

— Não são chatos, você que tem mal gosto para filme - digo cruzando os braços - e para roupa também - ele me encara claramente irritado, mas eu fico com vontade de rir da situação.

— Aqui, Scorpius - Albus entrega a blusa de frio que ele trouxe - desculpa por ela.

— Como é? - digo.

— Tudo bem, eu também tenho uma criança irritante na família - ele olha para o Lorcan - claramente ela é mais parecida com a Lyra do que com a Lys.

— Lyra? - Albus pergunta.

— Irmã mais nova do Scorpius - explica Lorcan.

— Só que eu não sou criança e nem irritante.

— Pensei que você tinha treze - Scorpius rebate.

— Faço 14 em dois meses - digo irritada cruzando os braços.

— Viu? Mais nova!

— Você tem quanto?

— Fiz 14 há duas semanas - ele responde e eu reviro os olhos.

— Nossa eu também - Albus comenta sorrindo.

— Ok, última pergunta antes de eu decidir - diz Scorpius animado para Albus - pipoca doce ou salgada?

— Ué, as duas!

— É isso, você é meu novo melhor amigo.

— Como é que é? - digo para Scorpius.

— Gosta de Star Wars, tem ótimo gosto para música - aponta para a camiseta de banda do Albie - faz aniversário perto do meu e sabe que a pipoca boa são as duas.

— Ele é MEU melhor amigo - digo indignada e Lorcan ri.

— Vem, Albie, deixa os dois discutindo enquanto a gente vai comprar pipoca - ele puxa Albus pela mão e vão para a fila da lanchonete.

— Vocês não vão me deixar sozinha com ele - vou atrás dos dois e escuto a risada do garoto atrás de mim.

— Ele é meu melhor amigo siiiim - cantarola e eu solto um som irritado - ah, num fica irritadinha não rosinha, ele continua sendo seu primo.

— Não me chama de Rosinha! 

— Por que? Deixa a Rosinha irritada é?

— Chega, Scorpius - fala Lorcan. É a primeira vez que o vejo sério e acho que aquilo surpreendeu o loiro também porque ele parou de falar na hora.

Albus apertou a mão de Lorcan que sorriu pra ele, aquilo me fez sorrir também porque era um grande passo para ele e tirando o fato de eu ter que passar aquele encontro com o irritante de Scorpius Malfoy, fiquei feliz por fazer aquilo pelo Albie. 

Filme bom, pipoca gostosa - infelizmente o riquinho rico tava certo - e foi um momento importante para meu primo, então acho que aguentar o garoto era um preço médio a ser pago. Além disso ganhei um novo amigo, Lorcan realmente é um doce e muito bom em física.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por enquanto temos só esse capítulo, ao longo do mês venho com os próximos. Já aviso que serão 4 capítulos no total ok?

Queria agradecer aqui as minhas amigas que inspiraram a briguinha Star Wars e Senhor dos Anéis, obrigada amores ♥

Até breve



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Na 4º Vez é Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.