Arraial de Forks escrita por Isah Doll


Capítulo 1
Arraial de Forks


Notas iniciais do capítulo

Olha, olha, quem apareceu?
A tradição de aparecer aqui no dia dos namorados tem que ser mantida não é mesmo? Dessa vez um pouquinha atrasada, mas espero que não se importem ^^
Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801837/chapter/1

24 de Junho de 2019

 

Suspirei olhando para o relógio em meu pulso enquanto fingia arrumar a manga da minha camisa flanela.

Edward estava atrasado, como sempre.

Hoje seria oficialmente o último dia na Forks High School e o nosso último trabalho seria recriar alguma coisa referente à cultura brasileira e, como estávamos em junho, a Sra. Jones achou que seria legal se fossem as comuns festas juninas dessa época. Lembro-me que em 2017 foi algo relacionado ao Japão, que fez com que Emmett — irmão de Edward — descobrisse da pior forma que tinha alergia a salmão.

Enfim, como Edward e eu estamos na mesma classe de geografia resolvemos montar uma barraquinha com comidas típicas dessa época no Brasil, mas é claro que Edward tinha que se atrasar. E o pior é que ele traria as comidas que tínhamos feito no dia anterior.

— Ei, Bella, como estão as coisas? — Olhei para a minha melhor amiga, Alice Brandon, junto com sua namorada Jessamine Whitlock e dei um sorriso desanimado.

— Bom, como vocês podem ver o idiota do Edward ainda não chegou — Respondi me sentando em uma cadeira que tinha colocado atrás da barraquinha.

— São quantos anos de amizade? Nove? E você ainda não se acostumou com os atrasos dele? — Foi Jess quem perguntou dessa vez.

— Dez anos. — Corrigi com um estalar de dedos. — E não, não me acostumei com os atrasos dele! — Tinha conhecido Edward quando me mudei para Forks, há 10 anos. Na época minha mãe resolveu se casar com um cara de quem não gostava e como ele vivia viajando resolvi morar com meu pai.

Charlie era o chefe de polícia de Forks e passava o dia na delegacia, mas ele contratou Sue para cuidar de mim nos horários em que eu não estivesse na escola. Sue era um doce e sempre me levava para passear em La Push, onde conheci Edward Cullen, e podemos dizer que depois desse dia viramos amigos inseparáveis. O que infelizmente vai mudar em breve, assim que Edward for para Chicago fazer Arquitetura, seguindo assim os passos de sua mãe, enquanto isso, eu irei para Nova York fazer Literatura Inglesa, dividindo um apartamento qualquer com Alice e Jess. A ficha de que moraria longe de Edward em poucos meses ainda não caiu.

Como eu poderia ir embora antes de falar sobre o que sinto por ele?

— Foi só falar dele… — Alice falou soltando a frase no ar, olhei para trás e observei enquanto Edward vinha em nossa direção segurando uma caixa.

— Desculpa o atraso, Emmett esqueceu que existe uma coisa chamada fuso horário.

— Sem problemas, Cabeção. Como eles estão? — Alice arqueou as sobrancelhas para mim como se quisesse falar “Não era você que estava xingando ele há meio minuto atrás?"

— Eles estão bem. Eu ainda não sei como a Rosalie aguenta o Emmett nos finais de semestres.

— E eu não sei como a Bella aguenta seus atrasos, — Jess segurou a risada com a resposta da sua namorada — mas não podemos ficar aqui para assistir a DR de vocês, temos alguns casais para juntar. Tchauzinho.

Edward observou as meninas saírem antes de virar para mim, pedindo mais uma vez desculpas.

— Eu já disse que estava tudo bem, Edward. — Falei, tirando seu boné para irritá-lo. Naquele ano, ele e Emm tinham feito uma aposta de que se Edward passasse na universidade de Chicago rasparia a cabeça e eu sentia falta de passar a mão em seu cabelo. Era tão macio... eu passaria horas e horas fazendo cafuné nos fios cor de cobre…

— Bella?

— Sim?

— Gostei das lentes de hoje... — Sorri enquanto ajudava ele a tirar as comidas da caixa transparente. Mesmo que eu usasse óculos por causa da miopia, gostava de usar lentes coloridas — mesmo que eu prefira seus olhos castanhos.

Olhei para baixo sentindo meu rosto esquentar.

— Eu vou sentir falta disso, sabia? — Falou colocando as mãos no meu rosto — De ver seu rosto corado pessoalmente.

— 10 MINUTOS, SE APRESSEM!!! — Ouvi a Sra. Jones gritando em algum lugar da quadra.

— É melhor terminarmos isso logo — Tirei suas mãos do meu rosto pegando seu boné que tinha deixado em cima da mesa. — Acho que deveria ser de palha, não?

Edward riu colocando o boné na cabeça ao mesmo tempo em que eu tirava o resto das comidas da caixa e organizando a mesa.

 

♥.♥.♥

 

Observei Jessica em um canto da quadra com um vestido de noiva de verdade, acho que ela não entendeu que não iria ter um casamento real.

— Quero esse negócio aqui. — Voltei meu olhar para a menina na minha frente, acho que ela era do 1° ano.

— As pamonhas custam dois dólares. — Peguei as duas notas de um dólar que a menina me deu e entreguei para Edward, que colocou na caixa de arrecadação.

— Não acho que a Sra. Jones vai ficar feliz com a gente cobrando pela comida.

Olhei para os lados antes de respondê-lo

— Se tivesse contribuído com os ingredientes ela poderia opinar, mas assim como o resto da classe só se preocuparam com a decoração e as próprias roupas que iam usar... — Dei de ombros.

Edward apenas revirou os olhos antes de continuar.

— Daqui a pouco vai se encerrar com a quadrilha e eu preciso ir ao banheiro, você consegue tomar conta da barraca sozinha?

— Claro, vai lá. As comidas já tão chegando ao fim mesmo, — Edward deu um sorriso antes de ir em direção a saída da quadra. No caminho vi que ele parou para falar algo com a Alice, provavelmente estavam zoando um ao outro como sempre.

— Moça, de que sabor é esse bolo? — Mais um grupo de calouros tinha chegado na barraquinha

— Milho. Querem um pedaço?

 

♥.♥.♥

 

— BELLA! 

— Quer me matar do coração, Alice? — Peguei o dinheiro que tinha deixado cair com o susto.

— É claro que não! Com quem mais Jess e eu dividiríamos as despesas?

Olhei ameaçadora em sua direção.

— Enfim, aqui, você recebeu um correio elegante — Alice disse me entregando um envelope pequeno amarelo — E olha só, o papel é da cor da sua camisa.

— Quem mandou? — Perguntei pegando o envelope.

— Não sabemos. Não observamos o nome quando a pessoa coloca o envelope na cestinha, sabe como é né? Garantindo cem por cento do anonimato — Foi a Jess que respondeu dessa vez — Mas abre o bilhete, estamos curiosas.

— Vão ficar ainda mais porque vou abrir só em casa — Respondi colocando o envelope na mesa enquanto observava se mais alguém vinha para a barraquinha, porém a maioria dos alunos estão observando a preparação para a quadrilha ou nas barracas de jogos.

— NÃO! VOCÊ PRECISA ABRIR AGORA! — Alice pigarreou — Quer dizer, vai que tem algo importante nele? E você sabe como somos curiosas, vamos ficar pensando “Quem mandou?”...

“O que estava escrito?”... — Jess completou. Aquelas duas se completam mesmo.

Com a certeza de que iriam me perturbar o resto do evento resolvi abrir o bilhete logo e acabar com aquilo, já estava cansada de ficar a manhã toda sentada (tirando os trinta minutos que tivemos para o almoço) e Edward ainda não havia voltado para me ajudar.

Ok, ok... — Peguei o envelope e abri, no fundo também estava curiosa porque eu não era uma das garotas interessantes para os garotos, como Jessica e Lauren, na verdade, era meio invisível na escola, então quem tinha mandado?

 

“Oi, Bella. Eu não sei bem o que escrever aqu, e acho que o espaço não daria para falar tudo o que sinto por você.

Então se quiser saber, me encontre atrás da escola. Se você não chegar até 15h00 vou considerar que não tem interesse em saber quem eu sou.

Espero te ver daqui a pouco.”

 

Olhei para o relógio no meu pulso e vi que era 14h55, eu tinha poucos minutos para decidir o que faria. Eu era apaixonada por Edward Cullen há 4 anos, desde que ele defendeu as meninas de uns caras homofóbicos e comecei a reparar nele de outro jeito. Edward era diferente dos outros garotos, mas mesmo assim, nunca percebi nenhum indício de que os sentimentos que tinha por ele eram recíprocos. Contudo, ir até esse admirador secreto fazia parecer que estava traindo esse sentimento tão familiar.

Entreguei o bilhete às meninas com um olhar de dúvida. Alice e Jess leram rapidamente o conteúdo.

— Vai, você não tem nada a perder, ou tem? — Neguei rapidamente — Então.

— Mas tem a barraquinha e o Edward ainda não voltou — Respondi estalando os dedos, mania que eu tinha quando estava nervosa.

— Eu posso ficar cuidando dela enquanto o Edward não chega. A Alice dar conta de entregar o resto dos bilhetes, não é amor? — Alice assentiu animada.

— Ok, eu vou. — As duas bateram palmas animadas. Olhei para a direção dos banheiros e não vi ninguém indo, nem vindo. — Me desejem sorte.

 

♥.♥.♥

 

Vi uma pessoa encostada na parede, mas não a reconheci de primeira, acho que está na hora de voltar ao oftalmologista.

Ainda conseguia ouvir a música junina vindo da quadra quando cheguei mais perto.

— Edward? O que você está fazendo aqui? — Perguntei ao reconhecer meu melhor amigo.

— Não tem nenhuma ideia mesmo, Bella? — Olhei para seu rosto, confusa porque aquilo não fazia sentido.

— Para mim faz todo sentido — Droga, pensei alto — Está decepcionada de saber que sou eu?

— Na verdade eu estou surpresa — Edward sorriu sem graça — Então, o que você queria me falar?

Edward se aproximou entrelaçando nossos dedos.

— Eu lembro como se fosse hoje do dia em que nos conhecemos. Eu estava em La Push com Emmett quando te vi pela primeira vez, mesmo criança eu só conseguia pensar "ela é tão linda, parece uma princesa", logo eu, que odiava contos de fadas, e então viramos amigos e eu vi que garotas podiam ser legais. — Riu — Quando você chegou na FHS pensei que jamais iria andar comigo já que tinha virado amiga da Alice porque quem trocaria a amizade de uma garota como Alice, por apenas um garoto? Mas você logo deu um jeito de nos transformar em um trio e anos depois um quarteto quando a Jess chegou.

Lembro de quando as meninas se assumiram e logo depois alguns babacas da escola começaram a insinuar que o Edward era gay e eu achava que isso faria com que se afastasse da gente, mas Edward mostrou que não tinha uma sexualidade frágil e nossa amizade só aumentou.

— Quando a Alice me falou do planos de vocês de irem para Nova York só pensei que não podíamos nos separar sem que antes contasse dos meus sentimentos por você, eu não sei quando foi que aconteceu, mas eu sei que a cada dia eu me apaixono cada vez mais por você — Senti lágrimas caindo pelo meu rosto, que Edward limpou ainda com nossas mãos unidas — Não sei o que vai acontecer depois de hoje, mas não podia deixar você ir sem falar meus sentimentos. Eu vou entender se você não sen…

Interrompo seu monólogo angustiado o beijando, Edward desentrelaçou nossas mãos rapidamente para colocar as suas palmas em meu rosto. Foi um beijo doce e calmo. Coloquei meus braços em volta do seu ombro e o puxei para mais perto. Depois de tantos anos achando que não seria correspondida estava nas nuvens, um meteoro podia cair agora em Forks e eu não perceberia.

Edward encostou a testa na minha quando tivemos que encerrar o beijo para respirar.

— Eu acho que isso responde a sua dúvida sobre ser correspondido — Falei ainda com os olhos fechados e senti Edward sorrindo encostando sua boca na minha — Mas como vamos ficar? Daqui uns meses eu vou para Nova York e você para Chicago.

— Podemos visitar um ao outro sempre que possível, são apenas 3h de avião. E também existe a internet, podemos fazer chamadas de vídeo quase todos os dias. Voltaremos para Forks nos feriados, eu sei que pode ser complicado, mas vamos fazer dar certo. — Entrelaçou nossas mãos mais uma vez — E enquanto esse dia não chega ainda teremos uns meses para curtir a companhia um do outro. O que me lembra de uma coisa... Isabella Swan, você aceita ir ao baile de formatura comigo?

— É claro que sim, Cabeção — Me inclinei, o beijando mais uma vez.

— Acho melhor voltarmos, o final do evento já está chegando — Edward disse quando nos separamos.

— Sim, não confio na Jess sozinha com as comidas — Edward soltou uma gargalhada começando a andar de volta para a quadra e me fazendo ir junto por causa das nossas mãos unidas.

Edward Cullen correspondia meus sentimentos!

Será que devo agradecer ao Santo Antônio?

 

12 de Junho de 2023

 

Observei a fogueira queimar enquanto puxava Edward para dançar comigo, estávamos em alguma cidade do Nordeste, no Brasil que não me recordava o nome.

Tínhamos nos formado mês passado e como um presente de formatura, aniversário e também de namoro, dei a Edward passagens para o Brasil. Eu tinha algumas economias guardadas e por que não? De algum jeito o São João estava ligado a nossa história. Sorri ao me lembrar de quatro anos atrás quando o Edward se declarou para mim na festa junina da FSH.

Depois daquele dia, Edward e eu vivemos em um grande clima de romance, até temos que ir para a faculdade. Os primeiros meses foram fáceis, conseguimos nos ver todos os meses, em alguns eu ia para Chicago e ficava com Edward no apartamento dele com Emmett e Rose, em outros, Edward ia para Nova York e ficava no meu apartamento com as meninas. Mas em 2020 tudo mudou, ninguém estava esperando que apareceria um vírus que mataria milhares de pessoas. Pelo menos eu tinha as meninas, e Edward o irmão e a cunhada, mas quantas pessoas não tiveram que ficar sozinhas em casa, isoladas? Papai algumas semanas depois do início da pandemia decidiu adotar um gato, Brutus era uma bolinha de pelos brancos e pretos, que Charlie sempre enchia meu celular com mensagens de fotos dele. Quem diria que depois de uma filha na faculdade Charlie ia virar também pai de pet.

Fiquei triste ao me lembrar desses meses difíceis que resultaram nas mortes de pessoas queridas, como a Sra. Jones. A FHS nunca mais seria a mesma sem seus trabalhos que nos fazia aprender mais sobre outras culturas, como aquela que estava vendo com meus próprios olhos.

Mas agora tudo estava voltando ao seu normal, mas sempre estaríamos marcados pela pandemia.

— Olha aquela noiva — Edward me tirou dos meus pensamentos mostrando uma garota negra com um vestido branco pouco convencional — Acho que a Jessica deveria ter se inspirado em um assim em vez de um de verdade.

— Ainda não acredito que ela alugou um vestido de verdade. — Ri me lembrando de Jessica e de seu vestido de noiva.

— Vem — Fui puxada para longe da quadrilha que estava acontecendo.

— Mas, Edward, eu estava assistindo — Protestei olhando para trás enquanto a multidão virava apenas um borrão. Quando entrei na faculdade deixei para trás o hábito de usar lentes e tinha esquecido meus óculos no quarto do hotel.

— Ainda vai ter outras depois, amor — OK. Eu me derretia quando ele me chamava assim.

— Aqui tá bom — Olhei para o canto escuro que estávamos. — Vamos lá.

Percebi que Edward estava nervoso e não entendi o porquê.

— Eu sei que a Alice e a Jess vão continuar em NY por lá ter melhores oportunidades para uma designer e uma advogada, e eu também sei que mesmo que ame NY, você não a vê como seu lar. — Assenti confusa, onde ele queria chegar? — A poucos dias eu recebi uma proposta de trabalho em Seattle, e bom…

— Sério? — O interrompi me jogando em seus braços o apertando — Eu estou tão orgulhosa de você, Cabeção.

Edward beijou minha testa antes de se afastar.

— Como eu ia dizendo, eu recebi essa proposta, e como você sabe, Seattle tem várias editoras onde você poderia colocar currículo — Respirando fundo ele continuou — Eu queria saber se você topa se mudar para lá comigo.

Olhei para ele chocada.

— Eu e você em Seattle? Tipo morando juntos? — O perguntei em dúvida.

— Sim. São mais ou menos 5 horas de distância de Forks, e eu acabei de ganhar um carro dos meus pais, então… — Deixou a frase morrer olhando para baixo.

Olhei Edward, pensando por um momento. Nos conhecíamos a muito tempo, namoramos há quatro anos, ele é meu melhor amigo e mesmo que ame as meninas, não iria morar para sempre com elas, e nem voltaria para Forks, mesmo amando meu pai, aquele lugar não tinha as oportunidades de que precisava e Seattle é um ótimo lugar. Me lembrei que uma colega da faculdade iria para lá, quem sabe eu não arrumava algo também? E uma coisa que aprendi nesses últimos anos é que a vida é curta demais para pensar muito.

— É claro que eu aceito — Edward levantou a cabeça e me puxou para um beijo. Passei as mãos pela sua camisa o apertando um pouco. Beijar Edward sempre me deixava mole — Eu te amo.

— Eu também te amo — Falou com os olhos brilhando — Aliás, Feliz Dia dos Namorados.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam?? Comentários são sempre bem bem-vindos e me incentivem a continuar ^^
Espero que vocês estejam bem, infelizmente mais um ano sem comemorar o São João do jeito tradicional por conta da pandemia, mas torço para que logo as coisas melhorem para todos nos. Lembrem de ficar em casa (quem puder) e sempre que sair usar mascara e álcool em gel ♥
Bjsss e até a próxima ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Arraial de Forks" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.