aquele em que Oliver descobre escrita por saturn


Capítulo 1
Levou tempo o suficiente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801808/chapter/1

A coisa que unia os três, além de John e Felicity serem as únicas pessoas em toda Starling City dispostas a entrar na cruzada de Oliver sem julga-lo por seus métodos, era que todos tinham coisas em comum entre si.

Oliver e Felicity, nas palavras de John, eram ambos loiros, inteligentes, dedicados, frequentemente esqueciam-se de comer quando estavam focados no trabalho, olhavam a bunda das pessoas quando pensavam que ninguém estava vendo e eram péssimos mentirosos.

John e Oliver, nas palavras de Felicity, eram ridiculamente gostosos, encaravam demais, intrometidos, emocionalmente atrofiados e as únicas pessoas que realmente estavam dispostas a cometer assassinato por ela, que era o motivo de ela aguentar toda a merda deles sem surtar e se mudar para Gotham.

Felicity e John, nas palavras de Oliver, pensavam que ele era um idiota, que ele era rígido, que ele era teimoso e sabiam que ele não estava bem. Os dois comiam muito junk food, sempre o obrigavam a voltar para a Fundição mais cedo às sextas-feiras e tinham aquela estranha habilidade de saber exatamente o que ele precisava.

Mas apesar de tudo, eles eram seus melhores amigos – o que fazia com que um leve desconforto se instalasse em seu peito toda vez que ele se encontrava com Tommy e percebia que seu antes melhor amigo agora era quase um estranho; ou talvez ele fosse o estranho – e para ser sincero seus únicos. E Oliver era meio que um idiota, então demorou algum tempo para ele perceber que estava basicamente namorando seus companheiros de equipe há meses e que tinha demorado tanto tempo para descobrir.

Que grande idiota ele era.

Estava lá, bem na cara dele. Eles passavam tempo demais juntos, ele sentia o mesmo tipo de embaraço culpado que sentia quando estava com Laurel toda vez que alguém perguntava onde ele estava e ele respondia ‘com John e Felicity’, ele estava sempre hiperconsciente quando qualquer um deles estava perto de sua família, ele passava uma quantidade insalubre de tempo com ambos mesmo fora de suas atividades como vigilante.

No inicio ele descartou tudo como sendo parte de eles estarem escondendo um grande segredo do resto do mundo, mas logo ficou claro que não era apenas isso. Era com eles que ele passava seus finais de semana, largado no sofá de Diggle enquanto Felicity balbuciava sobre computadores e o guarda-costas deixava que o bilionário usasse suas pernas como travesseiro. Era como ele estava sempre ansioso para estar perto de ambos, sobre como ele de repente se via morrendo de ciúmes quando qualquer um deles mencionasse outro potencial parceiro – outra potencial ameaça.

Tinha como estar namorando sem mesmo saber?

— Então... – ele começou hesitante.

Era sexta-feira à noite e os três estavam comendo no Big Belly Burguer após mais uma de suas rondas diárias. Os ombros e as coxas de John estavam tocando os dele, embora houvesse espeço o suficiente para ambos não precisarem se encostar, e os pés de Felicity estavam esticados por debaixo da mesa e descansando em seu colo.

— O que? – a loira indagou enquanto roubava uma batata do prato de Diggle.

— Estamos namorando?

Fez-se silencio na mesa deles, e justamente quando ele estava quase se levantando e indo embora, Felicity deu uma gargalhada e John bufou em diversão ao seu lado.

— Honestamente, demorou para você perceber isso. – seu guarda-costas, ou seria namorado?, disse.

— A gente meio que estava esperando cair a fixa para darmos o próximo passo. – ela continuou sorrindo e o cutucou com um dos pés – Achamos que seria melhor caso você percebesse isso no seu próprio tempo.

— Vocês são horríveis. – e embora ele tenha dito isso com um tom sério, Oliver podia sentir um sorriso ameaçando a nascer.

— Mas eai. – John mudou de assunto – Estamos namorando?

— Eu tô dentro. – Felicity disse animadamente.

— Eu também. – Dig respondeu e então ambos olharam para o bilionário – Não precisa responder agora se não quiser.

— Não, eu... eu quero. – o Queen sorriu – Eu tô feliz de estar namorando com vocês. Mesmo que vocês sejam idiotas.

E quando a Smoak se inclinou na mesa para o beijar e o Diggle abraçou sua cintura, ele não pode se importar com os paparazzi, com a mídia, com a lista de seu pai ou com qualquer outra merda do tipo.

Oliver só queria ter levado menos tempo para perceber que ele estava apaixonado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Minha caracterização deles ficou meio merda, mas eu não coloquei muito esforço nisso de qualquer forma.
Comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "aquele em que Oliver descobre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.