Asteriscos escrita por nywphadora, nywphadora


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Esta fanfic pertence ao projeto Junho Scorose (@JScorose) do Twitter.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801747/chapter/1

O seu dia estava ótimo até ver aquele tweet.

 

Aℓ @alpotter • 1h

Eu não aguento mais Scorp falando da ****

☁ 5 ↻ 1 ♡ 3 ⇫

 

Rose Weasley não sabia quem tinha sido o ser humano que inventou de censurar nome com asteriscos, mas odiava profundamente essa pessoa.

Era horrível para uma pessoa fofoqueira não saber do que estavam falando. E vinha sempre acompanhado de um "manda DM que eu falo". Tinha até sugerido uma época que usassem código morse para censurar as informações, era só o curioso usar o tradutor de código morse e todos viviam felizes para sempre.

Mas aquela questão era muito pior. Primeiro, porque Albus e Scorpius eram seus melhores amigos, e não tinham lhe contado nada sobre o loiro estar interessado em alguém. Segundo, porque ela gostava dele desde o jardim de infância praticamente, mas nunca teve a coragem de dizer.

Mesmo que eles talvez soubessem disso, porque ela nunca fez muita questão de disfarçar, não tinham o direito de esconder coisas dela. Certo, então Scorpius estava gostando de alguém com quatro letras no nome.

— Tem certeza de que não é alguma cantora ou banda que ele gosta? — perguntou Alice.

— Eu sigo ele no Spotify, sei todas as músicas que ele escuta. Até onde eu sei, VENVS tem cinco letras, não quatro — Rose fechou a porta do seu quarto e jogou-se em cima da cama, olhando para o teto decorado com estrelas que brilhavam no escuro.

— Acho que podemos descartar os garotos, a não ser que saiba de algum que usa pronomes femininos — ela comentou, dando mais uma lida no tweet no seu celular.

— Tem que ser alguém que está no dia a dia dele.

— Ele tem amigos de fora da escola? Contato com vizinhos? — a loira perguntou.

— Que eu saiba, os únicos amigos dele somos nós. Então deve ser alguém da escola.

Alice ficou em silêncio por alguns segundos, olhando para a tela do próprio celular. Então ela começou a digitar na própria conta do Twitter.

— Quem conhecemos que tenha um nome tão curto? Podemos descartar o Hugo, já que ele não é uma garota.

Rose riu com a ideia de Scorpius estar afim do seu próprio irmão. Isso seria karma demais até mesmo para os seus padrões.

— Polly tem cinco letras, então não é ela — sua amiga começou.

— Até parece que Scorp ia gostar dela — ela disse, erguendo-se para se sentar na cama — Ela sempre foi cruel com ele.

— Ele aparenta ter um gosto peculiar por quem o despreza — Alice murmurou para si mesma.

— Não tem uma Nora na nossa turma? Não consigo me lembrar do sobrenome dela — a ruiva aparentou não prestar atenção ao seu comentário.

Pensando por um tempo, a Longbottom ergueu o olhar, arregalando os olhos.

— Lucy tem quatro letras!

— O Scorp não gosta da Lucy — rebateu no mesmo instante, levantando-se e caminhando até a janela do quarto — Eles nem se falam direito! E, a propósito, ela é arromântica na forma mais estrita da palavra. Seria perda de tempo.

Ficaram em silêncio, pensando. Não conhecia nenhuma Jane, nem Jade, ou Leah...

Ela virou-se lentamente para a amiga.

— Lily tem quatro letras.

Alice franziu o cenho, abaixando o celular.

— Você acha que o Scorpius gosta da Lily? — ela repetiu, ligeiramente cética — Ela é dois anos mais nova do que vocês.

— Quinze anos não é uma diferença tão grande assim.

Olhou para a árvore à frente de sua casa, que precisava ser podada. Tinha sido plantada no mesmo mês em que ela nasceu, e vinha acompanhando o seu crescimento desde então.

A sua teoria parecia não fazer sentido nenhum, e mesmo assim, ela estava considerando. Era possível que o seu melhor amigo e crush estivesse gostando da sua prima?

Quando chegou o tradicional domingo de reunião da família Weasley, Rose ficou observando silenciosamente como Scorpius interagia com Lily — e com Lucy também, apenas para provar para Alice que não fazia sentido nenhum. Tinha estado observando todas as garotas que se aproximavam dele quando estava por perto, nenhuma com quatro letras no nome. E se fosse um apelido?

— Devia perguntar a ele.

— Perguntei a Al e ele desviou o assunto, não vão me contar nada — respondeu a Alice, sem desviar o olhar da prima.

Sentia-se uma perseguidora, mas em sua defesa, estava curiosa. Ela não ia atrapalhar o relacionamento do Malfoy, se os seus sentimentos fossem correspondidos. É claro que doeria muito vê-lo com outra garota, mas ela não se rebaixaria a tanto. Só estava chateada por ter sido excluída dos assuntos, de novo.

— Rose, posso falar contigo?

Estava tão focada em observar Lily, que nem percebeu quando Scorpius aproximou-se, levando um susto. Alice aproveitou a oportunidade para se afastar.

— Que susto, garoto! — reclamou, em uma reação atrasada.

— Desculpa. Al disse que eu devia falar com você sobre...

Entendia perfeitamente bem como sua mãe sentia-se deslocada no meio do seu pai e do seu tio. Era uma droga quando "assuntos de garoto" entravam no meio da amizade. Ela pelo menos tinha Alice, embora não fosse a mesma coisa.

— Está tudo bem, Scor — ela o interrompeu — Eu só fico magoada.

— Magoada? — ele perguntou, parecendo confuso — Mas por quê?

— Eu sou a sua melhor amiga e, em nenhum momento, você pensou em me contar?

— Eu ia te contar, mas o Al resolveu zoar com a minha cara no Twitter e...

— Eu me sinto tão deslocada de vocês, o tempo todo — disse Rose — Vocês sempre têm os assuntos de vocês, e eles nunca me incluem.

Scorpius parou de falar por um instante.

— Espera, do que você está falando? — ele perguntou.

— Você está gostando da Lily, não é?

Ele levantou o olhar por cima do seu ombro, apenas para tentar ver a expressão no rosto de Albus, mesmo que ele estivesse longe demais para poder escutar a conversa deles.

— Do que raios você está falando? — ele repetiu, voltando a olhá-la — A Lily? Deus, ela é a irmã mais nova do Al, não!

— Eu já escutei essa história antes — ela murmurou para si mesma.

Sua tia Ginny também era a “irmã mais nova” do seu pai antes de se casar com o tio Harry.

— Não, não, você entendeu tudo errado! — Scorpius exclamou.

— Não é a Lucy, né? Você sabe que ela é arromântica... E eu não me lembro de nenhuma outra garota que tenha quatro letras no nome — ela cruzou os braços, se perguntando se ele ia tentar desmentir a história toda.

O loiro também cruzou os braços, se questionando silenciosamente até onde ia a lerdeza Weasley.

— Puxa, que garota será que tem um nome tão curto, Rose? — ele frisou o seu nome.

Ficou alguns segundos o encarando, a sobrancelha erguida por uma resposta, até que a sua ficha caiu.

— Ah — disse.

Rose tinha quatro letras.

Scorpius gostava dela!

— Então, quer dizer que você estava com ciúmes? — ele deu aquele sorriso convencido dele.

— É claro que não! — sentiu o seu rosto corar com a insinuação.

— Então não estava se sentindo deslocada porque Albus e eu não te contamos? — o seu rosto expressou uma falsa inocência — Pensei que estivesse com ciúmes de nós dois.

Ele sabia muito bem por quem ela estava sentindo ciúmes.

— Você é inacreditável! — ela tentou se afastar, mas ele a segurou pelo braço.

— E você me ama mesmo assim.

Tentou expressar deboche, mas ele não lhe deu tempo, quando a puxou para um beijo.

Quando seus primos e seu pai foram encher o saco do seu novo namorado, um pouco mais tarde, ela se aproximou de Alice.

— Você sabia que ele estava falando de mim, não é? — acusou.

A garota escondeu um sorriso, bebendo um longo gole de suco de abóbora.

— Bom, no começo, não, mas enquanto estávamos confabulando, tentando nos lembrar de todas as pessoas com quatro letras no nome...

— Obrigada pelo aviso — Rose bufou, sentindo o seu rosto corar outra vez.

— Teria acreditado em mim, se eu tivesse te dito? — ela retrucou.

Não, provavelmente não.

— Que maravilha! Agora eu vou ter que suportar a Rose falando do Scorpius também — escutou Albus resmungar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nos vemos de novo no próximo sábado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Asteriscos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.