Total Drama: Desafios no Olimpo! escrita por Charlotte


Capítulo 1
Vença ou Vire Pedra!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801710/chapter/1

 A filmagem começa com Chris posicionado no cais de uma nova ilha, diferente de todas que já passaram pelo programa, uma ilha no coração da Grécia – Ou talvez no intestino.  Haviam gaivotas voando ao redor, a mais ágil acabou roubando o sanduíche do apresentador.

Chris: Ei! Esse era o meu almoço! Devolve isso aqui! - Balançava as mãos para o alto, como se esperasse alcançar a ave.

Logo percebeu que estava sendo gravado e disfarçou a irritação momentânea.

Chris: Ah... – Acertou o tom da voz dando um "tossidinha". – E estamos de volta para mais uma temporada de Total Drama! Acho que vocês repararam que nosso cenário mudou novamente, mas isso é só o começo de uma série de novidades que está por vir! Nessa edição as coisas vão ficar tensas para nossos novos participantes. Mas algumas coisas continuam a mesma: Teremos 12 competidores loucos para colocar as mãos no prêmio de US$ 100.000,00 de verdinhas.

Ele anda mais um pouco em volta do cais.

Chris: E tem mais! Nessa temporada estamos na ilha grega Póno Kai Póno, e por um simples motivo, os desafios desse ano serão inspirados nas lendas da Mitologia Grega. Então espere por uma momentos inesquecíveis cheios de dor e sofrimento, que é o que o povo gosta no fim das contas.

No mesmo instante, um barco de tamanho mediano chega ao cais.

Chris: E olha só se não são nossos queridos competidores! Deem boas vindas para Audrey, nossa gata da edição.

Audrey: Obrigada, Chris. – Ela se volta para a câmera assim que desembarca. - Estou muito feliz de estar aqui! Eu queria agradecer primeiramente a...

O apresentador empurra a garota para fora da câmera.

Chris: Não temos tempo pra isso não.

—Confessionário-

Audrey: Eu não queria falar nada, mas eu sou uma garota de concursos, venci milhares de vezes como a mais bonita da região. Minhas concorrentes vão ter que ralar muito para serem mais bonit... Quer dizer, me vencer nessa competição. – Ela dá um sorriso forçado para a câmera.

—Confessionário-

Chris: Continuando... Conheçam Alexandra, Venus e Derek.

Alex: Podem me chamar apenas de Alex, é como meus amigos me chamam.

Derek: É aqui que é a festa? Uhuh! – Fala levantando os braços para o alto.

Venus: Parece que alguém anda bem animado.

Chris: E por último e não menos importante, vem aí Chad e Jim!

O rapaz que vinha a frente olhava ao redor da ilha, provavelmente julgando a sua qualidade. Em seguida vinha Jim, carregando as milhares de malas de Chad, apesar de ser fisicamente mais fraco que o outro. Como era de se imaginar, Jim não consegue aguentar todo aquele peso por muito tempo e logo cai com tudo no chão.

Chad: Então esse é o lugar que meu pai me enviou para passar férias? Eu acho que deve haver um engano. Certo Jim?

Jim apenas faz um positivo com sua mão saindo do meio das malas esparramadas por cima dele. 

Chris: Na verdade você está inscrito no Total Drama.

Chad: Que tipo de agência de viagens é essa?

—Confessionário-

Chad: Eu não estou entendendo por que estou aqui! E por que meu pai não atende o telefone? Por que tem uma câmera nesse banheiro fedido?

Jim: Eu e Chad somos amigos a muito tempo. Ele gosta de falar que eu sou limpador de privada dele, mas todos nós sabemos que nossa relação vai muito além disso... – Ele fez uma pausa e voltou a falar - Eu também cozinho pra ele, por exemplo. Mas o fato é que pra algumas pessoas o Chad pode parecer um pouco irritante e talvez mandar ele para um reality show isolado em uma ilha seja uma ótima forma de se livrar dele. Quer dizer, isso é só uma hipótese. - Ri meio sem graça.

—Confessionário-

Chris: Vocês seis serão a equipe Pegasus!

Venus: Ui! Esse nome parece bem mágico.

Chris: E agora vamos ver o restante do nosso elenco que serão seus inimigos mortais.

Alex: Você quis dizer "adversários amigáveis"?

Chris: Não, inimigos mortais.

Um novo barco chega ao local.

Chris: E chegando a todo vapor nessa competição, deem boas vindas para Patrick, Bobby e Laganja.

Patrick: Uau! Finalmente estou aqui. – Ele para bruscamente ao ver algo brilhando no chão. – Uma moeda! Esse é meu dia de sorte.

Bobby: Moeda? Eu adoro moeda!  - Fala com seu forte sotaque de caipira.

Bobby se agacha, pega a moeda da mão de Patrick e tenta morder o objeto.

Laganja: Eca, que nojo garoto, da onde você vem? De uma caverna?

Patrick pega de volta sua moeda, dando uma limpadinha com a blusa mesmo.

Os recém chegados se aproximam do grupo Pegasus, mas olhares estranhos são trocados entre Laganja e Audrey assim que se veem. Há um sentimento de surpresa misturado com desdém. 

—Confessionário-

Audrey: Eu não acredito. Laganja está aqui? Isso não vai dar boa coisa.

Laganja: Parece que vou ter que conviver com a Audrey novamente, depois do que houve a 5 anos atrás pensei que nunca mais a veria outra vez. Bom, talvez essa seja a minha chance de acertas as contas.

—Confessionário-

Mais dois competidores são apresentados.

Chris: E por último Vin e April!

April é a primeira a sair, limpando o chão do cais antes de pousar sobre ele. Vin sai do barco com seu visual um tanto quanto esquisito: uma capa preta que ia até seus pés e um guarda-sol armado.

Patrick: Será que vai chover?

Vin: Esse guarda-sol é para me proteger dos raios solares, eles me incomodam.

Derek: E essa capa aí? Por acaso vai ter uma festa a fantasia? Eu adoro festas! Uuhuh!

Chris: Opa, eu acho que eu esqueci uma participante, pode vir Bee!

Bee: Olá amiguinhos! – Fala, saindo do barco.

Alex: Espera aí, não era ela que foi presa na temporada passada?

Bee: Eu já paguei minha divida com a justiça, tá bom?

Chris: E eu achei que seria engraçado. – Ri.

Bee: E outra, se tivessem algum problema com ex presidiário não trariam o Chris de volta.

Chris: To começando a me arrepender. – Lança um breve olhar furtivo para Bee, mas logo muda de assunto - Bom, agora temos o segundo grupo formado: A equipe Cerberus.

Bobby: Cébelus?

Chris: Não, Cerberus!

April: Celbrius?

Laganja: Ceberurus?

Derek: Celebração? Festa!

Chris: Esquece. O que importa é que agora podemos finalmente começa o primeiro desafio dessa temporada. Vamos até o lugar que eu gosto de chamar de Campo de Batalha!

  Os competidores seguem Chris até um lugar da ilha que imitava ruínas de templos da antiga Grécia. Lá as equipes dão de cara com dois totens idênticos posicionados a certa distância. Era uma espécie medusa – em sua versão de totem de papelão – mas também lembrava uma conhecida ex participante do reality que à primeira vista não ficou claro para todos quem era.

Chris: Bom, acho que todos aqui conhecem a lenda da terrível Medusa! – Ele agita as mãos tentando transmitir o quão horripilante é.

Bee: Aquela ali é a Courtney? – Fala se referindo ao totem.

Agora todos pareciam ter reconhecido a figura familiar.

Chris: Então, a gente tinha que fazer uma medusa e pegamos a foto da Courtney fazendo alguns pequenos ajustes, tipo as cobras no cabelo. Ficou legal, né?

Chef: Você tem sorte dela não estar aqui. – Sussurra, posicionado atrás das câmeras.

Chris: Bom, no desafio de hoje, cada equipe deverá selecionar um membro de cada vez para ir enfrentar a Medusa. Seu objetivo será cortar a cabeça do terrível monstro utilizando essa afiada espada. – Ele manobra o objeto em sua mão.

Bobby: Ih, Gente! A gente vai matar a mulher vai? Coitada, quero não.

Venus: Não se preocupe, ela não é de verdade.

Nesse Momento, Bee olha com um olhar um tanto quanto desconfiado para Bobby, como se algo não tivesse fazendo sentido.

Chris: Mas claro que vocês terão que fazer isso vendados. Afinal, ninguém aqui quer virar pedra, não é?

April: E essa venda ta bem higienizada?

Chris: Essa menina é engraçada. – Ri – Agora sem brincadeiras, cada equipe escolhe quem vai tentar a sorte primeiro. Os vencedores vão ganhar imunidade e uma templo digno dos deuses para passar a semana, enquanto os perdedores vão dormir no bom e venho chalé capenga dos pobres mortais. Mas sem mais papo. – Ele joga as vendas e as espadas para os grupos. – Boa sorte, vocês vão precisar!

—Confessionário-

Patrick: Sorte é comigo mesmo!

—Confessionário.

Audrey: Eu vou pela equipe Pegasus!

Laganja: Então eu vou pelos Celberus!

Chris: É Cerber... Ah, tanto faz, só tentem não acertar uma a outra.

Audrey: Pode deixar. - Dá um sorrisinho malicioso e coloca a venda nos olhos.

Laganja fica ligeiramente preocupada, mas logo se recompõe.

—Confessionário-

Laganja: Se aquelazinha vier com a espada pra cima de mim, ela vai rezar pra enfrentar uma medusa de verdade!

Audrey: Jogo mental, é disso que eu entendo!

—Confessionário-

Laganja é a primeira a avançar, só que ela acaba indo na direção oposta, perto da produção do programa. Chris e os cinegrafistas chegam a desviar da lâmina afiada da espada, mas Chef não teve a mesma agilidade e acaba tendo o seu chapéu cortado pela metade.

Chef: Você vai me pagar por isso!

Laganja: Ops! Foi mal...

Enquanto isso, Audrey dá vários golpes no ar, porém bem longe de alcançar o objetivo do desafio. Em determinado momento, a garota se desequilibra perto de um barranco e cai no meio da floresta. Considerando a parceira fora do desafio, rapidamente Alex coloca sua venda, pega a espada caída e começa a ir em direção ao totem. O pensamento ágil da garota agradou a equipe Pegasus, porém, sem querer, sua afobação acaba cortando um pedaço do cabelo de Laganja com um golpe.

Chris: Acho que a equipe Pegasus errou a mira!

Laganja passa a mão na nuca e percebe o que foi cortado. 

Laganja: Ei, meu cabelo! Foi você né, Audrey? Você fez de propósito!

A garota consegue sentir Alex, que estava logo atrás dela. Porém, acreditando ser Audrey, ela pula em cima da concorrente e começa a trocar tapas com a mesma.

Laganja: Agora eu te pego, sua magrela, pelos velhos tempos!

Alex: Ei! O que tá acontecendo?

Ouvindo a voz, Laganja percebe no grande engano que havia cometido e retira sua venda como um reflexo.

Laganja: Opa... Foi mal aí, menina.

Chris: Laganja tirou a venda, ela tá fora.

Derek: Por que acabou a briga de mulheres?

Alex logo se levanta e volta a perseguir o totem. Enquanto isso, a equipe adversária começa discutir quem deveria ser o próximo.

Bee: Deixa que eu vou!

April: Não, eu posso fazer isso. – Começa a passar álcool em gel nas mãos.

Bobby: Bobby quer tentar!

—Confessionário-

Patrick: Essa equipe tá uma bagunça, se continuar assim a gente vai perder feio!

—Confessionário-

Com a discórdia plantada na equipe Cerberus, Patrick resolve colocar a venda e pegar a espada sem avisar seus companheiros. Nesse momento Alex já está bem perto de alcançar o totem, diferente do rapaz que ainda estava bastante distante.

Bee: Não adianta, já perdemos.

Patrick não se abalava pelos comentários dos colegas, mesmo sabendo que não estava nada perto do objetivo final. A coisa muda de repente quando, num estante, o menino tropeça em uma raiz no chão e acaba lançando a espada para longe. O objeto bate em vários troncos, até atravessar com previsão o totem, cortando a cabeça da tal medusa e deixando todos de boca aberta. Foi realmente um golpe de sorte.

Chris: E numa virada surpreendente, a equipe Cerberus é a vencedora de hoje!

Patrick: Ganhamos? – Retira a venda. – Que sorte!

Derek: Isso significa que não vamos ter festa?

Todos da equipe olham zangados para Derek.

—Confessionário-

Audrey: Como conseguimos perder? Isso nunca aconteceria numa competição de beleza!

Venus: Eu vi mesmo aquela espada ser arremessada sem pretensão nenhuma e atingir bem o ponto vital para a vitória?! Pra mim só pode significar uma coisa: Magia!

Patrick: O que eu posso fazer? Eu sou um cara sortudo.

—Confessionário-

Ao anoitecer, a equipe perdedora se reuniu para a cerimônia de eliminação.

Chris: Agora vem a minha parte favorita, a hora da eliminação! Vocês já votaram e decidiram quem vai embora pra casa hoje. Quem eu chamar vai ganhar essa coroa de louros, que representa a vitória na Grécia antiga, ou seja, estará salvo. Venus, Chad, Jim e Alex, vocês continuam no programa. E a ultima coroa vai para...

Audrey e Derek se olham com um semblante tenso no rosto.

Chris: Audrey.

Audrey: Já era de se imaginar, como se eu fosse ser a primeira eliminada.

Chris: Derek, você tá fora, cara. Hora de pegar carona com o caronte.

Derek: Tudo bem, essa foi a pior festa que eu já estive.

O garoto entra no pequeno parte, onde Chef o espera, vestido com seu sinistro manto negro.

Chris: Agora temos um a menos e as coisas vão esquentar cada vez mais nesse jogo. – Esfrega as mãos. – Não pense em parar de acompanhar o nosso programa, se não Zeus vai amaldiçoar todos vocês! – Ri novamente. – Então, nos vemos no próximo episódio de Total Drama: Desafios no Olimpoooo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Total Drama: Desafios no Olimpo!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.