Soul(rose)mate escrita por CrushHP


Capítulo 2
Capítulo 2: Para se reerguer, o fundo do poço é o lugar.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801690/chapter/2

1 ano, 2 meses, 1 hora, 25 minutos. 

 

Scorpius não tinha ideia de quando começou a se tornar mais do que uma válvula de escape, mas agora era sua fonte de renda estável. 

 

Um emprego que o fazia feliz. 

 

Onde ele era seu próprio chefe. 

 

E a fortuna de seu pai não tinha nada haver com isso.

Talvez um pouco.

Mas ele estava deixando de fora uma parte muito importante de sua trajetória. 

As coisas não ficaram bem do dia pra noite só porque ele começou a ir para uma terapeuta. O jovem Malfoy gostaria de dizer que seus problemas se resolveram magicamente e que apenas algumas sessões de conversas e desabafos foram suficientes.

Mas esse tipo de dor não desaparece num piscar de olhos. Ele ainda podia sentir o vazio de sua depressão nos seus dias ruins.

 

A Dra. Angelina Johnson W., terapeuta que seu pai procurou um dia após seu aniversário, o acompanhava desde aquele momento mais sombrio. Poucas sessões depois, ela o encaminhou a uma psiquiatra de sua confiança, a Dra. Gabrielle Delacour, com quem Scorpius passou longos nove meses tentando encontrar uma medicação adequada para o seu tipo de distúrbio.

Demorou mais do que ele pensava e às vezes, mais vezes do que ele teve coragem de admitir, pensou em desistir. 

 

Mas a dosagem certa finalmente aconteceu e ele se sentia tão bem quanto jamais poderia sentir. 

 

Sua terapia abriu caminhos tortuosos em sua mente porque ele descobriu tanto sobre si mesmo, que era até difícil se imaginar como aquele garoto de antes.

 

Sua escola finalmente acabou e Scorpius não pensava em ir para a faculdade. Foi um assunto amplamente discutido na mesa do café, um dos poucos assuntos que seu pai discordava dele. 

 

Draco eventualmente desistiu, mas não sem lutar. Ele ainda o fez prometer que tentaria no futuro se fizesse vinte e cinco e ainda fosse desempregado. 

 

Scorpius sabe que ele não estava verdadeiramente preocupado.

 

A Dra. Angelina o incentivou a procurar uma distração para seus pensamentos, fazendo algo que gostava. 

 

Parafraseando-a, ela disse que se ele não queria ir para a faculdade, não precisava de um emprego e seu pai poderia sustentá-lo até que decidisse o que fazer da vida, ele devia se manter ocupado de alguma forma. 

 

Ela o chamou de riquinho mimado sem realmente dizer. Scorpius concordava completamente com a visão dela. Ele era, de fato, rico e mimado. 

 

Na verdade, seu pai era rico. Ele só era um herdeiro.

 

O que era basicamente o mesmo. 

 

Ele decidiu que o videogame era uma boa opção e disse isso a ela.

 

A sobrancelha levantada de sua terapeuta foi o que indicou a ele que ela não achava aquilo uma ideia tão boa assim. A sugestão dela era postá-los, como um diário. 

 

Ela acreditava que esse incentivo o ajudaria a se comunicar melhor, pois sua lista de amigos atuais era muito limitada e ele apenas conversava com parentes e ela. 

 

"Por que você não tenta postar seus jogos na internet, Scorpius? Jogue, grave e poste no YouTube, por exemplo. Faça disso um dever de casa. Fale sobre você enquanto joga, sobre sua alma gêmea, como você acha que ela é." 

 

O loiro riu da ideia dela. Era absurdo. Scorpius Malfoy não tinha um nome do meio, mas se tivesse seria timidez.

 

Nunca ele seria capaz disso. Mas prometeu tentar, apenas para deixá-la feliz.

 

Uma semana depois, ele ainda não tinha feito um movimento de ligar a câmera de seu celular enquanto passava suas horas em frente ao computador. 

 

Quase um mês depois e nada. Suas desculpas para a terapeuta estavam acabando e ele não se encontrava nem perto de criar coragem para começar a gravar. 

 

Foi então que um pensamento o atingiu. Nada tão forte quanto gravar algo, aprender a editar e divulgar. Muito trabalho.(porque em sua essência, Scorpius também era preguiçoso) Ele poderia streamar na twitch. Scorpius já passava muitas horas de seu dia naquele site e sabia que se abrisse uma live, as chances de alguém encontrar seu vídeo era pequena e ele sairia do ar depois de algumas semanas. 

 

Na semana seguinte, ele se encheu de uma bravura que ele não conhecia e fez tudo que era necessário para iniciar sua transmissão. 

 

Com um título pouco chamativo, um jogo impopular e suas mãos trêmula, ele começou: 

Como ele previu, ninguém visualizou no início.

Depois de 15 minutos em completo silêncio, seu jogo de baixa qualidade também o estava entediando. Sua boca se abriu sem seu consentimento.

 

"Minha terapeuta acha que eu devo me manter ocupado e como passo a maior parte do meu dia jogando ou assistindo outras pessoas jogarem, esse foi um bom meio termo que achei."

 

 

"Se meu pai estivesse em casa, ele acharia que eu estou completamente louco falando sozinho no meu quarto pra ninguém."

 

 

"Eu não sei se é mais um grande sonho como era antes porque se tornou um pesadelo, mas eu ainda gosto de imaginar como ela vai ser, sabe? Como vamos nos encontrar? Ela vai ser mais nova do que eu ou mais velha? Seu sorriso será brilhante e comunicativo ou ela vai ser tão tímida quanto eu sou?"

 

 

"Talvez eu tenha falado mais do que eu pensei que faria, Merlin, já estou aqui há três horas. Não acho que a Doutora vai assistir tudo isso, mas esse jogo é tão difícil de entender. Por que eu escolhi essa porcaria?"

 

E ele desligou a transmissão naquele instante. Sem despedida ou agradecimentos. Ninguém veria aquilo, ele duvidava que Angelina passaria da primeira meia hora. 

Sua transmissão teve 23 visualizações e recebeu 4 mensagens no chat em duas semanas. Todos perguntando quando ele faria sua próxima live.

Scorpius tentou não criar expectativas quando decidiu fazer a primeira live, mas ele ainda pensou consigo se alguém além de sua médica veria. 

Em todos os cenários na sua cabeça, ele tinha certeza que estaria em pânico se alguém mais visse.

Não aconteceu. Ele sentiu um frio na barriga que o lembrou de anos atrás, quando não tinha perdido sua mãe e ainda não tinha recebido seu temporizador, onde suas preocupações diárias eram perguntar qual seria a sobremesa do dia e qual a história de antes de dormir.

Ele estava realmente animado. 

Sua próxima live veio no dia seguinte. Três pessoas apareceram para acompanhar. Scorpius se pegou apenas conversando com eles por uma longa hora.

@JaYpoTTer: Qual o jogo de hoje? Cara, você fala bem, mas aquele jogo da primeira foi um lixo.

Scorpius riu.

"Peço desculpas, eu não esperava que ninguém assistisse. Eu ainda não decidi, estava pensando em tentar destruir uns caras no CS, tudo bem por vocês?"

@Lysanderijo: Depende, você é bom????

O sorriso de Scorpius se alargou.

"Eu tenho muitas horas jogando esse." 

@CorteLana: Deixa de enrolação, vai!!!

E lá estava. Ele passou os próximos meses fazendo lives de três horas quase todos os dias. Ele tinha uma pequena comunidade agora. Cerca de 20 pessoas eram seus espectadores assíduos e mais 30 deles apareciam de vez em quando.

Tudo mudou quando, quase um ano depois que começou, um grande canal do YouTube o contatou e pediu autorização para mostrar uma pequena parte de sua live em um vídeo no canal deles. 

Scorpius assistia o dito canal que fazia listas de diversas coisas e imaginou que eles fariam alguma coisa em relação aos jogos que ele jogava e só usassem um pequeno trecho para ilustrar. Não seria a primeira vez e ele não deu muita importância ao assunto. Nem realmente viu o trecho antes de dar autorização. Parece estranho para ele, mas, normalmente, ele gostava de ver seu conteúdo sendo visto e considerado bom.

Ele esperava ter que perguntar qual vídeo eles usaram sua imagem para realmente se ver em um grande canal do YouTube.

Não foi o que aconteceu. 

O título chamativo de 10 streamers que ainda tem seu temporizador era tudo que Scorpius precisava para saber onde exatamente o trecho tinha ido parar.

E lá estava o recorte de sua primeira live, arquivada meses antes, onde ele falava que já tinha dezoito anos e sua alma gêmea ainda era  uma incógnita.

O desespero que ele não sentia há muito tempo veio se instalando rapidamente e ele pensou que não tinha saída. 

James, que foi um de seus primeiros assinantes no canal e agora amigo próximo, foi quem ligou para ele após o vídeo.

Scorpius seria eternamente grato a James porque naquela noite, com uma crise de pânico batendo em sua porta, ele foi sua âncora que o prendeu na realidade.

Eles não falaram sobre seu temporizador, nem sobre o vídeo, muito menos sobre o número de visualizações subindo em suas lives gravadas.

Eles falaram sobre futebol, sobre a faculdade de James e sua namorada (ambos Incompatíveis).

No dia seguinte, James organizou uma pequena equipe, dois amigos que ele fez no chat de Scorpius e montou uma moderação. Lana e Marcus foram tão gentis com ele, que não havia palavras para descrever o quão aliviado estava.

O Malfoy não estava diretamente envolvido, mas concebeu uma pequena lista de assuntos que eram proibidos de discutir sem que ele falasse sobre isso. 

Perguntar sobre sua alma gêmea era o tópico número 1 da lista.

A preocupação de Scorpius foi justificada porque em sua transmissão seguinte (Ele passou uma semana sem fazer lives para juntar seus caquinhos) mais de 300 pessoas esperavam. 

Ele se sentiu intimidado, mas se fazer lives o ajudava, Scorpius tinha que superar isso e continuar fazendo o que era bom pra ele.

Palavras de sua terapeuta, ele teria desistido sem pensar duas vezes.

Respirando fundo e conferindo todos os preparativos para o início, ele começou sua transmissão.

"Olá pessoal, como vocês estão hoje? Bem, tem muito mais gente aqui do que da última vez e não vou me estender nesse assunto. Leiam o que a moderação, sim, agora temos uma moderação, leiam o que foi postado, sigam as regras e a gente vai se dar bem. Eu estou muito feliz em ver tantas pessoas novas, mas se você está aqui só por causa que me viu naquela lista, sinto muito, não vou falar disso agora."

No final da live ainda restavam quase 200 pessoas assistindo, um número muito maior do que ele pensou que teria. 

Alguns desrespeitaram sua regra, outros desistiram. Se havia ainda tantas pessoas, elas devem ter gostado dele, certo? James o descreveu como um tímido carismático uma vez, talvez seja isso.

 Scorpius abriu um sorriso nervoso e tentou relaxar em sua cadeira.

"Acho que só os mais fortes ficaram, não é? Eu vou combinar algo com vocês, ok? Amanhã eu vou entrar um pouco mais cedo e falar sobre meu laço de alma, eu sei que tem muita gente curiosa por causa daquele vídeo e eu odiaria ter tantas perguntas sobre alguém na minha cabeça e não ser respondido, então não vou fazer isso com vocês. Obrigado por assistir, até a próxima."

Não foi fácil, mas Scorpius cumpriu sua promessa.

No dia seguinte ele respondeu a muitas perguntas e não se surpreendeu que existissem alguns poucos que também tinham sua idade e não tinham encontrado seus parceiros ainda, outros que ainda eram jovens, mas com temporizadores de números altos. 

@Lorenmendez: Como foi a sensação de ver que seu temporizador demoraria mais de cinco anos para encontrar sua alma gêmea? Eu tenho 15  e ainda faltam 6 anos para zerar o cronômetro. Fiquei muito chateada, ainda estou. 

Scorpius nem teve que pensar muito para responder aquela pergunta. 

"Eu não sei como foi essa experiência individualmente para cada um de vocês que não encontrou seu parceiro ainda, Loren, mas para mim foi devastador. Eu falo naquele trecho da live que faltavam quatro anos para encontrá-la, hoje faltam três. Entrei em um acordo comigo mesmo com o tempo que falta, estou animado até, sei que esse tempo é necessário por algum motivo obscuro do universo, hoje eu entendo isso, mas não foi sempre assim. Quando se tem doze anos, e agora falo isso para todos vocês que já diminuíram ou que já viram alguém diminuir a dor de uma alma compatível, parece o fim do mundo e não é uma tentativa de chamar atenção. É doloroso, é confuso, é tudo sentido de uma vez e não há nada que você possa fazer além de esperar. Eu falo isso na minha experiência, no que aconteceu comigo."

Scorpius fez uma pausa, seu chat tinha parado de interagir entre si, ninguém ousava interrompê-lo, o número de pessoas tinha subido para quase mil, mas ele não sentia medo e sim uma vontade de compartilhar, de confortar.

"O meu caso atingiu um ponto de ruptura, eu não sentia nada além de um vazio. Me consumia. Levantar da cama era uma tarefa tão difícil… foi tudo e nada. É difícil explicar para alguém que não demorou tanto ou para um incompatível… Ela, quem quer que seja, vai ser tudo na minha vida em algum momento, mas quando o tempo foi passando e aquele vazio aumentando, eu queria que ela desaparecesse porque se meu temporizador parasse, eu ao menos conseguiria sentir algo além do vazio."

E Scorpius não sabia porque estava compartilhando aquilo, nunca antes dito a alguém além de sua terapeuta, mas ele queria que as pessoas entendessem.

"E depois que esse pensamento passasse pela minha cabeça, viria aquela dor intensa que era dez vezes pior do que o vazio porque eu tinha acabado de desejar a morte de um ser que vai me completar, que vai me entender e me amar pra sempre, que vai me ajudar, que vai ser meu equilíbrio. Era devastador, o vazio, a dor. Tudo."

E só aí ele percebeu que estava chorando. Lágrimas correndo pelo seu rosto, ele desejou que ainda usasse a câmera de seu celular para gravar porque elas seriam menos proeminentes. A câmera nova que seu pai lhe deu era muito mais moderna e captava com clareza as gotinhas saindo de seus olhos.

"Meu pai, ele me tirou do poço de desespero que eu me joguei, foram longos meses de consultas com minha terapeuta e psiquiatras para encontrar o remédio certo na dose certa para a minha depressão," Ele deu uma risada aqui, seu rosto abrindo em um sorriso pequeno "Eu ainda tenho recaídas às vezes. No dia que o vídeo foi ao ar, eu entrei em pânico. Eu sou tão idiota que quando eles falaram que iam pegar um trecho da minha live, eu pensei que era apenas pra ilustrar alguma coisa, não que eles iam falar da minha alma gêmea desconhecida. Eu nem olhei que trecho eles tinham pego, pelo amor de Merlin! Como posso ser tão burro???

A live ficou mais leve a partir disso, pessoas perguntando sobre coisas mais banais como suas séries preferidas, quais jogos ele gostava, sua comida predileta. O assunto de sua alma gêmea voltava uma vez ou outra, mas ele não se importou. Foi deixado claro que naquele dia ele responderia tudo e amanhã voltariam às mesmas regras. 

@CrushHP: Você já se apaixonou ou quer guardar a experiência para sua alma gêmea?

"Olha, eu nunca me apaixonei até porque eu só tive um relacionamento até hoje e foi coisa de escola. Eu tento não pensar tanto em como vai ser depois que a gente se conhecer, já que só me deixa mais ansioso, mas eu gostaria de me apaixonar. Mas não é uma decisão apenas minha, ela pode, eu não sei, gostar de mulheres e nós podemos ser melhores amigos e eu ficarei feliz. Ela pode ser mais velha do que eu e já ter um relacionamento estável e nossa parceria seria uma amizade verdadeira e eu seria feliz também. Um laço de alma pode ser apenas um amor platônico e tá tudo bem."

@Liliabshort: Você já leu algum relato sobre como é encontrar sua alma gêmea? Já que seus pais são Incompatíveis e essas coisas.

"Já sim, Lili, posso te chamar assim? Eu passei muito tempo lendo sobre isso e parecem sentimentos maravilhosos. Faltam três anos para eu sentir isso e, eu espero que se ainda estiver fazendo lives, compartilhar com vocês o quão especial foi."

E os dias foram passando dessa forma. 

Quando ele viu, Scorpius tinha assinantes o suficiente para se manter. Ele se mudou para um apartamento presente de sua avó materna que também tinha dinheiro o suficiente, ele não estava reclamando. 

Ele não queria morar sozinho e Marcus, seu moderador que também era um amigo agora, precisava sair da casa dos pais. 

Foi simples assim. 

James, seu melhor amigo e meio que seu empresário estava tentando-o convencer a abrir um canal no YouTube para postar pequenos trechos das lives. Ele não era o primeiro a dizer isso, alguns vídeos seus eram colocados lá sem autorização de qualquer forma e ele podia fazer algo sobre isso. 

Ele estava relutante, mas foi uma boa decisão. Scorpius também podia empregar algum editor que precisasse, mas ele temia que isso trouxesse mais visibilidade do que ele gostaria.

A exposição da mídia era uma das poucas coisas que o faziam repensar essa sua carreira e Scorpius nem se achava famoso. 

Ele se encontrou indo até a casa de James para comunicá-lo de sua decisão, já que o idiota podia ser ótimo em mandar no seu dinheiro e organizar seu cronograma, mas era um desastre em acordar antes do meio-dia.

O irmão mais novo de James, Al, atendeu a porta e o mandou entrar com um pequeno sorriso. A grande casa dos Potter era um tanto confusa, mas Scorpius já havia estado lá mais vezes do que podia contar.

"James está no quarto." Foi tudo que Al precisou dizer. Os dois homens trocaram sorrisos conhecedores, pois conheciam os hábitos preguiçosos de James.

O Potter do meio voltou para o sofá e Scorpius teve um vislumbre rápido de um cabelo vermelho vivo atrás do encosto. O sol da manhã batia nas mechas brilhantes que pareciam em chamas e dava uma aura etérea à dona escondida pelo sofá. 

Sua barriga deu uma cambalhota estranha, tudo que ele mais queria era passar seus dedos pelos cachos suaves...

Sacudindo a cabeça, ele se recompôs e subiu as escadas com um sentimento engraçado. Ele tinha certeza que o cabelo de Lily Luna não tinha aquela tonalidade acobreada.

Quando terminou de acertar as coisas com James, ele desceu as escadas e Al era o único no sofá. Um desejo estranho de perguntar onde estava a dona dos cabelos ruivos o tomou, mas decidiu não fazê-lo.

Olhou para seu pulso por instinto, vendo os números ali. Um sorriso se formando gradualmente.

 Só mais um ano...




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Soul(rose)mate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.