Before You escrita por HR


Capítulo 17
Capítulo 17 - A espada misteriosa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801663/chapter/17

Bonnie sai do carro juntamente com Caroline e Stefan, que estavam incomodados com algo; no caso, com o fato de terem sido interrompidos e pegos quase em flagrante. E enquanto os dois estavam distraídos pensando sobre o que estariam fazendo nesse exato momento, Bonnie começa a disparar um monte de informação sobre o plano e isso mostrava o quão tensa ela estava pra fazer aquilo.

—... e Stefan ficou encarregado de trazer Lily às escondidas pra cá, para que eu possa…

—O que houve com o seu pescoço? - Caroline interrompe a fala de Bonnie ao ver a marca no pescoço de Kate, julgando ter sido Damon - Damon!

—Eu não fiz nada! Quer dizer, não com ela… - Damon estreita os lábios ao lembrar do herege que havia acabado de matar.

—Damon foi mordido por um lobisomem.- Kate dispara, interrompendo o assunto depois de perceber que ele não demonstrava qualquer sinal de anunciar isso, o que obviamente fez com que ele a olhasse como se tivesse soltado um segredo de estado para um inimigo.

Todos param de falar no mesmo segundo e olham diretamente para Damon, confusos com a informação tão repentina. Somente agora, todos estavam se fazendo presentes de corpo e alma ali, desviando qualquer pensamento que não pertencesse ao momento, notando então o suor febril escorrendo pela lateral de seu rosto enquanto o mesmo se mantinha inconformado com Kate. Na verdade, estava inconformado com a sua situação, mas precisava culpar alguém de alguma forma.

—O quê?! - Stefan pergunta sem acreditar, analisando-o de cima a baixo na busca de tentar encontrar alguma resposta - Como? Quando?!

—No dia da festa… de Julian. Quando estávamos dando cobertura, um dos idiotas raspou o dente em mim. - Damon diz com desdém, erguendo a manga da sua camisa e mostrando sua ferida exposta e terrivelmente escura, cheia de veias negras ao redor, por conta do veneno.

—Por que não contou isso antes?! - Caroline tem um leve surto, indignada com a ideia de ter escondido isso até agora. E virando para Kate, continua, ainda confusa - E quem te atacou?

—Eu acho que a gente pode negociar algo com Julian… -Bonnie tenta encontrar uma saída rapidamente para o problema de Damon - Os hereges absorvem a magia da mordida de lobisomem, não é?

—Essa negociação poderia ser cogitada até ontem, porque… Bom… - Damon tenta procurar as palavras com calma, já que ele sabia que o que iria falar não era nada bom.

—O que você fez? - Bonnie pergunta já desanimada, porque sabia que não vinha algo positivo.

—Eu sem querer meio que matei outro herege hoje. - Ele responde e vê todos automaticamente reagirem da forma que esperava, fechando os olhos extremamente desapontados e balançando a cabeça negativamente.

—”Meio que matou”?! - Caroline ergue as sobrancelhas, incrédula.

—Foi culpa minha, eu não deveria ter saído à noite por aí e… - Kate tenta convencê-los, afinal de contas, se ela não tivesse ido atrás de Damon, ele não precisaria ter matado ninguém. - Foi ele que me atacou. Damon apenas me salvou…

—Não podia ter… sei lá, só quebrado o pescoço dele pra deixar ele lá desmaiado? - Stefan olha para Damon, extremamente decepcionado com o rumo que as coisas estavam tomando - Agora mais do que nunca Julian deve estar…

—Alguém me chamou? - Julian aparece de repente, a passos largos e um sorriso extremamente cínico, enquanto se aproximava do grupo.

Obviamente, junto com ele havia uma herege mulher, fazendo com que o grupo descobrisse qual o herege que Damon havia matado, afinal, ela sempre estava com o seu fiel parceiro Beau e ele não estava ali. Os dois se prostram na direção de Kate e Julian a olha de cima a baixo, analisando quanto havia se recuperado do dia da festa. Ele sabia que não tinha tirado toda a sua magia e por ser extremamente vingativo, decidiu que iria acabar com tudo; sua magia e sua vida, assim como a de Bonnie. Então ele dá mais alguns passos, mas Damon se coloca na frente de Kate para protegê-la, estufando o peito e encarando-o com um olhar firme, pronto para reagir a qualquer tentativa de se aproximar ainda mais.

—Uau… - Julian parece surpreso com Damon e dá um sorriso irônico. - Bom… Eu ia cuidar de você mais tarde, mas já que insiste em adiar as coisas…

Ele tira de dentro da sua jaqueta uma espada prateada não muito comprida, mas o suficiente para atravessar alguém tranquilamente. E enquanto Damon tentava não transparecer sua surpresa, o restante do grupo olhava com aflição para o que estava acontecendo, afinal, nunca haviam visto aquela espada antes e muito menos faziam ideia do que ela faria. 

—Alguém matou mais um dos meus filhos… E eu não preciso de muito esforço para descobrir quem foi, não é? - Julian faz a pergunta olhando para a espada, mas termina encarando Damon, que dá de ombros com desdém. - Eu sei que você não está levando a sério porque não sabe o que essa espada vai fazer com você, mas em breve descobrirá.

—Foi culpa minha, ele apenas…

—Kate, ele está com uma espada mágica que talvez faça a gente virar pó em um segundo, então por favor, deixa comigo. - Damon diz num murmuro, ainda se colocando a sua frente para não dar brecha para Julian.

—E se a gente fizer algum acordo? - Caroline sugere de repente, recebendo o olhar curioso de Stefan e o desinteresse de Julian.

—Vocês por acaso conseguem ressuscitar dois hereges? Acho que não, então… nada feito.

—Lily aprova isso? - Stefan lança no ar, atraindo o olhar de Julian.

—Ela sempre preferiu os filhinhos idiotas Salvatore, ela não daria a mínima. Porém, se eu deixar um de seus filhos sofrendo por tempo indeterminado, talvez ela começaria a pensar diferente.

—Mas você veio atrás de mim, não é? Eu estou bem aqui.- Bonnie se prontifica, abrindo os braços como uma forma de se entregar.

—Bonnie! - Caroline a olha assustada, sem concordar com o que estava fazendo.

—Cuido de você depois.

Julian apenas diz. Os poucos segundos de silêncio foram suficientes para Kate perceber que algo aconteceria naquele momento, então ela puxa Damon para recuar e se afastar mais de Julian, mas não foi rápida o bastante. Julian se vira num vulto, cravando a espada em Damon no abdomen, atravessando seu corpo e atingindo também Kate que estava bem atrás dele. O olhar frio que encarava Julian aos poucos foi se apagando e os dois caíram ao chão, imóveis, para o desespero dos três que assistiam aquela cena. Stefan tinha avançado para impedir, mas Julian foi mais rápido, deixando-o boquiaberto e sem reação. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Before You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.