Extinção escrita por Alina Black


Capítulo 42
Renesmee- A Senhora Hendrix




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801614/chapter/42

Os olhos de Liah se arregalaram e ela caminhou pelo quarto após minha revelação, eu havia usado meu dom para mostrar a ela tudo que eu havia ouvido horas antes nos corredores do abrigo 

 

— Eu não estou surpresa com essa descoberta Nessie- Disse Liah- Jéssica e Jake tiveram essa relação por anos e só agora ela engravidaria? Era muito cômodo para ela isso acontecer justo agora que o Jake teve uma impr...- Ela olhou para mim - Tem uma pessoa importante- Ela se corrigiu.

— Ele tem uma pessoa?

Liah riu baixo- Estou falando de você.

Eu corei- Jéssica me falou que Jake me vê como uma filha.

— E você acreditou ? Nessie a Jéssica fará de tudo para afastar você do Jake, pare de acreditar nas mentiras que ela diz.

Concordei com a cabeça, depois da minha conversa com Jake eu estava segura de que ele não me via daquela forma, principalmente após me convidar para um encontro.

— Então preciso contar ao Jake mas não sei como fazer isso, ele ficará decepcionado.

— Ele ficará aliviado- Disse Liah- Amanhã de manhã na hora do café a maioria dos habitantes desse abrigo estarão no refeitório, vamos procurar essa mulher e fazer ela contar ao Jake.

— Acha que ela fará isso?

— Terá uma Predadora diante dela, não acho que ela correrá riscos.

— Eu não vou ameaça-la- Falei me sentando na cama e peguei o garfo, peguei uma quantidade dos ovos mexidos e levei a boca.

— Nessie seu caso é mais grave do que eu pensava- Reclamou Liah- Vamos descansar e amanhã cedo eu passo aqui para irmos ao refeitório.

— Tudo bem- Concordei.

Após se despedir, Liah- saiu do quarto, terminei de comer os ovos deliciosos que ela havia feito e me joguei na cama fechando os olhos, o dia havia sido longo e apesar de alguns momentos eu ter me sentindo triste agora eu me sentia feliz.

Fechei os olhos e pensei em Jake até o sono me vencer.

...

 

Segui pelo jardim chinês e passando pela pequena ponte, o Jardim agora era iluminado por pequenas luzes mas reconheci que já havia estado naquele lugar.

— Eu estava esperando você.

Disse meu pai surgindo do meio da escuridão, dei um sorriso largo e tentei abraça - lo mas ele sinalizou para que eu não fizesse.

Apesar de frustrada eu concordei, se era um sonho porque não podia abraça-lo?

— Você ainda não percebeu? Perguntou meu pai.

— O que eu preciso perceber? Olhei para os lados e estranhei o fato de nunca ver o restante de minha família - Onde está a mamãe?

Meu pai nada respondeu, apenas me olhava em silêncio, deduzi que ele estava fazendo uma varredura em minha mente- Você e Jacob?

Meu rosto queimou- Jake tem sido muito...

— Carinhoso e gentil- Ele completou minha frase- Eu acreditei que estava pronto para esse momento quando ele chegasse, mas ainda a vejo como minha menininha.

Dei um tímido sorriso - Eu te amo pai, e amo a mamãe.

— Nós sabemos disso e sempre a amaremos.

...

 

Abri meus olhos e sorri me sentando na cama, apesar de ter sido apenas um sonho eu estava feliz , mas confesso que estaria mais feliz se tivesse sonhado com minha mãe.

Me levantei da cama, realizei minha higiene pessoal e enquanto me vestia ouvir o bater na porta do quarto seguido do som da voz de Liah, apressada calcei as botas e arrumei fazendo um coque enquanto caminhava até a porta a abrindo.

— Bom dia! Disse Liah - Temos que nos apressar.

Suspirei e concordei com a cabeça, apesar de saber que faríamos a coisa certa aquilo ainda me deixava desconfortável.

Fechei a porta do quarto e Liah me puxou pela mão na direção do corredor leste.

Entramos de mãos dadas no refeitório e como sempre alguns olhares de direcionaram para mim, dei um tímido sorriso e olhei atentamente para os rostos ali presentes até que um em especial me chamou a atenção, era a mulher que conversava com Jéssica na manhã anterior eu tinha absoluta certeza.

"É ela."- Mostrei a Liah usando meu dom, Liah olhou na mesma direção e sua expressão mudou para surpresa.

— Você tem absoluta certeza? Ela sussurrou.

— Sim, eu tenho.

— É bem mais complexo- disse Liah me puxando para uma das mesas - Vamos sentar e pegar o café, assim que ela sair nós a seguimos.

— Quem é ela? Perguntei curiosa.

— A Senhora Hendrix, ela é a esposa do senhor Hendrix.

— Se ela é casada porque vai dar o bebê?

— Essa é a parte cabeluda da história, o marido é paraplégico, não tem como o filho ser dele.

Arregalei meus olhos.

Ao perceber que a mulher olhava para nós disfarçamos, Liah se levantou indo buscar nosso café e minutos depois retornou com uma bandeja nas mãos.

Peguei a xícara e dei um gole no líquido escuro e doce, olhei para Liah e minutos depois a mulher passou ao nosso lado na direção da saída do refeitório com uma bandeja nas mãos.

Olhei para Liah e ela assentiu, apressadas boa levantamos e saímos atrás da mulher a seguindo pelo corredor sul.

— Senhora Hendrix - Disse Liah em um tom alto de voz.

A mulher pausou seus passos e virou o corpo ficando de frente para nós duas- Bom dia Liah, bom dia senhorita Cullen, precisam de alguma coisa?

Liah e eu trocamos olhares novamente.

— Sim respondeu Liah, nós precisamos conversar com a senhora.

A expressão da mulher se tornou confusa mas ela sorriu - Podemos conversar em outro horário, estou indo levar o café do meu marido.

Liah cruzou os braços - É mesmo, e ele já sabe sobre o bebê?

O sorriso da mulher se desfez- Não sei do que está falando- Disse ela dando as costas e voltando a andar.

— Não mesmo? Temos absoluta certeza que ele vai ficar feliz em saber que vai ser pai.

A senhora Hendrix pausou seus passos novamente e virou o corpo, mas dessa vez sua expressão era séria - O que vocês querem?

— Eu ouvi quando falou sobre o bebê com Jéssica - Afirmei olhando nos olhos dela.

—Voce não entendeu - Ela tentou justificar- Está com ciúmes da Jéssica e está criando uma história para afasta-la do Jacob.

— O que? Sussurrei perplexa, ela só podia estar brincando.

Liah gargalhou- Sério que vai usar isso como desculpa, você acha que o Jacob vai acreditar em você?

Ela novamente ficou séria - O que vocês duas querem?

— Que diga a verdade ao Jake- Respondi.

— Ou nós duas vamos contar - Completou Liah- Você tem até a noite para dizer toda a verdade ao tio Jay, ou seu marido vai descobrir isso de uma forma nada favorável.

Os olhos dela brilharam - Não podem fazer isso- Ela falou engasgando em suas palavras, por favor.

— Você acha justo fazer isso com o Jake? Perguntou Liah- Depois de tudo que ele fez por você e seu marido?

A senhora Hendrix negou com a cabeça.

Apesar de chateada eu senti a tristeza dela, dei alguns passos e me aproximei - Eu entendo que sua situação não é fácil, mas não vai corrigir seu erro com outro erro ainda maior, seu bebê não tem culpa.

A mulher olhou para mim enxugando as lágrimas e sorriu timidamente - Você é uma boa menina- Ela sussurrou- Eu preciso ir.

— Tenho certeza que fará a coisa certa.

A senhora Hendrix nada respondeu, apenas deu as costas e foi embora, Liah a eu a olhamos desaparecer no corredor.

— Acredita que ela dirá a verdade? Perguntei.

— Ela não tem outra opção - Disse Liah- Ela sabe que se ela disser as consequências serão menos desastrosas- Ela completou caminhando devagar pelo corredor.

— E a Jéssica? Perguntei caminhando ao lado dela.

— Tio Jake vai cuidar dela- Respondeu Liah- Com certeza assim que ele souber a verdade não vai querer vê -la nem pintada de ouro.

Dei um sorriso, eu não gostava de Jéssica perto do Jake, saber que ela se afastaria me deixava extremamente feliz.

— Por que está sorrindo dessa forma? Indagou Liah ao notar o sorriso em meu rosto.

Imediatamente eu disfarcei- Não sei do que está falando.

Liah riu- Você acha que engana a quem?

Pegamos o corredor leste e antes que Liah me enchesse de perguntas meu sorriso se alargou ao ver Jake vindo ao nosso encontro.

— Jake ! Eu sussurrei alargando meu sorriso.

— Bom dia pequena- Disse ele em um tom carinhoso - Eu estava atrás de vocês, pensei que estivessem tomando café no refeitório.

— Nós estávamos indo para lá - Respondeu Liah- Mas como você chegou Nessie já tem companhia para o café, vou ajudar minha mãe nas tarefas, nos vemos depois- completou passando ao meu lado e seguiu pelo corredor.

Olhei para Jake e ele apertou meu queixo me fazendo corar- Você dormiu bem?

— Sim- Respondi concordando com a cabeça- E você?

— Dormi bem , vamos tomar nosso café?

Concordei novamente, ele passou um dos braços sobre meus ombros e seguimos para o refeitório.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Extinção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.