Extinção escrita por Alina Black


Capítulo 22
Jacob - Coração Forte


Notas iniciais do capítulo

Capitulo pequeno só para concluir o pov do Jake, próximo será da Nessie.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801614/chapter/22

—Jake!

Seth gritou correndo na direção de uma das vigas de metal, olhei para Renesmee e seus olhos estavam vermelhos – Eu não vou segurar muito tempo! Ela falou com dificuldade.

—Desçam dai, agora!

Os homens correram e desceram alguns degraus da escadão suficiente para pularem enquanto os demais se afastavam de todo o aço – Jake! Gritou o engenheiro– se colocarmos aquela viga de metal no centro pode segurar.

— Não podemos soltar – gritou Seth – ou tudo desmorona.

Apesar de escuta-los meus olhos continuavam em Renesmee que ao ouvi-los direcionou os olhos para a viga de metal – wooooow – Disse um dos garotos – ela esta fazendo isso só de olhar?

— Jean Gray – murmurou o outro gêmeo.

— Parem de palhaçada e a ajudem! Esbravejou Brad.

— Afastem-se! Gritei.

Nessie caiu de Joelhos no chão enquanto a viga era erguida com a ajuda nos gêmeos, mas sua expressão era de dor, era visível que fazer aquilo sugava as energias do seu corpo – Ness – murmurei soltando a barra de aço e corri até ela.

— Esta seguro! Um dos homens gritou.

— Nessie esta tudo bem, solte – Falei caindo a frente dela, os olhos dela se direcionaram para mim e o rosto dela caiu sobre meu peito, passei os braços em volta do seu corpo e a peguei nos braços.

— Ela está bem? Perguntou um dos homens.

— Jake eu tenho certeza que essa viga estava segura – o engenheiro tentou se explicar.

— Depois conversamos sobre isso – Respondi de forma ríspida – Arrumem essa bagunça – foi a ultima frase dita por mim antes de sair apressado com Renesmee em meus braços.

Desesperado eu corri pelos corredores da ala Leste indo para a Oeste na direção da enfermaria, a mão de Renesmee tocou meu rosto meu corpo sentiu o seu cansaço, mas ao mesmo tempo ela tentou me tranquilizar mostrando que estava bem, meus olhos baixaram até o seu rosto – Como fez isso? Perguntei diminuindo meus passos.

— Me desculpe, não queria assusta-lo – ela respondeu.

— Não me assustou – respondi – só estou surpreso.

— Gosto de me comunicar assim, muito mais do que com palavras ditas.

Não pude evitar sorrir – Pode se comunicar assim comigo quando quiser, vou leva-la a enfermaria, esta bem?

Nessie sacudiu a cabeça e tocou novamente meu rosto com uma das mãos “Não é necessário eu só preciso descansar”.

Eu assenti apressando novamente meus passos pegando o corredor para os dormitórios, entrei em meu quarto e não me importei em deixar a porta aberta e a sentei na cama me ajoelhando a sua frente – Você realmente está bem?

Ela deu um tímido sorriso- Eu estou só me sinto esgotada é a primeira vez que faço aquilo com tanta carga, não sei como consegui.

Segurei uma de suas mãos e olhei em seus olhos – Talvez seja mais forte do que imagina.

Renesmee olhou para sua mão e para mim, percebi o corar em suas bochechas – Obrigada, eu só estou aqui há três dias e tem sido um grande amigo.

Instantaneamente um sorriso se formou em meu rosto, toquei sua bochecha com a ponta do dedo indicador – Eu sou o seu amigo, e espero ser o melhor amigo que possa ter.

Nossos olhares se prenderam um no outro por alguns segundos, embora tentasse manter o controle eu tinha convicção de que isso era algo difícil, não havia com lutar contra aquilo, eu que acreditava conhecer o poder de um imprintig por sempre ver nas mentes de Leah, Collin, Seth e Brad percebi que era muito maior, era inimaginável.

— Jacob.

Nessie puxou a mão instantaneamente e desviou os olhos dos meus ao ouvir a voz de Jessica, não consegui esconder meu aborrecimento, não era hora para Jess me encher o saco – Pode falar – respondi direcionando meus olhos para ela.

— Howard está atrás de você – Ela respondeu se se encostando à porta.

— Vou em alguns minutos- respondi.

—Ele disse que é urgente.

— Eu estou com...

—Jake – a mão de Renesmee tocou meu braço e no mesmo instante virei meu rosto a olhando – Melhor você ir, eu estou bem, só preciso descansar.

— Você tem certeza, eu posso pedir a Howard para esperar.

Ela deu um sorriso que iluminou minha noite – Não se preocupe, Liah disse que tem muitas responsabilidades.

Apertei carinhosamente seu nariz e me levantei, Jessica continuava imóvel na porta do quarto e quando direcionei novamente a atenção para ela minha expressão se fechou –Eu volto mais tarde - falei antes de me afastar da cama caminhando até a porta, a forma que Jessica olhou para Renesmee me deixou apreensivo, mas Jess não se atreveria a tentar atingi-la ao menos que quisesse que eu a tirasse daquele abrigo.

— Vamos!- Falei com a expressão fechada ao parar diante da porta, Jessica deu de ombros e saiu do quarto, antes de fechar a porta olhei para Renesmee novamente e ela sorriu, quando finalmente a fechei olhei para Jessica – Não era necessário que me esperasse, eu conheço o caminho.

Jessica sorriu – Vai me tratar mal agora líder? Você não me tratava assim há algumas semanas atrás quando eu estava na sua cama.

— Não vou conversar novamente sobre isso – respondi caminhando de forma apressada.

Jessica alargou seus passos e me acompanhou – Então pare de me tratar como se eu não tivesse tido significado algum.

— Você realmente não teve!

Jessica silenciou, então percebi que havia pegado pesado com ela, embora eu não tivesse tido sentimentos recíprocos aos dela eu não queria magoa-la, mas era tarde demais.

— Merda – murmurei virando meu corpo na direção dela, mas ela corria e desaparecia no final do corredor.

Agora eu havia me transformado em um grande miserável.

Decidi não pensar em Jess, talvez eu conseguisse conversar com ela em outra ocasião e pedir desculpas, mas ter um imprinting nos tornava tão egoístas que não estava preocupado com isso, caminhei tranquilamente para a ala de segurança cumprimentando alguns homens que encontrava pelo caminho.

— Estava atrás de mim – Falei em um tom amigável ao entrar na sala de segurança.

—Sim amigo – Disse Howard que estava em uma cadeira olhando para os monitores, me aproximei tranquilamente enquanto ele apertava uma das teclas do notebook, a imagem de Charlie Swan apareceu na tela principal a minha frente.

— Chefe – Falei puxando uma cadeira e me sentei – É bom vê-lo novamente.

— Olá Jacob, quais as novidades?

Sorri com o canto dos lábios – Ainda bem que está sentado chefe, eu espero que tenha um coração forte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Extinção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.