Beleza Oculta escrita por looren


Capítulo 12
Desculpas


Notas iniciais do capítulo

Capt de reconciliação entre Ed e Emm, finalmente! Espero que gostem!! Beijão



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80149/chapter/12

Hoje coloquei meus óculos pretos velhos novamente. Fazia tempo que eu não os usava e eu não queria gastar minhas lentes então resolvi usá-los. Eu queria me sentir como eu era antes mas isto não era possível, eu tinha mudado.

 

Aliás eu não podia chamar aquilo de mudança, era realmente uma transformação. Mas agora eu tinha Bella, tinha aparência, tinha tudo, o que mais eu poderia querer?

 

Bom apesar de amar Bella ela não me completava realmente, ta não va entender errado, ela me faz muito feliz mas eu não falo mais com Emmett e isso me deixa muito triste, desde as aulas particulares com Bella nos estamos sendo inseparáveis.

 

Havia tantas coisas que eu sentia falta de Emmett, eu não poderia jogar horas e horas de vídeo-game com Bella ou discutir sobre cálculos super difíceis com ela.

 

“Querido, você esta ai embaixo?” Esme descia as escadas em direção a cozinha.

 

“Sim.” Eu respondi tomando um gole de meu chocolate quente.

 

Seu olhos pareciam cansados, ela tinha acabado de despertar. Esme nunca teve um sono muito bom desde a época que Charlie costumava trabalhar de madrugada.

 

“Eu simplesmente não consigo dormir.”

 

“Esta com algum problema? Pensando demais?” Ela parecia preocupada. Isto me fazia mal, eu vinha tratando-a tão mal.

 

“É só..” Eu não sabia se podia confiar nela, mas decidi desabafar. “Eu e Emmett não estamos bem.. e...eu não sei como resolver.”

 

“Bem, você fez algo errado?” Ela perguntou.

 

Eu não iria contar os detalhes como ter faltado ao recital de Emmett e etc.

 

“Bem não fiz nada de terrível mas digamos que feri seus sentimentos.” Desabafei.

 

“Entendi. A solução é simples, vá se desculpar.”

 

Engoli em seco. Mães sempre dizem isso. Só pedir desculpas? Emmett nem me olhava na cara, nunca iria aceitar minhas desculpas.

 

“Mãe, não é fácil assim! Não é so pedir desculpas e as coisas irão do nada se resolver entre nós..” Eu estava sendo duro com ela.

 

Ela colocou a mão em meu ombro e disse baixinho. “Então eu não sou a pessoa certa pra te ajudar. Talvez devesse pedir a Bella uns conselhos.”

 

Eu já tinha pensado nisso, mas não tinha coragem de contar a Bella sobre as minhas crueldades com Emmett.

 

“É, talvez.” Murmurei.

 

“Bem, só espero que você faça a coisa certa.” Então ela passou a mão em minha cabeça e saiu.

 

“Mãe, aguarde!” Chamei-a e fui correndo para os seus braços.

 

“Me desculpe, por tudo!!” Abracei-a fortemente.

 

 

                                                             ######

 

 

“Ei, qual foi a emergência?” Bella entrou em minha casa com a cara amassada de sono.

 

“Precisamos conversar.”

 

“Tudo bem.” Ela sussurrou.

 

Subi para o meu quarto puxando-a pela mão, então fexei a porta.

 

“Preciso te falar uma coisa.” Eu disse nervoso.

 

“Cade seus pôsteres todos?” Ela perguntou observando meu quarto.

 

Eu fiquei espantando com a pergunta. Bella só havia entrando em meu quarto quando éramos bem crianças, foi uma surpresa ela ter lembrado dos detalhes.

 

“Tirei-os.”

 

“Porque?” Ela perguntou-me incrédula.

 

Eu não sabia o que responder, Alice tinha feito aquilo.

 

“Você quis jogá-los fora?” Ela perguntou.

 

“Não.. eles estão guardados em meu armário.” Eu não estava entendendo aonde ela queria chegar.

 

“Você esta bem Bella?”

 

“É que.. você não é o mesmo de antigamente.” Ela disse corando e olhando para baixo.

 

“Como é?” Eu estava confuso.

 

“Eu gosto do seu novo ‘eu’ mas você não é mais o tímido e feliz de antes. Parece que não esta bem consigo mesmo.” Ela respondeu.

 

Eu estava desesperado por dentro. Aquilo não era novidade, eu sem Emmett me sentia muito vazio e ouvir aquilo de Bella era mais triste ainda.

 

“O que devo fazer?” Resolvi ir pelos conselhos de minha mãe.

 

“Pare de tentar ser algo que você não é.” Ela respondeu olhando em meus olhos.

 

Eu realmente precisava fazer aquilo  e retornar a ser o que eu sempre fui.

 

 

                                               ######

 

 

No dia seguinte na escola as pessoas iriam se surpreender um pouco comigo. Coloquei minhas calças xadrez novamente e uma blusa branca apenas, deixei meu cabelo desarrumado já que gostava dele assim mas voltei a usar meus óculos fundo de garrafa escuros.

 

E pra ser sincero eu me senti bem assim, era simplesmente eu. E o melhor, Bella me adorava exatamente daquele jeito.

 

Esperei por Emmett em frente ao seu armário antes da aula começar, alguns segundos pareciam horas de esperar. Quando ele chegou fingiu não me notar e começou a guardar as suas coisas.

 

“Oi Emmett.” Tomei uma respiração funda e disse.

 

Ele finalmente me olhou espantado. “Edward?” Ele parecia surpreso. “O que aconteceu com você?”

 

“Estou tentando voltar ao que eu era. Você estava certo Emmett.” Eu disse.

 

“Eu pensei que você nunca diria isso.” Ele suspirou aliviado.

 

“Então você não esta zangado comigo?” Eu perguntei incrédulo.

 

Tudo que eu tinha que fazer era pedir desculpas? Realmente mãe nunca erra.

 

“Que bom que você sabe que estava errado, fico feliz por você.” Emmett sorria.

 

“Emmett, eu realmente sinto muito!”Eu realmente sentia.

 

Ele balançou a cabeça me dando um sorriso. “Eu sei.”

 

As coisas de agora em diante só iriam melhorar.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, como será o ultimo capitulo? Final feliz? Beijinhos e comentem!