Beleza Oculta escrita por looren


Capítulo 10
Verdade ou Mentira?


Notas iniciais do capítulo

Capitulo meio tenso que gerará duvidas! Não me matem, haha beijinhos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80149/chapter/10

 

“Tem certeza que você esta entendendo?” Perguntei á Bella.

 

“Eu  ainda não entendi direito as fases da lua.” Ela disse apertando os lábios.

 

“Hum..” Isso queria dizer que Bella não estava entendendo nada do que eu estava falando.

 

Nós estávamos estudando a mais de vinte minutos, Bella havia me pedido ajuda com aulas de astronomia.

 

“Talvez eu precise de um professor..” Ela disse me olhando de uma maneira bem.. é, sexy.

 

Se eu não estivesse sentado tenho certeza que teria caído no chão, Bella me olhava de uma forma insinuando algo,ela queria que eu fosse seu professor.

 

“É.. tal-talvez eu pudesse te ajudar com algumas matérias, posso ser seu pro-professor..” sugeri.

 

Eu podia dizer que estava vermelho como um tomate. Bella sorriu gostando da idéia.

 

“Ótimo. Então poderíamos começar hoje.. que tal na minha casa após as aulas?” Ela disse.

 

Meu coração parou.

 

“Se você quiser..” Tentei ser indiferente.

 

“Ótimo.” Seus olhos brilharam de entusiasmo.

 

OH MEU DEUS, eu vou pra casa de Bella Swan! Eu vou para casa de Bella Swan!

 

Fiquei repetindo isto como um louco em minha cabeça, era tão inacreditável. Era como um sonho para mim, eu sempre quis conhecer Bella, conhecer mais sobre sua vida e agora eu estava indo para sua casa! E seu quarto talvez..

 

Pare com isso Edward, não viaje. Pensei censurando meus pensamentos.

 

Continuei a observar o livro que eu estava supostamente lendo. Era sobre Erasmo de Rotterdam e a filosofia dele até que Bella chegou.

 

“Que livro esta lendo Ed?” Ela perguntou.

 

 

Eu não queria contar, não queria que ela achasse que eu era o Edward nerd ainda porque enquanto eu lia isso a maioria das pessoas lia ‘Gossip Girl’ ou algo do tipo.

 

“É, um livro que eu gosto..” Respondi.

 

“Hum mas e o nome?” Ela perguntou curiosa.

 

“Filosofia de Rotterdam.” Confessei.

 

“Serio? Eu tenho esse livro em casa, eu gosto dele.” Ela sorria lindamente.

 

“Hum.. é, que..” Tentei falar algo.

 

“Você não gosta desse livro?” Ela perguntou.

 

“Gosto, mas prefiro ficção cientifica sabe..” Expliquei.

 

“Porque exatamente?” Ela estava interessada.

 

“Ah não sei..”

 

“Tudo bem você não precisa me dizer, ainda..” Bella disse se retirando.

 

Ela era teimosa, e eu gostava disso.

 

 

                                                      ######

“Olá Edward.” Ouvi uma voz de desdém familiar atrás de mim.

 

Eu não queria lidar com Emmett agora, apenas me virei para ele e pude perceber seu sorriso com sua pele barbeada.

 

Ele estava muito diferente, eu tenho certeza que não foi Alice quem fez isso com ele, ela teria me contado. Eu vinha o ignorando desde ontem depois de muitas garotas estarem atrás dele, não que eu ligasse.

 

“O que você quer Emmett?” Perguntei áspero.

 

“Nada, tenho tudo que um homem precisa.” Ele sorriu.

 

“O que?” Eu disse estreitando os olhos para ele.

 

“Bem depois da sua festinha sexta-feira eu não lhe dei apenas uma bronca..” Ele disse se aproximando de mim com as mãos em seu jeans.

 

“Não estou entendendo.” Repreendi

 

“Quem você acha que fez tudo isso para mim Edward? Você sem lembra de Jasper Hale?” brincou ele asperamente.

 

 

Eu assenti que sim, ele era da mesma turma de música que Emmett e uma vez fomos ao cinema junto com ele, mas eu não sabia se Emm era tão amigo dele assim.

 

“O que tem ele?”

 

“Ele tem uma irmã chamada Rosalie. Eu fiquei feliz por não ter sido chamado para a sua festa porque depois daquilo eu passei a noite com ela. Agora você esta olhando para alguém com namorada.” Explicou com orgulho.

 

Olhei para ele perplexo. Emmett com uma namorada? Meu ex melhor amigo estava namorando, e eu, não.

 

“Eu duvido, o que fez com ela? A dopou?” Eu disse zombando.

 

“Não me importo se você acredita ou não. Só vim te dizer que Rosalie gostava de mim mesmo antes de eu mudar meu visual.” Emmett explicava.

 

“O que você esta querendo dizer?” Perguntei.

 

“Como você não sabe! Bella só gosta de você porque você é bonito agora!” Como ele tinha coragem de dizer aquilo?

 

“Isso é mentira!!” Ele não sabia como suas palavras doíam.

 

“Pense o que quiser Edward.” Ele saiu rindo.

 

Olhei para o chão e senti minha visão borrar um pouco, as lágrimas caiam. Como meu melhor amigo desde a infância podia dizer isso da garota que eu amo? Bella me conhece a anos, gostamos das mesmas coisas, ele tinha que estar errado.. não é?

 

Eu teria que provar que ele estava errado, mesmo eu não tendo certeza disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, estara Emmett certo a respeito de Bella?? Comentem, beijos.