Beleza Oculta escrita por looren


Capítulo 1
O nerd


Notas iniciais do capítulo

Ando bem inspirada e lendo fics novas que vem me dando a cada dia mais idéias! Espero que gostem e espero o acompanhamento de vocês, beijinhos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80149/chapter/1

EDWARD

 

Admirei Bella através de meus óculos escuros, ela estava sentada com seus amigos sorrindo lindamente, seus cabelos cor de chocolate estava caídos em suas costas, tão brilhantes que eu tinha vontade de passar minhas mãos entre eles. Meus óculos estavam na ponta do nariz, os empurrei então com meu dedo indicador como sempre fazia, Bella era impressionante, difícil de não olhar.

 

Eu tentava em vão continuar a ler meu livro de química pela décima vez, mas a visão de Bella não permitia, ninguém resistia aos seus olhos marrons e seus lábios rosados a não ser Emmett que vinha atrapalhar minha visão.

 

“Oi Emmett, terminou seu trabalho de biologia?” Perguntei.

 

“ Claro, terminei bem antes do esperado.” Ele dizia entusiasmado com seus cabelos desarrumados e os óculos na ponta do nariz como o meu.

 

“ Eu não pude terminar o meu, estive assistindo Guerra Nas Estrelas.” Eu não ligava de Emmett terminar antes que eu, eu era mais inteligente de qualquer forma.

 

“Claro que esteve assistindo, assistindo Bella né?!” Ele riu.

 

“Cala boca, ela pode ouvir!” Olhei para os lados e Bella estava estudando com seus amigos, graças a deus ela parecia não ter ouvido nada.

 

“Todo mundo sabe que você gosta da Bella desde a sexta série!!” Ele me irritava.

 

“Segundo os meus cálculos não, só contei a você.” Respondi.

 

“Claro, sou seu único amigo.” Riamos juntos.

 

“Verdade.” Concordei triste.

 

Emmett era meu melhor amigo, o único verdadeiro. Todos me vêem apenas como um garoto super inteligente com óculos enormes, ninguém tenta realmente me conhecer de verdade.

 

Mas Bella Swan é diferente, ela não me trata como seus amigos fazem. Não posso chamá-la de amiga, mas ela é muito doce, talvez porque sinta pena de mim. Mas de qualquer maneira ainda sou louco por ela.

 

O sinal bateu, Emmet foi para a sala de estudos e eu segui para a aula de historia, no caminho tropecei e todos os meus livros caíram no chão. Então ouvi um grupo de meninas me caçoando.

 

“Olhem meninas, é o Edward o excluído!” Lauren, uma das meninas mais pops do colégio havia me feito cair e agora tirava sarro com suas amigas.

 

Nem a olhei, apenas peguei meus livros quando ouvi aquela voz.

 

“Lauren, o que esta fazendo?” Ouvi uma linda voz atrás de mim.

 

“Oh.. é.. nada Bella, estamos apenas andando por aí.” Eu não vi a face de Lauren mas parecia amedrontada.

 

“Não é o que parece!” Bella parecia furiosa.

 

“Ah, não é nada demais, já vamos indo..” A megera tentava escapar.

 

“Fique aí e peça desculpas.”

 

“O que? Não!” Lauren discordava.

 

Bella pediu novamente e Lauren finalmente obedeceu, se virou pra mim se desculpando e depois saiu pelos corredores com seu bando. Meu coração desparou, Bella agora me ajudava a pegar alguns livros que ainda estavam no chão.

 

“O-obrigado.” Gaguejei timidamente.

 

“Magina, aquelas garotas são realmente idiotas quando querem!” Ela ria baixinho entregando-me os livros.

 

“Se te incomodarem de novo me avise ok?” Perguntou Bella.

 

Acenei que sim com a cabeça enquanto sorria timidamente.

 

“Tchau Edward.” Ela acenou e virou indo para sua classe. Meu estomago quase rompeu quando Bella disse meu nome.

 

Sai me sentindo o tal para a aula de história. As pessoas me olhavam mas eu nem reparava. Na aula não prestei atenção a nada, só pensava nela, Lauren era a garota mais fútil do colégio e Bella foi capaz de me defender, como alguém não a amaria? Ela foi fantástica.

 

Sai da escola e fui esperar meu ônibus. A pressa das pessoas era tanta pra entrar que mais uma vez eu fui para no chão perdendo agora os meus óculos. A cena foi ridícula, estava quase de quatro procurando por meus óculos, eu não enchergava quase nada sem eles, até que alguém veio me ajudar.

 

“Você esta procurando por isto?” Percebi pela estatura e os cabelos repicados que Alice Brendon estava com meus óculos em suas mãos.

 

“Sim, é.. obrigado.” Peguei-os colocando no devido lugar.

 

 

“É.. você é Edward Cullen, certo?” Ela perguntava me olhando de cima a baixo.

 

“Bem, é, você tem lentes de contato Edward?” Ela parecia tentar desvendar um enigma do jeito que me observava.

 

“Bom eu as tenho mas não as uso.” Tentei sorrir.

 

“Pois deveria, você fica bem sem óculos.” Ela disse sorrindo e sumindo por entre a multidão.

 

Realmente, talvez se eu usasse óculos Bella passaria a me notar, pelo menos um pouco mais.

 

                                                            #####

 

Cheguei em casa e vi Esme já preparando o jantar.

 

“Oi filho, como foi na escola?” Ela perguntava.

 

“Tudo bem, esta fazendo bolinhos?” Eu adorava as refeições de Esme.

 

“Sim, daqui a pouco desça jantar!” Concordei.

 

Subi para o meu quarto jogando minha bolsa em cima da cama, meu quarto era decorado com pôsteres e enfeites de guerra nas estrelas. Pensei no que Alice me disse e me olhei no espelho, meus olhos verdes ficavam realmente realçados sem meus óculos e minha calça preta e meu colete não pareciam encaixar bem em mim. Sem os óculos eu continuava um idiota e provavelmente não iria mudar.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Irá Edward aceitar uma transformação?? E então? Digna de leitoras? Aguardo vocês.