Shs - Stars High School escrita por marianna


Capítulo 13
Capítulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80142/chapter/13

Capítulo 13 - Romeu e Julieta.

Pov. Allison :

Romeu e Julieta é isso que será o projeto do semestre!

Tão perfeito?

Dá-me o meu Romeu, e, quando ele morrer, Leve-o e corte-o em pequeninas estrelas, E ele vai fazer a face do céu tão bem .Que o mundo inteiro vai estar apaixonado por noite.E não pagam o culto ao sol berrante...?(desculpa eu adoro Romeu e Julieta).

Tudo começou hoje durante antes do termino da aula de teatro.

- Então,antes de terminar a aula alguém pode falar o que Romeu e Julieta significa para vocês? - Perguntou Prof.

Três pessoas levantaram as mãos.

- Feminismo.- Disse Selena.

- Amor e Azar.- Disse Miley.

- Psicanálise. - Disse Demi.

- Muito bem...todos estão certas mais tem uma coisa que vocês deixaram de citar uma.- Disse o Prof.

Todos começaram a se entre olhar e eu levantei a mão.

- Allison.

- Tragédia Romântica.

- Isso! Tragédia Romântica! - Disse ele indo ao quadro escrever.

- Allison,você saberia me dizer em que ano e o que se trata essa peça.- Perguntou ele.

- Ela foi escrita entre 1591 á 1595,a peça fala sobre dois adolescentes cuja morte acaba unindo suas famílias, outrora em pé de guerra.

 

Romeu e Julieta

pertence a uma tradição de romances trágicos que remonta à antiguidade. Seu enredo é baseado em um conto da Itália, traduzido em versos como A Trágica História de Romeu e Julieta por Arthur Brooke em 1562, e retomado em prosa como Palácio do Prazer por William Painter em 1582

. Shakespeare baseou-se em ambos, mas reforçou a ação de personagens secundários, especialmente Mercúcio e Paris, a fim de expandir o enredo. O texto foi publicado pela primeira vez em um quarto de 1597 mas essa versão foi considerada como de péssima qualidade, o que estimulou muitas outras edições posteriores que trouxeram consonância com o texto original de Shakespeare.

- Muito bem...então como trabalho do semestre faremos a peça ?Romeu e Julieta? e estava pensando em juntar com o nível três,então peguem os papéis que desejam e podem ir! Menos Allison e Miley!

Todos saíram menos eu e Miley...

- Quero saber qual papel as duas pretendem tentar?

-Julieta! - Disse eu e Miley juntas.

- Nem pensar,eu vou ser a Julieta!- Disse eu e Miley juntas novamente.

- Ótimo,audição na próxima sexta,espero ver as duas. -Disse ele entregando as falas.

Miley me encarou mais como eu não tenho medo de cara feia,além do mais...

?O que há num nome? Isso que nós chamamos uma rosa . Por qualquer outro nome cheiraria como o doce. ?

Estou mais do que preparada para ser a Julieta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente q/ lê as notas finais!
Tdu bem?
Queria convidar vcs a darem uma passadinha na minha história original ou pra quem gosta de Harry Potter(s2)estou reescrevendo minha primeira fanfic do Harry então passem lá tbm!
Blah,blah...se gostou MANDE UM REVIEW...se odiou MANDE UM REVIEW...se quer comentar algo nada a ver com a história MANDE UM REVIEW!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Shs - Stars High School" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.