Ao Seu Lado escrita por Nonni


Capítulo 9
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801347/chapter/9

A chuva finalmente havia dado uma trégua, e mesmo que fosse noite, a temperatura insistiu em ficar alta. Robin estacionou o carro na garagem, desligando o ar condicionado e pegando o saco com as compras do supermercado. 

Na porta que ligava a garagem ao resto da casa, Olívia estava escorada no batente, nos braços um cachorro marrom com a língua de fora tentava a todo custo escapar dos braços dela. Robin sorriu com a cena, vendo o sorrisinho de sua filha aumentar ao perceber que ele fazia seu caminho até ela. Os pés da menina estavam descalços e Robin fez uma careta. 

"Oi, papai!" Sua garotinha falou, agarrando-se às pernas dele como pôde. O cachorro nos braços dela latiu, e Robin não se aguentou, largando as compras em cima do balcão que ficava ao lado da porta e pegando a menina em seus braços. Logo Olívia faria 7 anos e Robin começava a ficar um pouco nostálgico. 

"Oi, filhota!" Beijou a bochecha dela, recebendo um lambido do cachorro de brinde. "Oi pra você também, Pastel!" 

"Ele estava com saudade, papai." sorriu, enquanto descia do colo do pai para largar o cachorro no chão. Logo o bichinho saiu da vista deles, fazendo Olívia virar-se para o pai e pular em seu colo novamente, enlaçando as pernas na cintura de Robin. 

"Você pode parar de crescer, Olívia Mills?" Falou sério, fazendo a garotinha soltar uma risada. "Onde está sua mãe?" 

"No sofá. Ela está descansando, os pés estão inchados, papai." Explicou, enquanto Robin já começava a fazer o caminho até a sala. 

Encontrou Regina no sofá, olhando um programa na TV. Pastel estava deitado ao lado dela, e Robin lembrou-se da regra imposta de que, se tivessem cachorros, esses não subiriam no sofá. 

Típico. 

Regina abriu um sorriso para ele assim que entraram em seu campo de visão, e o homem se deleitou com a imagem dela. Nunca se acostumaria com a beleza de sua esposa, ainda mais quando ela estava carregando um filho seu. 

Regina estava com um vestido soltinho pelo calor, os cabelos presos em um coque bagunçado. A barriga de 5 meses estava bem marcada, e pela forma como a morena sorriu, Robin sabia que ela havia percebido seu olhar de bobo. 

Ainda com Olívia em seu colo, Robin se aproximou e deixou um selinho nos lábios da esposa, enfim largando a filha que se aproximou de Pastel, ansiosa para brincar. 

"Impressão minha ou você está ainda mais linda do que hoje pela manhã?" Perguntou retoricamente, fazendo Regina revirar os olhos antes de sorrir e juntar os lábios nos dele em um beijo um pouco mais demorado. 

"Você claramente não olhou pros meus pés. O verão é uma péssima estação para se estar grávida." Ela falou, suspirando quando o loiro acariciou sua bochecha, se inclinando sobre ela e beijando diversas vezes sua barriga. Regina sorriu. 

"Oi, filho. Papai está em casa." avisou, uma mania que havia adquirido desde que descobriram sobre a gravidez. Regina levou as mãos para os cabelos dele, os fios grisalhos passando por entre seus dedos. Robin voltou a atenção para ela. "Da próxima vez, calculamos para os meses mais difíceis não caírem no verão, está bem?" 

"Dois filhos está mais do que bom, senhor Locksley." ela falou alarmada, arrancando uma risada dele, que apenas piscou em resposta. Nesse momento, Olívia agarrou o pescoço de Robin por trás, fazendo-o pular de surpresa. Robin não podia enxergar o rosto da filha, por isso não viu a menininha piscar para a mãe, que abriu um sorriso discreto. "Você vai cozinhar para sua esposa e seus filhos?" Regina perguntou, recebendo um aceno dele. "Certo, então eu vou ajudar esse caquinho com a lição." Falou, vendo Olívia pular do sofá, correndo para a cozinha. 

"Nunca a vi tão animada para fazer a lição." Observou Robin enquanto ajudava a esposa a levantar. Regina suspirou, se escorando nele por alguns segundos. Robin beijou a testa dela diversas vezes, e quando Regina se inclinou, eles juntaram os lábios em um beijo intenso, cheio de saudade por um dia todo longe um do outro. "Uma massagem nos pés depois do jantar, meu amor?" 

"Por favor, querido, é tudo que eu quero." Ela sorriu sem graça, recebendo mais um beijo, e então eles seguiram até a cozinha. 

Faziam poucas semanas que haviam se mudado para a nova casa, onde enfim tiveram condições de adotar Pastel, um vira lata muito amoroso e que deixava Olívia ainda mais feliz. Meses antes de se mudarem para a casa, Robin e Regina se tornaram marido e mulher em uma celebração muito bonita, com direito a Olívia entrando pelo corredor segurando as alianças. A gravidez de Regina apenas aumentou o amor daquela família, e todos estavam muito ansiosos para a chegada do garotinho, que ganhou o nome de Roland. 

A lição de Olívia já estava aberta na mesa, a garotinha sentada esperando ansiosamente pela mãe. Robin beijou a cabeça da esposa e deixou que a mulher fosse em direção a filha, enquanto seguia até onde havia deixado as compras e começava a arrumar os preparativos para o jantar. 

Bons minutos depois, Olívia e Regina ainda estavam concentradas na tarefa, e então Robin pode ouvir: 

"O de ouvido." Sua menina começou. "L de lua, I de irmão." Deu um sorrisinho, tirando a atenção da lição para beijar a barriga de Regina. "V de vovó, I de novo, A de amendoim" fez uma careta, colocando a língua pra fora. "Olívia." 

"Muito bem, caquinho. Agora os sobrenomes." Regina orientou, sentindo-se orgulhosa por quase não precisar mais intervir nas lições da menina. Olívia era muito esperta! A morena buscou a figura de Robin, vendo que o homem preparava o jantar, mas a atenção estava nelas. A mulher respirou fundo, sentindo-se nervosa, sabendo que o momento estava chegando. 

"M de mamãe." Virou pra Regina, sorrindo e soprando um beijo. "I e dois L's. E um S de Sandiego." Lembrou-se do seu desenho favorito. 

"Olívia Mills." Regina leu em voz alta. 

"Um L de lobo. Um O de ovo. C de vovó Clare, K de… Mamãe, não sei nenhuma palavra com K." Falou, fazendo um biquinho. 

"K de Katherine." Regina deu a ideia e a menina acatou, continuando. 

"S de novo. Um L. E de escola e um Y." terminou, orgulhosa. 

"Olívia Mills Locksley." Regina leu em voz alta, piscando para Olívia. Robin sorriu e a esposa o chamou até elas. Quando chegou lá, Robin se inclinou sobre elas e observou o nome da filha escrito em lápis na folha. Ele beijou os cabelos da menina, orgulhoso. Amava quando ela adicionava o sobrenome dele nas coisas, embora se preocupou que a professora fosse reclamar. 

"O Locksley não vai causar problemas com a professora?" Perguntou com cuidado, recebendo um aceno negativo das duas. Nesse momento Regina buscou os olhos castanhos de sua menina, e depois de piscar para ela, voltou-se para Robin. 

"Por que causaria?" perguntou, vendo Robin tombar a cabeça. 

"É, papai, por que causaria?" foi a vez de Olívia perguntar, chamando a atenção dele. Nesse momento as mãozinhas com as unhas tingidas de rosa  começaram a folhear as folhas do caderno, tirando de lá um documento diferente que fez o coração de Robin dar um pulo. "Tá aqui na minha certidão de nascimento, olha! Olívia Mills Locksley." sorriu arteira e orgulhosa, entregando o papel pro pai. 

Robin encarou as duas completamente extasiado. Na certidão de nascimento, bem no topo, o nome Olívia Mills Locksley estava destacado, e na filiação, era possível ler o nome de Regina, seguido do dele. 

Robin sentiu seu coração parar, algumas lágrimas escorrendo por seus olhos. Olívia estava em pé na cadeira e não perdeu a oportunidade de se atirar nos braços do pai quando ele a puxou pros braços dele. Robin beijou todo o rosto dela e logo gargalhadas faceiras tomaram conta da cozinha. 

Regina admirava tudo com um sorriso no rosto, as bochechas também tomadas pelas lágrimas. Era um momento muito especial que a fazia suspirar. Olívia sempre mereceu ser registrada pelo pai, mas tudo aconteceu tão naturalmente que Robin e ela não haviam se atentado àquele fato. 

Não até que, algumas semanas atrás, quando buscara a menina na escola, a garotinha perguntara se o irmão teria o sobrenome Locksley. Regina sentiu o coração doer quando afirmou que sim e lágrimas encheram os olhos de Olívia. Então a ideia veio naturalmente. Ela procurou se informar como poderia fazer aquilo, e depois de conversar com Robin para saber o que ele achava da ideia, a mulher não demorou a agir. 

Era apenas um papel, mas que tinha muito significado. Para os dois amores de sua vida. 

Robin foi até ela ainda com Olívia nos braços, e Regina levantou-se para abraçá-los. O homem depositou diversos selinhos nos lábios da mulher, enquanto sussurrava o quanto a amava. 

"Já deveríamos ter feito isso antes. Ela é metade sua." A mulher sussurrou contra os lábios dele, os dedos limpando as lágrimas que insistiam em cair dos olhos azuis. 

Olívia deitou a cabeça no ombro de Robin, faceira, e o bebê na barriga de Regina chutou, como se quisesse fazer parte da festa. 

"Obrigado por isso, meu amor. Estou sem palavras." Beijou a mão dela em seu rosto. Regina sorriu. Apesar de ele saber sobre o registro e ter acompanhado ela, ter o documento em mãos foi uma surpresa muito bem articulada por suas meninas. Regina havia lhe dito que a certidão levaria algumas semanas para ficar pronta. 

"Obrigada você, por estar ao nosso lado, cem por cento, durante todos esses anos." escorou a testa na dele, suspirando feliz. 

"Vou estar ao lado de vocês pelo resto da minha vida. É uma promessa." disse, beijando a testa dela e logo depois atacando Olívia com mais beijos. 

Quando Robin segurou Regina há oito anos atrás, depois da mulher ter sido abandonada por Graham, Regina não imaginava que a vida deles tomaria o rumo que tomou. Eles tiveram uma longa caminhada para se encontrarem, mas Regina percebeu que cada segundo valeu a pena. 

Robin cumprira cada promessa que fizera, e a mulher sabia que não seria diferente com essa. 

"Agora eu sou uma Locksley." Olívia soltou, chamando a atenção dos pais. 

"Você sempre foi uma Locksley, filhota" Robin afirmou. 

E era verdade. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eles mereciam um epílogo.
Um grande beijo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ao Seu Lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.