Steampunk escrita por Aiwa Schawa


Capítulo 8
Capítulo -1


Notas iniciais do capítulo

É agora que tem um dos eventos mais marcantes do steam (e ainda me culpam por ele)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801313/chapter/8

Capítulo -1

Jacob

 

O homem que conhecemos agora, ele nem sempre foi como o conhecemos, quando nasceu… ele tinha um futuro um tanto promissor, seu pai era um comerciante, ele tinha vários irmãos mais velhos, logo um mais novo, no entanto…

Aquilo não duraria para sempre, o garoto apesar de ter crescido feliz boa parte de sua vida, aprendendo a como ser um homem responsável, como um dia ele teria que ajudar no comércio de seu pai, repentinamente, ele parou de ter que ouvir essas coisas…

Pois ele havia visto a pior parte da revolução industrial, a parte que era movida não por carvão e resultava em energia, a parte movida por ganância e que resultava em miséria.

A loja, ela foi destruída, tomando lugar um fábrica, agora Jacob deveria aprender algo lá, pois sua família precisava, eles nunca foram ricos, nunca e em ponto nenhum, mas aquilo talvez fosse difícil até demais para ele.

Jacob, no entanto, ele persistiu, seus irmãos todos foram trabalhar naquela fábrica, eram unidos e faziam seu trabalho, ganhavam o dinheiro apenas suficiente para viver após jornadas absurdas, injustas, enquanto suas irmãs e sua mãe cuidavam da casa…

Infelizmente, ele não podia dizer que seu pai estava fazendo algo, desde antes deles perderem a loja, ele havia sido hospitalizado e morreria em só mais alguns anos, ainda assim, a família persiste.

Jacob conseguiu crescer naquela loja, ele um dia pode até seguir uma vida própria, ele conheceu uma bela mulher e se apaixonou, ela na verdade tinha mais dinheiro que ele, mas Jacob nunca quis depender da herança dela, nunca parou de trabalhar, quando ele teve suas duas filhas, aquela determinação apenas continuou ainda mais forte…

Ira infortúnio… que um dia isso pararia.

Pois depois de um acidente naquela fábrica, Jacob perdeu a coisa mais preciosa para um trabalhador como aquele, ele perdeu o movimento das suas pernas…

Ninguém podia entender a dor que seria sentida por um pai que não podia mais sustentar sua família, quantas vezes ele havia sofrido pois agora suas filhas haviam sido privadas de uma infância feliz, condenadas ao mesmo destino que ele teve em sua infância, ao lado de sua mãe, todas trabalhando naquela mesma fábrica.

E menos de um ano depois, pois a ganância nunca havia sido freada, outro acidente ocorreria, como era natural. O primeiro problema nunca havia sido consertado.

No acidente, ele perderia sua esposa, uma de suas filhas,a última delas seria posta em um estado entre a vida e a morte.

Tudo pois, tudo porque em um acidente, Jacob perdeu o movimento das suas pernas.

Outras pessoas, elas viam naquilo uma oportunidade, pessoas que lutava contra o capitalismo e seguiam as ideias vistas do outro lado de oceano. Elas decidiram chamar aquele homem, Jacob…

Pois ele era forte, anos que trabalhou em fábricas, ele era capaz de usar um exoesqueleto para aumentar ainda mais sua força, sem sequer se importar com o grande peso.

Enquanto aquele invento novo também lhe deu de volta as suas pernas, novamente ele conseguiu andar, quem dera tivesse sido mais cedo…

Desde então, Jacob treinou, para ser um líder, um soldado. Ele viu sua filha dormir em um mundo miserável, ele não a queria ver acordar em um ainda pior…

E pois parecia vantajoso, uma forma de mostrar a tecnologia é uma forma de conseguir alguma credibilidade para a causa, além de que o grupo precisaria de mais algum poder de fogo, foi assim que Jacob entrou na esquadrilha real, o time que salvaria Edwin Thursby…

Mas ele não queria nada disso, agora, ele se afirmava isso, ao correr com tudo, movendo seus braços naquela cadeira de rodas e correndo para dentro da fábrica, onde logo, logo, um acidente terrível ocorreria.

Jacob sabia, se aquele acidente nunca tivesse ocorrido, ele só conseguiria outro emprego, mesmo que fosse mais doloroso, não pagasse tanto, ele seria um mais seguro, Jacob nunca deixou de pensar nisso e ele continuou a girar sua cadeira de rodas e assim.

—CUIDADO!

Quando a explosão ocorreu, aquele “Jacob” que era apenas um trabalhador, ele foi salvo por um homem de cadeira de rodas, que era estranhamente parecido com ele.

Jacob era um homem que pensava em sua família, a missão era algo secundário, ele tomou essa escolha e naquele momento, pois foi quem serviu de escudo na explosão, o Jacob que viu os outros membros da esquadrilha, ele estava morrendo e por fim… sumindo em pó.

Sem o acidente, Jacob nunca se tornaria o homem que eu conheci…

Sem o Jacob, nós não teríamos chegado onde estávamos, o mundo seria totalmente diferente.

E dessa vez, não havia como escapar, nós não fugimos de um paradoxo, nós, a esquadrilha real. Éramos o paradoxo.

E portanto, um por um, nós viramos pó e eu vi nos olhos do Edwin, que ele não me reconhecia, parecia que…

Eu não existia

O que um segundo depois, havia se tornado a realidade.

Nenhum de nós podia fugir. O mundo começaria novamente… de uma forma que eu jamais imaginaria antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Steampunk" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.