Escolhas nem sempre são fáceis. escrita por kiaramcg123


Capítulo 2
Terceira lei de Newton: Toda ação tem uma reação.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800515/chapter/2

 Já tinham se passado cinco anos desde que Harry terminará o noivado com Draco. Ele tinha se casado com Gina a garota que seu irmão aprovará e que era perfeita.

 Gina era o sonho de qualquer homem. Era bonita, espirituosa, ganhava bem, como jogadora dos Harpias. Mas mesmo assim Harry ainda sentia aquele vazio quando chegava em casa. Grimmauld por mais que fosse sua casa, dentro de seu coração ele não sentia que era seu lar.

 Muitos acham que casa e lar são sinônimos para a mesma coisa, mas não é. Casa é uma construção de cimento e tijolos. Lar é uma construção de valores e pincípios. Casa é o nosso abrigo das chuvas , do calor e do frio... Lar é o abrigo do medo, da dor, e da solidão. Casa é o lugar onde as pessoas entram para dormir, usar o banheiro, comer. Onde temos pressa de sair e retardamos a hora e voltar. O lar é o lugar onde os membros da família anseiam por estar nele, onde refazem suas energias, alimentam-se de afeto e encontram o conforto do acolhimento. Lar é onde temos pressa de chegar retardamos a hora de sair.

 Há muito Harry sabia que habitava uma casa mais não um lar. Não que a culpa fosse Gina, porque não era. Ela sempre fez de tudo para lhe agradar. Inclusive, estava grávida de seu primeiro filho.

Gina achava que o que estava faltando no casamento deles era uma criança para verdadeiramente ambos serem uma família completa e chamar sua casa de lar. E com isto nasceu James Sirius Potter.

No entanto mesmo com a chegada de seu amado filho seu casamento ainda estava morno. E sua casa ainda não era um lar. Harry gostava de Gina, porém não a amava como um dia amará Draco.

Olhando agora doze anos depois para o passado, talvez nunca viesse a amá-la como amou Malfoy. Mais tudo na vida tem conseqüências. Se ele tivesse aceitado enfrentar seu irmão e a sociedade pelo amor de Malfoy... talvez ele fosse mais feliz no casamento e sua casa fosse um verdadeiro lar.

 Ele era gay, mais por medo do que o mundo viesse dizer sobre o salvador do mundo bruxo fosse um corta manga, optará por não sair totalmente do armário. Na verdade todo mundo achava que ele era bissexual. Era isto que ele sempre falava nas entrevistas. E que estava noivo de Malfoy porque o amava. Mas este amor não foi forte o suficiente para vencer o preconceito que via nos olhos de seu irmão e o receio do que a sociedade poderia dizer. Quando começou os rumores de que ele estaria envolvido com uma mulher, boa parte da sociedade e principalmente os jornais começaram a divulgar que o efeito da poção de amor que Malfoy utilizará tinha perdido o efeito. Que o salvador do mundo bruxo retornará.

Hoje, ele se arrependia da escolha que fizera. Principalmente depois que literalmente pegou seu irmão com as calças arreadas sendo comido por um homem. Qual foi seu espanto, ao ouvir de seu irmão Thomas que para sociedade ele tinha um casamento modelo com Nagini, mas o que ele fazia fora do casamento não cabia a sociedade saber.

A partir daquele dia ele nunca mais voltou a falar com seu irmão. Pois a hipocrisia de seu irmão fez com que ele desistisse do amor de sua vida para cair em um casamento de aparência. Igual ao dele.

Potter tinha consciência que seu irmão não era o único culpado de sua desventura. Ele só foi uma das causas. O maior erro de sua vida foi o medo de deixar de ser visto como o herói que todos desejavam que ele fosse.

 Olhando para o passado e vendo seu presente. Harry se arrepende de ter preferido ser o herói de todos ao invés de o herói de Malfoy. Aquele que lutaria com Draco pelo preconceito ainda existente de ser visto como um ex comensal da morte. E este também foi dos motivos que o fizera aceita tão facilmente as ideias de seu irmão e seu envolvimento com Gina.

 O apito do expresso de Hogwarts, desperta Harry de suas divagações. Ele olha para o lado e vê seu filho James e Gina aguardando o trem parar. Mais a frente, ele vê uma cabeleira platinada presa em um rabo de cavalo. E observa que boa parte dos homens e mulheres estavam  olhando  Malfoy com cobiça.

Draco Lucius Malfoy era como um vinho. Quando mais velho mais apurado ficava. O Homem que estava ao seu lado tinha uma das mãos em sua cintura como se estivesse dizendo: ele já tem dono. E Malfoy parecia indiferente a situação ao seu redor. Ele só tinha olhos para seu filho Scorpius. Quando a criança embarcou no expresso, Draco sorri para eu acompanhante e sai de mãos dadas com ele.

   Neste momento, Harry Potter novamente se da conta do que tinha perdido. Ele poderia ter sido aquele homem ao lado de Malfoy levando seu filho para Hogwarts.

       _ Harry, está na hora de se despedir de James._ diz, Gina.

      _ Sim.

  Harry se abaixa e dá um abraço em seu filho. Ele era a única coisa boa que resultou de sua escolha.

     _ Espero que você não cometa os meus erros que eu. Lembre-se que tudo na vida é uma questão de escolha. Se você escolher certo colherá bons frutos.

     Harry observa seu filho entrar no trem e partir, pensando em como ele gostaria de voltar no tempo e ter mudado sua história.

" Cada escolha trás suas consequencias, sabendo disso,sejamos cautelosos nas nossas escolhas, atitudes feitas por impulso ou amando de alguém. Porque estas nos trarão sérios problemas no futuro, e muito dos problemas no futuro, poderiam ser evitados, se refletíssemos mais , antes de agir."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escolhas nem sempre são fáceis." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.