Uma nova oportunidade escrita por Leehsserrano


Capítulo 21
Avenger’s Christmas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800453/chapter/21

 

 Três dias depois...

 

 

 

 Era véspera de natal e finalmente o dia da festa dos Vingadores havia chegado.

 

 

 O complexo estava lotado pois quase toda a grande família que eram os Vingadores era havia se instalado, exceto Clint e sua família, que chegariam próximo horário da festa, e Pepper com a pequena Morgan, que chegariam pela tarde para ajudar nos preparativos.

 

 Alguns convidados não estariam na festa, como o Rei T'Challa e Shuri, que  não estariam devido ao banquete anual que a família real de Wakanda era anfitriã todos os anos na véspera de natal; e os guardiões da galáxia que estavam no espaço, à milhares de anos luz de distância do Sistema Solar e da Terra.

 

 

 

 

 Mesmo morando em Nova Iorque, a pouco mais de 50 KM de distância, Steve e Natasha estavam instalados no antigo quarto de Natasha no complexo desde o dia 23, véspera da festa, por acharem melhor já que estava nevando muito e isso poderia gerar imprevistos indesejados.

 

 

 

 

 Era logo cedo quando Steve perde o sono. Ele raramente conseguia dormir depois das 8 horas da manhã, talvez um reflexo da época em que serviu ao exército americano na segunda guerra mundial.

 

 Depois de ficar olhando para o teto por alguns segundos pensando na vida, Steve olha para o lado e sorri ao ver Natasha adormecida ao seu lado. 

 

 Ela estava virada de bruços, com o rosto virado de frente para ele, e tinha uma expressão relaxada.

 

 

 

 Ele se inclina sobre ela e afasta uma mecha de cabelo ruivo que cobria o rosto dela. Ele deposita um beijo na testa dela e em seguida, tira o cobertor de cima dele e se levanta da cama com cuidado para não acordar Natasha, que dormia profundamente.

 

 Steve ergue a cabeça e o tronco e se inclina sobre Natasha, se apoiando com o cotovelo. Ele afasta uma mecha ruiva que caía sobre o rosto dela e deposita um beijo na testa dela

 

 

 

 

—Eu te amo... - ele sussurra ao pé do ouvido dela e deposita outro beijo no rosto dela, agora na bochecha

 

 

 

 

 Tomando cuidado para não acordá-la, Steve tira os cobertores de cima dele e se levanta da cama.  

 

 Ele dá a volta na cama e puxa os cobertores até a altura dos ombros de Natasha, a cobrindo. Em seguida, se inclina sobre ela e deposita um beijo na testa dela antes de seguir para o banheiro.

 

 

 

 

 No banheiro, Steve tira o shorts de algodão preto e a camisa branca que ele usava como pijama e tira também sua cueca box antes de entrar no box e ligar o registro para tomar um banho rápido.

 

 

 

 

 Ao terminar seu banho, ele desliga o registro e puxa sua toalha, que estava pendurada sobre o vidro do box. Ele seca seu corpo e seus cabelos, que haviam sido lavados.

 

 Em seguida, Steve enrrola a toalha ao redor da cintura e anda até a pia. Ele faz a barba, penteia os cabelos, os colocando para trás como fazia usualmente, e escova os dentes. 

 

 Por último, antes de sair do banheiro, Steve recolhe sua roupa e a cueca do chão e abre a porta.

 

 Ao sair do banheiro e adentrar no quarto, ele sorri automáticamente ao ver que Natasha ainda dormia, alheia à toda sua movimentação.

 

 

 

 

 Em silêncio, ele vai até o closet, onde estava a mala que eles haviam levado para passar alguns dias no complexo, e a deita no chão. Em seguida ele a coloca no chão e a abre. Ele guarda sua cueca suja em um saco plástico para lavar depois e a roupa de dormir ele coloca junto das roupas mesmo. Por fim, ele pega uma calça jeans e uma camisa azul marinho e as veste. Nos pés, ele calça um par de sapatos de couro na cor café.

 

 

 

 Para finalizar, Steve borrifa um pouco de perfume no pescoço e nos pulsos. Assim que fica pronto, ele guarda o frasco do perfume dentro da mala, a fecha, e a coloca novamente em pé, como se nem tivesse mexido nela.

 

 

 Steve sai do closet e vai até a cama. Ele para ao lado de Natasha, e mais uma vez se debruça sobre ela para  depositar um último beijo na bochecha dela antes de se afastar e andar em direção à porta.

 

 

 Com cuidado, ele abre a porta do quarto e sai em seguida, tomando ainda mais cuidado na hora de fechá-la para não bater e acabar acordando não só Natasha, mas o restante do pessoal, que pela hora, certamente ainda estavam dormindo, ainda mais  Scott, Hope e os pais dela, Hank Pym e Janett Van Dyne.

 

 

 

 O quarteto havia chegado em Nova Iorque na noite anterior, vindos de San Francisco, na Califórnia, e por isso deveriam estar cansados da viagem e sob efeito do famoso Jet Lag, já que a Costa Leste, onde Nova Iorque ficava, estava três horas adiantada quando comparado à Costa Oeste, onde a Califórnia ficava, o que significava que eram 5:30 da manhã para eles e não 8:30 como era realmente.

 

 

 

 

 Steve caminha em silêncio pelo corredor onde ficavam os quartos e segue para a sala. Ao adentrar, ele se depara com Bucky, que assim como ele, tinha o costume de acordar cedo, e estava assistindo o noticiário matinal.

 

 

 

—Bom dia... 

 

 

 

 Ao ouvir a voz do velho amigo, Bucky olha em direção à origem do som e sorri ao ver Steve. 

 

 

 

—Hey cara, como vai?

 

—Bem e você? Como dormiu?

 

—Bem na medida do possível...

 

—Os pesadelos ainda te perturbam? - Steve pergunta e se senta próximo à Bucky

 

—Com as terapias, a frequência que eu os tenho está diminuindo, mas hoje mesmo eu tive um que me fez perder o sono antes mesmo do sol nascer 

 

—Se quiser desabafar, sou todo ouvidos, Bucky. Você sabe disso, não sabe?

 

—Eu sei, mas não quero te encher com meus problemas. Você está fazendo sua vida com a Natasha... não precisa de um amigo problemático como eu

 

—Bucky, antes de tudo você é o meu melhor amigo, nunca será um problema para mim. Você pode me contar tudo, se isso for te fazer sentir melhor

 

 

 

 Bucky suspira e assente.

 

 

 

—Eu sonhei que estava andando por Nova Iorque, normalmente, e de repente, todas as pessoas inocentes que eu matei quando era o Soldado Invernal começavam a me seguir. Eu tentava correr, mas era em vão, eles eram rápidos. Então eu entrava em um beco escuro para tentar despistá-los, mas eles me encontravam e me cercavam, sem ter como fugir. Com ódio, eles me perguntavam o porque de eu tê-los matado. Com isso eu acordei... 

 

 

 

 

 Atento, Steve ouvia seu velho amigo contar sobre seu pesadelo e se sentia apenado por ele. 

 

 Bucky era um homem bom que foi uma vítima de pessoas que usavam pessoas inocentes para benefício próprio na busca de poder.

 

 

 

 

—Eu matei muitas pessoas inocentes, Steve. Pessoas que tinham família que os esperava em casa. Eram pais, mães, filhos, maridos, esposas... bastava entrarem no caminho da HYDRA que eles os eliminava... 

 

—Mas você era controlado por eles. Eu te conheço desde que éramos crianças. Eu sei quem você é. Você é James Buchanan Barnes, meu melhor amigo, o cara que me defendia dos valentões que queriam me bater, que quando eu estava doente de cama ia me animar... 

 

 

 

 Ao se lembrar desses momentos, Bucky esboça um sorriso no rosto. 

 

 

 

—Sabe, eu sinto saudades do nosso tempo...

 

—No começo, logo que eu acordei, eu não me sentia parte desse século. Me sentia um peixe fora d'água. Tenho certeza que se soubesse da viagem no tempo naquela época, eu teria voltado... 

 

—Mas...? - Bucky puxa o assunto. Ele conhecia o amigo e sabia que havia mais coisa

 

—Mas com o tempo, eu fui aprendendo a viver nesse novo século, fiz amigos incríveis....

 

—Conheceu a sua garota - Bucky completa e Steve sorri ao pensar em Natasha

 

—É... 

 

—Você a ama, não ama?

 

—Mais do que tudo...

 

—Fico feliz por vocês 

 

—Obrigada... mas e você? Como se sente nesse novo século?

 

—Eu estou tentando ser uma pessoa melhor a cada dia... por isso eu entrei para os Vingadores quando você, o Sam e o Banner me convidaram após a batalha contra Thanos. Eu quero me redimir com o mundo, principalmente com as famílias das pessoas que eu matei...

 

—Eu sei, mas uma coisa que eu digo para a Nat e vou falar para você: não remoa o passado, se concentre no futuro... 

 

—Não sabia que ela também tem problemas para lidar com o passado

 

—A Nat se faz de forte, e é, mas ela é uma pessoa que tem sentimentos, assim como você, e é normal se sentir frágil às vezes, mas com o apoio dos amigos e família, tudo fica bem... 

 

—Profundo... - Bucky brinca e Steve cai na risada 

 

—Pelo menos você continua sendo o velho engraçadinho de sempre

 

—Certas coisas não mudam, meu caro amigo

 

 

 

 Eles riem.

 

 

 

 

 

 Enquanto isso, no quarto, Natasha começava a despertar. Ainda deitada de bruços, ela rola na cama, ficando de barriga para cima, e estica os braços para cima, se espreguiçando. 

 

 

 Em seguida, estica o braço esquerdo para o lado, onde Steve deveria estar, mas ao invés disso, tudo o que ela encontra é um espaço vazio e frio, indicando que ele havia levantado a algum tempo.

 

 Natasha abre os olhos e nota que estava sozinha na cama e também no quarto, já que tudo estava no mais perfeito silêncio, indicando que Steve havia acordado à tempos.

 

 Ela se senta e estica o braço para alcançar seu celular, que estava em cima da mesinha de criado mudo, e bufa um tanto frustrada ao ver que ainda eram 8:40 da manhã.

 

 

 

—Droga Steve... porque você me fez ficar dependente da sua presença até para dormir. Foi só você levantar da cama que eu perdi o sono - pensa alto e se levanta da cama

 

 

 

 

 Natasha anda até o banheiro e ao abrir a porta, ela sente o aroma da loção pós barba de Steve e sorri automáticamente ao pensar nele. 

 

 

 

 É, para quem dizia que o amor era coisa de criança, agora ela estava apaixonada.

 

 

 

 Natasha suspira e começa a tirar seu pijama. Primeiro ela tira a blusa de manga curta preta e em seguida tira o shorts curto de algodão cinza e a sua calcinha preta.

 

 Em seguida, ela entra no box e liga o registro, fechando os olhos ao sentir a água quente cair por seu corpo

 

 

 

 

 

 Alguns minutos depois, Natasha sai do banheiro com sua toalha enrrolada ao redor de seu corpo e com seus cabelos molhados.

 

 Ela anda até o closet e ri baixo ao ver a mala no exato lugar, como se nem tivesse sido aberta.

 

 Um homem mais organizado do que Steve ela não conhecia.

 

 

 

 Natasha deita a mala no chão do closet e a abre. Ela pega um conjunto de lingerie preta e em seguida pega uma calça estilo jogger preta e uma blusa de manga comprida de algodão cinza.

 

 Ela se troca ali mesmo no closet e em seguida pega sua escova e escova o cabelo, que batia no meio de suas costas e que estava quase todo ruivo, com uma pequena porção ainda loiro nas pontas.

 

 

 

 Para finalizar, Natasha coloca um par de meias soquete brancas e calça um par de tênis também brancos.

 

 

 

 

 

 

 Natasha sai do closet e anda até a porta. Ela a abre e sai do quarto em seguida, tomando cuidado para não bater a porta ao fechá-la para não acordar o pessoal que poderia estar dormindo ainda.

 

 Ela então segue para a cozinha afim de comer algo, mas ao chegar na sala, que era integrada com a sala, ela se depara com Steve e Bucky, que estavam sentados no sofá e conversavam.

 

 

 

 

 

—Bom dia

 

—Bom dia, Barnes - Natasha responde entrando na cozinha 

 

—Que milagre foi esse de você acordar cedo? - Steve brinca e ela ri, assim como Bucky

 

—Bom dia para você também - ela responde rindo e abre a geladeira - credo, cadê a comida? vocês só tem cerveja nessa geladeira? 

 

—Não são minhas, são do Sam e do Rhodes, eles que compram quando estão, mas tem comida sim. Os armários estão lotados

 

—Foi só a Wanda se mudar daqui que o complexo virou uma zona - Natasha brinca enquanto fechava a geladeira e tanto Steve quanto Bucky riem - vão tomar café ou já tomaram? 

 

—Vou tomar... deixa que eu cozinho - Steve responde e se levanta do sofá

 

—Também vou. Quer ajuda? - Bucky pergunta

 

—Se quiser fazer o café... - Steve responde

 

—Deixa comigo - Bucky fala e se levanta também

 

 

 

 

 Eles vão para a cozinha e Steve abre o armário para pegar os ingredientes, enquanto Bucky pega o pó de café e o filtro de papel.

 

 

 

 

—Bom dia, pessoal - Bruce fala ao adentrar no cômodo

 

—Oi Bruce, bom dia - Steve responde sem olhar para ele por estar ocupado pensando nos ingredientes necessários

 

—Bom dia - Natasha responde e pega alguns cookies de chocolate que estavam em um pote de vidro que ficava em cima do balcão

 

—Querem ajuda?

 

—Se quiser pode ir arrumando a mesa - Bucky responde 

 

 

 

 

 Bruce assente e anda até a cozinha. Ele abre o armário e pega os pratos, xícaras e pires. Em seguida ele leva a louça até a mesa e votla para pegar os copos, talheres e guardanapos.

 

 

 

 

—Só vocês três acordaram? - Bruce pergunta enquanto arrumava a mesa

 

—Aparentemente sim, porque ninguém mais apareceu... - Bucky responde e coloca o pó de café no compartimento da cafeteira

 

—Mas também, todo mundo foi dormir bem tarde com a chegada do Scott e da Hope - Natasha comenta com a boca cheia de cookie

 

—Olha a boca cheia - Steve a repreende 

 

 

 

 Ela revira os olhos e só de raiva, dá uma mordida bem grande e começa a mastigar, fazendo barulho de propósito.

 

 

 

—Eu faço o que eu quiser, Rogers - Natasha se aproxima dele e fala de boca cheia ao pé do ouvido dele, que ria enquanto quebrava os ovos dentro de uma tigela de inox

 

 

 

 Assistindo a cena, nem Bucky e nem Bruce aguentavam e davam altas risadas.

 

 

 

—É o amor.... - Bruce cantarola nem se preocupando com a afinação e Bucky ri 

 

—Gente, pelo amor de deus, vocês são assim no dia a dia ou isso é só uma brincadeira? - Bucky questiona ao ligar a cafeteira elétrica

 

—É brincadeira... - Natasha responde rindo e termina de comer os cookies que tinha em sua mão

 

—Ata, menos mal - ele comenta aliviado e Natasha ri, assim como Steve

 

 

 

 

—Começaram a fazer uma social sem mim, foi? - Sam brinca ao adentrar a cozinha - deu pra ouvir as risadas e a cantoria do meu quarto! 

 

—Perdão se te acordamos - Bruce fala e puxa uma cadeira para se sentar

 

—Eu já estava acordado, estava só brincando. Mas qual foi a pérola da vez? - Sam pergunta e se senta ao lado de Bruce

 

—DR do casal - Bucky brinca e desliga a cafeteira antes de tirá-la da tomada

 

—Que mentira! Não teve DR nenhuma - Natasha nega, levantando o polegar e fazendo que "não"

 

—O que rolou? - Sam pergunta rindo da baderna 

 

—Nada não, é o povo chato que fica pegando no meu pé - Natasha brinca e os rapazes riem

 

 

 

 

 De derrepente, o detector de fumaça começa a soar alto e um cheiro de algo queimando junto de uma fumaça densa invadem a cozinha, vindos do fogão, onde justamente Steve estava.

 

 

 

 

—O que você está fazendo? - Natasha se aproxima dele e desliga o fogão que era elétrico

 

—Eram para ser panquecas

 

—Como é que você queimou essas paquecas se em casa cozinha de tudo? 

 

—Não sei, acho que é porque esse fogão é diferente do nosso...

 

 

 

 

—Mas que cheiro horrível é esse? - Hank Pym, o pai de Hope e sogro de Scott, pergunta ao adentrar a cozinha/sala acompanhado de sua esposa, Janett

 

—Acidentes - Natasha responde e com uma luva térmica, pega a frigideira pela alça, a coloca na pia e abre a torneira para que a água corrente desgrudasse a massa de panquecas queimadas da frigideira e sumisse com a fumaça

 

—Deixa que eu faço as panquecas, eu estou acostumado com esse fogão... - Sam fala, se levantando de sua cadeira

 

—Não precisa, eu faço - Natasha comenta e anda até a geladeira para pegar o que iria precisar

 

 

 

—Que cheiro de queimado, gente, o que aconteceu aqui? - Hope comenta tampando o nariz ao chegar com Scott

 

—Queimaram panquecas, jujubinha... - Janett responde, se sentando à mesa ao lado do marido

 

—Foi o Steve que queimou - Natasha entrega o namorado. Hope ri e se senta ao lado da mãe

 

—Bom dia pessoal... - Scott acena e se senta ao lado de Hope

 

—Bom dia, Scott, bom dia Hope - Steve responde e anda até a mesa, se sentando ao lado de Sam em seguida

 

—Bom dia... - Hope responde 

 

—E ai, formiga, como vai? - Sam brinca e Scott ri 

 

—Bem e você?

 

—Também

 

—Achei que vocês quatro iam dormir até mais tarde por causa do fuso horário - Natasha comenta enquanto fazia ovos mexidos em uma frigideira e fritava tiras de bacon em outra

 

—Na verdade, eu acordo cedo. Em San Francisco eu costumo correr todas as manhãs para manter a forma, então o jet lag nem me afetou - Hope responde

 

—Por mim, eu estaria dormindo ainda, mas a Hope me acordou para ajudar a arrumar as coisas para a festa - Scott entrega e todos riem menos Hope, que o belisca no braço - Aí Hope! 

 

—Shiu 

 

—Tenha modos, Scott! - Hank esbraveja e ele fica quieto

 

 

 

 

 

 

 Ao terminar de fritar o bacon e e fazer os ovos mexidos, Natasha desliga o fogão e coloca o bacon e os ovos em pratos separados. 

 

 Ela vai até a mesa e deixa os pratos em cima dela antes de voltar para a cozinha para fazer panquecas.

 

 Enquanto isso, Bucky, que já tinha terminado de fazer o café e o levado para a mesa, começa a preparar uma vitamina de mamão com laranja para si mesmo.

 

 

 

 

—Bom dia - Visão cumprimenta a todos assim que ele e Wanda chegam na cozinha de mãos dadas

 

—Bom dia, gente... se sirvam, fritei umas tiras de bacon, fiz ovos mexidos e um monte de fruta na geladeira - fala Natasha com um sorriso enquanto se concentrava no fogão

 

 

—Hmm, está cheirando bem - Wanda solta a mão de Visão e se aproxima de Natasha - Quer ajuda? 

 

 

—Pode ser, estou fazendo panquecas. Uma certa pessoa queimou tudo - ela olha para Steve em um tom acusador mas brincalhão

 

 

 

 

 

 Steve ri e oferece a garrafa térmica com café à Visão, que pega e despeja o líquido em sua xícara.

 

 

 

 

—Em minha defesa, eu me distrai e deixei queimar, não é que eu não saiba - ele se defende e todos na cozinha riem 

 

 

—Foi engraçado, ficou tudo cheirando a queimado - Bucky ria e derrama sua vitamina em um copo

 

 

 

 

 

 Wanda assume o fogão e começa a cuidar das panquecas enquanto Natasha pegava na geladeira o mel e o chantilly. Ao terminar, ela coloca as panquecas empilhaças em um prato e desliga o fogão.

 

 Natasha e Wanda andam até a mesa 

e colocam o prato de panquecas e os acompanhamentos na mesa antes de se sentarem ao lado dos namorados.

 

 Bucky também vai para a mesa e se senta entre Sam e Steve.

 

 

 

 

—Faltam o Thor e a Carol - Hope comenta 

 

—Eles sempre são os últimos a dormir e os últimos a acordar - Sam brinca e todos riem

 

—E o Rhodes? - pergunta Bucky

 

—Nem sei... acho que foi para a casa da esposa do Tony, mas eu sei que ele vai estar na festa... 

 

 

 

 Passados alguns minutos, enquanto todos comiam, Thor e Carol aparecem na cozinha.

 

 

 

—Bom dia, família! - Thor fala todo animado

 

—Que bicho te mordeu, criatura? - Natasha pergunta, estranhando a animação do Deus do trovão

 

—Hoje tem festa, ué! Vou encher a cara... trouxe meu famoso uísque asgardiano

 

—Oh negócio ruim. Desce queimando - Bruce reclama e Sam, que estava ao lado dele, ri

 

—Nem pense em beber na frente das crianças, Thor - Natasha o repreende 

 

—Que crianças?

 

—Os filhos do Clint e a filhinha do Tony estarão na festa e caso não saiba, os filhos do Clint são meus sobrinhos de consideração e eu me preocupo com o que eles vêem 

 

—Assim como eu me preocupo com a Morgan. Ela é técnicamente a minha irmãzinha - Visão comenta e beberica seu café

 

—E o que isso tem a ver com o fato de eu beber?

 

—Tudo a ver! Se você for encher a cara, dê o bom exemplo e vá beber no quintal ou em outro canto onde as crianças não te vejam e cuidado para não ficar muito bêbado e perder o controle que nem da última vez

 

—Tá.... - Thor se dá por vencido, porém frustrado por não poder beber como gostava 

 

 

*****

 

 

 Entretidos com as demonstrações de mágica de Scott e com os relatos de Carol sobre o espaço, eles acabam perdendo a noção do tempo.

 

 

 

 

—Pessoal, não é por nada, mas já são meio dia... - Visão comenta ao olhar para o relógio que tinha em seu pulso

 

—Mas já? - Bruce pergunta sem acreditar que tanto tempo havia passado

 

—Já...

 

—Melhor irmos nos levantando, temos muita coisa para fazer - Steve fala, já se levantando 

 

—Às 13:00 chega a equipe de montagem da pista de dança e dos equipamentos de som - Bruce avisa

 

—Deixem que eu os recebo - Steve avisa

 

—Gente, que pista de dança é essa que vocês estão falando? - Wanda pergunta sem entender nada e um tanto assustada por saber que seria uma festa, afinal ela não se sentia à vontade com multidões nem com muito barulho - eu achei que seria uma confraternização, não uma festa 

 

 

 

 Natasha ri com a ingenuidade da amiga.

 

 

 

 

—Wands, amiga, você não sabe nada! Se não é para fazermos uma festa de arromba, a gente nem se reúne. Mas em todo caso, você não precisa ficar no meio da farra, se você se sentir mal, pode me chamar e gente ficamos mais afastadas, se você não for ficar grudada a noite toda com o seu Vizh, claro - Natasha responde e Wanda assente um pouco envergonhada pelo jeito de Natasha imitar como ela chamava Visão, que ria baixo ao seu lado

 

—É Wanda, se você não se sentir bem, estaremos aqui! - Hope assegura e Wanda assente para elas com um sorriso no rosto, se sentindo acolhida pelas amigas 

 

—Bom, melhor seguirmos o conselho do Steve e começarmos a dividir as tarefas do que cada um vai fazer - Carol fala e se levanta de sua cadeira 

 

—Espera, vamos ter que trabalhar? Não vai ter ninguém não? Nem um buffet pra fazer a comida ou equipe de decoração? - Thor reclama e Carol revira os o

 

—Não, não vai ter equipe nenhuma, apenas para montar o som. De resto, faremos tudo nós mesmos - Carol responde um pouco sem paciência

 

—Não posso beber e ainda vou ter que trabalhar... - Thor reclama novamente e todos riem, menos Carol que estava um pouco irritada

 

 

 

 

 Ela nem precisava ter um filho no futuro porque já tinha um, já que era praticamente a mãe do namorado, um crianção.

 

 

 

 

—Ninguém falou que você não pode beber, a Natasha só pediu que você evitasse ficar bêbado na frente das crianças - Bruce fala

 

—Bom, como disse anteriormente, vou ficar na supervisão da montagem do som e da pista - Steve fala isso para tentar mudar de assunto 

 

—Eu te ajudo no que precisar - Bucky se oferece e ele assente 

 

—Eu pensei de começar a preparar a ceia desde já - Carol sugere

 

—Acho uma boa, assim a comida vai estar pronta na hora e ninguém vai passar fome - Natasha responde e se levanta de sua cadeira

 

—Wanda, Hope, Janett? O que vocês acham de sermos uma equipe? - Carol pergunta à elas

 

—Eu e minha mãe podemos cuidar da sobremesa, é nossa especialidade - Hope fala e aponta para si e para Janett com um sorriso no rosto

 

—Eu posso preparar o pernil... eu sei a receita do pernil recheado que minha mama fazia no Pessach, a páscoa judaica - Wanda comenta 

 

—Adoraria experimentar, querida - Janett responde amávelmente e Wanda sorri para ela, que sorri de volta

 

—Já adianto que não sou muito boa cozinhando, mas dou para o gasto - Natasha brinca e todos envolta da mesa riem 

 

—Estamos no mesmo barco, Nat... eu também não sei fazer nada, mas a gente se vira - Carol fala e a ruiva ri 

 

—Vamos indo, garotas? Temos muito o que fazer - Janett pergunta, se levantando de sua cadeira, e as outras quatro assentem 

 

 

 

 

 Wanda e Hope dão um selinho em Visão e Scott respectivamente e se levantam. 

 

 

 

 

—Vê se desembuxa essa cara e ajuda o pessoal - Carol pede à Thor, sussurrando ao pé do ouvido dele, e dá um selinho nele em seguida

 

—Vai lá com as meninas e a gente se vê mais tarde - Steve sussurra para Natasha e ela olha para ele sorrindo

 

—Até mais tarde 

 

—Até - Steve fala, colocando as mãos no rosto dela, e deposita um selinho nos lábios dela, o primeiro beijo do dia - te amo

 

—Também te amo

 

 

 

 

 Eles são um último selinho e então Natasha segue para a cozinha junto de Carol, Wanda, Hope e Janett.

 

 

 

 

—Tem as decorações, quem cuida disso? - Bruce pergunta

 

—Eu cuido, sou acostumado já que todo natal na Louisiana a gente decora dentro e fora das casas - Sam fala e se levanta de sua cadeira

 

—Eu te ajudo - Visão se levanta de sua cadeira

 

—As coisas para a decoração estão no depósito - Bruce avisa eles assentem antes se retirarem 

 

—Eu cuido das bebidas - Thor fala animado

 

—Vai ter barman, Thor - Steve avisa 

 

—Mesmo assim, posso ajudar a organizar o bar 

 

 

 

 Todos riem.

 

 

 

—Eu te ajudo - Scott fala e se levanta, sendo seguido por Thor, e os dois saem em seguida em direção à sala de estar, onde seria a festa e onde o bar ficaria

 

—Dois sem juízo... - Hank pensa alto e Steve, Bucky e Bruce riem - em todo o caso, posso cuidar do andamento dos preparativos. Sou bom em organizar, modéstia parte

 

—Já que não vejo muito o que fazer, poderia ajudar o senhor, caso queira - Bruce fala e Hank assente

 

—Claro! Adoraria uma ajuda

 

—Então pronto, nos vemos mais tarde - Steve fala 

 

—Até mais gente - Bucky acena e os dois se retiram, deixando Bruce e Hank para trás 

 

 

 

******

 

 

 

 Na cozinha, as mulheres preparavam as comidas em meio à muita risada e muita fofoca. 

 

 Janett e Hope estavam encarregadas das sobremesas. Elas haviam optado por preparar duas sobremesas para que tivessem mais de uma opção. Hope fazia um mousse cremoso de chocolate enquanto Janett fazia uma torta de morango com creme.

 

 Enquanto isso, Wanda executava a receita de pernil de sua mãe e Carol e Natasha, por serem as menos experientes na cozinha, preparavam coisas mais simples como o arroz, os molhos e saladas.

 

 

 

 

 

—Eu amava a época do natal quando era pequena. Acho tão lindas as luzes - Hope comenta entusiasmada enquanto mexia os ingredientes do mousse na panela 

 

—Todos os anos a jujubinha tentava ficar acordada para ver o papai noel, mas sempre dormia antes - Janett conta enquanto preparava o creme da torta de morango

 

—Eu nunca fui de comemorar o natal, para ser sincera, minha família era desfuncional, cada um por si. Eu só fui comemorar quando adulta, quando era piloto da força aerea, acreditam? - Carol responde enquanto cuidava do arroz na panela elétrica

 

—Eu também não comemorava o natal quando pequena. O meu primeiro natal foi com o Clint e a Laura quando o filho deles mais velho, o Cooper, era um bebê de meses ainda - Natasha comenta nostálgica enquanto preparava os molhos para os aperitivos e para a salada

 

—Eu não comemorava o natal porque sou judia. Eu comemorava o Hanukkah, que é o natal judaico. Nós não acreditamos em Papai Noel, mas ainda sim entregavámos presentes e ceiávamos como se faz no natal aqui nos Estados Unidos ou nos países do oeste da Europa - Wanda conta enquanto recheava o pernil 

 

—Bem diferente a cultura - Hope fala 

 

—É sim - Wanda sorri 

 

—De onde você disse que é mesmo, querida? - pergunta Janett

 

—De Sokóvia, fica no Leste Europeu, fazendo fronteira com a Sérvia e com a Romênia

 

—Que interessante! E seu inglês é ótimo!  – Janett comenta e Wanda se vira para olhar para ela sorrindo

 

—Obrigada, mas esse crédito preciso dar à Nat. Foi ela quem me ensinou a perder meu sotaque - Wanda fala olhando para Natasha, que olha para ela ao ouvir seu nome, e sorri. Wanda então sorri de volta

 

—Olá garotas! - Pepper fala ao adentrar a cozinha com algumas bolsas nas mãos

 

—Pep! Que bom que você chegou! - Natasha responde animada ao vê-la

 

—Hey Nat! Bom te ver também! Na verdade é bom ver todas vocês! Como estão?

 

—Bem e você? - Wanda responde se virando para vê-la - e onde está a Morgan? 

 

—Estamos indo. A Morgan está com o Visão - ela fala e Wanda sorri de leve - Eu trouxe umas louças e um faqueiro de prata para usarmos na ceia... - fala colocando as bolsas no chão, em um canto da cozinha - como posso ajudar, gente?

 

—Aqui não precisa, eu e minha mãe já estamos terminando de fazer as sobremesas. Falta colocar a torta no forno e o mousse no freezer - Hope responde enquanto colocava o mousse na travessa de vidro

 

—Aqui é bem simples também. O arroz está na panela elétrica e eu estou terminando de envolver os molhos no plástico filme. A salada está pronta... - Natasha responde enquanto colocava plástico filme em cima dos potes onde estavam os molhos para petisco que ela havia preparado

 

—Pode me ajudar a preparar o pernil se quiser. Eu já recheei, só falta marinar o pernil, ligar o forno e deixar pré aquecer a 180º C antes de colocá-lo - Wanda fala à Pepper, que assente

 

—Deixa que eu faço isso - Pepper fala e vai até o forno. Ela o liga e o coloca na temperatura dita por Wanda para pré-aquecê-lo

 

 

 

 

 Em seguida ela volta para o lado de Wanda e começa a marinar o pernil com a mistura já preparada pela sokoviana.

 

 Assim que termina, Pepper coloca o pernil no formo e o fecha.

 

 

 

—E se fossemos arrumando a mesa para a ceia? Assim desocupamos um pouco a cozinha - Wanda sugere para Pepper

 

—Boa, vamos sim 

 

 

 

 As duas então pegam tudo o que iriam precisar, como as louças especiais e o faqueiro de prata que Pepper havia levado, e vão para a sala de jantar, onde estava a enorme mesa em que eles fariam a ceia.

 

 

 

 

*****

 

 Enquanto isso, na sala onde a festa aconteceria, Steve e Bucky supervisionavam a montagem dos equipamentos de som e da pista de dança, que estava sendo feita por uma equipe profissional contratada por Pepper.

 

 

 

—Não sou muito de festas, mas essa será legal pelo visto - Bucky comenta

 

—Também não sou chegado em festas mas essa vai ser em família, então vai ser boa - Steve responde

 

—Mas e ai, me conta? Vai dar o que de presente para a Natasha? Será que sai um pedido de casamento? - Bucky pergunta num tom brincalhão e Steve ri 

 

—Ainda não. Está cedo para isso

 

—Cedo? Vocês dormem juntos e estão juntos a sete anos! 

 

—Na verdade, nada me faria mais feliz do que me casar com a Nat, só que nenhum dos dois está pronto para dar esse passo no momento. A Nat está descobrindo como é ter uma vida agora, sendo ela mesma. E eu estou aprendendo a viver minha vida no presente sem ficar preso no passado. Nós estamos muito bem, estamos felizes e aproveitando ao máximo a vida a dois, mas não descarto um pedido de casamento no futuro quando estivermos prontos

 

—O importante é vocês estarem felizes. Mas vem cá, você vai dar algo para ela, não vai? 

 

—Mas é claro! Eu comprei uma pulseira de ouro com esmeraldas verdes iguais aos olhos verdes dela. Só espero que ela goste

 

—Pelo pouco que conheço da Natasha, ela não parece ser o tipo de mulher que liga para coisas materiais. Eu acho que ela vai gostar pelo simples fato de ser um presente seu e pelo sentimento envolvido

 

—É, acho que sim... - Steve responde com um sorriso de lado ao imaginar Natasha recebendo a pulseira

 

 

******

 

 

 

 Algum tempo depois, o complexo finalmente estava pronto para a festa. 

 

Todas as decorações estavam postas em seus devidos lugares, a mesa posta e o mais importante: a comida da ceia já estava pronta, coberta em plásticos filme e papel alumínio para manter a temperatura.

 

 

 

 

 Assim que terminam seus afazeres, cada um vai buscar seus presentes e os colocam embaixo da árvore de natal para que à meia noite houvesse a troca de presente.

 

 Curiosa para saber o que Steve daria à ela, Natasha continua agaixada, disfarçando que estava ajeitando seu presente, e num descuido de Steve, que conversava com Sam e Bucky, ela pega o pequeno embrulho e tenta decifrar o que poderia ser pelo peso.

 

 Ao perceber o que ela fazia, Steve se aproxima e pega no braço dela, mas sem apertar, óbvio, para afastá-la de seu presente.

 

 

 

 

—Pode ir saindo daí, Nat, você não vai descobrir o que é antes da meia noite 

 

—Me fala o que é, por favor - ela pede com uma carinha de pidona

 

—Nada disso, Nat, solta o presente e vamos para o quarto nos arrumar 

 

—Tá... - ela se dá por vencida e solta o presente, o colocando no lugar, e em seguida se levanta

 

—Vem, espertinha - Steve pega na mão dela e eles se retiram da sala 

 

 

 

 

 

 Eles andam até o antigo quarto de Natasha, onde estavam instalados, e a cada cinco segundos ela tentava fazer ele falar o que era.

 

 

 

 

—Me fala, vai? - Natasha pede, juntando as mãos como se estivesse rezando, e fazendo um biquinho

 

—Você não vai ganhar essa - Steve ri ao fechar a porta do quarto e se aproxima, passando os braços ao redor da cintura dela

 

—Vai demorar para dar meia noite... 

 

—Que namorada mais reclamona, meu deus - ele brinca, colocando as mãos no rosto dela, e a beija - passei o dia todo com saudades de te beijar

 

—Também senti sua falta - Natasha fica na ponta dos pés e passa os braços ao redor do pescoço de Steve, que ainda tinha as mãos no rosto dela

 

—Eu não vou mais te largar pelo resto da noite 

 

—Parece tentador - ela sorri de lado e morde o lábio inferior

 

 

 

 Steve ri e a beija.

 

 

 

—Te amo - ele fala entre o beijo 

 

—Também te amo - Natasha responde e logo em seguida volta a beijá-lo

 

 

 

 

 Steve e Natasha ficam se beijando por alguns minutos até que o ar se faz necessário e eles se separam.

 

 

 

—Eu adoraria ficar aqui com você, mas acho melhor irmos tomar um banho e nos arrumarmos para a festa - Steve fala assim que eles se afastam

 

—É, também acho... o tempo corre 

 

—Sim... vamos - ele pega na mão dela e vão para o banheiro

 

 

 

 

 No banheiro, Natasha e Steve tiram as roupas e ela prende seus cabelos em um coque alto para não molhar antes de entramem juntos no box. 

 

 Steve liga o registro e, como os dois haviam tomado banho de manhã, o banho acaba sendo rápido, apenas para manter a higiene.

 

 

 

 

 Assim que terminam de tomar banho, Steve desliga o registro e eles saem de dentro do box. 

 

 Natasha puxa sua toalha que estava pendurada no gancho e começa a se secar, assim como Steve. 

 

 

 

 Eles saem do banheiro enrrolados em suas toalhas e vão para o closet.

 

 As roupas que eles usariam estavam separadas, penduradas em cabides para não amassar.

 

 

 

 Natasha coloca um calcinha beige e um sutiã tomara que caia da mesma cor. Ela então veste um vestido de alça na altura dos joelhos vermelho.

 

 

 

 

 Ao subir o zíper que ficava em suas costas, Natasha percebe que não iria conseguir fazer isso sozinha e olha para Steve...

 

 

 

 

—Steve...

 

 

 

 Ao ouvir ela chamando, Steve, que estava abotoando sua camisa social, olha para ela imediatamente.

 

 

 

—Vou precisar de uma ajuda para subir o zíper do vestido, por favor - ela pede e vira de costas para ele, para que ele visse a situação do zíper

 

—Deixa que eu te ajudo - Steve se aproxima dela e junta os dois lados da abertura antes de subir o zíper até o fim - Pronto

 

—Obrigada - Natasha se vira de frente para Steve novamente

 

—De nada - Steve deposita um selinho nos lábios de Natasha, que sorri. Ele sorri de volta e deposita um último selinho nos lábios dela antes que eles voltassem a se arrumar.

 

 

 

 

 

 Enquanto Steve indo terminando de se vestir, Natasha resolve começar a se maquiar. 

 

 Natasha pega na mala a necessaire de maquiagem que havia levado e se senta ali mesmo, no chão do closet. Ela passa uma base leve, corretivo, contorno, um pouco de iluminador, blush, máscara se cílios e para finalizar, passa um batom vermelho carmin nos lábios.

 

 

 

 

 Ao terminar de se arrumar, Steve passa um perfume nos pulsos e no pescoço.

 

 Steve vestia uma camisa social branca de manga longa e uma calça preta. Nos pés, ele calçava um par de sapatos de couro preto.

 

 Os cabelos louros escuros dele, que mantinham o mesmo corte da época em que fugia do governo, estavam penteados para trás e com um pouco de gel para segurar.

 

 

 

 

—Estou pronto... 

 

 

 

 Ao ouví-lo falando com ela, Natasha para de passar o batom vermelho e abaixa o espelho de mão que ela segurava para olhar para ele.

 

 

 

—Vai tentar impressionar quem desse jeito? - ela brinca e Steve ri 

 

—Não quero impressionar ninguém, só minha namorada - ele entra na brincadeira e Natasha sorri

 

—Já me impressionou... ficou muito lindo

 

—Você está mais linda - Steve se inclina e deposita um beijo na testa de Natasha, que sorri

 

—Eu vou ficar te esperando no quarto, ok?

 

—Estou quase pronta, vou só calçar o sapato, arrumar o cabelo e passar perfume, não demoro - Natasha fala enquanto colocava as maquiagens de volta dentro da necessaire

 

—Fica tranquila... estou aqui qualquer coisa

 

 

 

 Natasha assente e Steve se inclina novamente. Ele deposita um beijo no topo da cabeça dela e sai do closet em seguida.

 

 

 

 Natasha sorri e se levanta do chão. Ela solta os cabelos, até então presos em um coque alto, e  passa a escova para desembaraçar os fios. Como seus cabelos estavam naturalmente ondulados pelo coque, Natasha não faz mais nada, estava bom assim. 

 

 Ela então coloca um par de brincos de argola pequenas de ouro com um pingente pequeno ponto de luz prata em cada uma e um bracelete também de ouro que fazia conjunto.

 

 

 

 

 Para finalizar, Natasha calça um par de scarpins preto envernizado e em seguida aplica perfume nos pulsos e ainda borrifa para cima para que o perfume caísse sobre ela.

 

 

 

 

 

 Natasha sai do closet e ri ao ver que Steve havia se deitado na cama, de barriga para cima, com a roupa social que usava.

 

 Ao sentir o olhar de Natasha sobre ele, Steve olha para ela e sorri ao vê-la pronta.

 

 

 

 

 

—Você ficou muito linda... 

 

—Obrigada - sorri envergonhada - você também ficou lindo 

 

 

 

 Steve sorri e se senta na cama, colocando as pernas e os pés para fora, e extende os braços em direção à Natasha.

 

 

 

—Vem cá - ele pede fazendo um sinal com o polegar 

 

 

 

 

 Natasha sorri e se vai até Steve. Ele sorri e pega na mão dela, a puxando para perto dele e passa os braços ao redor da cintura dela.

 

 

 

 

—Eu já te agradeci alguma vez por você ser minha namorada?

 

—Sou eu a sortuda da relação por estar com você - Natasha passa os braços ao redor do pescoço dele 

 

—Discordo. Você é uma mulher incrível, além de ser a mais linda, com certeza você teria centenas de homens muito mais experientes e bonitos que eu te cortejando

 

—Como se eu quisesse outro alguém que não seja você - Natasha coloca as mãos no rosto de Steve e acaricia as bochechas dele com os polegares enquanto falava - se alguém tem que agradecer algo, essa sou eu. Você abriu mão de voltar para o seu tempo, para a sua antiga vida, para ficar aqui no presente 

 

—Sabe porque eu desisti de voltar para o século passado? - Steve pergunta e Natasha nega com a cabeça - Eu me apaixonei por você e sinceramente, não me imagino sem você... 

 

 

 

 Natasha sorri ao ouvir isso. Era a coisa mais linda que alguém já havia dito à ela.

 

 

 

—E o que você faria se eu não tivesse voltado à vida? 

 

—Na verdade eu nunca pensei nisso porque sempre pensei que você sim voltaria, e voltou. Mas eu teria ficado mesmo assim. Eu criei uma vida no presente. Fiz amigos, tenho o Bucky de volta, e o principal, o destino me trouxe você

 

 

 

Natasha sorri novamente. Ela sentia tanta felicidade por saber que era a primeira escolha de alguém, ainda mais de Steve.

 

 Ele sorri e beija a mão direita de Natasha, que estava perto de sua boca, fazendo ela sorrir ainda mais.

 

 

 

 

—Te amo 

 

—Também te amo

 

—Uma coisa: posso te beijar com esse batom vermelho? 

 

 

 

 Natasha ri. 

 

 

 

—Pode sim, se você me beijar, não vai se sujar nem ficar com a boca manchada. Esse batom é mate e não transfere

 

 

 

 Steve ri e puxa Natasha pela cintura, para que ela se sentasse nas pernas dele, com as pernas para o lado, e a beija em seguida, mantendo um braço ao redor da cintura dela enquanto a outra mão pousava na parte de atrás da cabeça dela enquanto ela tinha as mãos no rosto dele.

 

 

 

 

 Steve encosta sua língua nos lábios de Natasha, pedindo permissão para invadir a boca dela. 

 

 Ela cede, abrindo um pouco a boca, e suas línguas se encostam e começam a dançar num mesmo ritmo. 

 

 

 

 

 Eles passam alguns minutos perdidos um no outro, matando um pouco da saudade que sentiram por terem passado quase o dia todo separados.

 

 

 Quando o ar se faz necessário, Steve e Natasha se afastam aos poucos com selinhos e bastante ofegantes.

 

 

 

 

—Não é querer destruir o momento, mas acho melhor irmos indo.... - Steve fala ofegante e Natasha ri 

 

—Já estragou... - ela brinca e ele ri - mas você tem razão. Vou só retocar meu batom, porque mesmo ele sendo resistente e à prova de beijos, pode ter saído um pouco... 

 

—Estou sujo? 

 

—Um pouco só, mas nada demais - ela responde e passa o polegar no canto da boca dele, onde havia um pouco de batom - pronto, tirei 

 

—Vou olhar no espelho para não correr o risco de ser alvo de piadinhas 

 

 

 

 

 Natasha ri e ele ri também. 

 

 

 

 

—Vamos indo?

 

—Vamos - Natasha responde e se levanta, saindo dos braços de Steve, e vai até o closet para pegar seu batom

 

 

 

 

 Steve se levanta e vai até o closet, onde havia um espelho grande. Ele checa se realmente não estava sujo de batom e desamassa a camisa. 

 

 

 Assim que Natasha termina de retocar seu batom, eles saem do closet e vão para a porta. 

 

 Steve abre a porta e dá passagem para Natasha, que sai primeiro, e em seguida ele apaga a luz do quarto e sai também.

 

 

 

 

 Natasha e Steve andam de mãos dadas pelo corredor dos quartos, de onde se podiam ouvir algumas vozes vindas de dentro deles ao passarem em frente, como Thor ainda reclamando sobre a bebida e Carol brigando com ele ou então a música dos anos 70/80 vinda do quarto de Sam, que provávelmente estava se arrumando.

 

 

 

 Eles chegam no local da festa, que já havia começado, e vêem que havia uma mesa de buffet onde haviam canapés e outros tipos de aperitivos sendo servidos, além de a música já haver começado. 

 

 Eles encontram Rhodes, que havia acabado de chegar, Pepper com a pequena Morgan, Happy, May Parker, Peter e Bucky conversando

 

 

 

 

—Olá - Rhodes fala sorrindo ao vê-los 

 

—Hey Rhodes, que bom que você chegou! - Natasha fala sorrindo e solta a mão de Steve, indo em direção ao velho amigo, e o abraça

 

—Bom te ver, Nat! Como vai? - ele pergunta assim que eles se afastam

 

—Bem e você? 

 

—Também... - ele olha pra Steve, que estava logo atrás - hey, Capitão, como vai? 

 

—Muito bem e você? - Steve pergunta e estende a mão direita. Rhodes sorri e aperta a mão do amigo

 

—Fico feliz.. 

 

—Obrigada - ele agredece e em seguida vai cumprimentar o garoto do Queens, como havia apelidado Peter, May, Happy e uma garota que lhe foi apresentada como MJ, namorada de Peter

 

—Você está um arraso, amiga - Pepper comenta olhando para Natasha de cima para baixo 

 

 

 

 Natasha olha para ela e sorri. 

 

 

 

—Obrigada, mas você que está linda, Pep

 

 

 

 Pepper usava um vestido longo de manga comprida com uma fenda lateral branco e nos pés calçava um par de saltos altos nude.

 

 

 

—Obrigada... 

 

—E você, pequena? Parece uma princesa - Natasha olha para Morgan, que estava vestindo um vestido cor de rosa claro de cetim com saia rosada e com tule por baixo e nos pés calça um par de sapatinhos brancos com meias brancas com babadinhos . A menina estava de mãos dadas com Pepper e sorria para Natasha, que se agaixa para ficar na altura da menina

 

—Obrigada, tia Nat - Morgan agradece com um sorriso tímido - você parece uma princesa da Disney, parece a Ariel ou a Anna porque você é ruiva como elas - Natasha sorri, encantada com a inocência de Morgan, e deposita um beijo na bochecha dela 

 

—Você deixa a tia roubar você da sua mãe? - ela brinca e toca no nariz de Morgan, que ri 

 

—Eu amo a minha mamãe tia Nat, mas eu fico um pouco com você para que você não fique triste, ok?

 

 

 

 

 Todos, incluindo Natasha, riem com a fofura de Morgan.

 

 

 

 

—Sabe quem está chegando? 

 

—Não

 

—Lembra da Lilá? Minha sobrinha? 

 

—Lembro, ela é muito legal!

 

 

 

 Natasha sorri.

 

 

 

—Ela está vindo com os pais e os irmãos para passar o natal com a gente e vai ficar até depois do ano novo. Se você quiser e sua mãe deixar, nós podemos passear

 

—Eu quero! Mamãe, eu vou poder ir, né?

 

—Claro que pode - Pepper, que estava ouvindo tudo e assistindo as duas, assente

 

—Ebaaa - Morgan começa a pular de alegria, arrancando risadas de todos

 

 

 

 

 

 Steve então não conseguia parar de sorrir ao assistir Natasha interagindo com Morgan. Ela era outra pessoa quando estava perto de crianças, seja o filhos de Clint ou Morgan. Natasha seria uma mãe maravilhosa se tivesse a oportunidade.

 

 

 

 

 Natasha se endireita, ficando em pé novamente, e cumprimenta May, Peter e Happy, além de uma tal de MJ, que era a namorada de Peter.

 

 Em seguida, ela anda até Steve e Bucky, que conversavam, e Steve passa o braço ao redor da cintura dela.

 

 

 

 

—Eu comentei com o Bucky sobre a nossa idéia de ir para a Times Square na virada do ano - Steve comenta e Natasha assente e olha para Bucky

 

—A gente vai ver com o Clint, com a Laura e também com o pessoal, ver quem quer ir também

 

—Como eu disse para o Steve, contem comigo! Não tenho planos, mesmo - Bucky brinca e Steve e Natasha riem, assim como ele próprio

 

 

 

 

 

—Gente, que produção é essa! - eles escutam Rhodes falar e olham em direção à entrada, de onde vinham Carol, vestindo um vestido longo que tinha um forro beige mas era coberto por uma camada de tule branco com apliques delicados de estrelas, de alças finas e com um salto alto beige também nos pés. 

 

 

 Os cabelos de Carol, que agora estavam num corte chanel, na altura do meio do pescoço, estavam um pouco ondulados. Ela vinha de mãos dadas com Thor, que vestia uma camisa cinza, jaqueta de couro preta por cima, calça jeans e um par de tênis cinza. 

 

 

 

 Thor havia emagrecido quase que totalmente desde a batalha final e agora estava praticamente de volta ao seu corpo antigo

 

 

 

 

—Hoje as mulheres estão caprichando, hein na produção. Com respeito, até porque eu estou namorando a May se ainda não sabem, mas estão todas lindíssimas - Happy brinca e todos riem 

 

—Obrigada, Happy - Pepper agradece

 

—Obrigada - Natasha também agradece. Já Carol, que não tinha aproximação, apenas sorri em agradecimento

 

—Isso que ainda faltam a Hope, a Janett e a Wanda - Pepper comenta 

 

—Por falar nelas, onde estão? - Carol pergunta

 

—Provávelmente se arrumando ainda... - Pepper responde e Carol assente 

 

 

 

 

 A música acaba e começa a tocar uma dos anos 90, fazendo Carol se animar e começar a cantar:

 

 

 

 

—Clock strikes upon the hour

And the sun begins to fade

Still enough time to figure out

How to chase my blues away

I've done alright up 'til now

It's the light of day that shows me how

And when the night falls

Loneliness calls

 

 

 

 Enquanto cantava, Carol puxa Thor pela mão para que ele fosse com ela até a pista de dança. Ela ainda chama o pessoal para irem também e Peter e MJ vão.

 

 

 

 

—Povo animado - Rhodes comenta

 

—Isso que eles estão sóbrios, imagina bêbados - Bucky pensa alto e todos riem

 

 

 

 

 À medida que o tempo vai passando, mais gente chega. Sam aparece todo arrumado e cumprimenta todos antes de engatar uma conversa com Rhodes.

 

 Bruce, Hank e Janett chegam logo depois e cumprimentam o pessoal antes de se sentarem em um dos sofás dispostos no canto da sala e também engatam em uma conversa.

 

 

 

 

 Bucky, Steve e Natasha resolvem se sentar em outro sofá e continuam a conversar.

 

 

 

—Vocês não vão dançar igual que os casais ali? - Bucky pergunta, olhando para a pista de dança, onde Thor e Carol dançavam em um canto e Peter e MJ em outro

 

—Tô fora... prefiro ficar sentada mesmo - Natasha responde e eles riem 

 

—E eu não sei dançar então só observo - Steve fala - mas você sim dança, porque não vai até lá, Bucky?

 

—Eu dançava, conjugação de verbo no passado, porque hoje em dia sou uma negação

 

—Você precisa socializar, Bucky, sair mais, conhecer gente - Natasha fala colocando a mão no ombro dele 

 

—Eu estou bem como estou, mas obrigada, gente 

 

 

 

 

 Alguns minutos depois, enquanto Steve e Bucky conversavam sobre algo que Natasha sequer sabia do que se tratava, ela escuta Pepper comprimentando Wanda e Visão, que acabavam de chegar.

 

 Natasha olha para eles e sorri para Wanda. Ela vestia um vestido preto ombro a ombro e tinha seus cabelos ainda mantidos de ruivo presos num rabo de cavalo alto. Ela estava do outro lado da sala, agarrada com Visão por conta da ansiedade que ela tinha em estar com muita gente em volta.

 

 Wanda sorri de volta para ela e em seguida volta a prestar a atenção em Pepper, assim como Natasha volta a prestar a atenção na conversa de Steve e de Bucky, mesmo sem entender nada do que eles falavam.

 

 

 

 

 Mais alguns minutos se passaram e Natasha estava um pouco distraída quando escuta a voz de Lilá a chamando. 

 

 

 

 

—Tia Nat! - a voz de Lilá ecoa em seu ouvido e ela olha para onde a menina vinha correndo em sua direção

 

—Hey! - Natasha se levanta e estende os braços em direção à Lilá, que pula nos braços dela. Ela pega a sobrinha nos braços e a enche de beijos no rosto - mas que saudade eu senti da minha princesa! 

 

—Eu também senti saudades, tia! 

 

—Esqueceu do seu tio, também? - Steve brinca abraçado à Cooper, que havia acabado de o cumprimentar

 

—Não tio Steve! Eu também senti saudades do senhor

 

—Senhor? Eu tenho cara de velho? - ele finge estar ofendido e Natasha, Bucky, Cooper e Lilá riem 

 

—Tecnicamente você é um - Natasha brinca e ele ri 

 

—Vocês viram como sua tia está engraçadinha, hoje? - Steve brinca com Cooper e com Lilá, que riem.

 

 

 

 

 Lilá olha para Natasha sorrindo. Ela sorri de volta e beija a bochecha da sobrinha. Em seguida, com o braço livre, Natasha abraça Cooper de lado e beija o topo da cabeça dele, que sorri e beija a bochecha dela.

 

 

 

—Eu lembro do senhor, Tio Bucky! Você passeou com a gente - Lilá fala para o ex soldado invernal, que sorri para a garotinha

 

—Como vai, lindinha?

 

—Bem... 

 

—E onde o Nate está? - Natasha pergunta olhando em volta à procura do sobrinho caçula

 

—Com a Wanda - Cooper responde 

 

—E você já conheceu o namorado dela?

 

—Já, ele é bem legal pelo que vi 

 

 

 

 

 Natasha sorri e ele sorri de volta.

 

 

 

 

—Nat! - Clint a chama ao se aproximar, seguido por Laura, que sorria

 

—Hey! Quanto tempo! - Natasha fala ao abraçar o melhor amigo e irmão do coração

 

—Senti saudades, irmãzinha - Clint beija a bochecha dela e se afasta em seguida para dar espaço à Laura 

 

—Também senti saudades, mano - ela sorri e olha para Laura - Laura!! Que saudades 

 

—Nem me fale! - Laura fala e a abraça

 

—E como se sente vendo sua filha mais velha depois de vários meses ? - Steve brinca ao cumprimentá-lo com um aperto de mão

 

—Muito feliz! Vontade de sequestrar a Wanda por uns dias, só assim para ela ir nos visitar - Clint brinca e Steve ri 

 

—Não seja bobo, Clint, a menina está com o namorado - Laura fala, dando um tapinha no braço do marido, e em seguida cumprimenta Steve com um abraço - como vai, Steve?

 

—Muito bem, e você, Laura?

 

—Muito bem, também

 

—Hey Barnes! Como vai? - Clint cumprimenta Bucky com um aperto de mão. Até então, ele apenas os observava calado

 

—Hey Barton, vou bem, e você?

 

—Também, graças a Deus. Bom te ver

 

—Digo o mesmo 

 

—Querida, não sei se você o conheceu no enterro do Tony, mas este é James Barnes, mais conhecido como Bucky. Ele foi do nosso time na guerra civil e é amigo de infância do Steve e agora um vingador - Clint o introduz à Laura, que olha para Bucky com um sorriso

 

—Muito prazer, sou a Laura, esposa do Clint. Pode me chamar pelo meu nome mesmo, afinal se você é amigo do Steve, que já virou da família, você também já faz

 

—Obrigada. É um prazer conhecê-la, Laura, e como o Clint disse, me chamo James, mas todos me chamam de Bucky, que é um apelido de infância

 

—É ótimo conhecê-lo

 

—Digo o mesmo

 

 

 

 Eles trocam um aperto de mão e em seguida todos se acomodam no sofá. 

 

 Cooper se senta na ponta, ao lado de Natasha, que segurava Lilá em seu colo.

 

 Steve se senta entre Natasha e Bucky, que conversava com Clint e Laura, que haviam se sentado em outro sofá, que estava de frente para eles, como se fossem velhos amigos, para a alegria dele, que estava mais do que feliz por ver o amigo interagir com o pessoal.

 

 Ele olha para o lado e sorri ao ver que Natasha tinha um sorriso de orelha à orelha estampado no rosto enquanto interagia com Lilá e com Cooper.

 

 

 

—E como foi o semestre na escola? 

 

—Foi estranho, porque muita gente que estudou comigo estava cinco anos mais velho e no ensino médio, mas foi muito legal conhecer gente nova - Cooper responde

 

 

 

 Natasha sorri e olha para Lilá. 

 

 

 

—E você pequena? Aprendeu muito na escola? 

 

—Sim... eu aprendi a tabuada do 2 ao 5

 

—Que legal! Está virando uma moça! - Natasha fica entusiasmada por saber do crescimento da sobrinha

 

—Estão animados para passarem a semana em Nova Iorque? - Steve, que assistia tudo, pergunta à Cooper e à Lilá

 

—Sim! Muito! - Lilá responde animada e eles riem

 

—Se a sua mãe deixar e se vocês quiserem, claro, a tia pega vocês dois  e o Nate, se ele quiser, para passear. Podemos fazer um monte de coisas divertidas

 

—Eu quero ir naquela loja de M&M de novo... - Lilá pede

 

—Nós vamos - Steve confirma e ela sorri - Se lembra da Morgan?

 

—Lembro! Ela é muito legal!

 

—A mãe dela já deixou ela passear com a gente outra vez...

 

—Ebaaaa

 

 

 

 Steve, Natasha e Copper riem com a alegria de Lilá.

 

 

 

 

—Eu quero sair com vocês também, como nos velhos tempos - Cooper fala, se referindo à antes do estalo e antes da guerra civil, quando ele e Lilá saiam para passear com Natasha para que Clint e Laura pudessem descansar um pouco ou para que eles pudessem cuidar exclusivamente de Nate quando ele era recém-nascido.

 

—Se lembra que a gente costumava passear bastante?

 

—Sim, me lembro. Eu sinto falta disso

 

—Eu também sinto, mas agora nós vamos fazer a versão Nova Iorque 

 

 

 

 Cooper assente sorrindo e Natasha sorri também. 

 

 

 

—Gente, olhem o Nate dançando - Clint comenta rindo e todos olham para a pista de dança, onde Nathaniel dançava com Wanda e com Visão, que ainda cuidavam de Morgan

 

—Ai meu deus, coisa mais linda - Laura fala toda derretida por ver o filho dançando e pega o celular dentro de sua bolsa para filmar

 

—A menininha é a filhinha do Tony? - Clint pergunta 

 

—É sim, se chama Morgan - Steve responde com os olhos fixados em Nate e em Morgan, que dançavam de mãos dadas

 

—Esse aí vai fazer sucesso com as garotas igual o pai - Clint comenta orgulhoso e Laura olha para ele horrorizada

 

—Ele tem só 4 anos, Clint! 

 

—E daí? Meu primeiro beijo foi aos dez

 

—Se fosse a Lilá dançando com um garoto você já estaria tirando ela da pista de dança! 

 

—Claro que não - Clint tenta parecer convicente mas Laura sabia que ele faria sim

 

—Vou fingir que acredito....

 

—Tia, eu estou com fome - Lilá cochicha para Natasha

 

—Daqui a pouco a gente vai ceiar, mas tem uns aperitivos ali naquela mesa - Natasha fala apontando para a mesa de buffet, que estava do outro lado da sala e onde estavam os aperitivos

 

—Eu vou com você - Cooper fala se levantando. Lilá desce do colo de Natasha com a ajuda dela e vai com Cooper buscar algo para beliscar enquanto a ceia não era servida

 

—Já acabou a saudade? - Steve pergunta ao pé do ouvido de Natasha por causa da música alta e passa um braço ao redor da cintura dela

 

—Não, eu ainda estou com saudade - ela responde no pé do ouvido dele também e coloca uma mão na perna dele

 

 

 

 Steve ri com a resposta e novamente se inclina para falar.

 

 

 

—O bom que você tem a semana toda

 

—É sim, e eu quero aproveitar 

 

 

 

*****

 

 

 Quando todos os convidados por fim terminam de chegar, o inicio da ceia é anúnciado por Pepper. 

 

 Todos se juntam em volta da grande mesa e em pé, dão as mãos um para o outro. 

 

 A ordem era a seguinte: em uma ponta estava Pepper, ao lado dela estava Morgan, Happy, May Parker, Peter, MJ, Bucky, Sam, Wanda, Visão, Rhodes, na outra ponta estava Bruce, depois vinha Thor, Carol, Hope, Scott, Janett, Hank, Clint, Laura, Nathaniel, Cooper, Lilá, Natasha, Steve, o Doutor Estranho e Wong.

 

 Steve pega na mão de Natasha e entrelaça seus dedos com os dedos dela. Natasha olha para ele e sorri. Steve olha para ela e sorri de volta.

 

 

 Pepper, na ponta da mesa, começa a discursar, visivelmente emocionada. Nem era preciso perguntar o porque, todos sabiam que era por Tony.

 

 

 

 

 

—Eu gostaria de agradecer à todos vocês pela presença. É muito bom estarmos todos reúnidos em volta dessa mesa, nessa noite tão especial de natal. O Tony estaria muito feliz por vê-los e por celebrar esse natal, que é o primeiro natal em cinco anos que estamos reunidos com nossos entes queridos e amigos e foram vitimas do estalo

 

 

 

 Ao ouvir Pepper dizer isso, Steve imediatamente olha para Bucky e para Sam, que estavam à sua frente. Eles olham de volta e sorriem para o amigo. 

 

 Eles haviam sido as pessoas que mais fizeram falta à Steve naqueles cinco anos obscuros.

 

 

 

 Natasha olha para Wanda, que estava entre Visão e Sam, à sua frente. Wanda olha para ela e sorri de volta. 

 

 Em seguida Natasha olha para Laura, que estava a três cadeiras de distância dela, para Nathaniel, que estava junto da mãe, para Cooper e para Lilá, que estava ao seu lado e segurava sua mão. 

 

 Os Barton eram a família que havia lhe adotado quando ela desertou da Rússia e foi para os Estados Unidos e por isso que ela seria eternamente grata à eles.

 

 Natasha ainda pensa em Yelena, sua irmã, e em Alexei e Melina, seus pais espiões, que tanto lhe faziam falta e por quem ela sofreu calada durante cinco anos devido o desaparecimento dos três.

 

 

 

 

 

 Assim que o discurso emocionante de Pepper termina, todos aplaudem e se sentam em suas cadeiras.

 

 

 Natasha, por estar ao lado de Lilá, a ajuda a colocar sua comida no prato e corta o pernil em pedaços pequenos para que a menina não engasgasse.

 

 

 

 

 

—Obrigada, tia - Lilá agradece assim que Natasha solta os talheres em seu prato 

 

—Denada princesa. Quer suco? 

 

—Por favor, eu quero o de uva...

 

—Ok... - Natasha olha para a mesa e procura pela jarra de suco de uva - Carol, você pode me passar o suco de uva, por favor? - pede ao localizar a jarra do outro lado da mesa, perto de Carol e de Thor, que estavam próximos de Bruce e de Rhodes.

 

—Claro - Carol pega a jarra e estende o braço em direção à Natasha. Para ajudá-las, Rhodes pega a jarra das mãos de Carol e entrega a jarra para Natasha

 

—Obrigada - ela agradece e derrama um pouco do liquido no copo de Lilá

 

—Obrigada tia

 

—De nada princesa. Bom apetite

 

—Pra você também, tia

 

—Obrigada - Natasha sorri e beija o topo da cabeça de Lilá antes de começar a se servir.

 

 

 

 Enquanto isso, Steve apenas assistia as duas sorrindo enquanto comia.

 

 

 

*****

 

 

 Depois da ceia, todos se servem das sobremesas feitas por Hope e por Janett, que receberam altos elogios. 

 

 

 

—Gente, já são 10 para meia noite - Bruce fala ao olhar para seu relógio de pulso

 

—O papai noel está chegando com os meus presentes, mamãe! - Morgan fala animada e todos os presentes riem, incluindo Pepper

 

—Está sim, mas não pode ser interesseira, filha... 

 

—Tá bom

 

—Vamos indo para a sala? - Pepper pergunta e o pessoal começa a se levantar de suas cadeiras

 

 

 

 

 Steve se levanta primeiro e encosta sua cadeira. Natasha pega sua taça de vinho e a vira para esvaziá-la antes de levantar e encostar sua cadeira.

 

 Ao ver Nathaniel passando na sua frente, Natasha não perde a oportunidade de se vingar por ele ter ficado a noite toda com Wanda e tê-la esquecido. Ela o pega por trás, colocando um braço por trás dos joelhos dele e o outro braço apoiava as costas dele.

 

 

 

 

—Você é um traidorzinho. Dançou com a Wanda a noite toda e nem me deu um oi - Natasha brinca e dá um cheiro no vão do pescoço de Nate, que ria

 

—Oi titia..

 

—Agora você dá oi, né seu sapeca? 

 

 

 

 Nathaniel apenas ria, de tão sapeca que ele era. Natasha ri, assim como Steve, que assistia os dois. Ela dá um beijo na bochecha dele e o coloca no chão.

 

 

 

 Os três seguem para a sala de estar. Natasha se senta em um dos sofás ao lado de Laura com Nathaniel em seu colo. Steve se senta ao lado da namorada e passa o braço ao redor da cintura dela.

 

 Clint estava sentado do outro lado de Laura com Lilá em seu colo e ao lado dele estavam Thor e Carol, sentada na perna do namorado

 

 Sam, Bucky, Wanda, Visão, que tinha Morgan em seus braços, e Cooper se sentam no sofá do lado, de modo que estavam próximos à eles.

 

 Do outro lado da sala, no sofá que estava ao lado da árvore de natal, estavam Rhodes, Pepper, Happy, May, Peter, MJ e Bruce e próximo à eles, acomodados em duas poltronas estavam Hope e Scott, Janett e Hank.

 

Por fim, Strange e Wong estavam em pé, encostados na parede ao lado da árvore de natal.

 

 

 

 Quando terminam de se acomodar, já eram meia noite.

 

 

 

—Gente, já são meia noite, quem vai começar a entregar os presentes? - Peter pergunta um tanto ansioso

 

—Eu começo - Pepper fala ao perceber que ninguém havia dito nada e nem se levantado, talvez por vergonha de ser o primeiro 

 

 

 

 

 

 Pepper se levanta e anda até a árvore de Natal. Ela se agaixa e pega o primeiro presente: 

 

 

 

—Peter, vem cá

 

—Senhora... - ele se levanta e vai até ela

 

—Esse é pra você - Pepper se endireita, ficando em pé, e entrega o embrulho à ele, que o pega 

 

—Muito obrigada!

 

—Não tem que me agradecer, foi de coração. Assim como o Tony te considerava um filho, eu também te considero e você sabe disso

 

—Obrigada! 

 

 

 

 Pepper sorri e o abraça. Todos então aplaudem.

 

 

 

—Morgan, Lilá, Nathaniel e Cooper... 

 

 

 

 Ao ouvir seu nome, Nathaniel tenta sair do colo de Natasha, que termina por ajudá-lo e o coloca no chão. 

 

 Os quatro pequenos vão até Pepper e ela entrega os presentes à eles.

 

 

 

—Titia, me ajuda a abrir? - Nathaniel se aproxima de Natasha, estendo os bracinhos com seu presente para ela

 

—Vem cá pra titia te ajudar - Natasha estende seus braços em direção ao pequeno e o pega novamente no colo

 

 

 

 

 Natasha começa rasgando um pedaço pequeno do embrulho e com isso Nathaniel consegue rasgar o resto.

 

 

 

—Um caminhão que leva carros da Hot Heels! - Nathaniel comemora ao ver o que ele havia ganhado de Pepper, fazendo Natasha, Steve e Laura rirem com a animação dele 

 

—Como se diz? - Laura pergunta

 

—Obrigada Tia - ele olha para Pepper, que ajudava Morgan a abrir o presente dela, e agradece

 

—Denada principe! Você merece! - Pepper sorri feliz por ele ter gostado 

 

—E você Lilá? O que ganhou? - Laura pergunta à filha, que abria seu presente com Clint

 

—Uma geladeira de brinquedo que vem comidinha - Lilá responde sem tirar os olhos de seu novo brinquedo enquanto Clint abria a embalagem e tirava os arames que prendiam o brinquedo

 

—Que legal, filha! Você queria uma, se lembra? 

 

 

 

 Lilá apenas assente.

 

 

 

—E como você tem que dizer para a Pepper?

 

 

 

 Lilá olha para Pepper e vai até ela para abraçá-la.

 

 

 

—Obrigada Tia! Eu queria muito uma geladeirinha de brinquedo!

 

—Então eu acho que o papai noel que visitou a minha casa acertou - Pepper fala enquanto a abraçava e beija a testa dela

 

 

 

 Em seguida as duas se afastam e Lilá corre de volta para Clint, que havia tirado o brinquedo da caixa por completo. Ela então o pega e se senta nos pés do pai e começa a brincar ali mesmo

 

Assim que Pepper abre seu presente, Morgan corre novamente para Visão com sua maletinha de salão de beleza cor de rosa. Visão a pega nos braços e quando Morgan começa a mostrar para o que havia ganho, ele e Wanda fingem estarem interessados e surpreendidos

 

 

—Obrigada, eu adorei o jogo que a senhora me deu - sentado ao lado de Wanda, Cooper agradece à Pepper, erguendo o jogo da vida que ele havia ganho dela

 

—Denada Cooper. Espero que tenha sido acertado

 

—Foi sim, e muito, porque eu amo jogos

 

—Fico feliz! 

 

—Terminei de colocar seus carrinhos dentro do caminhão - Natasha fala ao terminar de montar o brinquedo de Nathaniel

 

—Não é caminhão, titia, é cegonheira - ele a corrige e Steve se segura para não soltar uma gargalhada 

 

—A tia não entende nada de carros, muito menos de brinquedos, Nate

 

—Tem problema não, quando eu tiver um primo você vai saber para brincar com ele

 

 

 

 

 A resposta sincerona de Nathaniel faz Natasha perder a capacidade de fala e arregalar os olhos. 

 

 Como uma criança de quatro anos conseguia desestabilizar ela? Uma viúva negra que não deveria ter sentimentos.

 

 

 

 Steve fica quieto, um pouco sem graça e sem reação. Ele não sabia o que fazer ou falar porque sabia como Natasha ficava ao ouvir sobre filhos.

 

 

 

—Nathaniel! - Laura o repreende pois era uma das pouquíssimas pessoas que sabiam sobre a condição de Natasha - Nat, me desculpa

 

—Está tudo bem, de verdade - Natasha olha para Laura e força um sorriso

 

—Ok, agora é a minha vez! - Wanda fala ao ver que a amiga não estava muito bem e se levanta do sofá

 

 

 

 

 Wanda anda até a árvore de natal e se abaixa para pegar os embrulhos.

 

 

 

 

—Quer ir ver o que o papai noel deixou lá em casa para você? - Pergunta Visão para Morgan, que estava em seu colo. A menina sorri 

 

 

 

—Ele deixou um presente? - ela pergunta animada

 

 

 

—É, ele deixou lá em casa e pediu pra gente só te dar quando desse meia noite - Wanda entra na conversa

 

 

 

 

 Morgan sorri animada e Visão se levanta com ela nos braços. Eles vão até a árvore de Natal e Visão a coloca no chão e dá à ela um embrulho rosa em seguida.

 

 

 

 

 Enquanto isso, Wanda pega três embrulhos e anda até Nathaniel. Ela entrega um embrulho à ele e outro à Lilá. Em seguida ela leva para Cooper e se senta ao lado dele novamente.

 

 

 

 

—Quer ajuda para abrir esse também ou quer tentar abrir por conta própria? - Natasha pergunta à Nathaniel

 

—Quero tentar... 

 

—Ok...

 

 

 

 

 Ao ver Lilá sentada no chão, aos pés do pai, Nathaniel desce do colo de Natasha e se senta com a irmã mais velha. Juntos os dois abrem seus presentes.

 

 

 

 

—Obrigada mana - Lilá comemora ao ver o que havia ganhado e se levanta. Ela corre até Wanda e a abraça bem forte 

 

—Denada, irmãzinha - Wanda fala a abraçando e beija a bochecha dela 

 

 

 

 Eufórica, Lilá corre até Laura com seu presente para mostrá-lo à mãe

 

 

 

 

—Mamãe, a Wanda me deu uma Lol gigante

 

—Wanda, não precisava se incomodar

 

—Não me incomodei! - Wanda sorri e Laura sorri de volta antes de voltar a prestar atenção na filha e no brinquedo que ela queria mostrar

 

—Um avião de controle remoto! - Cooper estava o mais eufórico dos três pois ele queria muito um avião de brinquedo e Wanda sabia bem disso

 

—Você e o Visão vão transformá-los em monstrinhos mimados - brinca Clint 

 

—Como boa irmã mais velha é meu dever mimar eles - ela brinca e o casal Barton ri 

 

—O que você ganhou, Nate? - pergunta Cooper ao ver que Nathaniel finalmente havia conseguido rasgar o embrulho do seu presente 

 

—Uma pista de carrinho... bigada imã

 

—De nada meu principe - beija a cabeça do caçula 

 

—Wandaaa - Morgan, carregando sua mais nova little mommy, corre até ela a chamado e a abraça - obrigada pela boneca! O Visão disse que foi você quem disse pro papai noel qual boneca eu queria. Eu amei! - ela olha para Visão e em seguida para Morgan

 

—De nada meu amor, que bom que você gostou - ela entra na história sorrindo e beija a bochecha da pequena

 

 

 

 

—Hey, você está bem pelo que o Nate falou? - Steve pergunta ao pé do ouvido de Natasha

 

—Estou sim, fica tranquilo - força um sorriso e Steve finge acreditar, mesmo sabendo a verdade

 

—Qualquer coisa eu estou aqui, ok? 

 

—Ok...

 

—Quer entregar os presentes deles? 

 

—Vamos... - ela concorda e se levanta

 

 

 

 

 Natasha anda até a árvore de natal e se abaixa com cuidado por conta do vestido e pega quatro embrulhos. Em seguida ela se levanta e anda de volta para onde ela estava

 

 

 

 

—Aqui vem outro presente, agora é o que o papai noel deixou lá na casa da tia Nat e do tio Steve - Natasha anuncia entregando um embrulho para cada um dos Barton e outro para Morgan

 

 

 

 Natasha volta a se sentar ao lado de Steve, que passa o braço ao redor da cintura dela novamente, e assistem a criançada abrir seus presentes eufórica.

 

 

 

 

 Morgan corre toda eufórica para mostrar à Pepper a cabaninha cor de rosa que ela havia acabado de ganhar de Natasha e de Steve. 

 

 

 Nate também estava eufórico por descobrir que havia ganho uma mini bateria, assim como Lilá por ter ganho sua tão sonhada casa da barbie. 

 

 

 

 

—Agora eu acho que está na hora de te dar o seu presente - Steve fala e se levanta

 

—Eu também tenho algo pra você - Natasha se levanta também

 

—Você sabe que não precisava, né?

 

—Eu sei mas eu quis, você faz tanto por mim... é meu agradecimento por ter tornado esses seis meses que estamos juntos os melhores da minha vida

 

 

 

 Steve sorri ao ouvir que os meses que eles estavam juntos haviam sido os melhores da vida de Natasha. Esses seis meses também haviam sido os melhores de sua vida.

 

 

 

—E espero que esses seis meses se tornem um ano e depois uma década e assim sendo até o resto das nossas vidas 

 

 

 

 Natasha sorri. Ela estava se sentindo nas nuvens de tanta felicidade por escutar Steve dizer isso, mas havia um dilema: Por mais que tudo que ela mais queria era passar o resto de sua vida ao lado de Steve, ela também sabia que ele tinha o sonho de ser pai, mesmo que ele negasse dizendo que estava tudo bem se não acontecesse.

 

 As palavras, mesmo inocentes, de Nathaniel ecoavam em sua cabeça. 

 

 

 

 

"Quando eu tiver um primo, você vai saber para brincar com ele"

 

 

 

 Esse era o problema: Natasha nunca teria um filho. Ela não era capaz de gerar uma vida em seu ventre. Ela estava morta por dentro.

 

 Natasha se sentia um fardo na vida de Steve. Ela se perguntava se havia feito o correto em aceitar ficar com ele e do porque havia se deixado levar e ter se apaixonado tão loucamente.

 

 Ela estava impedindo ele de realizar o sonho que ele tinha de ser pai, mas não tinha forças para dar um basta e deixá-lo ir. 

 

 Natasha jamais admitiria, mas precisava de Steve. Ela pensava que viveria uma vida solitária e monótoma em uma casa de campo ou em Ohio, onde ela viveu os três melhores anos de sua infância, quando a coisa relacionada à Thanos chegasse ao fim e ela se aposentasse, mas com ele a vida era longe disso. A vida com Steve era mais feliz, colorida, todo dia uma novidade.

 

 Seu amor por ele era tão grande que a destruía imaginá-lo longe dela.

 

 

 

 

—Terra chamando Natasha - Steve fala passando a mão na frente do rosto dela, fazendo-a despertar de seus pensamentos e olhar para ele - que foi?

 

—Que foi o que?

 

—Você paralisou e ficou olhando para o nada. Aconteceu algo, não foi? - ele pergunta preocupado

 

—Não aconteceu nada, eu estou bem de verdade... - ela tenta disfarçar mas Steve a conhecia bem para saber que havia algo a perturbando. Ele pega na mão dela e a leva para o canto da sala, longe do pessoal

 

—Eu sei que você ficou abalada pelo que o Nate disse, eu vi a sua reação e não adianta negar porque eu te conheço e sei que isso mexe com você - ele coloca as mãos no rosto de Natasha e uma lágrima escorre pelas bochechas dela

 

—Eu sou um fardo pra você - ela fala com a voz embargada e coloca as mãos nos pulsos dele

 

—Quem disse que você é um fardo? - ele pergunta secando a lágrima com o polegar

 

—Ninguém me disse, eu tenho a consciência. Eu sei que o seu sonho é ser pai, só que estando comigo não vai dar... eu não posso engravidar, esqueceu?

 

—Primeiro que você jamais será um fardo para mim, nunca mais diga isso. Eu te amo muito e não quero ninguém que não seja você ao meu lado. É com você que eu quero viver pelo resto da minha vida. E segundo, não fale por mim apenas porque eu sei que você também quer ser mãe, se não isso não te afetaria tanto como afeta

 

 

 

 

 Natasha fica quieta, o que confirmou o que Steve dizia.

 

 

 

 

—Viu como eu te conheço? Não sei porque você está assim se a gente já conversou sobre isso. Eu te disse uma vez para entrar em contato com a princesa Shuri e perguntar à ela se há como tirar o soro que envenena o seu sistema reprodutor. Você que não quer 

 

—Não preciso de falsas esperanças

 

—Deixa de ser marrenta, meu amor, não complica as coisas, por favor. Se a Princesa Shuri conseguiu tirar a programação do Soldado Invernal do Bucky, então há grandes chances de ela conseguir reverter o que a Sala Vermelha fez com você

 

—Depois eu vejo... 

 

—Não vou falar mais nada, agora é por sua conta. Você escolhe o que quer fazer e eu vou estar aqui ao seu lado, te apoiando. Só quero que você entenda que é com você que eu quero viver pelo resto da minha vida, independente de termos ou não um filho... eu não quero mais ninguém, entendeu?

 

 

 

 Natasha não fala nada, apenas olha para ele.

 

 

 

—Entendeu? - ele questiona com medo de ela não ter ouvido nada do que ele havia dito

 

—Entendi - ela responde baixo, quase inaldível

 

—E se não tiver um jeito de conceber do modo convencional, existe um monte de crianças precisando de um lar e de pais. Tem ainda uma terceira alternativa que é contratar uma barriga de aluguel para gerar um bebê que teria minha carga génetica e só precisaríamos comprar óvulos de alguma doadora anônima que pareça com você. Já falamos uma vez sobre isso, você que é cabeça dura

 

—Eu quero que você entenda que eu nunca aceitei 100% essa condição. É muito dificil lidar com isso.

 

—Eu sei, mas eu te prometo que de um jeito ou outro nós vamos resolver isso - Steve sussurra ao pé do ouvido dela e envolve os braços ao redor dela, a abraçando

 

 

 

 

 Natasha passa os braços ao redor da cintura de Steve e encosta a cabeça no ombro dele.

 

 

 

—Te amo 

 

—Também te amo... 

 

—Feliz natal, Nat 

 

—Feliz natal pra você também, Steve

 

 

 

 Eles ficam abraçados num canto por alguns minutos, em silêncio, apenas disfrutando dos braços e do calor um do outro.

 

 

 

—Vem cá, vou te dar seu presente - Steve fala assim que eles se afastam

 

—Você sabe que não precisava me dar nada

 

—Mas eu quis, algum problema? - ele brinca e Natasha ri 

 

—Não... só disse que não precisava 

 

—Você merece... 

 

 

 

 

 Steve anda até a árvore de natal e se abaixa para pegar o presente de Natasha. Em seguida ele anda até ela e lhe entrega o embrulho.

 

 

 

—Obrigada... - ela agradece ao pegar 

 

—O que está esperando para abrir? Não foi você quem passou a tarde me perguntando o que era o presente a cada minuto?

 

 

 

 

 Natasha ri e abre o embrulho. Ao ver que se tratava de uma caixa preta que parecia conter uma jóia, ela olha para ele surpresa.

 

 

 

 

—Não é o que você está pensando. Eu sei que você não se sente pronta para se casar no momento e nem se você quer isso algum dia. Eu respeito muito isso, saiba disso. Eu comprei uma jóia para você, mas não é um anel de noivado... 

 

—De onde você tirou isso?

 

—Isso o que?

 

—Que eu não quero casar

 

—Sei lá...

 

—Você acertou, eu não estou pronta para dar esse passo tão importante no momento mas eu gostaria de me casar algum dia... não sei 

 

 

 

 Steve sorri e ela sorri de volta.

 

 

 

—Abra... 

 

 

 

 Natasha olha para a caixa e a abre, revelando uma pulseira de ouro com esmeraldas cravadas e pequenos brilhantes nela.

 

 

 

—O que foi, não gostou? - ele pergunta receioso ao ver que Natasha estava olhando a jóia e não tinha reação alguma, nem negativa nem positiva - se quiser a gente pode trocar por algo que você goste mais...

 

—Não é isso, eu amei, de verdade, é a pulseira mais linda que eu já vi em toda a minha vida... é que eu nunca ganhei nada assim, tão valioso como uma jóia - Natasha fala olhando para a pulseira. Ela estava encantada pela beleza dela e concerteza a guardaria com muito carinho

 

—Assim que eu vi, me lembrei dos seus olhos, que são tão verdes e lindos quanto essas esmeraldas cravadas na pulseira.

 

 

 

 

 Natasha sorri e sente a vista ficando a embaçar devido às lágrimas que se acumulavam em seus olhos. Ela olha para Steve sorrindo e com os olhos marejados.

 

 

 

—Você é o melhor, sério, obrigada

 

—Não tem que agradecer. Você é a melhor namorada do mundo e eu te amo muito - ele coloca as mãos no rosto dela

 

—Também te amo muito 

 

 

 

 

 Steve sorri e a beija.

 

 

 

—Eu esqueci de uma coisa... - Natasha fala se afastando um pouco dele

 

—O que?

 

—Seu presente... 

 

—Ah Nat, deixa isso, vem cá - Steve a puxa para ficar mais próxima à ele novamente, mas ela volta a se afastar

 

—É rápido 

 

 

 

 Natasha anda até a árvore de natal, que quase já não havia mais presentes embaixo dela, e pega o presente de Steve. Em seguida, ela volta para perto dele e o entrega.

 

 

 

 

—É seu, pega, só toma cuidado porque pode quebrar

 

—O que é?

 

—Só abre 

 

 

 

 Steve ri e toma cuidado para abrir seu presente, afinal, de acordo com Natasha podia quebrar.

 

 Ao ver que um perfume do qual ele já havia ouvido falar ser muito bom, Steve olha para Natasha sorrindo.

 

 

 

—Como você sabia? 

 

—Como assim? - ela pergunta sem entender 

 

—Eu estava para comprar esse perfume! 

 

—Sério?

 

—Sério. Andam dizendo que ele é muito bom, eu queria comprar mas sempre estava faltando nas lojas

 

—Acho que tive sorte então - Natasha brinca e ele ri 

 

—Você é a melhor

 

—Você que é o melhor 

 

 

 

 Ele sorri e a beija.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova oportunidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.