Uma nova oportunidade escrita por Leehsserrano


Capítulo 1
Loss


Notas iniciais do capítulo

Gente, leiam esse capitulo e escutem a música Algún Día do RBD. É sobre perder um amor e se encaixa perfeitamente com esse capitulo e com o sofrimento do Steve pela morte da Natasha

O link da música: https://www.youtube.com/watch?v=ZvJU8iXkuYA ( o video tem a tradução da letra em português e é como se fosse uma mensagem da Nat para o Steve após sua morte. Escute e irá entender)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800453/chapter/1

 Steve estava em pé no cais de madeira, em frente para o lago que havia na propriedade dos Stark, logo atrás de Rhodes e Happy.

 

 O Capitão estava muito abatido e isso era visível. Os olhos vermelhos e inchados pelo choro da noite anterior e as olheiras bem marcadas embaixo de seus olhos refletiam o sofrimento do homem, não só pela morte de Tony mas principalmente pela partida de Natasha.

 

 

 

 A espiã havia se tornado uma das pessoas mais importantes da vida de Steve, assim como Bucky. Natasha foi a única pessoa da equipe com quem ele teve contato direto nos últimos cinco anos, inclusive viveram na base sozinhos durante um bom tempo. 

 

 Nat havia quebrado sua promessa. Ela não voltou em um minuto. Ela jamais voltaria. 

 

 

 

 

 Steve estava destroçado pela morte de Natasha, mais do que qualquer um ali presente. Ela havia dado a vida para salvar bilhões de pessoas e restaurar as famílias atingidas pelo estalo. Steve sabia que não fosse por Natasha, os Vingadores jamais teriam ganho a jóia da alma e consequentemente o blip jamais teria acontecido, mas mesmo assim ele não queria ter que perdê-la.

 

 Steve lutou com unhas e dentes na batalha contra Thanos para que o sacrifício de Natasha não tivesse sido em vão e agora ele tinha como propósito de vida manter a memória dela viva.

 

 Ele ainda não sabia o que faria dali pra frente. Ninguém sabia se os Vingadores retornariam agora que Tony, Nat e Visão estavam mortos. 

 

 Bruce havia ficado com o braço muito machucado por causa da força das jóias juntas; Thor iria para o espaço junto aos Guardiões, assim como Carol provávelmente também iria; era certo que Clint iria se aposentar novamente e ficar com a família e por último tinha Wanda, que estava igualmente ou até pior que ele após ter perdido o homem que ela tanto amava. 

 

 Steve olha para trás, em direção à Wanda e nota que a sokoviana tinha os olhos fundos e inchados de tanto chorar. Steve duvidava que ela fosse querer continuar na equipe após a morte de Visão. O mais certo é que Wanda seguisse por outro caminho, talvez voltaria para Sokovia ou tentaria recomeçar em outro lugar.

 

 Steve dá um leve sorriso para ela e mentalmente manda uma mensagem de força para a amiga. Wanda parece ter lido a mente dele via telepatia e sorri de volta, como se o reconfortasse também, pois sabia o quão especial Nat era para ele.

 

 

 Steve estava cansado de lutar, ele sentia que seu tempo como Capitão América havia chegado ao fim. Não que ele fosse desistir de tudo, sempre que precisassem dele ele estaria lá, mas queria poder se afastar um pouco do campo de batalha e ter uma nova vida, sem batalhas, sem o peso do escudo. Ele queria uma vida como Steve Rogers e não como Capitão América.

 

 Sempre que tentava salvar o mundo, Steve perdia algo em troca. Primeiro passou 70 anos preso no gelo e quando acordou a vida como ele conhecia havia acabado e precisou se adaptar numa nova década e em um novo século.

 

 Agora não foi diferente: haviam derrotado Thanos mas perderam Visão, Tony e o mais importante: Nat.

 

 Novamente a imagem de Nat invadiu suas lembranças, se recordando do dia que a conheceu no avião da SHIELD. Ela foi o primeiro membro dos Vingadores que Steve conheceu assim que acordou e a pessoa que mais o ajudou na adaptação.

 

 

 

 

 Assim que o funeral de Nat e de Tony chegou ao fim, as pessoas começaram a ir embora. Steve viu Pepper se despedindo de Hank Pym e de Janett Van Dyne, o Homem Formiga e a Vespa originais, e também da filha deles, a Vespa que havia lutado com eles e que era namorada de Scott.

 

 Ele também viu Clint com a esposa e os filhos deles e Wanda entrando no carro. 

 

 Steve sentiu um alívio ao saber que Wanda, que ele tanto amava como uma irmã mais nova assim como sabia que Nat a amava como uma, não iria ficar sozinha naquele momento tão dificil.

 

 

 Steve sabia que Wanda e Pepper eram as duas pessoas que mais perderam nessa guerra. Elas haviam perdido os amores de suas vidas e Steve sabia o quanto aquilo doía porque ele também perdeu alguém muito especial naquela guerra. Ele perdeu sua melhor amiga e companheira de todas as horas.

 

 Steve sabia que seria muito dificil continuar sem Nat. Ele estava sentindo mesma dor sufocante e dilacerante que ele sentiu ao perder Peggy, ou até mais. 

 

 Steve havia perdido Nat e ele não sabia porque estava doendo tanto, ou talvez soubesse e não queria admitir que havia sido tarde demais.

 

 

 Steve e Natasha haviam passado muito tempo sozinhos durante a fuga, principalmente nos intervalos de tempo em que Sam dava um jeito de ver a irmã e os sobrinhos e que coincidia quando Wanda ia se encontrar com Visão, como se eles de fato planejassem isso para deixar Steve e Nat à vontade sozinhos, o que se fosse verdade, agradecia aos dois por darem à eles aqueles momento a sós.

 

 Natasha e Steve nunca chegaram a ser um casal de fato mas durante alguns momentos quando estavam sozinhos sem Sam e Wanda por perto, eles haviam tido seus momentos.

 

 Durante os últimos cinco anos eles continuaram com essa dinâmica de vez ou outra estarem juntos e chegaram a passar algumas noites juntos, mas de novo, nunca oficializaram nada e Steve se arrependia amargamente de não ter dito nada sobre o que ele sentia para Nat. 

 

 Steve até havia pensado em se declarar mas nunca teve a coragem. Ele nunca foi bom com garotas e Natasha era uma mulher experiente, o que constrangia o capitão. 

 

 Outro arrependimento de Steve, talvez o maior de todos era de não ter ido para Vormir com ela e ter se sacrificado em seu lugar, assim Natasha estaria viva e poderia ter a vida que ela tanto almejava e que havia dito inúmeras vezes à Steve.

 

 Infelizmente agora não havia mais tempo, Nat já não estava mais com ele. Nat havia dado sua vida para salvar a metade do universo que foi dizimada por Thanos, deixando Steve desolado e com o coração partido.

 

 

 

 

 O capitão estava tão perdido em seus pensamentos que não escutou Sam chamando por ele, apenas se deu conta quando o falcão de fato tocou em seu ombro.

 

 

 

—Está tudo bem? - pergunta o homem ao seu lado e com a mão no ombro dele 

 

—Estava pensando na Nat... e no Tony - Steve tenta disfarçar pra não soar estranho

 

—Aham, sei... - Sam finge acreditar mas no fundo ele sabia que Steve e Natasha sentiam algo um pelo outro, só não entendia porque os dois nunca moveram uma palha para ficarem juntos - vim te chamar, todos estão indo embora. O Bucky e eu estamos indo. Você vem?

 

—Vou sim.. vou só fazer algo e já vou. Me esperem no carro

 

—Okay - o falcão então dá meia volta e se afasta. Steve então tira uma rosa vermelha de dentro do paletó e caminha até a lápide que fizeram para Nat ao lado da lápide de Tony, e se ajoelha de frente para ela

 

—Obrigada por tudo, Nat... obrigada pelos bons momentos, pelas risadas, pelas conversas e pela sua amizade. Obrigada por tudo. Agora descanse, heroína, e fique bem onde quer que você esteja. Eu nunca vou te esquecer. Eu... te amo - ele fala com a voz embargada, como se Nat pudesse ouvir. Ele acreditava que ela realmente podia ouvi-lo quer onde ela estivesse. 

 

 Algumas lágrimas caem pelo rosto de Steve enquanto ele deposita a rosa em cima da lápide e fica alguns minutos lendo o que estava escrito nela: 

 

     Natalia "Natasha" Alianovna Romanoff

 

                       ⭐️22/11/1984

                       ➕14/06/2023

 

 

 

 

 

 Steve respira fundo, se levanta e se afasta, caminhando até onde o carro estava estacionado. Sam estava no banco do carona enquanto Bucky estava no banco traseiro e eles conversavam. 

 

 Steve abre a porta do motorista e entra no veículo. A conversa dos outros dois morre como uma forma de respeito pelo amigo e Steve dá partida no carro antes de seguirem para Nova Iorque.

 

 

******

 

 

 Os dias que sucederam o funeral não foram nada fáceis. Steve havia se instalado no apartamento de dois quartos localizado no Brooklyn que ele havia recém comprado e junto dele estavam Bucky e Sam, já que a base dos Vingadores havia sido completamente destruída. 

 

 Aquele apartamento era o primeiro passo que Steve planejava dar para viver a vida simples que ele almejava viver. Ele nunca comentou isso com ninguém, muito menos com Natasha, que sabia sobre o apartamento e quem havia o ajudado a pesquisar, que ele no fundo sonhava em viver com ela naquele apartamento e torná-lo o lar deles. Mas era tudo um sonho, uma ilusão porque nunca aconteceria. Jamais.

 

 

 Steve mal saía do quarto, apenas para ir ao banheiro ou comer algo, e quando saía nada falava. Bucky e Sam sabiam o quanto ele estava sofrendo e por isso respeitavam seu espaço, mas não deixavam de se preocupar.

 

 Estava sendo muito mais dificil lidar com a perda de Natasha do que Steve havia imaginado. A todo momento Steve se lembrava do dia que pegou as chaves do apartamento, logo após a finalização da compra, e levou Nat para conhecer. 

 

 Lembrava de quando Nat se ofereceu para ajudá-lo na mudança e com a limpeza do apartamento e com qualquer eventual reforma que ele fosse fazer, mas infelizmente isso nunca aconteceu pois dois dias mais tarde Scott Lang surgiu com a questão do túnel quântico e logo iniciou-se a corrida pelas jóias, seguida pelo sacrificio de Nat. 

 

 

 

Sam sabia o porque do sofrimento do amigo e fez Steve acordar para algo que ele negou por tanto tempo: Steve era apaixonado por Natasha.

 

 Sim, o Capitão América havia se apaixonado pela Viúva Negra, mesmo achando que nunca amaria outra mulher que não fosse Peggy Carter, mas agora era tarde. Natasha jamais saberia do seu amor por ela e eles jamais teriam uma oportunidade de ficar juntos.

 

 

*****

 

 

 Haviam se passado três semanas desde o funeral de Tony e Nat e as coisas não pareciam melhorar para Steve. O sentimento de vazio não passava e a saudade apertava cada dia mais.

 

 Steve ocupava sua mente e seu tempo ajudando Pepper e Rhodes na reconstrução da nova base dos Vingadores e na compra dos materiais necessários.

 

 A obra estava bem avançada e a parte residencial está quase finalizada. Dentro de poucos dias quem quisesse já poderia se mudar para o novo complexo que estava sendo construído perto da propriedade dos Stark, mas ainda sim em Nova Iorque.

 

 

 

 

 

 Foi numa manhã de segunda-feira que estranhamente Sam e Bucky anúnciaram que iriam para Wakanda com Bruce, o que deixou Steve confuso e sem entender qual era o motivo tão repentino, julgando ser algo relacionado ao novo braço de vibranium de Bucky.

 

 Steve se ofereceu para ir junto mas Sam e Bucky insistiram para que ele ficasse em Nova Iorque e que não precisariam dele em Wakanda pois era algo simples de se resolver, de acordo com Bucky, aumentando ainda mais a dúvida de Steve sobre aquela missão secreta.

 

 

 

 

 Durante os dias que Sam e Bucky estavam fora, Steve andou bastante ocupado com a finalização da nova base dos Vingadores, se encarregando da supervisão das obras e cuidando dos últimos retoques como a instalação dos equipamentos de treino e de toda a parte de segurança do complexo.

 

 No domingo pela noite, quase uma semana após a repentina viagem dos amigos para Wakanda, Steve recebe uma ligação de Sam avisando que eles estavam de volta aos EUA e que ele e Bucky iriam se instalar na nova base dos Vingadores, cuja parte residencial havia sido finalizada e finalmente conta o que ocorreu em Wakanda, surpreendendo Steve, que não esperava que Visão pudesse estar vivo novamente, ainda mais sendo um humano.

 

 Uma ponta de inveja invadiu Steve. Wanda havia recuperado o homem que ela tanto amava enquanto que ele continuava sem a mulher que ele descobriu amar.

 

 Steve se sentiu mal por invejar Wanda naquele momento. Ele daria tudo para ter Natasha novamente com ele, embora eles nunca tenham sido um casal oficialmente.

 

 

 Sam e Steve ainda conversam um pouco sobre a devolução das jóias que ocorreria no dia seguinte, depois que foi acordado que eles retornariam as jóias pra suas respectivas linhas temporais, aproveitando que Hope estava na cidade com Scott para entregar o túnel quântico novo aos Vingadores e também aproveitar que Bruce estava de volta de Wakanda, já que eles eram as duas pessoas mais experientes e inteligentes para usar a tecnologia Pym.

 

 Depois de alguns minutos eles encerram a chamada, pois Sam estava cansado da viagem de Wakanda para os EUA e Steve precisava descansar para o dia seguinte. Steve desliga o telefone para tomar um banho e ir dormir.

 

 

 

 Como eles precisavam de alguém para voltar no tempo e devolver as jóias em suas respectivas épocas, Steve se volúntariou para fazer o trabalho, mas ele tinha um propósito: ao devolver a jóia da alma, ele tentaria a todo custo reverter o sacrificio de Nat e trazê-la de volta. 

 

 Essa era a última esperança de Steve, ele precisava tentar trazer a mulher que ele amava de volta. Se desse certo ele não teria mais medo e falaria para Nat tudo que ele sentia por ela e torceria para que ela sentisse o mesmo. Se não conseguisse trazê-la, pelo menos saberia que tentou tudo que estava em seu alcance para tê-la de volta. Mas ele tinha a esperança de que tudo daria certo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, um adendo: caso você não esteja entendendo nada sobre a volta de Visão como humano eu recomendo que você leia minha fanfic Depois do Fim que é essa mesma história porém sobre Wanda e Visão e lá tem tudo detalhado sobre como ele voltou, okay?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova oportunidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.