De Mãos Dadas escrita por NickLander


Capítulo 1
Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800256/chapter/1

13 de fevereiro

“Lalala ..." Sakura cantou enquanto caminhava alegremente pelas ruas da vila de Konoha. Sendo seu dia de folga naquele dia, Sakura sabia exatamente o que fazer com ele. Afinal era dia 13 de fevereiro e no dia seguinte seria... Dia dos Namorados. Ela tinha que comprar algo para Sasuke, e teria de ser algo a altura do Uchiha. 

“Mas o que devo comprar?” Sakura pensou nisso por um longo tempo. Ela não sabia cozinhar ou assar nada que ficasse no ponto, então não arriscaria fazer chocolate para Sasuke se não fosse ficar perfeito! Sakura suspirou e enfiou as mãos no bolso do casaco. Os flocos brancos despencaram em sua cabeça, e ela sentiu seus pulmões doerem quando ela inspirou o ar gelado. Mexeu as mãos levemente adormecidas, por causa do frio.

"É melhor que eu consiga algumas luvas. As que eu tenho estão velhas e não aquecem muito bem”. Sakura pegou o velho par de lã vermelho que havia guardado no bolso mais cedo. Eles estavam muito desgastados por causa dos anos anteriores de uso. Um deles tem até um pequeno furo no dedo mindinho. Ela passou por uma loja e algo chamou sua atenção. Lá, na vitrine, havia luvas rosa. Cada uma tinha um coelhinho adorável bordado. Ao lado do par rosa havia um par azul, de estilo semelhante, mas sem o bordado.

Isto é perfeito!” Sakura pensou enquanto corria para a loja. Vou pegar um par para Sasuke e um par para mim também! Tenho certeza de que as luvas, seriam mais uteis, e durariam muito mais do que uma caixa de chocolates!

Ela verificou os preços e pensou novamente. Ela só tinha o suficiente para comprar um par. Ou seria para si mesma ou para Sasuke. Vou pegar um para Sasuke primeiro ... Depois de pagar por eles, Sakura não pôde deixar de se sentir um pouco decepcionada. Ela queria essas luvas não apenas porque eram bonitas, mas porque iria vir bem a calhar naquele inverno de quase morte. Mas ela deixou o pensamento de lado.

14 de fevereiro

Naruto, Sasuke e Sakura se reuniram em seus lugares habituais para esperar Kakashi-sensei. Para surpresa de Sakura, Naruto e Sasuke tinham algo em suas mãos.

— O que é isso na sua mão Naruto? –  Sakura perguntou.

Ah, isso? – Naruto levantou a caixa. – Hinata me deu no meu caminho aqui. Nem Imagino o que é. – Naruto disse balançando um pequeno embrulho, que parecia nitidamente uma caixa de chocolates, apenas Naruto não percebia isto. – E, Sasuke ganhou o seu da Ino, no caminho para cá. – Naruto foi cortado pelo olhar de Sasuke. Mas, Sakura não precisava ser avisada para saber que sua amiga-rival havia chegado a Sasuke mais rápido do que ela.

Ainda não pode desistir!” – A menina respirou fundo tentando encorajar-se. Então, Sakura tirou o pacote do bolso e entregou a Sasuke. 

— Isto é para você Sasuke. Espero que você goste... – Sasuke permaneceu imóvel e sem emoção. Sakura estava um pouco assustada. Ele vai recusar meu presente? Mas finalmente Sasuke pegou o presente.

Ok. – Isso foi tudo o que Sasuke disse enquanto se afastava. 

Não demorou para que Kakashi chegasse, com as mesmas desculpas de sempre, que nunca justificavam seu atraso. Eles passaram as próximas horas treinando, e até mesmo Sakura acabara prestando atenção nos exercícios, embora ela ainda sentisse uma pontinha de ansiedade no peito, para saber o que realmente Sasuke achou de seu presente.

Como sempre o Uchiha foi o primeiro a se retirar, rápido demais para que desse algum tempo para que Sakura lhe dissesse alguma coisa, ou fizesse alguma pergunta.

Na verdade, o garoto não tinha ideia do que fazer com aqueles presentes. Ele decidiu apenas deixá-los rapidamente em casa e decidir depois o que fazer.

No dia seguinte, eles estavam em uma missão de buscar Mimi, o mesmo gato fujão de sempre. Também com este nome, até ele iria querer fugir, Sasuke pensava com certa zanga. Depois de checar atentamente o perímetro ordenado por Kakashi, ele retornara a se reunir com Naruto e Sakura.

Quando ele estava aproximando-se, percebeu Naruto e Sakura discutindo novamente. Em vez de entrar na briga, ele apenas esperou no topo de uma árvore próxima até que terminassem. Sasuke não queria se envolver em suas brigas sem sentido novamente.

— Porque você deu um presente para o teme, e não deu nenhum para mim Sakura-chan? O que foi que você comprou para ele? – O Uzumaki perguntou sem nenhum tato com as palavras, porque estava todo enciumado.

Naruto, cale a boca! Você realmente quer saber o que eu dei a ele? Eu dei a ele um par de luvas. Elas eram tão caras que eu não tinha dinheiro suficiente para comprar um par nem mesmo para mim! – Ela pegou seu par antigo para enfatizar seu argumento.  – Então, você acha que eu posso comprar alguma coisa para você também? – Sakura se justificou parecendo mais chateada do que de costume.

Ao ouvir isto, Sasuke quase caiu da árvore! Ele rapidamente pulou no chão. Ele não pôde deixar de corar enquanto caminhava em direção a Naruto e Sakura.

Uau, o que há de errado com você Sasuke? Você está tão vermelho quanto um tomate. Você está com febre ou algo assim? –  Naruto disse com certo deboche.

— Não, não é nada. - Respondeu Sasuke em seu tom habitual.

Logo Kakashi os chamou no rádio e eles tiveram de se concentrar na missão que levou quase todo o restante do dia, mas eles conseguiram capturar de novo o gato. O que não era lá grande coisa, já que era certo que ele fugiria novamente, muito em breve.

Naquele dia, quando Sasuke voltou para casa, ele abriu os dois pacotes. O que ele recebeu de Ino era uma caixa de chocolates. Ele realmente não gostava de chocolates, mas de vez em quando não poderia fazer nenhum mal. Ele olhou para o presente de Sakura e o rubor voltou para ele. O pensamento de que Sakura gastou seu dinheiro com ele ao invés de si mesma o surpreendeu. Ele abriu lentamente o embrulho e, como esperava, um par de luvas azuis foi bem colocado dentro. Ele os tirou e os colocou. Elas se encaixavam perfeitamente na sua mão, e era também a cor certa que combinava com sua roupa. Ele não pôde deixar de sorrir um pouco.

13 de março

Com o agravamento do clima, as atividades do time sete haviam sido excepcionalmente suspensas naquele dia. A neve caía por todo o chão. Estava sendo um ano extraordinariamente frio. Normalmente, a neve era algo muito raro no País do Fogo, dificilmente ela se prolongava até aquela época do ano. Concentrando-se mais em dezembro e janeiro.

 Sakura colocou o casaco e estava pronta para ir para casa. Ela colocou o cachecol em volta do pescoço e abraçou o vento gelado que soprava quando ela abrisse a porta. Ela caminhou devagar, mas rapidamente ficou entorpecida pelo frio. Ela enfiou as mãos pequenas no bolso e não pôde deixar de pensar nos eventos que aconteceram no mês anterior.

A decepção a atingiu com força no dia dos namorados. Não só ela deu o presente depois de Ino, mas ela não conseguiu nem ter uma reação dele. Os dias que se seguiram também não foram diferentes. Não havia sinal de agradecimento, mesmo quando ele apareceu usando as luvas. Sakura sentiu-se feliz, por ele ter gostado de seu presente. Mas, apenas isto não foi o bastante, para seu coraçãozinho machucado.

“Sasuke deve achar meu presente idiota, ou mesmo toda a ideia do dia dos namorados”. Inevitavelmente, a mente de Sakura se encheu de dúvida. Ela não sabia quanto tempo era prudente sustentar aquele sentimento. A princípio, ela pensou que seu amor por Sasuke duraria para sempre; agora ela não podia suportar a ideia de seguir o amando sozinha. A dor era muito difícil de suprimir. Ela continuou refletindo sobre isso enquanto caminhava. 

Ela passou pela loja onde comprou as luvas sem sequer olhar.
Sasuke estava caminhando por um tempo atrás dela agora, mas ela não parecia ter percebido. Ele manteve distância, com medo de que Sakura o notasse. Ele achou estranho segui-la; ele não tinha ideia do porquê. Talvez o incomodasse que todos os dias, quando voltasse para casa, enfiasse as mãos no bolso do casaco e se afastasse com a cabeça baixa.

Quando Sasuke passou pela mesma loja que vendia as luvas, ele parou. Ele olhou os pares de luvas por um tempo e decidiu entrar e dar uma olhada.

Bem-vindo! –  O lojista disse:

— Como posso ajudá-lo?

As luvas da vitrine, aquelas de cor de rosa, eu quero um par, por favor?

Ah, esses! – Haha, eles estão se tornando bastante populares. É um presente para alguém especial?

— Ta... Talvez... - Sasuke gaguejou enquanto Sasuke se sentia um estupido diante do olhar de divertimento da lojista. – Quer dizer, n-não...

— Hahaha! – Você me lembra dessa garota que chegou cerca de um mês atrás. Ela estava segurando as luvas rosa e as luvas azuis e decidindo qual delas ela iria comprar. No final, ela escolheu a azul e me disse para embrulhá-lo. também! Aposto que ela estava dando a alguém no Dia dos Namorados! Haha, eu me pergunto o que ela receberá em troca!

Como assim? – Sasuke perguntou arregalando seus orbes negros como a noite.

Oh, não me diga que você não sabe agora, querido! Se você recebeu um presente no dia dos namorados, é porque essa pessoa tem sentimentos por vocês. Então, é justo que você lhe dê um presente também. – A lojista seguiu tagarelando. – Isto, se você tiver sentimentos por essa menina também, é claro. – Ela disse dando uma risadinha baixa.

Sasuke havia se concentrado demais em treinar e vingar sua família. Ele estava totalmente inconsciente de coisas como está. 

— Ter sentimentos por esta menina, é? – Aquela era uma pergunta que deixava Sasuke com as bochechas estranhamente quentes.

— Vou levar um par daqueles cor de rosa, por favor! – Sasuke disse enquanto pegava seu dinheiro para pagar por aquilo, sentindo ao mesmo tempo um embaraço inexplicável.

Ei! Essas luvas são as mesmas que estavam no mostruário, e foram compradas por aquela garota e..." – A lojista comentou um pouco surpresa ao pegar o dinheiro de Sasuke que por sua vez tratou de pegar o pacote de uma vez, girou nos calcanhares sem nem esperar o troco.

— Tchau. Sasuke disse, saindo quase que correndo da loja e se virou para ir para casa. Ele olhou para o pacote e se perguntou o que diabos estava acontecendo. Comprar as luvas foi um gesto absolutamente impulsivo. E, ele não conseguia deixar de se perguntar:

“O que eu estou fazendo?”

14 de março

— Então, Sakura, minha amiga, suponho que você tenha dado algo ao MEU Sasuke no Dia dos Namorados! Então, o que você conseguiu com ele? – Ino e Sakura estavam caminhando juntas. Sakura estava a caminho de uma inusitada sessão de estudos promovidas pelo Kakashi, mas Ino teve seu dia de folga.

— Sakura. Sakura! – Ino gritou. Sakura saiu do transe e olhou para cima.

O que diabos você quer Ino? Não, eu não recebi nada em troca da parte dele, e meu palpite seria que você também não!

— Bem, mas estou certa, que isso é só uma questão de tempo. – A Yamanaka respondeu sem querer dar o braço a torcer.

— Tanto faz. – Sakura disse revirando os olhos, visivelmente impaciente. Até Ino ficou surpresa pela reação de sua amiga, que havia seguido seu caminho, sem mal se despedir.

Mas, a verdade é que Sakura já havia perdido as esperanças de obter ao menos um “obrigado” da parte de Sasuke, que nem se quer a olhara nos últimos dias. A verdade é que ela estava sem ânimo de ir para uma sessão de estudos na biblioteca, Kakashi disse que queria explicar algumas coisas, mas ela era o tipo que precisava treinar mais o corpo e não a mente, então aquilo lhe pareceu inútil.

Ainda assim, a menina seguiu andando com passos hesitantes. Desistiu de correr ao modo ninja, com a neve os tetos ficavam muito escorregadios, e não era uma prática segura. Sendo assim, ela teria quinze minutos de caminhada até chegar ao local marcado como ponto de encontro. Mas, considerando que ela não estava com pressa de chegar. Seus dedos estavam enrijecidos e dormentes, e mesmo assim ela não conseguia se arrepender totalmente da escolha que tinha feito.

Sakura, chegou ao local e retirou o grosso casaco que estava usado, pendurando-o no cabide. Reconheceu a jaqueta azul de Sasuke, e aquilo fez com que o coração da menina falhasse uma batida. A de Naruto estava lá, assim como um casacão cinza e desbotado, que só poderia ser de Kakashi. Somente a falta de senso de moda de seu sensei, para colocar um sorrisinho contido em seus lábios.

"Então, onde você esteve, Sakura?"— Sakura quase pulou tão alto que atingiu o teto. Seu sensei estava ali, a indagando com um olhar inquisitivo, pois por ironia do destino seu sensei havia chegado antes dela, uma vez na vida. Ainda assim, Sakura ficou vermelha como um tomate.

— Ka... Kakashi-sensei! Acabei de me esquecer de algo no caminho e fui para casa buscá-lo! – Sakura mentiu, totalmente envergonhada de seu atraso.

— Certo, preciso que você explique algumas coisinhas para o Naruto... – O sensei falou apontando na direção de um loiro emburrado que estava, olhando com cara de choro alguns pergaminhos.

— Por... Porque o senhor não faz isto, afinal você é o sensei. – Sakura perguntou desconfiada.

— Você é a melhor instrutora do time sete, não é mesmo? – Kakashi disse com um sorriso que mesmo por trás da máscara parecia terno, para a menina que mesmo não concordando muito com aquilo, foi fazer o que Kakashi disse.

Mas, não sem antes dar uma boa olhada na sala, e não encontrar Sasuke em lugar nenhum. Mas, concluiu que o garoto deveria estar em algum outro recinto, fazendo alguma outra tarefa.

“Ela não perguntou pelo Sasuke, nenhum momento?”— Kakashi não pode deixar de notar este detalhe, enquanto colocava mais fogo na lareira.

Sasuke retornava trazendo mais toras, que ele fora comprar a pedido de seu sensei. Seus olhos correram automaticamente em direção ao cabide, e o Uchiha notou com alívio que Sakura havia chegado. Ela não costumava se atrasar.


Ele deu uma espiadinha no interior da sala, apenas para se certificar que os três estavam ocupados, rapidamente tirou o presente do bolso e o colocou no dela.

— O que você está fazendo Sasuke? Pare de ficar de pé olhando o cabideiro e traga essa lenha de uma vez! – Kakashi disse para o Uchiha que quase teve uma parada cardíaca, ainda mais quando a garota de cabelos róseos, olhou para ele. 

— Sim. – Ainda assim, a resposta de Sasuke foi curta e grossa. E, ele seguiu andando com as mãos no bolso.

— E, você deveria ter colocado o casaco para ir lá fora. – Kakashi disse apenas para ser ignorado pelo moreno que se sentou ao lado de seu colega, e começou a se dedicar as suas tarefas.

No frio, o tempo parecia andar mais devagar. Ainda mais, quando seus dedos estavam dormentes de tanto escrever. E, sua garganta já estava seca de tanto repetir as explicações para Naruto que no fim acabou atirando os cadernos para cima e ido tirar uma soneca. A rosada ficou tentada em fazer o mesmo, mas preferiu terminar a pesquisa solicitada pelo sensei. Cedo, ou tarde o Naruto-baka iria precisar.

— Estão dispensados. – Era aproximadamente 16h da tarde quando Kakashi disse as palavrinhas mágicas. Mas, com o rigor do inverno, já estava levemente escurecendo.

— Como chegou mais tarde, você fica para organizar tudo no lugar, Sakura. – Kakashi disse, aparentemente indiferente ao quanto estava sendo injusto, afinal ele chegara atrasado a vida toda.

Naruto até quis ficar para ajudar, mas Kakashi o levou a reboque, Sasuke como sempre nada disse, aparentemente seguiu seu caminho.

Eu me pergunto por que Sasuke estava com tanta pressa. Provavelmente queria ir para casa logo”. — Sakura resmungou, sentindo que não podia culpa-lo, pois estava muito frio, não tanto quanto nos dias anteriores...

O que ela não sabia é que naquele momento, Sasuke estava realmente sentado em uma árvore, aguardando Sakura. 

“Por que ela está demorando tanto? Eu também queria surpreendê-la”.

Ele pensa em meio a uma expectativa irritante. Depois que organiza todos os pergaminhos no lugar Sakura finalmente se levantou e foi buscar seus pertences. Porém, ao pegar seu casaco, algo caiu de seu bolso. Ela olha para baixo, enquanto veste notando um pequeno embrulho no chão. Ela se abaixou e o pegou. 

Isso é estranho, juro que vi esse embrulho em algum lugar antes. – Com curiosidade ela espiou dentro do embrulho, tomando cuidado para não o danificar. Dentro dele havia um par de luvas cor de rosa, idêntica as que ela queria naquele dia, mas não podia pagar. Ela estava tão feliz em tê-las agora em sua posse, mas também se perguntava quem teria dado a ela. Metade dela pensou que havia sido Sasuke, mas a outra metade sabia que era impossível.

Sasuke viu Sakura sair e seguiu casualmente. Ele notou que ela estava com as luvas e sorriu. Ele parou quando quase esbarraram um no outro.
Sakura ergueu os olhos já formulando um pedido de desculpa qualquer, mas encontrou o rosto de Sasuke.

— Então... Hum... Você gostou do presente... Sakura? – Sasuke perguntou suavemente, embora um pouco desajeitado com as palavras.

Você ... você me deu isso? – Sakura estava corando terrivelmente e estava à beira das lágrimas.

Sasuke assentiu. Ele não sabia mais o que dizer. Tão pouco, era seu plano fazê-la chorar, Sasuke estendeu a mão trêmula.

Vamos para casa... Sakura. – Ele ofereceu casualmente, com as bochechas rubras, sendo que sua vontade era que ela parasse de chorar.

Hai! - Sakura disse iluminando seu rosto, com um bonito sorriso, para alívio do garoto. Ela colocou a mão na dele e juntos caminharam pela calçada gelada, sustentada pelo calor um do outro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Mãos Dadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.